Caros forunistas,
Tenho uma Berlingo 1.9D Multispace de 1998 para as voltas mais pesadas quando é necessário e, fruto de ter sido usada água durante anos, antes de ter vindo parar as minhas mãos, gerou uma fuga no radiador, entupimentos, etc.
Presume-se que agora esteja tudo ok, tirando o radiador interno, que ainda não está totalmente a aquecer como deve ser.
Mas mesmo assim, muita porcaria ainda está lá dentro.
Queria ser eu a ir fazendo em casa a limpeza de tempos a tempos, trocando o líquido de refrigeração. Não queria estar sempre a ir ao mecânico para fazer apenas isto.
Quais os procedimentos correctos a tomar para que não fique ar no sistema e saia "a porcaria" que lá está o mais possível?
Obrigado.
Tenho uma Berlingo 1.9D Multispace de 1998 para as voltas mais pesadas quando é necessário e, fruto de ter sido usada água durante anos, antes de ter vindo parar as minhas mãos, gerou uma fuga no radiador, entupimentos, etc.
Presume-se que agora esteja tudo ok, tirando o radiador interno, que ainda não está totalmente a aquecer como deve ser.
Mas mesmo assim, muita porcaria ainda está lá dentro.
Queria ser eu a ir fazendo em casa a limpeza de tempos a tempos, trocando o líquido de refrigeração. Não queria estar sempre a ir ao mecânico para fazer apenas isto.
Quais os procedimentos correctos a tomar para que não fique ar no sistema e saia "a porcaria" que lá está o mais possível?
Obrigado.
Comentário