Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.9 cdti 150cv OPC Line ou Seat Ibiza FR 1.9 TDi 130cv Cupra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.9 cdti 150cv OPC Line ou Seat Ibiza FR 1.9 TDi 130cv Cupra

    Mais um belo comparativo uma vez que estou novamente a precisar de viatura. Acabei por adquirir um carro lowcost que vendi a semana passada. Posso gastar até 9500 euros. Não me importo que seja comercial se ganhar em motor. Estou indeciso entre estes 2 modelos e até tenho 2 anúncios em vista.

    Qual a vossa opinião? 25000 kms por ano. Para durar 3 anos e depois ser vendido sem perder muito dinheiro.


    Opel Astra 1.9 cdti 150cv OPC Line 9000€
    http://olx.pt/anuncio/opel-astra-gtc...tml#fc2f26e9f7




    Seat Ibiza FR 1.9 TDi 130cv Cupra 10900€ mas deve ser negociável
    http://olx.pt/anuncio/seat-ibiza-fr-...tml#b605b36f77

    Ficheiros anexados

    #2
    Para mim o astra parece-me mais carro e está mais barato, para além de ter menos dois anos no lombo (Jun 2007). Ia para esse

    Comentário


      #3
      Quando penso que com o dinheiro de um Ibiza 2 lugares compra-se um Audi A4 com o mesmo motor e ainda sobra...

      Comentário


        #4
        Iibiza cubra pensei que fosse 160cv

        Comentário


          #5
          Astra é Muito mais carro.

          Comentário


            #6
            Quando vejo um Ibiza de 2005, ou seja com 11 anos a custar 11.000€ ou às vezes até mais, até fico com a cabeça andar à roda.

            Btw, o Astra como já disseram, por ser muito mais carro.

            Comentário


              #7
              Estes preços dos Ibiza 1.9Tdi do açu...
              Vai para o Astra que é muito mais carro, melhor motor, melhores interiores, mais espaçoso e mais novo 2 anos.

              Comentário


                #8
                Eu diria Astra de caras, mas a manter-se a tendência o Ibiza será mais vendável e melhor aceite no mercado de usados!

                Comentário


                  #9
                  Gmigas chamado à redacção.....

                  No meu caso iria para o Astra. É mais carro em tudo!

                  Comentário


                    #10
                    eu nao percebo a duvida

                    ibiza custa mais 2k€, é mais velho, tem menos potencia, é de um segmento abaixo...é como escolher entre camarão e lombrigas

                    Comentário


                      #11
                      Ainda nao consegui perceber o porque de estar ai um ibiza que é inferior a um fiesta clio e afins e que custa mais que um astra que é TOTALMENTE superior a um mero ibiza .....

                      O ibiza como tal é totalmente escusado de estar ai quando tens o astra como opçao !

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado

                        O Ibiza sempre tive uma panca por eles. Depois de ter experimentado um com 220cvs mexido fiquei

                        Mas o Astra parece melhor produto menos desportivo.


                        Aqueles extras do Astra serão de origem?

                        Comentário


                          #13
                          Astra e Ibiza...Astra claro.
                          O Astra tem o kit OPC original e o parachoques OPC mesmo. Parece ter uns pneus xpto..

                          O Ibiza é uma chocolateira vitaminada. Tenho um colega de trabalho que tem uma FR e queixa-se que aquilo é um cavalo de pau, que não consegue fazer viagens sem que não sejam um martírio para a coluna.
                          Então o carro já tem intercooler e admissão do Cupra e não tem alterações? A versão original Cupra TDI AÇU EDITION tinha 160cv. Mesmo sendo uma FR, é a da primeira fase.

                          Duvido um pouco quilometragem de cada um.
                          PS: O GTC está lindo...

                          Comentário


                            #14
                            Em motor o tdi é melhor...o astra é "meio" fiat...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                              Obrigado

                              O Ibiza sempre tive uma panca por eles. Depois de ter experimentado um com 220cvs mexido fiquei

                              Mas o Astra parece melhor produto menos desportivo.


                              Aqueles extras do Astra serão de origem?

                              O ibiza nunca foi nenhum desportivo ainda mais com um motor diesel

                              O astra consegue ser melhor "desportivo" mas teria de ter motor a gasolina para poder considerar um desportivo .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                Em motor o tdi é melhor...o astra é "meio" fiat...
                                O motor fiat que é muito fiavel entrega a potencia mais linearmente , o tdi é mais brusco mas tambem mais limitado só havendo uma faixa de 2000 rpm para se utilizar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                  Em motor o tdi é melhor...o astra é "meio" fiat...
                                  Que por sinal o 1.9 CDTI é tão fiável como o TDI e a nível de entrega de potencia, é entregue mais linearmente do que o TDI que tem aquele Kick (que pessoalmente não gosto).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Biba
                                    Se fossem do mesmo ano, escolheria o Astra.
                                    Se fossem do mesmo ano e da mesma potência, Astra.
                                    Assim sendo, não hesitava.

                                    (mas isto sou eu que não sou neutro. Não aprecio particularmente os Ibizas, e não percebo o culto ao modelo)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                      Mais um belo comparativo uma vez que estou novamente a precisar de viatura. Acabei por adquirir um carro lowcost que vendi a semana passada. Posso gastar até 9500 euros. Não me importo que seja comercial se ganhar em motor. Estou indeciso entre estes 2 modelos e até tenho 2 anúncios em vista.

                                      Qual a vossa opinião? 25000 kms por ano. Para durar 3 anos e depois ser vendido sem perder muito dinheiro.


                                      Opel Astra 1.9 cdti 150cv OPC Line 9000€
                                      http://olx.pt/anuncio/opel-astra-gtc...tml#fc2f26e9f7




                                      Seat Ibiza FR 1.9 TDi 130cv Cupra 10900€ mas deve ser negociável
                                      http://olx.pt/anuncio/seat-ibiza-fr-...tml#b605b36f77

                                      Atendendo ao facto de estarmos em PT, és bem capaz de perder menos dinheiro num ibiza comercial com 14 anos e mais de 200k km que num astra com 12 anos e mesmos km.

                                      Agora eu pergunto, daqui por 3 anos, um Ibiza de 2 lugares, com 14 anos, mais de 200k km, como é que alguem lhe pega por mais de 3000€????

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                        Atendendo ao facto de estarmos em PT, és bem capaz de perder menos dinheiro num ibiza comercial com 14 anos e mais de 200k km que num astra com 12 anos e mesmos km.

                                        Agora eu pergunto, daqui por 3 anos, um Ibiza de 2 lugares, com 14 anos, mais de 200k km, como é que alguem lhe pega por mais de 3000€????
                                        Ibizas TDI com 20+ anos são actualmente vendidos na casa dos 4000-5000

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                          Atendendo ao facto de estarmos em PT, és bem capaz de perder menos dinheiro num ibiza comercial com 14 anos e mais de 200k km que num astra com 12 anos e mesmos km.

                                          Agora eu pergunto, daqui por 3 anos, um Ibiza de 2 lugares, com 14 anos, mais de 200k km, como é que alguem lhe pega por mais de 3000€????
                                          respondendo à minha própria questão:
                                          bem se fala mal dos ibizas e da valorização que estes têm, mas é como outros carros.
                                          Têm uma comunidade grande e verdadeiramente amante do modelo, isso conta muito, portanto, este carro passou a ser mais que um carro, é um grupo de pessoas com um gosto pelo mesmo. Isso valoriza o carro.
                                          Um carro muito idêntico é o mini, qualquer mini de custa + 3 / 4 k€ que um modelo equivalente, pelos mesmos motivos.

                                          Portanto, nunca vi um encontro de pugs 308, ou de citoenes c3... estás a ver a ideia... nem de astras...
                                          Eu iria para astra sem qualquer margem para dúvidas, todos os dias. Já se fosse um Mini era capaz de vacilar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                            Em motor o tdi é melhor...o astra é "meio" fiat...
                                            Se ainda dissesses que é meio "GM" faria mais sentido. A parte Fiat é mesmo o mais fiável do motor.

                                            Mas acho que nem mais 30 anos vão mudar este estigma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                              Que por sinal o 1.9 CDTI é tão fiável como o TDI e a nível de entrega de potencia, é entregue mais linearmente do que o TDI que tem aquele Kick (que pessoalmente não gosto).
                                              Há uma coisa que nunca entendi muito bem, que o pessoal não goste do facto dos TDIs serem asmáticos em altas faz sentido, já sobre o "kick" faz-me confusão. São motores que respondem bem abaixo das 2000rpm, sem hesitações e sempre com força e isso significa de forma suave desde que não se calque no acelerador à bruta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                Há uma coisa que nunca entendi muito bem, que o pessoal não goste do facto dos TDIs serem asmáticos em altas faz sentido, já sobre o "kick" faz-me confusão. São motores que respondem bem abaixo das 2000rpm, sem hesitações e sempre com força e isso significa de forma suave desde que não se calque no acelerador à bruta.
                                                Eu gosto de mais linear , ou quanto mais rpm faz mais ele quer andar . Agora responder assim brusco e depois acabar logo de imediato e ter que meter outra nao gosto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como sabes, já tive os dois carros.

                                                  Tudo depende daquilo que procuras e para o que queres o carro...

                                                  O Astra é um carro muito melhor, como deves imaginar, segmento acima, mais equipado, mais espaço, mais qualidade e a maior diferença é mesmo ao nível de chassis.

                                                  Para quem quer um carro para andar em longas viagens, o Astra é muito mais capaz que o Ibiza, mas de longe!
                                                  Para quem quer andar mais na cidade e "destruir" um bocado, o Ibiza é fixe. Eu se andasse só aqui nas voltas na AML e arredores, o Ibiza chegava bem, assim que tens de ir ao Algarve ou ao Alentejo notas logo a meio da viagem que vais num Ibiza.

                                                  Gosto muito do Astra, acho que se fosse hoje não o tinha vendido... O Ibiza é quase indestrutível e se queres andar a puxar constantemente e carregar, é muito mais indicado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado!

                                                    Gmigas sabes se aquele material do Astra é de origem? Os comerciais podiam ser comprados com aquilo tudo? Bixenon etc

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                      Obrigado!

                                                      Gmigas sabes se aquele material do Astra é de origem? Os comerciais podiam ser comprados com aquilo tudo? Bixenon etc

                                                      Sim têm isso tudo, não de origem mas opcional!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                        Portanto, nunca vi um encontro de pugs 308, ou de citoenes c3... estás a ver a ideia... nem de astras...
                                                        Eu iria para astra sem qualquer margem para dúvidas, todos os dias. Já se fosse um Mini era capaz de vacilar.
                                                        que não seja por isso, já tive um astra do mesmo modelo que está em questão e sabia de pessoal que ia a encontros de fãs de astras. deviam ser era menos que os amigos dos Ibiizas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                          Em motor o tdi é melhor...o astra é "meio" fiat...
                                                          Ainda bem que assim é, esse FIAT que falas provavelmente deu/dará menos problemas que o TDI...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                                                            Obrigado!

                                                            Gmigas sabes se aquele material do Astra é de origem? Os comerciais podiam ser comprados com aquilo tudo? Bixenon etc
                                                            Esse Astra que colocaste aí tem o Kit do Astra OPC, ou seja, é uma réplica do OPC (versão desportiva)... Penso que esse Kit só posto à posterior.

                                                            O meu tinha o Kit OPC Line 1 (OPC Line != Kit OPC), o OPC Line é um opcional que pode ser agregado a qualquer Astra, quer 5p, Caravan ou GTC, o Kit OPC é o Kit mesmo do Astra OPC, penso que só colocado cá fora. Depois, existe o Kit OPC Line 2, que é semelhante ao do OPC, mas sem o escape central, que é exclusivo do Astra OPC.

                                                            O Bi-Xenon é claro que sim, bem como GPS, etc, etc... Os Astras são convertidos a comerciais já em Portugal, pelo que tem luzes atrás, cinzeiro atrás, etc, etc tal como as versões de 5 lugares.

                                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                            Ainda bem que assim é, esse FIAT que falas provavelmente deu/dará menos problemas que o TDI...
                                                            Nem penses nisso. Isso é que era tabaquinho.

                                                            Este BLOCO (não confundir bloco com motor) é muito fiável sim, especialmente montado nos Fiat, os Astras dão alguns problemas ao nível de periféricos, para mim, culpa de uma má parametrização por parte da Opel. Colector de admissão é um dos cancros. Têm muita tendência a comer volantes do motor Bi-Massa. Alternadores nos Astras são crónicos independentemente da motorização.

                                                            O 1.9 TDI que o Ibiza tem, é, para mim, uma das melhores versões do 1.9 TDI, extremamente fiável (nunca tive nenhum problema com o meu, só um tubo de água roto, foi embora com quase 260 mil kms), económico e agradável de usar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X