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    Fiabilidade - Barómetro AutoPlus e AutoExpress

    Já nada é como antes!










    Editado pela última vez por Eagle88; 27 April 2018, 18:17.

    #2
    Eagle, eu gosto mais desse scan é mesmo da parte das gajas russas que querem namorar comigo! E são logo várias! Não sei que faça à minha vida!

    Este tipo de "estudos" tem um valor relativos (como quase tudo na vida) e tem vários aspetos que o podem enviesar, nomeadamente o facto de os franceses serem algo patrióticos/chauvinistas e há ainda um outro fator muito importante que ajuda à classificação da Dacia: um carro é um "amontoado" de peças de metal, de plástico, de fios, de sensores, calculadores, tecidos, vidros, líquidos... quanto menor for o número de diferentes peças do puzzle... menos terá por onde avariar! Se além disso, essas peças tiverem sido já mais do que testadas... então a margem de erro ainda se torna maior!

    Quanto à menor boa forma dos orientais não me espanta nada! Têm que acompanhar o mercado! Cada vez recorrem a uma maior diversidade de fornecedores e grande parte deles produz carros fora do país, nomeadamente na Europa!

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      #3
      Cheira-me que esse estudo vai cair mal aqui e vai ser rapidamente desvalorizado (não que eu acredite cegamente nos resultados do mesmo)

      Comentário


        #4
        3 Franceses no Top 5, e as 3 da vida airada alemãs no final, mesmo que tenha um fundo de verdade não deixa de ser curioso.

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          #5
          Curioso é haver diferenças entre marcas que utilizam o mesmo motor, mas confesso que ainda não li o artigo mas pelo ranking acho que algo esta mal.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Curioso é haver diferenças entre marcas que utilizam o mesmo motor, mas confesso que ainda não li o artigo mas pelo ranking acho que algo esta mal.

            Cumps
            Isso tem uma explicação.

            Por exemplo, a Audi costuma ficar quase sempre pior classificada do que a Skoda neste tipo de testes.

            Isso acontece porque são vendidos muito mais Audis com tecnologia mais complexa (TDis com elevada potencia, caixas DSG, equipamento complexo, etc..) do que Skodas, que são vendidos normalmente com mecânicas e tecnologia mais simples.
            Editado pela última vez por Fabulous; 27 January 2016, 18:07.

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              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Eagle, eu gosto mais desse scan é mesmo da parte das gajas russas que querem namorar comigo! E são logo várias! Não sei que faça à minha vida!

              Este tipo de "estudos" tem um valor relativos (como quase tudo na vida) e tem vários aspetos que o podem enviesar, nomeadamente o facto de os franceses serem algo patrióticos/chauvinistas e há ainda um outro fator muito importante que ajuda à classificação da Dacia: um carro é um "amontoado" de peças de metal, de plástico, de fios, de sensores, calculadores, tecidos, vidros, líquidos... quanto menor for o número de diferentes peças do puzzle... menos terá por onde avariar! Se além disso, essas peças tiverem sido já mais do que testadas... então a margem de erro ainda se torna maior!

              Quanto à menor boa forma dos orientais não me espanta nada! Têm que acompanhar o mercado! Cada vez recorrem a uma maior diversidade de fornecedores e grande parte deles produz carros fora do país, nomeadamente na Europa!
              A Dacia e a Renault também têm tido excelentes resultados a nível de fiabilidade por exemplo em Inglaterra. Apesar de naturalmente neste tipo de testes as marcas da casa serem muitas vezes mais beneficiadas em todos os países com industria automóvel, neste caso a Renault/Dacia têm tido bons resultados em muitos outros países.


              No maior estudo de fiabilidade/satisfação em Inglaterra:

              Driver Power 2015: Best manufacturers



              90.51 Lexus

              89.94 Jaguar

              89.82 Skoda

              89.52
              MG

              88.86
              Dacia

              87.28
              Porsche

              87.08
              Renault

              86.97 Toyota

              86.81
              Mazda

              86.74
              Peugeot

              86.66
              Mercedes

              86.51
              Subaru

              86.5
              Audi

              86.49
              BMW

              86.48
              SEAT

              86.47
              MINI

              86.41
              Volvo

              86.33
              Honda

              85.78
              Kia

              85.72
              Citroen

              85.55
              Hyundai

              85.53
              VW

              85.51
              Alfa Romeo

              85.48
              Fiat

              85.46
              Ford

              85.35
              Jeep

              85.27
              Mitsubishi

              85.15
              Nissan

              84.94
              Land Rover

              82.95
              Opel

              82.84
              Suzuki

              82.5
              Chrysler

              http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...facturers-2015

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                A Dacia e a Renault também têm tido excelentes resultados a nível de fiabilidade por exemplo em Inglaterra. Apesar de naturalmente neste tipo de testes as marcas da casa serem muitas vezes mais beneficiadas em todos os países com industria automóvel, neste caso a Renault/Dacia têm tido bons resultados em muitos outros países.


                No maior estudo de fiabilidade/satisfação em Inglaterra:

                Driver Power 2015: Best manufacturers



                90.51 Lexus

                89.94 Jaguar

                89.82 Skoda

                89.52
                MG

                88.86
                Dacia

                87.28
                Porsche

                87.08
                Renault

                86.97 Toyota

                86.81
                Mazda

                86.74
                Peugeot

                86.66
                Mercedes

                86.51
                Subaru

                86.5
                Audi

                86.49
                BMW

                86.48
                SEAT

                86.47
                MINI

                86.41
                Volvo

                86.33
                Honda

                85.78
                Kia

                85.72
                Citroen

                85.55
                Hyundai

                85.53
                VW

                85.51
                Alfa Romeo

                85.48
                Fiat

                85.46
                Ford

                85.35
                Jeep

                85.27
                Mitsubishi

                85.15
                Nissan

                84.94
                Land Rover

                82.95
                Opel

                82.84
                Suzuki

                82.5
                Chrysler

                http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...facturers-2015
                E a Nissan que utiliza os mesmos motores está cá para baixo, sei que a avaliação não se baseia só nos motores, mas acho mais grave ter que mudar injetores ou outro componente qualquer no motor do que uma avaria no tecto de abrir que não abre.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  E a Nissan que utiliza os mesmos motores está cá para baixo, sei que a avaliação não se baseia só nos motores, mas acho mais grave ter que mudar injetores ou outro componente qualquer no motor do que uma avaria no tecto de abrir que não abre.

                  Cumps
                  Há muitos mais componentes para além dos motores e mecânica num automóvel, a Renault e a Nissan são uma Aliança mas não são um Grupo, cada empresa utiliza os seus fornecedores externos, a diferença pode estar aí. A Nissan na Europa é uma marca Inglesa.

                  Comentário


                    #10
                    Bom nesse estudo a marca do meu carro está em ultimo mas lá está vale o que vale n estou minimamente preocupado, já tive Toyota VW e agr Audi e nenhum deles se revelou com quaisquer problemas

                    Comentário


                      #11
                      Nesse a Suzuki vem no fundo da tabela (2ª no francês) e a Peugeot está colada à Mercedes (5 e 18º no francês)
                      Por aí se vê relatividade desdes exercícios.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Eagle, eu gosto mais desse scan é mesmo da parte das gajas russas que querem namorar comigo! E são logo várias! Não sei que faça à minha vida!

                        Este tipo de "estudos" tem um valor relativos (como quase tudo na vida) e tem vários aspetos que o podem enviesar, nomeadamente o facto de os franceses serem algo patrióticos/chauvinistas e há ainda um outro fator muito importante que ajuda à classificação da Dacia: um carro é um "amontoado" de peças de metal, de plástico, de fios, de sensores, calculadores, tecidos, vidros, líquidos... quanto menor for o número de diferentes peças do puzzle... menos terá por onde avariar! Se além disso, essas peças tiverem sido já mais do que testadas... então a margem de erro ainda se torna maior!

                        Quanto à menor boa forma dos orientais não me espanta nada! Têm que acompanhar o mercado! Cada vez recorrem a uma maior diversidade de fornecedores e grande parte deles produz carros fora do país, nomeadamente na Europa!
                        petrus, estou completamente de acordo, no entanto e quanto à parte a negrito, esse factor não invalida estes testes. Apesar da Dacia ter materiais mais testados que a maioria das marcas, não vai invalidar os testes porque os automóveis são - de acordo com os teste- realmente fiáveis.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          E a Nissan que utiliza os mesmos motores está cá para baixo, sei que a avaliação não se baseia só nos motores, mas acho mais grave ter que mudar injetores ou outro componente qualquer no motor do que uma avaria no tecto de abrir que não abre.

                          Cumps
                          as pequenas avarias chateiam muito mais os utilizadores, do que uma avaria grave.
                          mesmo que o valor da reparaçao seja alto, se falhar apenas uma vez, acaba-se por esquecer, eventualmente.
                          as pequenas avarias, pir norma, acompanham o dia a dia do oroprietario, o que o desgasta psicologicamente.

                          Comentário


                            #14
                            Eu concordo em absoluto! As miúdas são giras!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              as pequenas avarias chateiam muito mais os utilizadores, do que uma avaria grave.
                              mesmo que o valor da reparaçao seja alto, se falhar apenas uma vez, acaba-se por esquecer, eventualmente.
                              as pequenas avarias, pir norma, acompanham o dia a dia do oroprietario, o que o desgasta psicologicamente.
                              Eu acho que isso é um pouco relativo. Depende de pessoa para pessoa.

                              Comentário


                                #16
                                Passados dois anos venho aqui colocar um estudo da Auto Express. Curiosa a aparente inexistência de relação entre os problemas dados pelos automóveis e a satisfação dos donos.
















                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho a impressão que entre 92% e 86% ... não é por estes dados que eu vou escolher algo em termos de fiabilidade...

                                  Porque já sei que, com a minha sorte!, posso comprar um exemplar da marca dos 92% e depois sair-me um 72%...

                                  Não é por aqui!


                                  Ainda que me preocupem os resultados em termos de "Average share of owners with faults" da Alfa Romeo, Jaguar, BMW e Dacia. A Suzuki não me preocupa minimamente porque não penso comprar nada daí...


                                  Há explicações "simples" para alguns dos resultados! Como os dos Jaguar XF:

                                  "A rather high 31.7 per cent of Jaguar XF owners report problems with their cars, but despite this it still secures second spot in our reliability top ten.
                                  This suggests that the issues raised (most commonly electrical, in this instance) are usually minor foibles rather than major mechanical faults.
                                  Interestingly, high servicing costs are highlighted as one of the XF’s drawbacks, but it seems that if you splash out on the correct maintenance you’ll be rewarded with trouble-free motoring."


                                  Mais preocupantes parecem continuar a ser estes casos e não venham cá com as histórias dos Webers dos anos 70!

                                  "Perhaps more worrying is the car’s reliability, because a very high proportion of owners tell us that they’ve experienced faults with their Giulia.

                                  Has it ever gone wrong?
                                  Yes: 40.3%

                                  In its short time on sale, a high number of Alfa Romeo Giulia owners report faults – mainly with the electrics."


                                  "Running costs is the only area where it struggles to convince: its result in this area is reasonable, but fuel economy was rated pretty poorly, suggesting owners are struggling to match the RX’s official 53.3mpg figure.

                                  Has it ever gone wrong?
                                  Yes: 19.3%

                                  Surprisingly high number of Lexus RX owners encounter problems, and most blame the interior trim."


                                  "The tech is decent and easy to use, and owners are pleased with the drive, too, although there is a fair amount of noise from the diesel engine. One bone of contention is the claimed 49.6mpg, which receives a below-average rating.

                                  Has it ever gone wrong?
                                  Yes: 23.5%

                                  Nearly a quarter of Kia Sorento owners tell us of problems, with the electrics mainly to blame."


                                  "The BMW 2 Series also places in the top third for running costs, although if the brand is looking for areas to work on, its reliability and exterior styling are felt to be a bit below par".


                                  Enfim... tudo na mesma!
                                  Editado pela última vez por CL; 27 April 2018, 20:13.

                                  Comentário

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