Boa noite a todos, venho por este meio pedir a vossa opinião e ajuda se faz favor.
O meu Laguna I 1.6 cc gasolina esteve 5 dias na oficina (+1 para avaliação do perito), para uma intervenção apenas de chapa e pintura.
Mas acontece que quando o fui buscar, notei logo que:
- o carro / motor vibra consideravelmente mais que o normal ao ralenti;
- o motor faz agora uma espécie de barulho / ronco de fundo abafado tipo "poc poc poc";
- pelo escape nota-se também uma espécie de ronco, com o fumo a sair em baforadas ao ritmo do ronco;
- começa a tremer em 4ª ou 5ª mudança, em velocidades que antes se aguentava bem;
- a puxar parece um pouco mais amorfo e agora atinge menos uns 15 ou 20 kms /h que a velocidade de ponta habitual.
É apenas a 2ª vez que utilizo esta oficina e os trabalhos de chapa e pintura parecem bastante bons, mas como o carro não tinha absolutamente NADA disto quando entrou lá, começo a pensar se não terão havido mexidas em coisas que não deviam.
Já pensei em humidades, mas dizem que o carro fica sempre dentro da oficina;
Pensei que o tempo na "estufa" de pintura pode ter tirado propriedades à gasolina, mas amigos disseram-me que a gasolina não perde propriedades assim.
Já me informei com amigos e pelos sintomas, parece um cilindro que não está a funcionar em pleno, ou seja:
- pode ter havido "trocas" das minhas bobines de ignição ?
- ou de outra peça qualquer ?
Agradeço a vossa opinião, pois tenho que apurar responsabilidades.
Obrigado.
O meu Laguna I 1.6 cc gasolina esteve 5 dias na oficina (+1 para avaliação do perito), para uma intervenção apenas de chapa e pintura.
Mas acontece que quando o fui buscar, notei logo que:
- o carro / motor vibra consideravelmente mais que o normal ao ralenti;
- o motor faz agora uma espécie de barulho / ronco de fundo abafado tipo "poc poc poc";
- pelo escape nota-se também uma espécie de ronco, com o fumo a sair em baforadas ao ritmo do ronco;
- começa a tremer em 4ª ou 5ª mudança, em velocidades que antes se aguentava bem;
- a puxar parece um pouco mais amorfo e agora atinge menos uns 15 ou 20 kms /h que a velocidade de ponta habitual.
É apenas a 2ª vez que utilizo esta oficina e os trabalhos de chapa e pintura parecem bastante bons, mas como o carro não tinha absolutamente NADA disto quando entrou lá, começo a pensar se não terão havido mexidas em coisas que não deviam.
Já pensei em humidades, mas dizem que o carro fica sempre dentro da oficina;
Pensei que o tempo na "estufa" de pintura pode ter tirado propriedades à gasolina, mas amigos disseram-me que a gasolina não perde propriedades assim.
Já me informei com amigos e pelos sintomas, parece um cilindro que não está a funcionar em pleno, ou seja:
- pode ter havido "trocas" das minhas bobines de ignição ?
- ou de outra peça qualquer ?
Agradeço a vossa opinião, pois tenho que apurar responsabilidades.
Obrigado.
Comentário