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Peugeot 106 1.1 Fase 2 - Desligar motor nos semáforos

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    Peugeot 106 1.1 Fase 2 - Desligar motor nos semáforos

    Boas, ando a tentar poupar combustivel desta maneria tipo "Start-stop" manual. Não poderei desgastar prematuramente ou avariar o motor de arranque? Quais são os outros possíveis problemas?

    Cumprimentos,

    Henrique

    #2
    tu passas-te?
    tás a falar a sério?

    Comentário


      #3
      Sim, estou a falar aserio. Posso ter problemas?

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        #4
        Se chegares ao semáforo quando ele passar para vermelho e se souberes que o vermelho desse semáforo demora prai 5 minutos (o que é quase impossível), sim compensa... mas não te esqueças que estas a sobrecarregar o motor de arranque.

        Comentário


          #5
          O primeiro problema é encurtar a vida do motor de arranque e depois a bateria.

          O sistema Start-Stop não é um simples desligar do carro com a chave como fazes no teu... É um sistema que desliga somente o motor e por acaso a bateria esteja fraca este sistema nem funciona.

          Compensa se estiveres parado muito tempo, como já foi dito acima.

          Um abraço!

          Comentário


            #6
            aposto que desengatas o carro nas descidas também

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Henri Ver Post
              Boas, ando a tentar poupar combustivel desta maneria tipo "Start-stop" manual. Não poderei desgastar prematuramente ou avariar o motor de arranque? Quais são os outros possíveis problemas?

              Cumprimentos,

              Henrique
              Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
              O primeiro problema é encurtar a vida do motor de arranque e depois a bateria.

              O sistema Start-Stop não é um simples desligar do carro com a chave como fazes no teu... É um sistema que desliga somente o motor e por acaso a bateria esteja fraca este sistema nem funciona.


              Compensa se estiveres parado muito tempo, como já foi dito acima.

              Um abraço!
              É isto.

              Comentário


                #8
                Ja eu tenho start&stop e sempre que entro no carro desligo-o, talvez para assim poupar a mecanica.

                Comentário


                  #9
                  E os carros com start-stop, também nao sobrecarrega o motor de arranque e bateria?

                  Comentário


                    #10
                    Têm peças e componentes especiais já concebidas para ligar e desligar frequentemente. Tenta saber o preço de uma bateria de um carro desses e saberás a que me refiro.

                    Comentário


                      #11
                      Mais ums que mal entra no carro q tem s&s a 1a coisa que faço é desligar.

                      E sim as baterias são bem caras...

                      Comentário


                        #12
                        O meu s&s está sempre desligado, só me atrapalha em cidade, para além disso este sistema também custa caro, pois leva uma vela propia no sistema.

                        Comentário


                          #13
                          O meu carro não tem Start e Stop, mas aqui há uns tempos andei com um Polo que trazia essa tecnologia e via-me forçado a circular sempre com ela desligada. Ando muito no centro de Lisboa e com o pára arranca do trânsito, era absurda a quantidade de vezes que o carro se desligava e ligava por minuto

                          Acrescentar que também nunca percebi muito bem este sistema, e como pode efectivamente poupar combustível.

                          Comentário


                            #14
                            Andei com uma carrinha Passat nova em Agosto de 2013 (fiz uns 1000 km nela em várias condições) e o sistema funcionava muito bem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              aposto que desengatas o carro nas descidas também
                              Não, por acaso deixo sempre engatado, uma vez a descer a serra da arrabida vim sempre engatado em 2º com o motor a 3500rpm/4000rpm sem tocar no acelerador, não sei se este carro com uma espécie de carburador electronico deixa de injetar totalmente combustivel. De facto o motor arrefeceu e muito, significando que não houve combustão.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelas respostas. Vou tentar reduzir o numero de vezes que desligo o motor, agora so mesmo em sinais pronlongados.

                                Comentário

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