Anúncio
Collapse
No announcement yet.
GT3 RS vs VIPER ACR vs Corvette ZO6 at Laguna Seca
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostCarros americanos manuais vs europeus auto e americanos mais eficazes dinâmicamente.
O paradigma mudou rapidamente
Aquele splitter/difusor traseiro/asa de carro GT3/pneus de pista ajudam e de que maneira. É outro mundo.
Comentário
-
Embora ache que a ideia dos carros americanos serem maus em termos dinâmicos seja uma generalização errada e completamente desactualizada, há quer ver que o Corvette e o Viper são maus exemplos daquilo que é um "carro americano". Preparados para competição então ainda pior.
O Corvette hoje em dia a única coisa que tem tipicamente americana é o motor e de resto tem um layout muito europeu, mais parecido com um Ferrari ou Aston Martin que qualquer outra coisa feita nos EUA (motor montado bem em baixo e atrás do eixo dianteiro, transmissão transaxle sobre o eixo traseiro).
O Viper sempre compensou as suas fraquezas dinâmicas com borracha, muita borracha. Em pista sempre foi muito rápido em grande parte porque durante muito tempo era o veículo ligeiro com pneus mais largos à venda no mundo inteiro. Também por isso tem fama de ser um carro perigoso, tinha muita aderência mas no limite era muito imprevisível. E normalmente este limite surgia a velocidades muito altas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post2 carros de estrada vs 1 de pista, o resultado não poderia ser diferente.
Aquele splitter/difusor traseiro/asa de carro GT3/pneus de pista ajudam e de que maneira. É outro mundo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEmbora ache que a ideia dos carros americanos serem maus em termos dinâmicos seja uma generalização errada e completamente desactualizada, há quer ver que o Corvette e o Viper são maus exemplos daquilo que é um "carro americano". Preparados para competição então ainda pior.
O que no minímo é injusto, ainda recentemente vi um comparativo entre o M3 de 2011 e o Mustang do mesmo ano e em termos de motor (ambos V8) diria que a ford fez melhor trabalho com um motor mais cheio e responsivo desde baixas (a que não será alheio o facto de um ser 4 litros e o outro 5)
Comentário
-
O problema está mesmo em fazer comparações entre um M3 e um Mustang. O Mustang, ao contrário do que pensam em Portugal, é um carro "do povo". É o equivalente americano a um GTI qualquer. Um M3 custa o dobro (e a diferença em custos de manutenção então é abismal), só são comparáveis a nível de motor mesmo.
O facto de surgirem juntos numa comparação é por si só um enorme elogio ao Mustang.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostO problema está mesmo em fazer comparações entre um M3 e um Mustang. O Mustang, ao contrário do que pensam em Portugal, é um carro "do povo". É o equivalente americano a um GTI qualquer. Um M3 custa o dobro (e a diferença em custos de manutenção então é abismal), só são comparáveis a nível de motor mesmo.
O facto de surgirem juntos numa comparação é por si só um enorme elogio ao Mustang.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEmbora ache que a ideia dos carros americanos serem maus em termos dinâmicos seja uma generalização errada e completamente desactualizada, há quer ver que o Corvette e o Viper são maus exemplos daquilo que é um "carro americano". Preparados para competição então ainda pior.
O Corvette hoje em dia a única coisa que tem tipicamente americana é o motor e de resto tem um layout muito europeu, mais parecido com um Ferrari ou Aston Martin que qualquer outra coisa feita nos EUA (motor montado bem em baixo e atrás do eixo dianteiro, transmissão transaxle sobre o eixo traseiro).
O Viper sempre compensou as suas fraquezas dinâmicas com borracha, muita borracha. Em pista sempre foi muito rápido em grande parte porque durante muito tempo era o veículo ligeiro com pneus mais largos à venda no mundo inteiro. Também por isso tem fama de ser um carro perigoso, tinha muita aderência mas no limite era muito imprevisível. E normalmente este limite surgia a velocidades muito altas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário