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Renault Laguna 1.8 RXE 95cv

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    Renault Laguna 1.8 RXE 95cv

    Boas people do Forum..
    É o seguinte, cá em casa mora um laguna que era do meu avô mas como ja tem 70 anos e nao usufrui do carro veio falar comigo que ofereçe me o carro e que faça o que quiser com ele.
    Já sou proprietário de uma alfa romeo 159sw 2.4jtdM e pensei na hipotese de ter mais um carro para ter mais gastos é um pouco complicado.
    Mas tambem se pensar de outra forma o carro pode ser "antigo" de 1994 mas so tem 87.578 quilometros , ou seja o motor está como novo apenas aquele material de desgaste, como por exemplo suspensões, panelas, travões, e o resto é tudo óleos filtros etc.
    Vi as coisas dessa forma e resolvi ficar com o carro está neste momento na Garagem .
    Surgiu me a ideia de aplicar um turbo, vou optar para esse carro como + um carro de fim de semana e para me divertir um pouco.
    Vcs perguntam me mais vais meter o turbo porque? Já nao anda bem?
    Sim mas quero dar outra alma ao carro e andar daquela forma que um jovem gosta..

    Alguem conheçe bem esses motores? ( são bebado eu sei, mas em fiabilidade etc etc)
    Que acham da ideia de adaptar um turbo? Pôr umas suspensões rebaixar um pouco..

    Espero que ajudem..
    Obrigado pela atenção meus caros
    Abraç0

    #2
    Acho que devias limpar toda a traseira e aplicar-lhe o motor de um Viper. Depois pintá-lo todo com chamas e meteres 4 bufadeiras XXL e umas jantes 23" cromadas. Assim ficas com um carrão altamente jobem...

    Mas fá-lo apenas um dia mais tarde, que o teu avô já não esteja por cá para ver...

    Comentário


      #3
      É um bom motor em termos de fiabilidade, mas como é que se adapta um turbo? Gostava de saber. Acho que não deve ser muito simples.

      Comentário


        #4
        metes um turbo, rebaixas e andas como um jovem gosta, até podes fazer uma pintura personalizada com labaredas nas portas e guarda-lamas, oxalá é o teu avô não se arrependa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Acho que devias limpar toda a traseira e aplicar-lhe o motor de um Viper. Depois pintá-lo todo com chamas e meteres 4 bufadeiras XXL e umas jantes 23" cromadas. Assim ficas com um carrão altamente jobem...

          Mas fá-lo apenas um dia mais tarde, que o teu avô já não esteja por cá para ver...


          Podia transformá-lo numa coisa destas:



          Comentário


            #6
            adaptar um turbo para quem tem pouco dinheiro , numa operação que sai mais cara que o carro vale nos dias de hoje, sim realmente isso é mesmo uma óptima idea LOL....

            isso já é um clássico estima mas é isso como está de origem e deixa-te de invenções...

            Comentário


              #7
              Só será mais chato na inspecção anual. Teres de desmontar isso e montar o original.
              Seria engraçado para fins lúdicos. Aliás aqui no fórum temos um colega com um Orion do Demónio!

              Por outro lado ter um carro de 1994 com um único dono e apenas com esses kms...

              Comentário


                #8
                O carro era do meu avô agora é meu, nao sei porque tantas indiretas e tantas boquinhas para responder a um simples tópico e até ja com faltas de respeito, aqui ninguem é obrigado a responder a nada, responde quem quer, mas se é para mandarem piadas e falar po gozo mais vale tarem calados.
                Falei sobre um assunto simples e estava à espera de uma resposta simples nada mais.
                Mas obrigado aqueles que partilharam a sua opinião sem faltar ao respeito.
                Comprimentozz

                Comentário


                  #9
                  Só por curiosidade: já partilhaste essas ideias com o teu avô? Seria interessante saber o que ele pensa disso... Só mesmo para saber.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                    O carro era do meu avô agora é meu, nao sei porque tantas indiretas e tantas boquinhas para responder a um simples tópico e até ja com faltas de respeito, aqui ninguem é obrigado a responder a nada, responde quem quer, mas se é para mandarem piadas e falar po gozo mais vale tarem calados.
                    Falei sobre um assunto simples e estava à espera de uma resposta simples nada mais.
                    Mas obrigado aqueles que partilharam a sua opinião sem faltar ao respeito.
                    Comprimentozz
                    não tens de te sentir ofendido, simplesmente aqui tanto brincamos como opinamos, e na tua opção somos definitivamente contra, pois é um crime fazeres isso a um carro como esse, se é para derreter, mais vale venderes o carro a quem tire proveito dele como está realmente...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Só por curiosidade: já partilhaste essas ideias com o teu avô? Seria interessante saber o que ele pensa disso... Só mesmo para saber.
                      o velho tinha logo um ataque cardíaco, dizia-lhe logo já não levas carro nenhum...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        o velho tinha logo um ataque cardíaco, dizia-lhe logo já não levas carro nenhum...
                        Eu deserdava logo um neto assim! Levava poucas naquele lombo, para ver se ganhava juízo...

                        Comentário


                          #13
                          Meu avô nao quer saber do carro, ja tava parado à mais de 4 meses, de uns anos para cá so o usava mais para ir a Fátima e muito raramente no fim de semana para ir dar uma volta abeira mar.
                          Desde +/- quatro meses que nao pega no carro estava tipo "museu" em casa, e compreendo as pessoas chegam a uma çerta idade nem toda a gente é igual, ele por exemplo nunca gostou de conduzir, quando era mais novo comprou um renault 21, mas o filho mandou o para a sucata, teve um açidente.
                          Depois comprou este Laguna e tem tantos poucos quilometros porque ele nunca ligou ao carro, e ofereçeu me o carro.
                          Posso dizer que é meu, é apenas disso que se trata.
                          Não iria fazer nada do que o pessoal ridiculariza de alterações esteticas, apenas 4 suspensões novas e principalmente atrás que as suspensões perderam a força vai se por exemplo a 120 quilometros na auto estrada se começa a curvar adorna todo, e baixar so um pouquinho de nada acho o um bocado alto, e as jantes serem novas porque moro em frente ao mar e a salitra corroeu as jantes todas, de resto pintura e isso ta bom sempre foi carro de garagem.
                          A unica coisa que estava a perguntar era adaptar um turbo so isso..
                          Esperava uma resposta simples nao sei porque se deu esta hipocrisia toda.. mas prontz,, cada um é livre de mandar as suas piadas.
                          comprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Colocar um turbo num motor que vem de fábrica sem turbo, não deve ser fácil nem barato.

                            Comentário


                              #15
                              obrigado pela opinião Fabulous.

                              Comentário


                                #16
                                Podes eventualmente colocar-lhe outras jantes, pneus, tubo de admissão, escape, esse tipo de coisas.
                                Editado pela última vez por Fabulous; 27 January 2016, 21:06.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sinceramente acho que deves estar quieto e não fazer modificações, um laguna desses de 1994 só com esses Kms na minha opinião deve ser estimado e mantido o mais original possível, pelo menos era o que eu faria, ainda por cima oferecido por quem foi.
                                  Para essas brincadeiras (meter turbo e rebaixamentos e por ai fora, sim eu sei que só disseste "meter turbo e rebaixamento" mas depois de se começar a alterar aparece sempre mais alguma coisa engraçada para se acrescentar ) acho que o deverias fazer noutro carro, um que tivesse sido adquirido com o propósito de fazer essas brincadeiras, se o carro não tivesse vindo parar ás tuas mãos da maneira que veio, provavelmente o teu avô quando te deu o laguna foi por ver que tinhas um grande interesse por carros, certamente maior que o dele e então pensando que o estimarias ofereceu-to sem pensar que irias estar com essas alterações ou outras, porque provavelmente se pensasse que irias fazer essas alterações teria tomado/pensado noutra opção e quando te ofereceu o Laguna certamente foi com o gosto de ver o neto com o carro que o avô lhe ofereceu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      A maneira mais fácil de colocar um turbo num carro que não o tem de origem é com um kit específico mas para esse motor mas deve ser fácil encontrar. As outras opções serão mais complicadas e dispendiosas.

                                      Tive um carro desses mas com outro motor há uns valentes anos. Chassis virado para o conforto, sem comprometer nem entusiasmar. Podes tentar colocar o carro mais duro se é esse o teu gosto, com uma suspensão um pouco mais baixa e uma barra aa. Se quiseres gozar do conforto, substituis os componentes que não estejam em bom estado e tens aí um óptimo rolador.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O XXLPACK disse tudo, devias aproveitar a oportunidade de ter um "bom carro-antigo-quase-novo", muito bem equipado (RXE), e pensar em mantê-lo o mais original possível de modo a funcionar como 2º carro, nem q seja de substituição quando o 159 vai ás revisões, uma vez q tem pouquíssimos km.

                                        Se fica protegido em garagem mais um motivo para ficar com ele.

                                        As jantes, mesmo com alguma ferrugem, certamente podem ser "lixadas" e pintadas com cor igual á original.

                                        Assim sendo, tens carro para mais 20 anos. ou 30:P

                                        ;)
                                        Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 28 January 2016, 00:01.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim pessoal voçes tem razão é o que vou fazer por tudo direitinho ao meu gosto e deixar as coisas como estão.
                                          comprimentos

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                                            #22
                                            É so arranjar um colector de escape para turbo , o turbo e tubagens para oleo e para o ligar a admissão e fica um carro com muito mais alma

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um conselho que te posso dar é fazeres uma revisão ao Laguna, uma polidela (se precisar) para o deixar ainda mais brilhante e depois ao fim semana ou ao fim da tarde convida o teu avô para ir dar um passeio ou mesmo só beber um café e passa algum tempo com ele e enaltece o teu agradecimento pelo carro que quando o voltares a deixar em casa certamente verás um sorriso de orelha a orelha com a satisfação que isso lhe dará e momentos como esses não á dinheiro que os pague, porque certamente também tu te sentirás bem contigo próprio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vê também a distribuição, quando foi a última mudança, se foi há mais de 10 anos convém trocá-la.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  É so arranjar um colector de escape para turbo , o turbo e tubagens para oleo e para o ligar a admissão e fica um carro com muito mais alma
                                                  É assim tão simples? Não fazia ideia. Mas a fiabilidade do motor é capaz de ficar comprometida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A adaptação de um turbo não é algo fácil. Para ficar bem feita custa milhares de euros. Além disso nunca iria passar na inspecção e, por isso, nunca poderias andar com ele na estrada pública.
                                                    De qualquer modo, sendo uma prenda, deves mostrar algum respeito e tratar bem a máquina e orgulhar o teu avô da sua decisão.

                                                    Os meus avós nunca tiveram carros. Mas, só a título de comparação grosseira, recentemente fiquei com um relógio com 60 anos que o meu avô ia deitar fora. As fotos reflectem o antes e o depois. Hoje uso-o regularmente e o meu avô está satisfeito com isso. Só brilho nos olhos dele quando viu o seu relógio outra vez "pagou" para mim, logo ali, o restauro.





                                                    Em suma: estima as coisas com o valor sentimental que elas te merecem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um restauro bem executado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aplicar um turbo não é opção sequer.
                                                        Tinhas de ter colectores de escape e admissão, o turbo, as tubagens, centralina programável, um programador, possivelmente injectores, etc etc. Ou seja isto era trabalho para mais de 3000€ e não tinhas garantias de que o motor aguentasse, para nem falar dos problemas com as autoridades e a IPO.

                                                        O Laguna I tem um conforto estupendo tanto da suspensão como dos bancos que são bastante reguláveis e muitos cómodos pelo que o lógico era deixares o carro original e tirar proveito destas qualidades, por outro lado a dinâmica também é excelente pelo que com um bom pneus e um setup mola amortecedor mais desportivo deve ficar muito competente em curva. Podes optar por fazer uma revisão a fundo, um filtro cónico a apanhar ar fresco, uma linha de escape do tune e mais um ou outro pozinho... mas o melhor é mesmo estar quietinho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O colector de escape teria de ser alterado ou adquirido um proprio para o "encaixe" do turbo , depois usava a proteçao do escape para "tapar" o turbo .

                                                          Um turbo pequeno para uns 120 cvs no maximo acho que ficaria optimo no laguna . Se o escape for atras do motor ainda mais escondido fica

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não lhe dês ideias, pah!

                                                            Comentário

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