Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.6 iLS 16v - Dúvidas!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 1.6 iLS 16v - Dúvidas!!

    Boas, sei que já existem alguns tópicos sobre estes Hondas no geral por aqui, mas mesmo assim gostava de saber algumas informações, se alguém quiser e puder ajudar!

    Estou a pensar comprar um Honda Civic dos anos 90, e pelo que pesquisei o melhor é a versão 1.5 115 cv. No entanto, e dado que o meu orçamento é extremamente reduzido, encontrei durante as minhas pesquisas um anuncio desta versão 1.6 iLS mais barato, e gostaria de saber em que difere em termos de consumos e comportamentos.
    E já agora, se puderem, o que tenho de ter atenção quando for ver estes carros.

    Obrigado!

    #2
    Boas

    Sem querer dizer asneira acho que o 1.6i LS não tem o sistema Vtec .. Eu tenho um de 98, 1.6i ES e não tem VTEC, assumo que esse também nao terá. Acho que o 1.6i LS que estas a falar deve andar entre os anos 1995-1997.

    De facto a versão mais equilibrada é o 1.5i 115cv VTEC, é melhor nos consumos, tem um andamento qb e como a maioria dos Honda dos 90's é fiavel e tem manutenção relativamente acessivel. Durante uns tempos conduzi um 1.5i 3p de um familiar e gostei tanto que depois fui a procura de um Honda dos anos 90, acabei por comprar o 1.6i, mas de 5p, e depois de quase 20 mil kms não tenho grande razão de queixa. Em termos de comportamento do carro acho que difere mais entre ser 3p ou 5p, do que entre ser o 1.5i 115cv ou 1.6i 116cv.

    Eu teria atenção a quando foi trocada a correia de distribuição, tensor, bomba de agua pqe por ser usado pode estar na altura de trocar, depois ve também os vidros electricos pqe já tive de por um novo, e de resto acho que é so pesquisares bem pqe arranjas negocios porreiros. PS. : qual é o teu orçamento ?

    Comentário


      #3
      Sim, este 1.6i não tem VTEC, o que foi mais uma razão para eu ter tido dúvidas como seria em termos de comportamento e consumos em relação ao 1.5i 115cv VTEC..
      Obrigado desde já por todos os esclarecimentos! O meu orçamento anda apenas pelos 1500€, o que torna as hipóteses bem mais reduzidas..
      Eu comecei a procurar há pouco tempo, por isso ainda não fui ver nenhum em pessoa, mas vou ter em atenção essas coisas quando o fizer.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X