Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GT3 RS vs VIPER ACR vs Corvette ZO6 at Laguna Seca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GT3 RS vs VIPER ACR vs Corvette ZO6 at Laguna Seca

    Bem o Viper está demolidor...mais rápido que um P1 e na casa do 918...é ver para crer!


    #2
    Carros americanos manuais vs europeus auto e americanos mais eficazes dinâmicamente.

    O paradigma mudou rapidamente

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
      Carros americanos manuais vs europeus auto e americanos mais eficazes dinâmicamente.

      O paradigma mudou rapidamente
      2 carros de estrada vs 1 de pista, o resultado não poderia ser diferente.
      Aquele splitter/difusor traseiro/asa de carro GT3/pneus de pista ajudam e de que maneira. É outro mundo.

      Comentário


        #4
        Embora ache que a ideia dos carros americanos serem maus em termos dinâmicos seja uma generalização errada e completamente desactualizada, há quer ver que o Corvette e o Viper são maus exemplos daquilo que é um "carro americano". Preparados para competição então ainda pior.

        O Corvette hoje em dia a única coisa que tem tipicamente americana é o motor e de resto tem um layout muito europeu, mais parecido com um Ferrari ou Aston Martin que qualquer outra coisa feita nos EUA (motor montado bem em baixo e atrás do eixo dianteiro, transmissão transaxle sobre o eixo traseiro).

        O Viper sempre compensou as suas fraquezas dinâmicas com borracha, muita borracha. Em pista sempre foi muito rápido em grande parte porque durante muito tempo era o veículo ligeiro com pneus mais largos à venda no mundo inteiro. Também por isso tem fama de ser um carro perigoso, tinha muita aderência mas no limite era muito imprevisível. E normalmente este limite surgia a velocidades muito altas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
          2 carros de estrada vs 1 de pista, o resultado não poderia ser diferente.
          Aquele splitter/difusor traseiro/asa de carro GT3/pneus de pista ajudam e de que maneira. É outro mundo.
          Não conheço bem o Viper, mas o próprio 991 gt3 está no limiar de um carro de estrada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Embora ache que a ideia dos carros americanos serem maus em termos dinâmicos seja uma generalização errada e completamente desactualizada, há quer ver que o Corvette e o Viper são maus exemplos daquilo que é um "carro americano". Preparados para competição então ainda pior.
            A ideia generalizada de que os americanos não são nada de especial não se resume à dinâmica, há quem ache o mesmo em relação à mecanica.

            O que no minímo é injusto, ainda recentemente vi um comparativo entre o M3 de 2011 e o Mustang do mesmo ano e em termos de motor (ambos V8) diria que a ford fez melhor trabalho com um motor mais cheio e responsivo desde baixas (a que não será alheio o facto de um ser 4 litros e o outro 5)

            Comentário


              #7
              O problema está mesmo em fazer comparações entre um M3 e um Mustang. O Mustang, ao contrário do que pensam em Portugal, é um carro "do povo". É o equivalente americano a um GTI qualquer. Um M3 custa o dobro (e a diferença em custos de manutenção então é abismal), só são comparáveis a nível de motor mesmo.

              O facto de surgirem juntos numa comparação é por si só um enorme elogio ao Mustang.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                O problema está mesmo em fazer comparações entre um M3 e um Mustang. O Mustang, ao contrário do que pensam em Portugal, é um carro "do povo". É o equivalente americano a um GTI qualquer. Um M3 custa o dobro (e a diferença em custos de manutenção então é abismal), só são comparáveis a nível de motor mesmo.

                O facto de surgirem juntos numa comparação é por si só um enorme elogio ao Mustang.
                A questão é que genericamente a coisa foi taco a taco, nomeadamente em pista.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Embora ache que a ideia dos carros americanos serem maus em termos dinâmicos seja uma generalização errada e completamente desactualizada, há quer ver que o Corvette e o Viper são maus exemplos daquilo que é um "carro americano". Preparados para competição então ainda pior.

                  O Corvette hoje em dia a única coisa que tem tipicamente americana é o motor e de resto tem um layout muito europeu, mais parecido com um Ferrari ou Aston Martin que qualquer outra coisa feita nos EUA (motor montado bem em baixo e atrás do eixo dianteiro, transmissão transaxle sobre o eixo traseiro).

                  O Viper sempre compensou as suas fraquezas dinâmicas com borracha, muita borracha. Em pista sempre foi muito rápido em grande parte porque durante muito tempo era o veículo ligeiro com pneus mais largos à venda no mundo inteiro. Também por isso tem fama de ser um carro perigoso, tinha muita aderência mas no limite era muito imprevisível. E normalmente este limite surgia a velocidades muito altas.
                  A vantagem deste viper vai muito além da borracha, de certeza passaram muitas horas a acertar o rebound/dampness/ stiffness/ e racio frontal e traseiro. Além do o Aero que é mais elevado que num P1

                  Comentário


                    #10
                    O Viper dizima esses dois de uma forma absurda, o verdadeiro carro de corridas que se pode usar em estrada........

                    Comentário


                      #11
                      Aqui ficou atrás do Z06.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X