Boas pessoal, o meu Audi a3 estavas com alguns problemas alguns que nem descobria quais eram então resolver vende lo e comprei uma carrinha 320d de 2001. Vou busca lá na terça mas o que gostava de saber é se este modelo de 136 cavalos tem aquele problema das borboletas e se me aconselham a retirá-las logo .. Não tem muitos extras mas pareceu me em muito bom estado , ja é a restyling ? Como saber ? Agradeço as opiniões
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O restyling surgiu após Setembro de 2001 com actualização exterior e novo motor de 150cv (M47TU) no 320d. Esta variante trouxe borboletas de admissão e turbo 1749v da Garrett problemático, como é "normal" na BMW. Acredito que todos ou grande parte foram substituídos/rectificados. Outro detalhe foi a introdução do sistema de injecção common-rail a 1600 bar. Muito mais energético que o antecessor 136cv (M47). Neste caso a bomba mecânica da Bosch VP44 pode dar sinais de envelhecimento entre os 150 a 200 mil km +/-. Os medidores de massa de ar também já levaram melhoramento, algo problemático no passado.
Resumidamente o E46 é um excelente automóvel, quer em qualidade, resistência e longevidade.
1998-2001 (touring 1999-2001)
2001-2005
Editado pela última vez por Ribsan; 14 February 2016, 09:12.
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[QUOTE=Ribsan;1068914355]O restyling surgiu após Setembro de 2001 com actualização exterior e novo motor de 150cv (M47TU) no 320d. Esta variante trouxe borboletas de admissão e turbo 1749v da Garrett problemático, como é "normal" na BMW. Acredito que todos ou grande parte foram substituídos/rectificados. Outro detalhe foi a introdução do sistema de injecção common-rail a 1600 bar. Muito mais energético que o antecessor 136cv (M47). Neste caso a bomba mecânica da Bosch VP44 pode dar sinais de envelhecimento entre os 150 a 200 mil km +/-. Os medidores de massa de ar também já levaram melhoramento, algo problemático no passado.
Resumidamente o E46 é um excelente automóvel, quer em qualidade, resistência e longevidade.
1998-2001 (touring 1999-2001)
2001-2005
[/QUOTE
entao não tenho de me preocupar com borboletas neste motor ? Que cuidados a ter já que é um usado com alguns km ?Editado pela última vez por marinho4; 14 February 2016, 10:29.
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[QUOTE=marinho4;1068914432]Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostO restyling surgiu após Setembro de 2001 com actualização exterior e novo motor de 150cv (M47TU) no 320d. Esta variante trouxe borboletas de admissão e turbo 1749v da Garrett problemático, como é "normal" na BMW. Acredito que todos ou grande parte foram substituídos/rectificados. Outro detalhe foi a introdução do sistema de injecção common-rail a 1600 bar. Muito mais energético que o antecessor 136cv (M47). Neste caso a bomba mecânica da Bosch VP44 pode dar sinais de envelhecimento entre os 150 a 200 mil km +/-. Os medidores de massa de ar também já levaram melhoramento, algo problemático no passado.
Resumidamente o E46 é um excelente automóvel, quer em qualidade, resistência e longevidade.
1998-2001 (touring 1999-2001)
2001-2005
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entao não tenho de me preocupar com borboletas neste motor ? Que cuidados a ter já que é um usado com alguns km ?
Mas muitos parabéns e boa sorte com a máquina.
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[QUOTE=astramaniac;1068914443]Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
Os cuidados que deves ter são basicamente os mesmos que deves ter em qualquer Carro, tais como, manutenção e conservação. De salientar que é normal que comecem a haver componentes que comecem a dar de si dada a idade e os possíveis km como já referiste.
Mas muitos parabéns e boa sorte com a máquina.
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[QUOTE=marinho4;1068914473]Originalmente Colocado por Ribsan Ver Postcostumam dar problemas neste modelo ?
Não sei qual a motorização do A3, mas pressupondo que seja um 8L (1996-2002), em índice de fiabilidade é similar ao E46.
Os A3 8L TDi gozam de uma merecida fama de longevidade e performance.
Uma E46 de 2001 são 15 anos. Raras excepções se encontram imaculadas
A rever:
*poly do motor
*sinoblocos frontais e traseiros
*apoios do motor/caixa
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[QUOTE=Ribsan;1068914479]Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
Não é um componente recorrente a problemas, mas é de desgaste.
Não sei qual a motorização do A3, mas pressupondo que seja um 8L (1996-2002), em índice de fiabilidade é similar ao E46.
Os A3 8L TDi gozam de uma merecida fama de longevidade e performance.
Uma E46 de 2001 são 15 anos. Raras excepções se encontram imaculadas
A rever:
*poly do motor
*sinoblocos frontais e traseiros
*apoios do motor/caixa
que sinais da o turbo se não tiver em bom estado ?
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