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VW BORA 2001 1.6 boa compra ?

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    VW BORA 2001 1.6 boa compra ?

    Boa noite a todos ,

    Estou a pensar trocar o meu Peugeot 206 2002 1.1 60 CV 127 000 KMS por um VW Bora 1.6 2001 98 000 KMS .

    O Bora em questão : http://www.standvirtual.com/carros/a...Bora/P8695395/

    A minha questão é se vale apena trocar o meu Peugeot 206 1.1 que bebe bem e que não anda nada pelo Bora que bebe mas que anda ? Em termos de fiabilidade é um bom carro ? Acham estúpido comprar um carro 1 ano mais velho ? Acho este carro um bocado caro , tanto que falei com o vendedor e fiz lhe a proposta do meu mais 2500€ , que acham ?

    Obrigado

    #2
    o vw bora é um carro, em relação a consumos se achas que o teu actual bebe, o vw não vai fazer consumos melhores, quanto ao preço, como é normal o que é alemão é sempre sobrevalorizado, tem quase 100k km's, mas com a idade que eu não dava mais que 2500€ por ele, quanto mais 5000€...

    mais depressa pensava neste --> http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8661769/
    Editado pela última vez por carbookk; 18 February 2016, 19:35.

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      #3
      https://olx.pt/anuncio/vw-bora-IDyFKv9.html#61419524ed outro...

      Comentário


        #4
        Esse Bora parece-me claramente sobrevalorizado. 5000€ por um golf sedan de 14 anos 1.6 a gasolina?

        Eu com toda a certeza que não faria essa troca, o Peugeot está a dar problemas?

        Comentário


          #5
          O peugeot tem um problema que é chamada força , o carro simplesmente não tem força .. tenho que recorrer á caixa 500 vezes para por o carro andar ... De problemas já me deu alguns tais como : rolamentos trocados aos 110 mil , pastilhas , placa bsi , pneus ... é só desgaste mas o problema é que se quiser fazer uma viagem tou lixado , o carro a 90kms/h anda nas 3000 rpm , gasta me como a ***** .. desculpem a expressão ..

          Comentário


            #6
            5000€ por um Bora 1.6 a gasolina? Não me parece...
            Esse é aquele tipo de carro que vais entregar ao stand e dão-te tipo 2000€ e já com muita sorte.

            Comentário


              #7
              5000 €... não negociáveis...

              Comentário


                #8
                Troca por um 206 1.4 XS.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gpombo94 Ver Post
                  Boa noite a todos ,

                  Estou a pensar trocar o meu Peugeot 206 2002 1.1 60 CV 127 000 KMS por um VW Bora 1.6 2001 98 000 KMS .

                  O Bora em questão :http://www.standvirtual.com/carros/a...Bora/P8695395/

                  A minha questão é se vale apena trocar o meu Peugeot 206 1.1 que bebe bem e que não anda nada pelo Bora que bebe mas que anda ? Em termos de fiabilidade é um bom carro ? Acham estúpido comprar um carro 1 ano mais velho ? Acho este carro um bocado caro , tanto que falei com o vendedor e fiz lhe a proposta do meu mais 2500€ , que acham ?

                  Obrigado
                  tive um Bora 1.6 fsi highline de 2001, matricula SN, igual a esse so que em preto, guardei-o durante 7 anos.

                  - bebe menos que o teu Peugeot 1.1, simplesmente para manteres um ritmo decente o 1.1 tens que andar a esgrimar com a alavanca de velocidade,
                  - fazia consumos à volta dos 6 litros sem me preocupar, mesmo puxando com o carro não passava dos 9,
                  - o nivel de equipamento é do melhor que há, muito bom computador de bordo, tecto de abrir top e o radio CD era um mimo,

                  o Bora foi simplesmente dos melhores carros que eu tive, muito equilibrado,
                  o equipamento na versão highline está acima do que as marcas premium ofereciam na altura.
                  ficam aqui alguns comentários:
                  - o carro vinha com o chassis sport, ou la o que fosse, o carro era duro, ressentia-se em viagens longas,
                  - o chassis é super aprumadinho, o carro é uma maravilha em condução despachada, fantastico mesmo, do melhor !
                  - só tive dois problemas com o carro, sensores de gazes, retirei o catalizador, reprogramei e nunca mais se queixou (até ficou bem melhor), depois foi um sensor de temperatura do circuito de arrefecimento, só tenho pena que os concessionários da zona fossem de uma incompetência de bradar aos céus,
                  - o carro é discreto e convinha-me perfeitamente,
                  - os lugares atrás tem pouco espaço para as pernas,
                  - o carro tem uma condução muito segura, com excelentes travões,
                  - a velocidade de ponta andava pelos 190 km/h e mas a partir dos 140km/h demorava o seu tempo, sentia-se alguma falta de binário, mas é algo comum aos motores Fsi,

                  experimenta o carro e tira as tuas conclusões,
                  eu adorei o carro e ainda hoje me deixa muitas saudades.

                  não acho que esteja assim tão caro, sobretudo se o stand valoriza o teu carro em 2.500€, mas como sempre temos cá os artistas que conseguem ter tudo de borla ... adiantemos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gpombo94 Ver Post
                    O peugeot tem um problema que é chamada força , o carro simplesmente não tem força .. tenho que recorrer á caixa 500 vezes para por o carro andar ... De problemas já me deu alguns tais como : rolamentos trocados aos 110 mil , pastilhas , placa bsi , pneus ... é só desgaste mas o problema é que se quiser fazer uma viagem tou lixado , o carro a 90kms/h anda nas 3000 rpm , gasta me como a ***** .. desculpem a expressão ..
                    e porque andou por casa, a praga de um Peugeot 206 1.1 colorline de 2002.
                    acrescento, o eixo traseiro a ser substituído, a embraiagem a ter desgaste anormal, os interiores a chiar por todo o lado e o tecido dos bancos a ficarem "flacidos", os pneus como referiste .... 2.500e à troca? bem bom !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                      e porque andou por casa, a praga de um Peugeot 206 1.1 colorline de 2002.
                      acrescento, o eixo traseiro a ser substituído, a embraiagem a ter desgaste anormal, os interiores a chiar por todo o lado e o tecido dos bancos a ficarem "flacidos", os pneus como referiste .... 2.500e à troca? bem bom !
                      O pneus também são um problema? Enfim.

                      Eu também tive um 206 SW 1.1. Nunca tive qualquer problema. É um carro do segmento B, o motor é antigo mas robusto, se for tratado devidamente dura bastante.

                      Comentário


                        #12
                        O 1.6 16V (105cv) é um motor agradável, mas o 1,6 16V FSI (110cv) era melhor ainda e "mais económico".
                        Editado pela última vez por nto; 18 February 2016, 20:41. Razão: Correcção ortográfica

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          O pneus também são um problema? Enfim.

                          Eu também tive um 206 SW 1.1. Nunca tive qualquer problema. É um carro do segmento B, o motor é antigo mas robusto, se for tratado devidamente dura bastante.
                          "enfim" desgastavam que se fartavam, ...

                          se calhar o motor é a unica coisa que valia a pena, porque o resto era, chamemos as coisas pelo nome, uma bosta.
                          Editado pela última vez por rsk; 18 February 2016, 20:46.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                            "enfim" desgastavam que se fartavam, ...

                            se calar o motor é a unica coisa que valia a pena, porque o resto era, chamemos as coisas pelo nome, uma bosta.
                            Pelo teu discurso dá logo para ver como tratavas o carro. Eu quando vendi o meu estava literalmente como novo, até de interiores, mesmo não sendo o ponto forte do carro.

                            É um típico carro do segmento B, serve os seus propósitos.
                            Editado pela última vez por Fabulous; 18 February 2016, 21:09.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              O 1.6 16V (105cv) é um motor agradável, mas o 1,6 16V FSI (110cv) era melhor ainda e mais económico.
                              acho que esse aí do anuncio é mesmo um FSI,
                              não me lembro de haver o 1.6 Highline em 2001.

                              a diferença entre os dois estava também na disponibilidade de motor,
                              e notava que quando ligava o ar condicionado os consumos aumentavam gentilmente, mas era um 1.6, não há milagres.

                              já agora o meu, pela França há uns anos atrás.

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                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                O carro era/é bom para o segmento em que se insere.

                                Pelo teu discurso dá logo para ver como tratavas o carro. Eu quando vendi o meu estava literalmente como novo, até de interiores, mesmo não sendo o ponto forte do carro.

                                É um bom carro para quem quer algo simples, confortável, fiável e barato.
                                o Peugeot 206 era um carro que desgastava-se até quando estava parado, tive varios Fiats, Unos e Punto, passaram-me pelas mãos Clios, Fiestas, e não tenho memoria de um carro que se desintegrava tanto como o 206.

                                Comentário


                                  #17
                                  Então 2500€ mais o Peugeot é um bom negócio ?

                                  Existe alguma maneira de saber se os KMS são reais ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                    acho que esse aí do anuncio é mesmo um FSI,
                                    não me lembro de haver o 1.6 Highline em 2001.

                                    a diferença entre os dois estava também na disponibilidade de motor,
                                    e notava que quando ligava o ar condicionado os consumos aumentavam gentilmente, mas era um 1.6, não há milagres.

                                    já agora o meu, pela França há uns anos atrás.

                                    image gratuite à télécharger



                                    O 1.6 16V (105cv e injecção indirecta) manteve-se à venda, durante o período em que houve o 1.6 16V FSI (110cv e injecção directa).

                                    Sendo que ambos "saíram de cena", quando deixou-se de produzir em 2004/2005.

                                    Mas o 1.6 FSI, tinha lá somente essa inscrição.

                                    Como tal e tendo na cabeça do motor 1.6 16V, será a versão de injecção indirecta (e os tais 105cv).

                                    Já agora:





                                    Comentário


                                      #19
                                      Não acredito que este seja o FSI mas se for .. já não penso 2 vezes ..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                        o Peugeot 206 era um carro que desgastava-se até quando estava parado, tive varios Fiats, Unos e Punto, passaram-me pelas mãos Clios, Fiestas, e não tenho memoria de um carro que se desintegrava tanto como o 206.
                                        Imagino o que o carro sofria nas tuas mãos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gpombo94 Ver Post
                                          Não acredito que este seja o FSI mas se for .. já não penso 2 vezes ..

                                          Não, não é.

                                          Se fosse, na tampo do motor, só teria a inscrição 1.6 FSI.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gpombo94 Ver Post
                                            Então 2500€ mais o Peugeot é um bom negócio ?

                                            Existe alguma maneira de saber se os KMS são reais ?
                                            os 2.500€ pelo Peugeot é o valor que podes pretender pelo carro no mercado de usados,

                                            pelo Bora, 5.000€, é um carro estimado, em bom estado e sem intervenções a médio prazo, se tiveres garantia melhor,
                                            terás ainda margem para negociar ou pedir uns pneus novos.

                                            quantos aos quilometros, a maquina de diagnostico falará tanto como os relatórios de inspecção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não consigo garantia amigo , o vendedor é pessoal , logo também é algo que me deixa com um pé atrás mas nada que levar um mecânico e verificar o estado .. Sim mas ele também não tem fotos do motor .. Mas é capaz de ser o 1.6 16V ... Eu á pouco tempo vi um golf IV 2002 1.6 SR 120 mil kms mas o gajo fugiu-me , tive pena ..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Não, não é.

                                                Se fosse, na tampo do motor, só teria a inscrição 1.6 FSI.
                                                não deixaria de ver no livrete, porque o meu não dizia FSI na tampa de motor, só se notava no livrete ;)

                                                além que só houve highiline em 1.6 fsi e 1.9 tdi 130-150cv, mas já foi há tantos anos.

                                                (acho que a tua foto é de um Bora da serie seguinte).
                                                Editado pela última vez por rsk; 18 February 2016, 21:22.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gpombo94 Ver Post
                                                  Não consigo garantia amigo , o vendedor é pessoal , logo também é algo que me deixa com um pé atrás mas nada que levar um mecânico e verificar o estado .. Sim mas ele também não tem fotos do motor .. Mas é capaz de ser o 1.6 16V ... Eu á pouco tempo vi um golf IV 2002 1.6 SR 120 mil kms mas o gajo fugiu-me , tive pena ..


                                                  Não é por nada, mas vendo o anúncio que tu colocaste, estão lá as fotos do motor e é o 1.6 16V.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por onde quer que se veja 5000€ por esse bora é demasiado, se estás vidrado nisso e é o que queres força.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vê lá nem tinha reparado ... Obrigado !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                        Por onde quer que se veja 5000€ por esse bora é demasiado, se estás vidrado nisso e é o que queres força.
                                                        Não é 5000 amigo , é 2500 mais o Peugeot ..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                          não deixaria de ver no livrete, porque o meu não dizia FSI na tampa de motor, só se notava no livrete ;)


                                                          Nada da facto, como ver a potência (se já tiver DUA) ou então, ver o código motor.

                                                          O 1.6 16V (105cv - 77KW) teve como códigos motor:

                                                          - AUS;

                                                          - AZD;

                                                          - ATN e;

                                                          - BCB.




                                                          O 1.6 FSI (110cv - 81KW) teve como código motor:

                                                          - BAD

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gpombo94 Ver Post
                                                            Não é 5000 amigo , é 2500 mais o Peugeot ..
                                                            E?

                                                            Não deixa de ser 5000€ não negociáveis que ele está a pedir pelo carro ou o 206 não vale nada?

                                                            Comentário

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