Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motards e Motários!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motards e Motários!

    Ontem, estava a caminho do Baleal, quando naquela zona após o IP6, antes da rotunda onde se vira para Ferrel e para o Baleal, ao pé das bombas da BP estava lá uma mini-concentração motard. É uma zona com separador central e duas vias para cada sentido, para quem não conhece. O limite ali é 90, porque é antes de entrar em Peniche.

    Eu e outros carros moderamos a velocidade e circulávamos na direita a 50~60km/h, dado o grande aglomerado de pessoas e algumas motas a passar.

    Enquanto a maior parte dos motards adoptaram uma postura responsável e circulavam a uma velocidade razoável e estacionavam com cuidado para ir falar com as pessoas, etc. de repente surgiram dois anormais que acharam que era boa ideia ultrapassar uma fila de carros a cerca de 100km/h em cavalinho![8][8][8] Este género de comportamentos mete-me nojo. Está toda a gente a divertir-se e a ver passar as motas, mesmo os carros a circular devagar e de repente surgem dois motários que se arriscam a por um final triste a uma tarde bem passada por pura estupidez![8][8]

    Enfim, fica o reparo e espero que eles sejam banidos do clube motard a que pertecem, se é que pertencem a algum...[)]

    #2
    Sou motard e conpreendo a tua indignação, adorei o facto de teres frizado que estava tudo a divertirsse a ver as motos passarem, vejo que és alguem que não mete todos no mesmo saco, parabens por isso.
    Tens razão á pessoas que não deviam andar na estrada...

    Comentário


      #3
      Eu esforço-me para não pôr todos no mesmo saco, apesar de ser um enlatado. Daí eu duvidar que aqueles dois trolhas pertençam a um clube motard.

      Comentário


        #4
        Se todos pensassem como tu e eu havia mais justiça, á que saber diferenciar as pessoas..
        Bons km;)

        Comentário


          #5
          Deixo aqui também o meu respeito pelo tópico construtivo e objectivo, isto sobre uma temática que pode ser menos amistosa e amigavel quando se debate (moto versus carro) do que os topicos q já fartam sobre pseudo-guerrinhas entre Alfa e outros.
          Partilho tb da mesma indignação por ser essencialmente motociclista mas "enlatado" de vez em qdo mas sou isento o suficiente para denunciar situações dentro das duas rodas que considero anti-sociais e de pura mediocridade mental. compreendo em certa parte a frustração de andar de automovel e estarmos sujeitos a comportamentos menos próprios tanto de automovel como em moto que simplesmente nao fazem sentido e pior do que isso acabam todos no mesmo saco, os bons e os maus. Há que criticar os maus e elogiar os bons, esses 2 k viste em cavalinho sao com certeza jovens com muito para aprender, ou ainda não cairam o suficiente para saber as lesoes k podem causar a eles e a outros ou ainda nao perderam ninguém num acidente de viação, por condução perigosa ou nao.

          Comentário


            #6
            O que mais odeio é qd alguns anormais das motos, têm a mania que sao maus e que mandam pontapes nas portas.
            O unico que tentou fazer isso cmg nao lhe correu mto bem.

            Comentário


              #7
              Mandaste-o ao chao e atropelaste-o 3 vezes?

              Eu já tive vontade de mandar uns pontapes em portas e areas genitais, mas é pk alguns anormais dos ligeiros têm a mania que são maus e considero-me relativamente calmo

              Comentário


                #8
                pa.. eu facilito sempre as passagens e tudo ao povo das motas isso dos pontapes nas portas nunca presenciei.. espero nunca acontecer a mim.. pois ao primeiro pontapé o sujeito vai ao chão.. acho que as pessoas devem é respeitar-se mutuamente... eu se estou parado no trânsito e vejo uma mota a aproximar-se afasto-me sempre que possivel de modo a que eu nunca bloqueie a sua passagem, claro, há os que dificultam ao invés de ajudar, mas esses são os frustrados de não poderem fazer o mesmo e livrar-se do trânsito. eu adoraria ter uma mota para me livrar do trânsito.. não tenho, paciência sempre que posso facilito.. mas condeno povo que passa a abrir no trânsito.. tanto mota como carro, ainda ontem um punto em plena 2ª circular às 2 da manhã com imenso trânsito passou a zigue zagear... eu pensei que se espetasse.. se tal acontecesse.. olhem, espero que n se aleijassem, mas pena dele partir o carro nao teria nenhuma, pois um animal que tem uma condução perigosa não merece ter carro/mota

                CUmpZz

                Comentário


                  #9
                  Adoro motas, agora certos pseudomotards...

                  Comentário


                    #10
                    Também, por enquanto mota e carro e se é certo que muitos automobilistas nos facilitam a passagem outros ha que fazem questao de garantir que ninguem vai ficar menos tempo na fila que eles pelo k nao pode passar nada e chegam aa colocar em risco a nossa segurança.
                    quanto a esses animais so contribuem para o denegrir da imagem de uma comunidade que na sua maioria apenas tem um enorme prazer na conduçao das motas e cabeça para perceber que no que á cidade diz respito é um meio de transporte muito mais inteligente que o automovel. infelizmente vou ter de me desfazer da minha por nao a poder manter a par do carro...

                    Comentário


                      #11
                      Pois mas eu falo em situacoes, em que facilito sempre que posso, mas esxistem alturas em que tal nao é possivel. A unica vez que tive problemas, foi ao passar para a faixa da esquerda, e vinha um gajo numa 125cc bem longe, tanto assim foi que eu fiz o pisca, passei para a faixa e ele se quizesse nem tinha que travar, ou seja tinha mesmo mto espaco, e o gajo comecou a buzinar e a gesticular por todo o lado, como vi que ele n tinha razao, nao pedi desculpa mas tb nao o mandei para o ca***o, e o gajo passou ao meu lado a querer mandar, pontapes na porta.

                      Comentário


                        #12
                        Há pessoas a fazer asneiras quer de carro quer de mota, mas de carro são bem mais. Como isto é um forum de carros cascam no pessoal das motas. Num forum de motas cascam no pessoal dos carros. O normal.

                        Comentário


                          #13
                          Este foi o fim-de-semana da concentração motard de Peniche, de facto vi excessos nas estradas que se traduzem em cavalinhos e manobras artísticas feitas num local menos próprio, principalmente onde o Luís refere.
                          Excessos tradicionais das concentrações ao qual a policia fechou os olhos (nem lá apareceram), no fim tudo correu bem, no entanto deixa-me triste a falta de juízo de certos motards, fazer manobras como as que fizeram no sitio onde fizeram e indo de T-shirt, calções e alguns de chinelos é abusar demais, é partilhar com os outros o perigo que causaram.
                          A solução era muito simples, existem estradas ou espaços que podia ter sido cortados ao trânsito que não causariam embaraço, locais onde poderiam fazer umas manobras que tanto as pessoas gostam de ver.
                          Espero que da próxima vez encontrem uma solução porque de facto a imagem motard fica manchada e os motards acabam todos por ir parar no mesmo saco.

                          Comentário


                            #14
                            O problema é a inconsciencia, de quem conduz, qq um desses veiculos.

                            Comentário


                              #15
                              As motas fazem cavalos e burnouts e os carros fazem arranques e piões. São os 2 condenáveis na maioria dos casos. Mas aqui só se condena o pessoal das motas. Aqui e em todo o lado.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                As motas fazem cavalos e burnouts e os carros fazem arranques e piões. São os 2 condenáveis na maioria dos casos. Mas aqui só se condena o pessoal das motas. Aqui e em todo o lado.
                                Claro que não... como em todo o lado há aves raras como pessoas que só fazem piões na rotunda e depois é um escândalo serem multados... mas mesmo assim conseguem meter a cunha...

                                enfim... é o país real.

                                Comentário


                                  #17
                                  É como tudo, há motards e motards.
                                  Tb já fiz uns cavalinhos mas neste momento é só mesmo para sentir a verdadeira liberdade de andar de mota que sabe tão bem.
                                  É só a partir de uma certa idade que se sente isso, antes era mais a adrenalina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ppais

                                    citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                    As motas fazem cavalos e burnouts e os carros fazem arranques e piões. São os 2 condenáveis na maioria dos casos. Mas aqui só se condena o pessoal das motas. Aqui e em todo o lado.
                                    Claro que não... como em todo o lado há aves raras como pessoas que só fazem piões na rotunda e depois é um escândalo serem multados... mas mesmo assim conseguem meter a cunha...

                                    enfim... é o país real.
                                    Essa aí vai com farpa :D

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por pipiland

                                      O que mais odeio é qd alguns anormais das motos, têm a mania que sao maus e que mandam pontapes nas portas.
                                      O unico que tentou fazer isso cmg nao lhe correu mto bem.
                                      sabes aquela sensação de quando vais de carro..... e tens q travar a fundo para não te baterem, n tendo tu culpa alguma ? estando a outra pessoa a pisar um traço contínuo ou a fazer uma ultrapassagem perigosa etc? pois é... agora imagina que em vez de ires de carro.. vais de mota.. giro n é ? é um bocado diferente ou não ? eu não sou a favor dos pontapés nas portas, mas ha por aí mta gente a fazer [)] e nem dá por isso.

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                        Ontem, estava a caminho do Baleal, quando naquela zona após o IP6, antes da rotunda onde se vira para Ferrel e para o Baleal, ao pé das bombas da BP estava lá uma mini-concentração motard. É uma zona com separador central e duas vias para cada sentido, para quem não conhece. O limite ali é 90, porque é antes de entrar em Peniche.

                                        Eu e outros carros moderamos a velocidade e circulávamos na direita a 50~60km/h, dado o grande aglomerado de pessoas e algumas motas a passar.

                                        Enquanto a maior parte dos motards adoptaram uma postura responsável e circulavam a uma velocidade razoável e estacionavam com cuidado para ir falar com as pessoas, etc. de repente surgiram dois anormais que acharam que era boa ideia ultrapassar uma fila de carros a cerca de 100km/h em cavalinho![8][8][8] Este género de comportamentos mete-me nojo. Está toda a gente a divertir-se e a ver passar as motas, mesmo os carros a circular devagar e de repente surgem dois motários que se arriscam a por um final triste a uma tarde bem passada por pura estupidez![8][8]

                                        Enfim, fica o reparo e espero que eles sejam banidos do clube motard a que pertecem, se é que pertencem a algum...[)]
                                        tens consciência q existem tantos outros automobilistas que fazem asneiras parecidas ou bem piores?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas

                                          Foi muito bem descrito que a maioria do pessoal estava a divertir-se a ver as motas e que apenas as duas aves "raras" se andavam a exibir, talvez na expectativa de conseguirem mais uma cicatriz para mostrar. É bom ver que não se misturam as coisas, porque regra geral quando se fala de motards, basta um em cem, para serem logo os gajos das motas que não deixam ninguem em paz. È que os motards são pessoas normais que por acaso gostam de motas, e tal como em todos os outros grupos existe uma maioria que sabe estar, mas infelizmente têm que existir também um pequeno grupo de bestas para estragar o que de bom os outros fazem.

                                          Eu tenho carro e mota, não me sinto diferente porque vou num ou no outro. A verdade é que não é nem o carro nem a mota que distingue as pessoas, mas sim o que vai dentro da cabeça de cada um. Existem milhentos episódios de motards que fazem asneiras, mas existem outros tantos de automobilistas que também as fazem, e se tirarmos uma besta que vai ao volante de um carro e o colocar-mos aos comandos de uma mota, ele continuará a fazer porcaria ou vice versa, porque o real problema é o civismo e educação de cada um.
                                          Por isso não se deve criticar os motards só porque são motards, critique-se sim os maus comportamentos, mas não uma opção de meio de transporte.

                                          Cumps

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X