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Saab 9-5 Aero - Quanto vale?

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    Saab 9-5 Aero - Quanto vale?

    Como o título indica, quanto vale este carro:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ro-+/P8654795/

    O preço está "puxado" ou dentro do esperado para um modelo mais raro?

    Parece-me imaculado e apresenta livro de revisões, o que é importante para um carro desta idade.

    Obrigado.

    #2
    esse carro é uma máquina, um lobo em pele de cordeiro, gasta muito, mas também anda se baixares para os 5000€ é comprar já esse carro, tem alguma exclusividade, muito confortável, estradista, e futuramente instalar gpl nele e tens máquina para uns valentes anos

    Comentário


      #3
      Não me parece que valha + de 4000€...

      Esta semana apareceu um com 150k, também em excelente estado, com a diferença de ser de 98 e não ser a versão Aero, mas sim a SE 2.3 T por 2300€.

      Desapareceu num àpice.

      Comentário


        #4
        esses modelos da SAAB rondam todos por esses valores, parece-te muito sobrevalorizado, mas eles novos custavam uma bela pipa, mesmo sendo a gasolina, se procurares outras bombas de outras marcas no mesmo segmento equivalente vais ver que os preços praticados é a mesma história...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          esses modelos da SAAB rondam todos por esses valores, parece-te muito sobrevalorizado, mas eles novos custavam uma bela pipa, mesmo sendo a gasolina, se procurares outras bombas de outras marcas no mesmo segmento equivalente vais ver que os preços praticados é a mesma história...
          Repara que estamos a falar da Saab, não da Mercedes/BWM/Volvo/Audi...

          A Saab desapareceu e a manutenção destes carros se já era cara, hoje em dia deve ser algo de astronómico.

          Mas que é um excelente automóvel, disso ninguém duvida mas para ter interesse tinha que ser por um valor bem mais baixo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
            Como o título indica, quanto vale este carro:

            http://www.standvirtual.com/carros/a...ro-+/P8654795/

            O preço está "puxado" ou dentro do esperado para um modelo mais raro?

            Parece-me imaculado e apresenta livro de revisões, o que é importante para um carro desta idade.

            Obrigado.
            Conheço relativamente bem os SAAB
            Tenho 2

            A questao dos consumos nao é central. Com conducao calma consegue-se boas médias.
            Eu consigo ter médias mistas de 7,8 num deles. Em nacionais com CC ligado nos 60 a 80 consigo circular a médias de 6 a 6.5

            Tens é de ter consciencia que é um carro "tecnologico" mesmo para os padroes actuais.
            Nem sempre é comprar e circular. Tem quase sempre coisas por fazer . Mas isso aplica-se a qq carro ja com varios anos.

            Maioria das pessoas que conheço com esse carro (conheço muitas ) estao com eles nos 270 a 280cv pq os carros estao projectados para ir ate essas potencias de origem. Na propria marca faziam isso. Nos modelos antigos como esse era preciso mudar salvo erro apenas uma peça (terei de verificar qual é)


            Atencao ao barulho do motor. Evitar o oil sludge...

            Esses carros andam muito...

            Em termos de peças é facil arranjar online.
            Mecanicamente falando problemas comuns é como em qq carros. Para coisas especificas convem ir ao forum da marca (existe um bom em portugal) onde sabem tudo de tras para a frente nos carros. Tem lá autenticos malucos q desmontam o carro com venda na cara e gostam de explicar e ajudar.

            Mais chato é coisas especificas em q precises do TECH 2. Aí tens que ir a alguem q tenha a maquina para ler erros. Ou compras tu
            Apenas para erros podes abrir o SID ou qq coisa do ebay permite ver os erros normais. Mas nao é fim do mundo.
            O mais chato q ja tive (para perceberes) foi "casar" o radio depois de o desligar varios dias do carro. Tive de ir a Lisboa de proposito embora tenha sido apenas 1 minuto depois de ligar a maquina . Mas no Porto e Coimbra tens tambem quem tenha o TEch 2
            Editado pela última vez por Mvieira79; 01 February 2016, 22:27.

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              #7
              Ele pede valor fixo pq deve ter tudo direitinho .
              Mas tentaria negociar sempre.
              Se és de Lisboa tens lá ainda oficinas q trabalham com a marca.
              E para as coisas do dia a dia qq mecanico sabe mexer.
              Os carros actuais todos eles ja sao complexos a partir de certa gama e por isso ja estao mais habituados (nao é como no passado)

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                #8
                Aqui há tempos vi um descapotável a preço porreiro, mas comecei a pensar nos consumos e na dificuldade de arranjar peças e desisti da ideia, eu até acredito que se arranje online e que nos fóruns existe pessoal para ajudar a resolver os problemas, mas eu é que não tenho paciência para andar a perder tempo com estas coisas...
                Mas que é um carro bonito, com muita classe e um motorzão, lá isso é!

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                  #9
                  Conheço bem o modelo e andei num igual (exceto na cor) várias vezes e é quase sublime! O espaço, o conforto, a performance... depois aqueles interiores "marcianos" a la Saab, ver o ponteiro da pressão do turbo a mexer... coisa má linda!

                  Em condução normal não esperes menos de 10, mas em condução mais empenhada (não é um especialista em estradas de montanha, como é óbvio) pode aproximar-se do dobro!

                  Em Xabregas havia (penso que ainda existe) uma oficina especializada em Saab e tinha tudo: até bate-chapas e afins!

                  É um carro para apreciadores e com essa idade convém ter a carteira sempre por perto!

                  Eu não o queria para mim, mas adorava voltar a dar umas voltas num!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                    Repara que estamos a falar da Saab, não da Mercedes/BWM/Volvo/Audi...

                    A Saab desapareceu e a manutenção destes carros se já era cara, hoje em dia deve ser algo de astronómico.

                    Mas que é um excelente automóvel, disso ninguém duvida mas para ter interesse tinha que ser por um valor bem mais baixo.
                    Um 900 Talladega de 1998 (2.0t 185cv) que conheço de perto tem uma manutenção em conta. Este exemplar também anda pouco, mas até hoje não deu problema nenhum. Genericamente, são óptimos carros: boa montagem, robustos e fiáveis. Quem diz que é um Opel vestido por Suecos, nada percebe do assunto. As diferenças são bem mais assinaláveis.

                    Se esse exemplar estiver em tão bom estado como aparenta, eu comprava, embora por vezes apareçam uns mais baratos. Nestas compras de carros "velhos", ou se percebe e sabe o que se está a fazer, ou é preferível pagar um pouco mais por um exemplar em estado irrepreensível, é a minha opinião.
                    Editado pela última vez por marelo; 02 February 2016, 08:55.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      Um 900 Talladega de 1998 (2.0t 185cv) que conheço de perto tem uma manutenção em conta. Este exemplar também anda pouco, mas até hoje não deu problema nenhum. Genericamente, são óptimos carros: boa montagem, robustos e fiáveis. Quem diz que é um Opel vestido por Suecos, nada percebe do assunto. As diferenças são bem mais assinaláveis.

                      Se esse exemplar estiver em tão bom estado como aparenta, eu comprava, embora por vezes apareçam uns mais baratos. Nestas compras de carros "velhos", ou se percebe e sabe o que se está a fazer, ou é preferível pagar um pouco mais por um exemplar em estado irrepreensível, é a minha opinião.
                      Sem duvida a frase a negrito.
                      Eu depois reparei e tem todas as manutencoes periodicas carimbadas num agente oficinal o que demonstra q afinal deve estar mesmo "plug and play".

                      Se por vezes aparecem mais baratos ? Sim, conheço alguns. Mas tem malta q compra e gosta de ir reparando coisas q vao aparecendo. E que sao mecanicos ou percebem do assunto. É de facto subjectivo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Conheço bem o modelo e andei num igual (exceto na cor) várias vezes e é quase sublime! O espaço, o conforto, a performance... depois aqueles interiores "marcianos" a la Saab, ver o ponteiro da pressão do turbo a mexer... coisa má linda!

                        Em condução normal não esperes menos de 10, mas em condução mais empenhada (não é um especialista em estradas de montanha, como é óbvio) pode aproximar-se do dobro!

                        Em Xabregas havia (penso que ainda existe) uma oficina especializada em Saab e tinha tudo: até bate-chapas e afins!

                        É um carro para apreciadores e com essa idade convém ter a carteira sempre por perto!

                        Eu não o queria para mim, mas adorava voltar a dar umas voltas num!
                        A tua conducao normal Consegue-se menos (tambem depende muito do tipo de relevo onde se mora). Alias ainda conheço varios aeros desta geracao e posteriores. E ate com caixa auto que aumenta 1 litro de consumo aproximadamente. Tenho um conhecido que com um exactamente igual a esse tem medias de 10. Mas ele tem pé pesado

                        Outra questao importante nos consumos é ver estado dos tubos de vacuo e confirmar se anda com as velas recomendadas. Tem quem meta outras velas, o carro por vezes ate anda "mais" mas os consumos pioram pq o carro usa a resistencia das velas para medir quanto combustivel a introduzir e nao sendo as recomendadas dá erro. Idem para alguns BMW que conheço...
                        Editado pela última vez por Mvieira79; 02 February 2016, 14:29.

                        Comentário


                          #13
                          Já tive um Saab 9000, há uns anos, e fui desde sempre grande adepto da marca.

                          Curiosamente os preços parece que têm vindo a subir, ou pelo menos não estagnaram como seria de esperar com o fim da marca.

                          Há uma legião de fãs da marca que deve fazer manter ou subir os preços.

                          Boa sorte na compra .

                          Comentário


                            #14
                            SENHOR, eu tive para comprar varios Aero, o problema é que dao problemas... os melhores sao os de 2002 no minimo, antes disso é so problemas, bomba de oleo a intupir e motor a ir para o caraças etc!! nao existem registos de manutençao.... nada desisti da ideia e espero um bom exemplar de um VOLvo t5 que ao menos vendem peças em todfo o lado.. Já o saab tem de mandar vir pela net!! senao paga e bem!! e os mecanicos de esquina em vez de arranjarem ainda lhe estragam mais o carro!! qualker coisa mande uma Pm e explico melhor!!!

                            um preço justo por um Aero 20001/02 que tem bancos melhores que esse ai com 200 mil klm com algum registo de manutençao e sem comprar antes de fazer um teste na bosh etc nao dou mais de 3800 euros!! e é o que se ve por ai

                            os 93 sao melhores em chassis mas sao caros

                            fui ver 4 ja´e ai vivo e a conduzir desisti logo da ideia!! e carros com 3 registos etc!! e muito raro a pessoa que manteu o carro e tem amor por ele!! deus me livre esse totoloto.

                            agora saabs 95 de 2000 com 200k em cima sem registos, sem informaçoes do que ja levou etc!! se tem 200k ja deveria ter mudado a corrente, porque a corrente tambem se muda!!! principalmente os tensores onde ela se encaixa, muitso tem peças de plastico!! mas os donos vendem por 4 ou 5k e nem sabem o que levaram lolol eu se comprar um desses tenho de sacar o motor fora e abrir o carter e gasto nada menos que 1500 euros e fazer uma recosntruçao pelo sim e pelo nao!!

                            o visor esta sempre a avariar dura ai uns 2 anos sem comecar a desaparecer letras!! oleo sempre sintetico senao intope o carter e adeus motor!! gasta pouco ai 10l 100 devido ao binario elevado!! mas em 100% cidade gasta ai 13!!! anda bem em autoestrada, mas em curva mete medo!! chassi nao vale mesmo nada(mas sempre pode investir uma suspensao como deve ser e sistema de travagem)

                            qualquer coisa apite isto de escrever da muito trabalho lol

                            se quer um conselho de amigo sem o conhecer S60 T5
                            Editado pela última vez por rcgomes; 02 February 2016, 16:07.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                              SENHOR, eu tive para comprar varios Aero, o problema é que dao problemas... os melhores sao os de 2002 no minimo, antes disso é so problemas, bomba de oleo a intupir e motor a ir para o caraças etc!! nao existem registos de manutençao.... nada desisti da ideia e espero um bom exemplar de um VOLvo t5 que ao menos vendem peças em todfo o lado.. Já o saab tem de mandar vir pela net!! senao paga e bem!! e os mecanicos de esquina em vez de arranjarem ainda lhe estragam mais o carro!! qualker coisa mande uma Pm e explico melhor!!!

                              um preço justo por um Aero 20001/02 que tem bancos melhores que esse ai com 200 mil klm com algum registo de manutençao e sem comprar antes de fazer um teste na bosh etc nao dou mais de 3800 euros!! e é o que se ve por ai

                              os 93 sao melhores em chassis mas sao caros

                              fui ver 4 ja´e ai vivo e a conduzir desisti logo da ideia!! e carros com 3 registos etc!! e muito raro a pessoa que manteu o carro e tem amor por ele!! deus me livre esse totoloto.

                              agora saabs 95 de 2000 com 200k em cima sem registos, sem informaçoes do que ja levou etc!! se tem 200k ja deveria ter mudado a corrente, porque a corrente tambem se muda!!! principalmente os tensores onde ela se encaixa, muitso tem peças de plastico!! mas os donos vendem por 4 ou 5k e nem sabem o que levaram lolol eu se comprar um desses tenho de sacar o motor fora e abrir o carter e gasto nada menos que 1500 euros e fazer uma recosntruçao pelo sim e pelo nao!!

                              o visor esta sempre a avariar dura ai uns 2 anos sem comecar a desaparecer letras!! oleo sempre sintetico senao intope o carter e adeus motor!! gasta pouco ai 10l 100 devido ao binario elevado!! mas em 100% cidade gasta ai 13!!! anda bem em autoestrada, mas em curva mete medo!! chassi nao vale mesmo nada(mas sempre pode investir uma suspensao como deve ser e sistema de travagem)

                              qualquer coisa apite isto de escrever da muito trabalho lol

                              se quer um conselho de amigo sem o conhecer S60 T5
                              O que escreveu parece que tem muita informacao mas nao tem...Lamento que tente assustar

                              Tudo que escreveu unicamente com intuito de assustar chama-se aquilo q ja tinha referido acima. É o fenomeno OIL SLUDGE que acompanhou varias motores entre periodo 1998 a 2002 aproximadamente. Eu ja tinha referido isso acima sem todo esse modo de assustar e exagerar.
                              Existe KIT PVC para quem quiser (o meu 9-5 tem) e a malta bem conhecedora quando compra sem registo manda abrir o carter para limpar...
                              De qq modo é um fenomeno que é controlado e basta fazer trocas de oleo como anunciado na marca e sempre sintetico. Acontece para quem nao cumpre o manual da marca. Identico tambem ja vi em Mercedes e ate em Porsches da altura.
                              Mas sim, comprar SAAB a gasolina de 98 a 2004 convem ter MUITO CUIDADO

                              Mas possivelmente nao reparou no mais importante. Este carro foi todo ele ate à cerca de 5000kms sempre à revisao na marca.
                              Se fosse sem revisoes ou historial valeria de facto menos...

                              No que toca a corrente é outro tremendo exagero. Maioria das pessoas recomenda a troca aos 250 mil kms. No entanto é por uma questao de segurança. Conheço mecanicos que trabalharam com SAAB toda a vida e indicam que isso é muito subjectivo. É motor de corrente e por norma "avisam" quando é para trocar....É absurdo referir isso como algo central e problematico, quando todos os carros possuem ou correia ou corrente. Eu nunca conheci ninguem a ficar sem motor num saab por causa da corrente arrebentar... É um nao assunto.

                              Chassis do 9-5 ser inferior ao 9-3 apenas em relacoa ao 9-3 que saio apos 2002.
                              E de salientar que o 9-5 pos 2002 foi considerado o best pick em termos de segurança nos EUA no segmento prime. O BMW que saio em 2003 nem sequer teve 5 estrelas por exemplo...

                              Se quer falar de Volvos T5 apenas 2 reparos (apesar de excelentes motores)
                              - Consumos muito superiores a SAAB (T5 anda muito mas tambem bebe muito mais)
                              - PReços de manutencao e peças MUITO superior a SAAB. Alias uma das reparacoes mais caras q ja vi na vida foi um Volvo S80 T5 em que para mudar a embraiagem custou 2 x o valor do carro


                              Nao assuste. Nem entre em exageros. Pelos vistos quis comprar SAAB´s , mas se nao comprou que esteja feliz com o que arranjou de outras marcas. Agora exageros absurdos por amor de deus. Conheço centenas de donos com SAAB satisfeitos. Outra questao sao as linas esteticas. Eu ainda adoro os 9-3 cabrios (por exemplo ) dos anos 90 e adoro as linhas do 9-5 apos 2002 (gosto tambem dos anteriores). Ja os Volvo estao muito mais datados. Mas saos de facto bons carros

                              Mas se esta preocupado com o preço a comprar de um SAAB, vá lá comprar um Volvo T5 e aguarde ate dar o "estoiro" da embraiagem que depois falamos quanto vai gastar mesmo indo ao mecanico da esquina. Os T5 sao CARISSIMOS de manter. Deu mau exemplo
                              Editado pela última vez por Mvieira79; 02 February 2016, 17:46.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                SENHOR, eu tive para comprar varios Aero, o problema é que dao problemas... os melhores sao os de 2002 no minimo, antes disso é so problemas, bomba de oleo a intupir e motor a ir para o caraças etc!! nao existem registos de manutençao.... nada desisti da ideia e espero um bom exemplar de um VOLvo t5 que ao menos vendem peças em todfo o lado.. Já o saab tem de mandar vir pela net!! senao paga e bem!! e os mecanicos de esquina em vez de arranjarem ainda lhe estragam mais o carro!! qualker coisa mande uma Pm e explico melhor!!!

                                um preço justo por um Aero 20001/02 que tem bancos melhores que esse ai com 200 mil klm com algum registo de manutençao e sem comprar antes de fazer um teste na bosh etc nao dou mais de 3800 euros!! e é o que se ve por ai

                                os 93 sao melhores em chassis mas sao caros

                                fui ver 4 ja´e ai vivo e a conduzir desisti logo da ideia!! e carros com 3 registos etc!! e muito raro a pessoa que manteu o carro e tem amor por ele!! deus me livre esse totoloto.

                                agora saabs 95 de 2000 com 200k em cima sem registos, sem informaçoes do que ja levou etc!! se tem 200k ja deveria ter mudado a corrente, porque a corrente tambem se muda!!! principalmente os tensores onde ela se encaixa, muitso tem peças de plastico!! mas os donos vendem por 4 ou 5k e nem sabem o que levaram lolol eu se comprar um desses tenho de sacar o motor fora e abrir o carter e gasto nada menos que 1500 euros e fazer uma recosntruçao pelo sim e pelo nao!!

                                o visor esta sempre a avariar dura ai uns 2 anos sem comecar a desaparecer letras!! oleo sempre sintetico senao intope o carter e adeus motor!! gasta pouco ai 10l 100 devido ao binario elevado!! mas em 100% cidade gasta ai 13!!! anda bem em autoestrada, mas em curva mete medo!! chassi nao vale mesmo nada(mas sempre pode investir uma suspensao como deve ser e sistema de travagem)

                                qualquer coisa apite isto de escrever da muito trabalho lol

                                se quer um conselho de amigo sem o conhecer S60 T5
                                Aposto que teve uma desavença com o dono deste 9-5 em particular . Boa sorte nessa cruzada

                                Comentário


                                  #17
                                  nao, eu procurei varios saab aero em 2013, 2014,mas nas fotos eram uma coisa ao vivo eram outra... interiores todos desgraçados etc...sem registo algum.. nem me deixaram fazer testes de compressao nem colocar no elevador as minhas custas... não compro carro sem que o dono alinhe nisso. atenção que eu nem li os posts anteriores nao me castiguem!! se eu na minha busca tivesse visto um automovel com registos... e nao falo em marcas, falo sim por exemplo em papelada.. recibos de material investido etcetc em que kilometros levou x e Y etcetc, mas nada.... so vi donos de carros com 3 registos e so diziam que esta tudo bem de boca e eu so via tudo lixado... agora se eu tivesse visto um carro minimamente cuidado e com historial tinha comprado!! Por isso comprei um T5 e ate agora estou satisfeito!! a unica coisa a meu ver que e melhor no volvo sao peças que se encontram com fartura em lojas de peças e tuning erm Portugal, etc e o motor 5 cilindros que da um gozo tremendo!! o saab gasta menos é verdade e tem mais binario!! no volvo a brecagem é uma M...e saab tem melhor suspensao d origem e rebaixada!! eu queria o saab mas na minha busca nao me calhou o que procurava... nos volvo existem mais a venda foi mais facil encontrar o que queria, e os Volvos vendem-se bem mais rapido nao ha duvida!! eu nos 9/5Aero so iria mesmo para mais de 2002 ja trazem 250cv e bancos melhores abraço
                                  Editado pela última vez por rcgomes; 02 February 2016, 18:40.

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                                    #18
                                    Não faço ideia qual o valor normal para esse carro mas a gasolina isso deve consumir que é uma coisa louca.
                                    E por ser a Gasolina com mais de 200000kms e com 16 anos parece muito caro

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                      atenção que eu nem li os posts anteriores nao me castiguem!! se eu na minha busca tivesse visto um automovel com registos... e nao falo em marcas, falo sim por exemplo em papelada.. recibos de material investido etcetc em que kilometros levou x e Y etcetc, mas nada.... so vi donos de carros com 3 registos e so diziam que esta tudo bem de boca e eu so via tudo lixado... agora se eu tivesse visto um carro minimamente cuidado e com historial tinha comprado!! Por isso comprei um T5 e ate agora estou satisfeito!! a unica coisa a meu ver que e melhor no volvo sao peças que se encontram com fartura em lojas de peças e tuning erm Portugal, etc e o motor 5 cilindros que da um gozo tremendo!! o saab gasta menos é verdade e tem mais binario!! no volvo a brecagem é uma M...e saab tem melhor suspensao d origem e rebaixada!! eu queria o saab mas na minha busca nao me calhou o que procurava... nos volvo existem mais a venda foi mais facil encontrar o que queria, e os Volvos vendem-se bem mais rapido nao ha duvida!! abraço
                                      Tenho ideia q andou pelo forum do clube da SAAB.
                                      Pq à uns meses tambem andou um user que queria comprar algo por volta desse preço e queria tudo com as facturas devidamente marcadas.
                                      Eu nao critico isso. Mas isso é igual em qq carro.

                                      O Volvo S60 T5 tem umja alma enorme. A Volvo ja nao faz carros como esse.
                                      Mas como referi tem a questao dos consumos e manutencao q se for algumas peças sao caras (mas tambem suponho q quando comprou ja sabia disso)

                                      O carro do link tem apenas 168 mil e com todas as revisoes na marca (mesmo ate agora). Por isso quem o vende sabe o que está a vender. O carro em chapa parece novo. Eu nao conheço o carro mas considerei isso como uma enorme mais valia. Comprar por 3000€ sem historial e a precisar de pintar paineis ou tentar os 5000€ algo impecavel plug and play preferia os do 5000€. Pq facilmente se gasta 1000€ ou mais em reparacoes (nesta e em qq marca de carros à homem).

                                      Tenho por exemplo um 9-5 com mais de 300 mil agora e impecavel. Nenhum problema exagerado. Troquei varias peças entre os 250 mil e 300 mil mas era de esperar. Mas genericamente satisfeito. Vejo malta com carros a gasoleo com carros de apenas 4 ou 5 anos com muitos mais problemas complicados e dificil resolucao. Eu apenas fui trocando peças em final de vida ou que considerei bom trocar por uma questao de segurança para motor.
                                      Editado pela última vez por Mvieira79; 02 February 2016, 18:42.

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                                        #20
                                        o saab aero mama 10 litros,,, misto!! em Ae consegue ai 7 e meio o que e maravilha para 250cv!!! isso e os valores que os 1.6 fazem a gasolina. Eu testei uma carrinha aero que estava no standvirtual que era um espetaculo muito bem cuidada, mas o dono nao baixou e eu compreendi, tinha investido muito, mas eu tambem procurava o melhor negocio possivel com X de valor disponivel. o meu volvo esta com 280cavalos e mama na Ae cerca de 8/9 a 140klmh em misto esta nos 12 litros com jantes de 18 polegadas

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                                          #21
                                          a meu ver as maquinas com muita quilometragem mais cuidadas que estejam e complicado para revenda!! se for um BMW ou mercedes mesmo com 400 mil as pessoas pensam que estao novos lol, mas em carros potentes a gasolina pensam que esta tudo desgraçado ou a nao tardar a avariar!! eu em um registo com 250mil ate arriscava, agora com varios registos tinha de negociar bem!! eu comprei um carro de um registo 140mil kilometros 2002 e todas as revisoes na marca, senhor adepto da marca foi para um volvo novo modelo em carrinha mas a gasoleo

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                                            #22
                                            Os mitos dos consumos e manutenção são tão válidos para os Volvo... como para os Saab.

                                            Trocar uma embraiagem a um T5 na Volvo ronda os 700~800 EUR. Se for feito cá fora, dado a quantidade de material que existe, provavelmente andará pela metade.

                                            E gastam muito sim, tanto quanto os Saab. Facilmente se faz médias de 18~20L por depósito.... se esse depósito nos levar do Porto a Lisboa de madruga numa 1 horita e meia

                                            Nas calmas, com bastante cuidado, em ritmo de nacional e auto estrada devagar é possível fazer depósitos inteiros com médias de 6L e pico... Não será a regra, mas é possível.

                                            A média andará entre os 8.5 e os 13L dependendo do tipo de condução e percurso.

                                            O 9000 / 9-5 equipara-se mais aos 850 e S70. No S60 / S80 a Volvo de um salto qualitativo muito grande a nível de interior e chassis que a Saab, infelizmente, não acompanhou.
                                            Editado pela última vez por seitlich; 02 February 2016, 19:31.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                              nao, eu procurei varios saab aero em 2013, 2014,mas nas fotos eram uma coisa ao vivo eram outra... interiores todos desgraçados etc...sem registo algum.. nem me deixaram fazer testes de compressao nem colocar no elevador as minhas custas... não compro carro sem que o dono alinhe nisso. atenção que eu nem li os posts anteriores nao me castiguem!! se eu na minha busca tivesse visto um automovel com registos... e nao falo em marcas, falo sim por exemplo em papelada.. recibos de material investido etcetc em que kilometros levou x e Y etcetc, mas nada.... so vi donos de carros com 3 registos e so diziam que esta tudo bem de boca e eu so via tudo lixado... agora se eu tivesse visto um carro minimamente cuidado e com historial tinha comprado!! Por isso comprei um T5 e ate agora estou satisfeito!! a unica coisa a meu ver que e melhor no volvo sao peças que se encontram com fartura em lojas de peças e tuning erm Portugal, etc e o motor 5 cilindros que da um gozo tremendo!! o saab gasta menos é verdade e tem mais binario!! no volvo a brecagem é uma M...e saab tem melhor suspensao d origem e rebaixada!! eu queria o saab mas na minha busca nao me calhou o que procurava... nos volvo existem mais a venda foi mais facil encontrar o que queria, e os Volvos vendem-se bem mais rapido nao ha duvida!! eu nos 9/5Aero so iria mesmo para mais de 2002 ja trazem 250cv e bancos melhores abraço
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Não faço ideia qual o valor normal para esse carro mas a gasolina isso deve consumir que é uma coisa louca.
                                              E por ser a Gasolina com mais de 200000kms e com 16 anos parece muito caro
                                              Perdoe-me, mas se vocês claramente não leram os posts em cima, para quê que comentam?
                                              Vou relembrar, o exemplar aqui falado e sobre qual pediram informações, é este:
                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ro-+/P8654795/

                                              Se querem comentar, façam o favor de dar uma vista de olhos nesse anúncio

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                                                Os mitos dos consumos e manutenção são tão válidos para os Volvo... como para os Saab.

                                                Trocar uma embraiagem a um T5 na Volvo ronda os 700~800 EUR. Se for feito cá fora, dado a quantidade de material que existe, provavelmente andará pela metade.

                                                E gastam muito sim, tanto quanto os Saab. Facilmente se faz médias de 18~20L por depósito.... se esse depósito nos levar do Porto a Lisboa de madruga numa 1 horita e meia

                                                Nas calmas, com bastante cuidado, em ritmo de nacional e auto estrada devagar é possível fazer depósitos inteiros com médias de 6L e pico... Não será a regra, mas é possível.

                                                A média andará entre os 8.5 e os 13L dependendo do tipo de condução e percurso.

                                                O 9000 / 9-5 equipara-se mais aos 850 e S70. No S60 / S80 a Volvo de um salto qualitativo muito grande a nível de interior e chassis que a Saab, infelizmente, não acompanhou.

                                                Bem...
                                                A SAAB nao teve a sorte com a GM como a Volvo teve com a Ford.
                                                Basta vêr-se q todos os projectos lançados pela SAAB em 2010 estavam ja prontos a serem lançados em 2006 salvo erro.
                                                A GM simplesmente deixou a SAAB morrer. Engraçado è perceber como injusto foi. Apos alguns meses de ter mais 2 novos modelos (9-5, 9-5 SW e um todo terreno) e as vendas ate estarem engraçadas a Skyper que aguardava a entrada de dinheiro de um investidor russo foi literalmente azarado. Morreu na praia como se costuma dizer. E vinha um 9-2 baseado na plataforma Phoenix. E os produtos eram bons. Sinceramente o ultimo 9-5 é mais imponente ao vivo que o S80 actual ( e acredite que gosto tambem bastante do volvo). Ja o "JEEP" da SAAB parece-me mais um "entry level" ao estilo de um X1 . Mas pessoalmente acho mais bonito.

                                                No que toca à frase a escuro nao é linear.
                                                O S80 primeira geracao era um CARRAO para a epoca (mesmo agora). Nao estava a tentar ser um carro no segmento do serie 5 ou classe E mas um intermediario entre E e S ou mesmo e pq nao dizer um adversario do S (eu ate gosto mais). Mas dito isto e sabendo que o S80 e S60 eram bons nao os acho muito superiores aos da SAAB. Alias em comparativos varios da epoca eram pontuacoes identicas. No TOP GEAR da altura, q ja tinha os mesmo homens que actualmente, o preferido era o 9-5 em relacao ao por exemplo V70. Curioso que dos 3 apresentadores 1 nao liga nenhuma a SAAB (ate ridiculariza) e os outros 2 quase "babavam" ao falar deles. E ate acredito que por isso nao sejam isentos.

                                                Em 2002 a SAAB lança o novo 9-3. Um carro ainda hoje por fora actual e bonito. Tendo no entanto a desvantagem de ter um interior com qualidade GM (inferior ao S60) mas que em 2005/2006 rectificou e ficou um senhor carro... No que toca a chassis foi o unico carro do mundo que por 2 vezes seguidas nos EUA ganhou BEST PICK. O Cabrio lançado com esta base era a REFERENCIA em segurança. Ate o sistema de abrir protectores da cabeça para bancos de tras em colisao foi salvo erro lançamento deles. Primeiro carro do mundo cabrio de 4 lugares que em caso de capotar dava verdadeira posssibilidade de salvar as 4 vidas se tivessem cinto de segurança

                                                Curiosamente os interiores do 9-3 primeira geracao sao melhores que os lançados em 2002. Alias nas versoes mais acabadas dos 9-3 1 geracao considero os carros lindissimos nos interiores ainda hoje. Algo que os volvo se olharmos ja estao desactualizados e linhas que parecem inicio anos 90.

                                                Em 2002 a SAAB faz um restyling ao 9-5. Para mim ainda hoje um carro lindissimo . O aero apos 2002 é magnifico e ainda hoje nao é qq carro de gama alta que tem aquele "aura" em torno dele. Por dentro tudo é futurista no Aero daquela versao se estiver bem apetrechado. Em 2002 ja vinham com ecra grande tactil para se poder gerir as funcoes por um ecra toutch. Tudo em tom aluminio como se de um caça se tratasse. Mas é um carro bem diferente do S80 com conceito diferente. Os SAAB eram mais jovens . O S80 era uma especie de Classe S. Se tiver que pontuar acabamento o Volvo S80 era superior mas conceitos diferentes. Ja em chassis o 9-5 era best pick (entendam como quiserem). Diria identica qualidade
                                                Editado pela última vez por Mvieira79; 02 February 2016, 23:22.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                                  O que escreveu parece que tem muita informacao mas nao tem...Lamento que tente assustar

                                                  Tudo que escreveu unicamente com intuito de assustar chama-se aquilo q ja tinha referido acima. É o fenomeno OIL SLUDGE que acompanhou varias motores entre periodo 1998 a 2002 aproximadamente. Eu ja tinha referido isso acima sem todo esse modo de assustar e exagerar.
                                                  Existe KIT PVC para quem quiser (o meu 9-5 tem) e a malta bem conhecedora quando compra sem registo manda abrir o carter para limpar...
                                                  De qq modo é um fenomeno que é controlado e basta fazer trocas de oleo como anunciado na marca e sempre sintetico. Acontece para quem nao cumpre o manual da marca. Identico tambem ja vi em Mercedes e ate em Porsches da altura.
                                                  Mas sim, comprar SAAB a gasolina de 98 a 2004 convem ter MUITO CUIDADO

                                                  Mas possivelmente nao reparou no mais importante. Este carro foi todo ele ate à cerca de 5000kms sempre à revisao na marca.
                                                  Se fosse sem revisoes ou historial valeria de facto menos...

                                                  No que toca a corrente é outro tremendo exagero. Maioria das pessoas recomenda a troca aos 250 mil kms. No entanto é por uma questao de segurança. Conheço mecanicos que trabalharam com SAAB toda a vida e indicam que isso é muito subjectivo. É motor de corrente e por norma "avisam" quando é para trocar....É absurdo referir isso como algo central e problematico, quando todos os carros possuem ou correia ou corrente. Eu nunca conheci ninguem a ficar sem motor num saab por causa da corrente arrebentar... É um nao assunto.

                                                  Chassis do 9-5 ser inferior ao 9-3 apenas em relacoa ao 9-3 que saio apos 2002.
                                                  E de salientar que o 9-5 pos 2002 foi considerado o best pick em termos de segurança nos EUA no segmento prime. O BMW que saio em 2003 nem sequer teve 5 estrelas por exemplo...

                                                  Se quer falar de Volvos T5 apenas 2 reparos (apesar de excelentes motores)
                                                  - Consumos muito superiores a SAAB (T5 anda muito mas tambem bebe muito mais)
                                                  - PReços de manutencao e peças MUITO superior a SAAB. Alias uma das reparacoes mais caras q ja vi na vida foi um Volvo S80 T5 em que para mudar a embraiagem custou 2 x o valor do carro


                                                  Nao assuste. Nem entre em exageros. Pelos vistos quis comprar SAAB´s , mas se nao comprou que esteja feliz com o que arranjou de outras marcas. Agora exageros absurdos por amor de deus. Conheço centenas de donos com SAAB satisfeitos. Outra questao sao as linas esteticas. Eu ainda adoro os 9-3 cabrios (por exemplo ) dos anos 90 e adoro as linhas do 9-5 apos 2002 (gosto tambem dos anteriores). Ja os Volvo estao muito mais datados. Mas saos de facto bons carros

                                                  Mas se esta preocupado com o preço a comprar de um SAAB, vá lá comprar um Volvo T5 e aguarde ate dar o "estoiro" da embraiagem que depois falamos quanto vai gastar mesmo indo ao mecanico da esquina. Os T5 sao CARISSIMOS de manter. Deu mau exemplo
                                                  A qualidade da expressão escrita não joga com o típico condutor da marca em questão!

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                                    A qualidade da expressão escrita não joga com o típico condutor da marca em questão!
                                                    Discordo.

                                                    Pelo menos para quem conhece a marca e os seus condutores há muitas décadas, não apenas com morte anunciada pela GM.

                                                    Sempre foi uma marca com pergaminhos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                                      A qualidade da expressão escrita não joga com o típico condutor da marca em questão!
                                                      Não percebi qual o problema da expressão escrita nem que raio de estereótipo é esse.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Não percebi qual o problema da expressão escrita nem que raio de estereótipo é esse.
                                                        Eu acho que ele está a falar em relação ao rcgomes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          motores com 250cv a consumir 7.5l aos 100?
                                                          Eu não tenho sorte nenhuma, os carros que fui tendo com essas potencias andavas sempre nos 12/13/14l... A andar normalmente... Pois a abusar, esquecam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            motores com 250cv a consumir 7.5l aos 100?
                                                            Eu não tenho sorte nenhuma, os carros que fui tendo com essas potencias andavas sempre nos 12/13/14l... A andar normalmente... Pois a abusar, esquecam.
                                                            230cv, 250 foi após re-style se não estou em erro.
                                                            http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2

                                                            11.24L de média, valor expectável.

                                                            Comentário

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