Bom dia, gostaria de saber a fiabilidade de um opel corsa 1.7 di comercial de 2002?, da grandes avarias?
Ouvi falar que a bomba injetora da umas dores de cabeça
Editado pela última vez por Benjamim21; 12 February 2016, 07:12.
A fiabilidade é boa, e o motor até era conhecido por ser fiável(há muitos com 200/300k sem grandes avarias) e ser um carro que dá poucos problemas. Se for para as voltinhas é um excelente carro, para viagens longas é um bocado rijo. E depende muito do seu estado, do seu passado, ou seja revisões a horas e bom material.
Se não me engano o maior problema desses carros era a caixa da direcção que faz um toc toc em mandamento e manobras, era um defeito de fabrico que aparecia antes dos 100 mil Km e nunca teve solução, para resolver o problema tinha de se substituir a caixas por uma nova (que era muito cara) mas ao fim de uns bons milhares de Km estava na mesma.
Quanto ao motor nesta versão nunca foi grande espingarda, só puxava em altas e a fiabilidade nunca foi a mesma dos antigos 1.7D do corsa b.
Eu ouvi falar problemas na bomba do gasoleo, mas isso pode acontecer em qualquer carro.
Eu tenho em vista um 1.7 Di com 193 mil kilometros.
Mas o corsa B sera melhor opção?
Eu ouvi falar problemas na bomba do gasoleo, mas isso pode acontecer em qualquer carro.
Eu tenho em vista um 1.7 Di com 193 mil kilometros.
Mas o corsa B sera melhor opção?
Eram mais fiáveis, mas não vai ser fácil encontrar um em bom estado.
Além disso é um projecto já bem antigo (saio em 1993) e ultrapassado, o corsa C é um carro muito mais seguro.
O Corsa C 1.7 Di algumas pessoas ainda os vêem como bons partidos vs 1.3 CDTI, mas infelizmente , em índice de fiabilidade são similares.
Os 1686cc apelidado pela GM de Y17DT derivam do motor integral da Isuzu (4E). Foi montado e desenvolvido na Polónia pela GM Powertrain. Esta versão é similar à 1.7 DTI
As versões 1.7 CDTI são completamente diferentes além de melhor fiabilidade. Tem "mãozinha" da Isuzu em vários níveis. O desenvolvimento e testes foram elaborados pela Isuzu Motors Germany GmbH. Além de aplicado em vários veículos GM (Z17DTH), foi partilhado pela Honda (P702DH)
Eu ouvi falar problemas na bomba do gasoleo, mas isso pode acontecer em qualquer carro.
Eu tenho em vista um 1.7 Di com 193 mil kilometros.
Mas o corsa B sera melhor opção?
A bomba injectora em si não dá problemas, problemático é o modulo de control (centralina) da bomba e também uma válvula que costuma pingar gasóleo pelos pinos da ficha eléctrica. Mesmo assim estas reparações ainda ficam um pouco caras uns 200€ para a valvula e outros 100€ para reparação da centralina.
A bomba injectora em si não dá problemas, problemático é o modulo de control (centralina) da bomba e também uma válvula que costuma pingar gasóleo pelos pinos da ficha eléctrica. Mesmo assim estas reparações ainda ficam um pouco caras uns 200€ para a valvula e outros 100€ para reparação da centralina.
Os periféricos utilizados também tem influência na fiabilidade
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