Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema compra ebay

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema compra ebay

    Pessoal preciso de uma ajuda.

    Comprei uma top case no ebay a um vendedor italiano, acontece que acho que foi enganado por um burlão, a mala estava a preço espectacular (promoção de 24h) e como tinha 95% de ranking achei que estava seguro nem confirmei mais nada.
    Antes de realizar a compra perguntei se tinha o encosto que vende à parte para venda, disse que custavam 22€.

    Fiz a compra e contactei o vendedor para colocar junto da encomenda o tal encosto, e que me envia-se o valor por paypal para pagar (já fiz isto mais vezes com outros vendedores), acontece que ele simplesmente não responde aos mails, nem no ebay nem na loja que têm online.

    E ainda não fez envio da mercadoria (só agora vi que nem sequer tem prazo para isso no ebay), dasss...

    Depois de diversos email, e de quase implorar para que me responda, lá veio uma mensagem apenas com "NESSUNA MAIL", e a partir dai mais silencio.
    Além disso a conta dele no ebay é recente 6 meses, sendo que o nome da loja já vai com umas boas letras e um numero 2 à frente, que sugere que anda a fazer contas umas a trás das outras...

    Andei a ver a pagina do facebook e pumba, é só pessoal a dizer que o tipo é um burlão que só quer apanhar dinheiro...

    Fiz a compra com o paypal no ebay, acho que estou minimamente seguro.

    Já mandei ao tipo um pedido de cancelamento da encomenda, o mais certo é não ter respostas.

    Que mais posso fazer para resolver este problema?
    Help.
    Editado pela última vez por DragonH; 11 February 2016, 19:33.

    #2
    No ebay, tens um link para Help & Contact. Dá-te a lista dos últimos artigos que compraste e permite-te selecionar um e fazer algumas ações sobre esse item.

    Pode ser que ainda consigas cancelar a compra, por exemplo. Eles têm também um Resolution Center, que já me safou uma compra que não foi enviada pelo vendedor, e foi o ebay que me devolveu o dinheiro para o Paypal.

    Nota: nunca utilizei esse Help & Contact.

    Boa sorte com isso

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
      No ebay, tens um link para Help & Contact. Dá-te a lista dos últimos artigos que compraste e permite-te selecionar um e fazer algumas ações sobre esse item.

      Pode ser que ainda consigas cancelar a compra, por exemplo. Eles têm também um Resolution Center, que já me safou uma compra que não foi enviada pelo vendedor, e foi o ebay que me devolveu o dinheiro para o Paypal.

      Nota: nunca utilizei esse Help & Contact.

      Boa sorte com isso
      O que acontece é que nesse Help & Contact apenas têm previsto se não receber a encomenda, ou caso recebe algo que não era o que comprei.
      Acontece que eu nem tenho data prevista de entrega...

      Descobrir agora a marosca de como tem 95% raking, tem lá inumeroso vendedores do ebay (lojas) a dar feedback positivo, e basta abrir qualquer um deles que é só criticas negativas, ou seja é um esquema para colocar pessoal burlão com boa imagem...
      Editado pela última vez por DragonH; 11 February 2016, 19:38.

      Comentário


        #4
        Dispute

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
          Dispute
          Já comecei a ameaçar o tipo com o Resolution Center... mas já espero ficar sem resposta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Já comecei a ameaçar o tipo com o Resolution Center... mas já espero ficar sem resposta.
            Estas à espera de quê para abrir disputa?

            Comentário


              #7
              Abre disputa no paypal e no ebay e acabou.
              Eles dão 99% das vezes razão ao comprador.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                Abre disputa no paypal e no ebay e acabou.
                Eles dão 99% das vezes razão ao comprador.
                Também dá para reclamar no paypal em separado?

                Estava a pensar em reclamar no ebay não é a mesma coisa?

                Comentário


                  #9
                  Se reclamares no Paypal vais receber o dinheiro de volta.
                  O Paypal protege sempre o comprador.

                  No Ebay, o destino será certamente o mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    O tipo é mesmo parvo, não responde nada em condições, já lhe fiz o pedido de anulação ontem, hoje manda em email a dizer isto apenas:
                    "vuoi annulare acquisto mando la richiesta"

                    Já lhe voltei a pedir a anulação, o gajo tem sérios problemas de comunicação! Já chateia, daaass...

                    Não sei porque motivo, das duas vezes que me respondeu apaga sempre as minhas questões, ou seja aparece apenas o texto dele sem o meu por baixo como "replay".

                    Já ando desconfiado que vendeu aquilo barato de mais e agora até quer mesmo que desista... o preço era 105,60€ já com o desconto, depois da minha compra ficou a 165€ com o mesmo desconto.
                    Editado pela última vez por DragonH; 12 February 2016, 07:58.

                    Comentário


                      #11
                      Imprime a transacção do PayPal, vai ao teu banco (emissor do respectivo cartão de crédito que está no PayPal) e pede um Charge Back. Mais simples não há.

                      Comentário


                        #12
                        O tipo queria mesmo que desistisse, depois de dias sem resposta aos email, rapidamente fez a anulação da encomenda, só falta receber o dinheiro, mas pelo que vi nos regulamentos ele tem 10 dias para o fazer a devolução.

                        Comentário


                          #13
                          Isso é fácil, abres disputa no ebay e ganhas de certeza. Já me aconteceu com uma peça de 150€ em que até recebi a peça mas a mesma não era como indicada no post (tinha menos potência) e devolveram-me o dinheiro todinho, sem stresses.

                          Comentário


                            #14
                            Já realizou a devolução.

                            Obrigado a todos pela ajuda.
                            Editado pela última vez por DragonH; 12 February 2016, 17:21.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X