Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiabilidade - Barómetro AutoPlus e AutoExpress
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Eagle, eu gosto mais desse scan é mesmo da parte das gajas russas que querem namorar comigo! E são logo várias! Não sei que faça à minha vida!
Este tipo de "estudos" tem um valor relativos (como quase tudo na vida) e tem vários aspetos que o podem enviesar, nomeadamente o facto de os franceses serem algo patrióticos/chauvinistas e há ainda um outro fator muito importante que ajuda à classificação da Dacia: um carro é um "amontoado" de peças de metal, de plástico, de fios, de sensores, calculadores, tecidos, vidros, líquidos... quanto menor for o número de diferentes peças do puzzle... menos terá por onde avariar! Se além disso, essas peças tiverem sido já mais do que testadas... então a margem de erro ainda se torna maior!
Quanto à menor boa forma dos orientais não me espanta nada! Têm que acompanhar o mercado! Cada vez recorrem a uma maior diversidade de fornecedores e grande parte deles produz carros fora do país, nomeadamente na Europa!
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostCurioso é haver diferenças entre marcas que utilizam o mesmo motor, mas confesso que ainda não li o artigo mas pelo ranking acho que algo esta mal.
Cumps
Por exemplo, a Audi costuma ficar quase sempre pior classificada do que a Skoda neste tipo de testes.
Isso acontece porque são vendidos muito mais Audis com tecnologia mais complexa (TDis com elevada potencia, caixas DSG, equipamento complexo, etc..) do que Skodas, que são vendidos normalmente com mecânicas e tecnologia mais simples.Editado pela última vez por Fabulous; 27 January 2016, 18:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostEagle, eu gosto mais desse scan é mesmo da parte das gajas russas que querem namorar comigo! E são logo várias! Não sei que faça à minha vida!
Este tipo de "estudos" tem um valor relativos (como quase tudo na vida) e tem vários aspetos que o podem enviesar, nomeadamente o facto de os franceses serem algo patrióticos/chauvinistas e há ainda um outro fator muito importante que ajuda à classificação da Dacia: um carro é um "amontoado" de peças de metal, de plástico, de fios, de sensores, calculadores, tecidos, vidros, líquidos... quanto menor for o número de diferentes peças do puzzle... menos terá por onde avariar! Se além disso, essas peças tiverem sido já mais do que testadas... então a margem de erro ainda se torna maior!
Quanto à menor boa forma dos orientais não me espanta nada! Têm que acompanhar o mercado! Cada vez recorrem a uma maior diversidade de fornecedores e grande parte deles produz carros fora do país, nomeadamente na Europa!
No maior estudo de fiabilidade/satisfação em Inglaterra:
Driver Power 2015: Best manufacturers
90.51 Lexus
89.94 Jaguar
89.82 Skoda
89.52 MG
88.86 Dacia
87.28 Porsche
87.08 Renault
86.97 Toyota
86.81 Mazda
86.74 Peugeot
86.66 Mercedes
86.51Subaru
86.5 Audi
86.49 BMW
86.48 SEAT
86.47 MINI
86.41 Volvo
86.33 Honda
85.78 Kia
85.72 Citroen
85.55 Hyundai
85.53 VW
85.51 Alfa Romeo
85.48 Fiat
85.46 Ford
85.35 Jeep
85.27 Mitsubishi
85.15 Nissan
84.94 Land Rover
82.95 Opel
82.84 Suzuki
82.5 Chrysler
http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...facturers-2015
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA Dacia e a Renault também têm tido excelentes resultados a nível de fiabilidade por exemplo em Inglaterra. Apesar de naturalmente neste tipo de testes as marcas da casa serem muitas vezes mais beneficiadas em todos os países com industria automóvel, neste caso a Renault/Dacia têm tido bons resultados em muitos outros países.
No maior estudo de fiabilidade/satisfação em Inglaterra:
Driver Power 2015: Best manufacturers
90.51 Lexus
89.94 Jaguar
89.82 Skoda
89.52 MG
88.86 Dacia
87.28 Porsche
87.08 Renault
86.97 Toyota
86.81 Mazda
86.74 Peugeot
86.66 Mercedes
86.51Subaru
86.5 Audi
86.49 BMW
86.48 SEAT
86.47 MINI
86.41 Volvo
86.33 Honda
85.78 Kia
85.72 Citroen
85.55 Hyundai
85.53 VW
85.51 Alfa Romeo
85.48 Fiat
85.46 Ford
85.35 Jeep
85.27 Mitsubishi
85.15 Nissan
84.94 Land Rover
82.95 Opel
82.84 Suzuki
82.5 Chrysler
http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...facturers-2015
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostE a Nissan que utiliza os mesmos motores está cá para baixo, sei que a avaliação não se baseia só nos motores, mas acho mais grave ter que mudar injetores ou outro componente qualquer no motor do que uma avaria no tecto de abrir que não abre.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostEagle, eu gosto mais desse scan é mesmo da parte das gajas russas que querem namorar comigo! E são logo várias! Não sei que faça à minha vida!
Este tipo de "estudos" tem um valor relativos (como quase tudo na vida) e tem vários aspetos que o podem enviesar, nomeadamente o facto de os franceses serem algo patrióticos/chauvinistas e há ainda um outro fator muito importante que ajuda à classificação da Dacia: um carro é um "amontoado" de peças de metal, de plástico, de fios, de sensores, calculadores, tecidos, vidros, líquidos... quanto menor for o número de diferentes peças do puzzle... menos terá por onde avariar! Se além disso, essas peças tiverem sido já mais do que testadas... então a margem de erro ainda se torna maior!
Quanto à menor boa forma dos orientais não me espanta nada! Têm que acompanhar o mercado! Cada vez recorrem a uma maior diversidade de fornecedores e grande parte deles produz carros fora do país, nomeadamente na Europa!
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostE a Nissan que utiliza os mesmos motores está cá para baixo, sei que a avaliação não se baseia só nos motores, mas acho mais grave ter que mudar injetores ou outro componente qualquer no motor do que uma avaria no tecto de abrir que não abre.
Cumps
mesmo que o valor da reparaçao seja alto, se falhar apenas uma vez, acaba-se por esquecer, eventualmente.
as pequenas avarias, pir norma, acompanham o dia a dia do oroprietario, o que o desgasta psicologicamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver Postas pequenas avarias chateiam muito mais os utilizadores, do que uma avaria grave.
mesmo que o valor da reparaçao seja alto, se falhar apenas uma vez, acaba-se por esquecer, eventualmente.
as pequenas avarias, pir norma, acompanham o dia a dia do oroprietario, o que o desgasta psicologicamente.
Comentário
-
Tenho a impressão que entre 92% e 86% ... não é por estes dados que eu vou escolher algo em termos de fiabilidade...
Porque já sei que, com a minha sorte!, posso comprar um exemplar da marca dos 92% e depois sair-me um 72%...
Não é por aqui!
Ainda que me preocupem os resultados em termos de "Average share of owners with faults" da Alfa Romeo, Jaguar, BMW e Dacia. A Suzuki não me preocupa minimamente porque não penso comprar nada daí...
Há explicações "simples" para alguns dos resultados! Como os dos Jaguar XF:
"A rather high 31.7 per cent of Jaguar XF owners report problems with their cars, but despite this it still secures second spot in our reliability top ten.
This suggests that the issues raised (most commonly electrical, in this instance) are usually minor foibles rather than major mechanical faults.
Interestingly, high servicing costs are highlighted as one of the XF’s drawbacks, but it seems that if you splash out on the correct maintenance you’ll be rewarded with trouble-free motoring."
Mais preocupantes parecem continuar a ser estes casos e não venham cá com as histórias dos Webers dos anos 70!
"Perhaps more worrying is the car’s reliability, because a very high proportion of owners tell us that they’ve experienced faults with their Giulia.
Has it ever gone wrong?
Yes: 40.3%
In its short time on sale, a high number of Alfa Romeo Giulia owners report faults – mainly with the electrics."
"Running costs is the only area where it struggles to convince: its result in this area is reasonable, but fuel economy was rated pretty poorly, suggesting owners are struggling to match the RX’s official 53.3mpg figure.
Has it ever gone wrong?
Yes: 19.3%
Surprisingly high number of Lexus RX owners encounter problems, and most blame the interior trim."
"The tech is decent and easy to use, and owners are pleased with the drive, too, although there is a fair amount of noise from the diesel engine. One bone of contention is the claimed 49.6mpg, which receives a below-average rating.
Has it ever gone wrong?
Yes: 23.5%
Nearly a quarter of Kia Sorento owners tell us of problems, with the electrics mainly to blame."
"The BMW 2 Series also places in the top third for running costs, although if the brand is looking for areas to work on, its reliability and exterior styling are felt to be a bit below par".
Enfim... tudo na mesma!Editado pela última vez por CL; 27 April 2018, 20:13.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário