Boa noite pessoal do fórum auto hoje já a mt tempo que passo por cá para ver as discussões e para ter algumas ideias no que toca ao mundo automóvel,
desta vez chegou a hora de postar aqui algo que me esta a acontecer com o meu fiat bravo e a qual não encontrei nenhuma discussão nem resoluções pelo menos no que toca ao carro em questão.
Peço desculpa pelo tópico longo mas tenho mesmo que contar tudo o que se passou:
Bem vou contar o que me aconteceu:
Em maio de 2015 adquiri o meu fiat bravo 1.9 multijet 150 CV, carro com uma presença incrível tanto em estética como em força de motor ,
realmente adorei o carro andei com ele e nunca notei problemas, em Dezembro levo o carro a inspecção e o tipo diz-me que o carro tem uma fuga de óleo no motor, eu como ainda tinha garantia liguei para o stand a contar o sucedido este prontamente disse para levar lá o carro para mandar lavar para ver onde era a fuga para mandar reparar.
No dia 19 de Janeiro deste ano la fui eu levar o carro ao stand por volta das 11 da manha esperei uma hora e la veio o dono do stand, pede para abrir o capo coisa que prontamente eu fiz, começou a dizer que o carro estava sujo por causa do tempo que o carro tinha pois este é de 2008 (em suma quis dizer que o motor nunca foi limpo e que estava assim pois as válvulas ou sei la o que com o tempo expeliam óleo coisa normalíssima disse ele) achei um pouco estranho pois tenho uma clio de 2003 com 175 mil km e nada de óleo no motor mas até aqui tudo bem.
O pior vem a seguir, pois ele tirou a parte protectora do motor, vira-se para mim e diz-me: quer ver a sujidade a sair? pega em mistolim e começa a borrifar o motor com aquilo (motor quente pois vim de Lousada até alfena (31 km) em AE sempre a 120) e no fim manda o empregado ou sócio nem sei, buscar garrafas de agua de 1.5l e pumba em cima do motor. Deitou para ai 2 ou 3 já não sei quantas ao certo, ia para deitar mais uma e eu disse parou não quero que faca mais isso que ainda me lixa o motor, nisto ele vira-se e diz pronto como vê é só sujo pode ir a vontade que o carro esta bom e não tem problemas.
Eu na minha boa fé e contando que o carro já fosse dar problemas pelo que ele tinha feito, entro em AE e levo o carro até aos 160 e este acende uma luz de motor amarela com mensagem: mandar controlar motor e perco imediatamente potencia no motor pois entrou em safe mode penso eu, ligo-lhe e explico o sucedido e volto para trás para o stand. Ele pede para colocar o carro na bosch que ficava em frente e lá levei o carro, os gajos com uma bicha de compressor "secaram" o motor e apagaram o erro e mandaram-me seguir que estava tudo ok. Mais uma vez entro em AE, carro a 160 e outra vez a luz e a mensagem e perda de potencia. Lá volto eu para trás novamente. Voltei a repetir este ciclo 3 vezes (bosch ->AE->Problema lol ) acabando por deixar o carro lá e sendo o dono do stand a vir trazer-me a casa.
Passado uns 3 dias liga-me o tipo a dizer que não tinha sido por causa da agua mas sim o turbo que estava carbonizado que o ia mandar limpar numa casa especializada lá para aqueles lados pois a bosch não queria mexer no turbo, eu disse que por mim tudo bem desde que o carro fica-se bom. Ao fim de uma semana liga-me novamente a dizer para ir buscar o carro que já tinha limpado o turbo e calibrado e que ainda tinha colocado a correia de distribuição que estava a ficar gasta que o carro estava impecável.
Lá fui eu buscar o bicho venho para casa, deixei aquecer e levo o carro aos 160 e não acusa nada, mas notei que demorou mais tempo a chegar a essa velocidade que o normal e o turbo mal se ouvia, quando este antes fazia-se notar bem, mas la fui eu...
Chego a casa paro o carro para abrir a porta e notei que o carro não era mais silencioso como antigamente o motor estava mais grosso (em frio sempre se fazia notar mais o roncar do carro em relantim mas a quente a mais ou menos dois metros parecia um carro a gasolina mal se ouvia) achei estranho e fui puxar uma pouco pelas rotações em ponto morto foi ai que ouvi o turbo mt mais fraco que antigamente e no final fazia o cantar tipo coruja ou sirene. Em suma fui para compor uma coisa e venho com o carro pior e continuo sem saber se o carro tem fuga de óleo e ainda fico com turbo lixado que sorte a minha
Então aqui ficam os problemas:
Peço desculpa mais uma vez pelo extenso tópico mas se alguém me puder ajudar e me souber dizer o motivo pelo qual o carro esta a ter estes sintomas agradecia imenso pois o carro só vai dia 11 para a fiat e ate lá vou desesperando com isto.
Admins espero não estar a repetir um tópico mas não encontrei nada sobre isto relativamente ao meu veiculo
desta vez chegou a hora de postar aqui algo que me esta a acontecer com o meu fiat bravo e a qual não encontrei nenhuma discussão nem resoluções pelo menos no que toca ao carro em questão.
Peço desculpa pelo tópico longo mas tenho mesmo que contar tudo o que se passou:
Bem vou contar o que me aconteceu:
Em maio de 2015 adquiri o meu fiat bravo 1.9 multijet 150 CV, carro com uma presença incrível tanto em estética como em força de motor ,
realmente adorei o carro andei com ele e nunca notei problemas, em Dezembro levo o carro a inspecção e o tipo diz-me que o carro tem uma fuga de óleo no motor, eu como ainda tinha garantia liguei para o stand a contar o sucedido este prontamente disse para levar lá o carro para mandar lavar para ver onde era a fuga para mandar reparar.
No dia 19 de Janeiro deste ano la fui eu levar o carro ao stand por volta das 11 da manha esperei uma hora e la veio o dono do stand, pede para abrir o capo coisa que prontamente eu fiz, começou a dizer que o carro estava sujo por causa do tempo que o carro tinha pois este é de 2008 (em suma quis dizer que o motor nunca foi limpo e que estava assim pois as válvulas ou sei la o que com o tempo expeliam óleo coisa normalíssima disse ele) achei um pouco estranho pois tenho uma clio de 2003 com 175 mil km e nada de óleo no motor mas até aqui tudo bem.
O pior vem a seguir, pois ele tirou a parte protectora do motor, vira-se para mim e diz-me: quer ver a sujidade a sair? pega em mistolim e começa a borrifar o motor com aquilo (motor quente pois vim de Lousada até alfena (31 km) em AE sempre a 120) e no fim manda o empregado ou sócio nem sei, buscar garrafas de agua de 1.5l e pumba em cima do motor. Deitou para ai 2 ou 3 já não sei quantas ao certo, ia para deitar mais uma e eu disse parou não quero que faca mais isso que ainda me lixa o motor, nisto ele vira-se e diz pronto como vê é só sujo pode ir a vontade que o carro esta bom e não tem problemas.
Eu na minha boa fé e contando que o carro já fosse dar problemas pelo que ele tinha feito, entro em AE e levo o carro até aos 160 e este acende uma luz de motor amarela com mensagem: mandar controlar motor e perco imediatamente potencia no motor pois entrou em safe mode penso eu, ligo-lhe e explico o sucedido e volto para trás para o stand. Ele pede para colocar o carro na bosch que ficava em frente e lá levei o carro, os gajos com uma bicha de compressor "secaram" o motor e apagaram o erro e mandaram-me seguir que estava tudo ok. Mais uma vez entro em AE, carro a 160 e outra vez a luz e a mensagem e perda de potencia. Lá volto eu para trás novamente. Voltei a repetir este ciclo 3 vezes (bosch ->AE->Problema lol ) acabando por deixar o carro lá e sendo o dono do stand a vir trazer-me a casa.
Passado uns 3 dias liga-me o tipo a dizer que não tinha sido por causa da agua mas sim o turbo que estava carbonizado que o ia mandar limpar numa casa especializada lá para aqueles lados pois a bosch não queria mexer no turbo, eu disse que por mim tudo bem desde que o carro fica-se bom. Ao fim de uma semana liga-me novamente a dizer para ir buscar o carro que já tinha limpado o turbo e calibrado e que ainda tinha colocado a correia de distribuição que estava a ficar gasta que o carro estava impecável.
Lá fui eu buscar o bicho venho para casa, deixei aquecer e levo o carro aos 160 e não acusa nada, mas notei que demorou mais tempo a chegar a essa velocidade que o normal e o turbo mal se ouvia, quando este antes fazia-se notar bem, mas la fui eu...
Chego a casa paro o carro para abrir a porta e notei que o carro não era mais silencioso como antigamente o motor estava mais grosso (em frio sempre se fazia notar mais o roncar do carro em relantim mas a quente a mais ou menos dois metros parecia um carro a gasolina mal se ouvia) achei estranho e fui puxar uma pouco pelas rotações em ponto morto foi ai que ouvi o turbo mt mais fraco que antigamente e no final fazia o cantar tipo coruja ou sirene. Em suma fui para compor uma coisa e venho com o carro pior e continuo sem saber se o carro tem fuga de óleo e ainda fico com turbo lixado que sorte a minha
Então aqui ficam os problemas:
- O turbo não se faz ouvir como antigamente e em termos de força nunca mais foi o mesmo, no final da descompressão faz tipo coruja ou sirene.
- O carro esta com um trabalhar mais grosso tanto que a conduzir quando puxo pelo carro ouço mt o motor quando antigamente mal se ouvia o motor.
- Ontem puxei o carro em ponto morto uma primeira vez ate as 5 mil rpm e este parecia que se ia alagar todo e começou a prender e saiu fumo branco. Na segunda vez puxei novamente o carro mas não passou das 4.5 mil rpm para começar a parecer que se ia alagar e a prender mas desta vez não saiu fumo branco.
- Link do vídeo do carro com o turbo a fazer coruja ou sirene e ainda a prender as 4.5 rpm-->https://youtu.be/U_Claq3-qbI
Peço desculpa mais uma vez pelo extenso tópico mas se alguém me puder ajudar e me souber dizer o motivo pelo qual o carro esta a ter estes sintomas agradecia imenso pois o carro só vai dia 11 para a fiat e ate lá vou desesperando com isto.
Admins espero não estar a repetir um tópico mas não encontrei nada sobre isto relativamente ao meu veiculo
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