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    Transmissões

    Tenho uma FIAT Croma 1.9 M-Jet 150CV com 141.000 KM.

    O carro treme-me bastante e fui ao mecânico e ele indicou-me que a transmissão do lado esquerdo está com folga.

    Para a trocar basta só comprar a desse lado, ou também tenho de comprar a do lado direito?

    Outra dúvida, basta só trocar a transmissão ou tenho de trocar mais material?

    Cumprimentos,

    #2
    Será mesmo da transmissão? Pois para ser ela devia também fazer barulho com esses kms ainda devia de aguentar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Será mesmo da transmissão? Pois para ser ela devia também fazer barulho com esses kms ainda devia de aguentar.
      Barulho não faz nenhum.

      O mecânico abanou-a no elevador, viu que tinha folga e disse que o problema vinha dali.

      Comentário


        #4
        Se o problema for só nessa, compra só essa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Se o problema for só nessa, compra só essa.
          Já fiz isso, mandei só vir a do lado esquerdo.

          Comentário


            #6
            Se a do lado esquerdo está com folga, a do lado direito não deve estar muito mais saudável, o melhor seria trocar as duas e ficar com o problema resolvido de uma vez, arrisca-se daqui a uns meses fazer a mesma operação do outro lado, se tiver que alinhar a direcção depois disso, é só fazer as contas, além de melhorar muito a suavidade do carro. Seria também conveniente aproveitar para mudar os foles de cardan

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
              Se a do lado esquerdo está com folga, a do lado direito não deve estar muito mais saudável, o melhor seria trocar as duas e ficar com o problema resolvido de uma vez, arrisca-se daqui a uns meses fazer a mesma operação do outro lado, se tiver que alinhar a direcção depois disso, é só fazer as contas, além de melhorar muito a suavidade do carro. Seria também conveniente aproveitar para mudar os foles de cardan
              Sim, acredito-me que ficava melhor e mais barato mudar já as duas, mas a direita o mecânico viu que ainda estava boa.

              Já agora, o carro também alinha atrás ou é só à frente?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                Sim, acredito-me que ficava melhor e mais barato mudar já as duas, mas a direita o mecânico viu que ainda estava boa.

                Já agora, o carro também alinha atrás ou é só à frente?
                Sempre que tal for possível, deve ser corrigido o alinhamento das 4 rodas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                  Sempre que tal for possível, deve ser corrigido o alinhamento das 4 rodas
                  Pois também acho, mas da última vez que me alinharam a direção só o fizeram às rodas da frente.

                  Comentário


                    #10
                    Vocês trocam transmissões que estão em bom estado? Se é só de um lado que está folgado, troca só de um lado.

                    Atenção que existe uma pequena folga normal nas transmissões.
                    Atenção que pode ser só mudada a ponteira.

                    Já agora qual o sintoma na condução?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                      Vocês trocam transmissões que estão em bom estado? Se é só de um lado que está folgado, troca só de um lado.

                      Atenção que existe uma pequena folga normal nas transmissões.
                      Atenção que pode ser só mudada a ponteira.

                      Já agora qual o sintoma na condução?
                      Só vou trocar a do lado esquerdo, a que está com folga.

                      Só a ponteira não dá, o mecânico diz que ela já não tem reparação, só nova.

                      O sintoma é a partir dos 70 KM/H o carro começa me a tremer, depois passa e volta a tremer mais ou menos aos 130 KM/H, é um tremer forte torna-se mesmo muito desconfortável.
                      Se aumentar a mudança atenua um pouco o tremer.

                      Comentário


                        #12
                        Transmissão mudada.
                        Problema resolvido e o carro já não treme.

                        A que foi trocada estava num estado péssimo.

                        Obrigado a todos!

                        Cumprimentos,

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso o meu carro está agora no início do que penso ser a mesma coisa que tiveste.
                          Ouve-se nos buracos? Eu oiço o carro nos buracos, andei a ver e na suspensão não vejo nada.
                          No entanto em auto-estrada quando piso o acelerador em 5a oiço uma vibração e o passageiro diz que sente tremer por debaixo dos pés.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Por acaso o meu carro está agora no início do que penso ser a mesma coisa que tiveste.
                            Ouve-se nos buracos? Eu oiço o carro nos buracos, andei a ver e na suspensão não vejo nada.
                            No entanto em auto-estrada quando piso o acelerador em 5a oiço uma vibração e o passageiro diz que sente tremer por debaixo dos pés.
                            Nos buracos não ouvia nada, mas sim o carro treme aos nossos pés.
                            É quando se pisa o acelerador que mais se nota.

                            Não sentes tremer aos teus pés ou mesmo na carroçaria?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                              Nos buracos não ouvia nada, mas sim o carro treme aos nossos pés.
                              É quando se pisa o acelerador que mais se nota.

                              Não sentes tremer aos teus pés ou mesmo na carroçaria?
                              No meu caso é do lado direito. É o passageiro que sente esse tremer.
                              Por enquanto é só nas condições que disse, em 5a a rotações baixas e um barulho pequeno nos buracos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                No meu caso é do lado direito. É o passageiro que sente esse tremer.
                                Por enquanto é só nas condições que disse, em 5a a rotações baixas e um barulho pequeno nos buracos.
                                Provavelmente estará no começo, ao início também sentia pouco, mas por fim estava cada vez pior.

                                No meu caso qualquer ocupante do carro o sentia tremer, era nos pés de qualquer um.

                                Comentário

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