Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativos entre TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativos entre TT

    Viva pessoal... já ouvi muitas queixas do Opel Frontera, contudo ando a ver um pra compra do futuro entre os quais esta um Pajero no meio e não sei se também estará um Terrano II!!!

    Quanto ao Pajero, sei que é um tt com boas aptidões de TT, pelo que sei têm várias níveis de tracção entre 2H- 4H- 4LH - 4LL e R/C LOCK, e para acompanhar vêm com bancos com amortecimento e 3 níveis de dureza da suspensão SOFT - NORMAL e HARD!!!

    Simplesmente gosto do Pajero, contudo o Pajero por ter muitas aptidões em TT também têm as suas desvantagens entre as quais por ser motor 2.8 Tdi gasta em média entre 12 a 14 litros (dito pelos membros)!!!

    Já pra não falar que é classe 2, mas sim até o Frontera também é!!!

    O Frontera em consumos não é tão guloso por ser 2.2 Tdi gasta entre 9 a 11 (dito pelos membros), mas têm um estilo lindo, principalmente a versão Sport RS que até dá pra por o carro cabrio!!!

    A nível de equipamento equipara-se ao Pajero portanto ambos estão bons!!!

    Mas no meio disso tudo tenho uma dúvida sobre o Frontera que é sobre os tipos de tracção... por imagens mostra que têm 4H e 4L e também têm um botão no tablier que se parece ser um bloqueio de diferencial, e 2H não têm??? Se não tiver o carro anda sempre com 4x4 permanente certo???

    E quanto ao Terrano II as adaptações em TT situam-se boas mas em 4L aguenta-se bem???

    #2
    Em relação ao Frontera anda sempre com tração traseira e esse botão no tablier é para ligar a tração as 4.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Então porque na manete das trações, aparece 4H e 4L???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
        Então porque na manete das trações, aparece 4H e 4L???
        É Altas(High) e Lentas/Baixas(Low), o 4 será porque só funciona com a tracção ligada, penso.
        Tal como o Pajero só tem o 2H, ou seja só anda em 2x4 numa "relação".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          É Altas(High) e Lentas/Baixas(Low), o 4 será porque só funciona com a tracção ligada, penso.
          Tal como o Pajero só tem o 2H, ou seja só anda em 2x4 numa "relação".
          Sim é o que eu também penso!!!

          Comentário


            #6
            então voltaste à carga outra vez ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              então voltaste à carga outra vez ?
              Ando sempre a fazer visitas, ou... a aprender sempre mais!!!

              Agora até um Frontera está no meio!!! =D =D

              Mas vá tu que és o especialista que achas do Frontera??? Já sei noutras conversas que vais logo pro Terrano II e só depois pro Pajero 2.8, mas penso que Frontera deve ter algum trunfo na manga, não???

              Comentário


                #8
                Para TT a minha escolha seria: Pajero, Terrano, Frontera.

                E o Frontera não sei se seria a minha escolha com esse motor, o 2.8 é mais robusto e fiável, pelo que se lê por aí.

                Há no entanto muitos a andar fora de estrada, passa no Clube Frontera que deve ter muita informação.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Para TT a minha escolha seria: Pajero, Terrano, Frontera.

                  E o Frontera não sei se seria a minha escolha com esse motor, o 2.8 é mais robusto e fiável, pelo que se lê por aí.

                  Há no entanto muitos a andar fora de estrada, passa no Clube Frontera que deve ter muita informação.
                  O problema é que eu adorava ter mesmo um TT desde pequeno que sonho com um, contudo pra andar dia a dia 80% cidade e 20% passeios com alguns pedregulhos mas nada de provas trials!!! Toda a gente sabe que um TT gasta muito mais que um carro utilitário ou citadino!!!

                  Eu cá, já dei as minha opiniões sendo que muitos têm outras opiniões, o Frontera o que gosto mais dele, principalmente o Sport RS é o estilo exterior e interior, já pra não falar que têm a disponibilidade de ser cabrio!!! Contudo não entendo mesmo a tracção do Frontera, pelo que vejo em fotos fica sempre com as 4x4 permanentes ligadas, e isso penso que interfere muito com o consumo... contudo por ter a cilindrada 2.2 ainda consegue ser menos beberrão que o Pajero 2.8!!!

                  O Pajero lá esta, pra mim é dos TT mais bem equipados de origem da época com pouca electrónica, de hoje em dia até já há TT que dão pra aumentar e diminuir a suspensão do carro, mas isso se avaria é um prejuízo na carteira... apesar que eu até sou fanático pelas novas electrónicas!!! Mas tudo isso alberga um motor guloso!!!

                  O Terrano II gosto do estilo, e como o preço esta equivalente ao Pajero, o Pajero é a minha escolha!!!

                  Mas se pudesse ficar com os 3 ficava!!!

                  Comentário


                    #10
                    Volto a frisar o Frontera tem tracção traseira e em casos de pouca aderência podemos ligar a tracção.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                      O problema é que eu adorava ter mesmo um TT desde pequeno que sonho com um, contudo pra andar dia a dia 80% cidade e 20% passeios com alguns pedregulhos mas nada de provas trials!!! Toda a gente sabe que um TT gasta muito mais que um carro utilitário ou citadino!!!

                      Eu cá, já dei as minha opiniões sendo que muitos têm outras opiniões, o Frontera o que gosto mais dele, principalmente o Sport RS é o estilo exterior e interior, já pra não falar que têm a disponibilidade de ser cabrio!!! Contudo não entendo mesmo a tracção do Frontera, pelo que vejo em fotos fica sempre com as 4x4 permanentes ligadas, e isso penso que interfere muito com o consumo... contudo por ter a cilindrada 2.2 ainda consegue ser menos beberrão que o Pajero 2.8!!!

                      O Pajero lá esta, pra mim é dos TT mais bem equipados de origem da época com pouca electrónica, de hoje em dia até já há TT que dão pra aumentar e diminuir a suspensão do carro, mas isso se avaria é um prejuízo na carteira... apesar que eu até sou fanático pelas novas electrónicas!!! Mas tudo isso alberga um motor guloso!!!

                      O Terrano II gosto do estilo, e como o preço esta equivalente ao Pajero, o Pajero é a minha escolha!!!

                      Mas se pudesse ficar com os 3 ficava!!!
                      O pajero tem mais electrónica do que provavelmente imaginas.
                      Entre os amortecedores com ajuste eléctrico, o acoplamento viscoso do diferencial central com a passagem de informação para o painel e ABS, a membrana accionada pneumáticamente para bloquear o diferencial traseiro, o ABS multimode... tudo coisas passíveis de avariar.
                      Mesmo assim deverá ser muito mais fiável do que um frontera, qualquer que seja a versão, que tem somente 4x4 inserível e não permanente.
                      Aliás, o único 4x4 capaz de circular em altas com tracção atrás ou às 4 é mesmo o Pajero.
                      Considero o Frontera o cancro dos TT. Em qualidade de construção está muitos furos abaixo de um Pajero.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                        Ando sempre a fazer visitas, ou... a aprender sempre mais!!!

                        Agora até um Frontera está no meio!!! =D =D

                        Mas vá tu que és o especialista que achas do Frontera??? Já sei noutras conversas que vais logo pro Terrano II e só depois pro Pajero 2.8, mas penso que Frontera deve ter algum trunfo na manga, não???
                        Daqui a nada já vais num Galloper

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                          O problema é que eu adorava ter mesmo um TT desde pequeno que sonho com um, contudo pra andar dia a dia 80% cidade e 20% passeios com alguns pedregulhos mas nada de provas trials!!! Toda a gente sabe que um TT gasta muito mais que um carro utilitário ou citadino!!!

                          ...
                          Tudo depende para o que queres o jipe. É para segundo carro?

                          Eu uso o GV 95% dia-a-dia, 5% (da utilização, se tanto) para fora de estrada. Nesses 5% quando penso, aqui com isto ou aquilo era mais porreiro, penso nos restante 95% (consumos, principalmente portagens) e fico quieto.

                          Se fosse para segundo carro e só para isso (TT), ia de vela.

                          Comentário


                            #14
                            sobre o TerranoII e o seu motor
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...trol/P8693825/

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Esse é do terreno não é do Terrano😂

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Daqui a nada já vais num Galloper
                                Nada disso... tem a carroçaria de um Pajero, mas não tem aptidões que o Pajero têm!!!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X