Cheiro a queimado no habitáculo em quinta e ao desacelerar, pode ser problema de turbo?
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Cheiro a queimado
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Ok o carro tem 6000 km e desde os 1000 /1500 km que nem sempre mas bastantes, em auto estrada e em 5 ou 6 às vezes ao reduzir só no acelerador ele fica com um cheiro intenso a queimado dentro do habitáculo... Como não acende nenhuma luz deduzo que seja motor ou turbo mas como não entendo muito de mecânica não sei bem... Sei que já o puseram a máquina e não acusa nada , no entanto o cheiro persiste ... Além de que perde potência de 3 para segunda mesmo tendo o acelerador colado à fundo
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O carro em questão é o Toyota auris 1200 turbo de meados de 2015... Já fui a marca e a resposta é sempre a mesma o carro não tem nada... Antes de isto acontecer ouvia-se um assobio intermitente dentro da viatura ... Mas não se ouvia todos os dias... Fui a marca queixar-me umas 10 vezes e eles o único que faziam era dar uma volta com o carro ora senão fizesse o assobio naquele momento só me respondiam que não me podiam ajudar e que era normal ... até que consegui gravar o ruído com o telemovel e então decidiram trocar os calços de travão a frente para calços alterados o assobio continua mas mais discreto no entanto só me dizem que não podem fazer nada pois é normal...
outra situação e a do tubo de escape ( que eles só me respondem que não me sabem dizer porque acontece) que já foi limpo por eles umas 3 vezes pelo menos e passado 2 ou 3 dias esta preto tipo carvão por dentro e por fora e de vez enquanto ao acelerar sai uma " barafada" muito grande de um fumo cinzento ( uma colega de trabalho vinha atrás de mim para ver precisamente se saia fumo e até se assustou quando viu aquilo a sair do tubo de escape)... Desculpem a minha ignorância mas esses sintomas todos podem estar relacionados com o motor ou turbo não?
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olha o melhor que fazias era ir a uma oficina bosh car service e mandar fazer um diagnostico e um checkup ao carro, não é caro, e ficas a saber o que se passa, porque o carro há de ter alguma coisa, mas na marca andam a empatar , assim se houver alguma coisa detectada, espeta-lhes no foucinho...
pode ser problemas a nível eléctrico ou mesmo centralina que façam com que o motor trabalhe mal, logo isso só com diagnostico, por isso aconselho a ires a outra oficina para 2ª opinião e ver o que te dizem, e depois com base nisso, vais a marca moer-lhes a cabeça...
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Ja fui ao centro de inspeções fazer o teste dos gases e como o carro e novo não acusou nada de estranho no entanto depois do teste feito falei sobre o tubo de escape e ao irem lá ver só me responderam.... Ui ui por nós este carro não passava na inspeção ... O problema do centro de inspeções é que não medem todos os tipos de gazes que são libertados ... Quanto à parte eléctrica também a situação de ir a 140km/h em 6 e a 3000/3500 rpm e no display pedir para reduzir para 5... Coisa que também me queixei e não me sabem responder porque aconteceu...
Eles (supostamente porque agora duvido de tudo) já o puseram a máquina 2 vezes e dizem que não acusou nada...
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