Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim dos motores Diesel Toyota?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fim dos motores Diesel Toyota?

    A Toyota parece que gradualmente vai deixando de parte o desenvolvimento dos motores diesel em detrimento dos híbridos, o que é uma excelente visão futurista e ambiental, contudo as soluções híbridas movidas a diesel são bastante interessantes e motivadoras (ex; 300 BlueTEC Hybrid da Mercedes ou mesmo as soluções da PSA).
    A Toyota na minha prespectiva está a perder o seu interesse na Europa com:

    *Motores Diesel BMW em veículos de turismo
    *Fim da Hiace
    *Fim da Dyna (apenas o stock existente)

    Actualmente apenas dispõe no mercado Europeu do motores próprios Diesel na Toyota Hilux e algumas unidades do 1.4 D4D no Yaris, Auris e Corolla. (Mais algum?!)

    Será um desinteresse na Europa ou uma nova linhagem em rumo?!


    #2
    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    A Toyota parece que gradualmente vai deixando de parte o desenvolvimento dos motores diesel em detrimento dos híbridos, o que é uma excelente visão futurista e ambiental, contudo as soluções híbridas movidas a diesel são bastante interessantes e motivadoras (ex; 300 BlueTEC Hybrid da Mercedes ou mesmo as soluções da PSA).
    A Toyota na minha prespectiva está a perder o seu interesse na Europa com:

    *Motores Diesel BMW em veículos de turismo
    *Fim da Hiace
    *Fim da Dyna (apenas o stock existente)

    Actualmente apenas dispõe no mercado Europeu do motores próprios Diesel na Toyota Hilux e algumas unidades do 1.4 D4D no Yaris, Auris e Corolla. (Mais algum?!)

    Será um desinteresse na Europa ou uma nova linhagem em rumo?!

    Tem também a ProAce, que é a substituta da Hiace aqui na Europa.



    É um PSA. A PSA pode não estar ao nível da Toyota em fiabilidade pura, (aliás poucas marcas no Mundo estão) mas tem bastante experiência neste tipo de veículos, e o motor 1.6 HDI já tem muitos anos no mercado com muitas provas dadas. Parece-me ser uma boa carrinha.

    Comentário


      #3
      Dentro de alguns anos muitas marcas vão abandonar os motores diesel.

      Comentário


        #4
        A Toyota não está a deixar o diesel, está a deixar de produzir/desenvolver motores diesel para a europa, com cada vez mais restrições preferem não continuar, no entanto fora daqui continuam a faze-lo, aliás, os modelos vendidos cá na europa andam a ser feitos/montados cá na europa.

        Quanto às versões híbridas, a Toyota continua a ter o melhor sistema, só falta agora começarem a meter a ideia do diesel-híbrido como foi com os diesel vs gasolina...
        Tanto quanto sei e ouvi, enquanto a transição do motor eléctrico para o gasolina é mais suave, na versão eléctrico para diesel ainda é algo notório.

        Comentário


          #5
          Sim, o Diesel puro e duro para veículos particulares é capaz de ter os dias contados. Principalmente depois do escândalo VW.

          Comentário


            #6
            Também numa de futurologia...eu diria uma década e meia para ver algo (valores de vendas) que signifique mudança...

            Comentário


              #7
              a toyota já retirou os motores diesel na lexus, por isso na gama deles acredito que nos próximos 4 anos já não tenham motores diesel, e penso que várias marcas seguirão o mesmo caminho

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                contudo as soluções híbridas movidas a diesel são bastante interessantes e motivadoras (ex; 300 BlueTEC Hybrid da Mercedes ou mesmo as soluções da PSA).
                São? No quê? Além de toda a complexidade associada aos motores diesel (FAP, Turbo, etc), os pseudo híbridos a diesel não trazem nenhuma vantagem em nenhum ponto..Basta ver no spritmonitor que as médias destes carros continuam iguais ou piores que a versão simples

                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post

                Quanto às versões híbridas, a Toyota continua a ter o melhor sistema, só falta agora começarem a meter a ideia do diesel-híbrido como foi com os diesel vs gasolina...
                Do lado da Toyota nunca irá acontecer..nas outras marcas que tentaram, não veio nenhuma vantagem com isso, ao ponto de estarem a abandonar a solução...
                Editado pela última vez por sem2006; 23 February 2016, 21:33.

                Comentário


                  #9
                  Espero que a Toyota nunca venha a ter Híbridos a diesel. Era mau demais.

                  Comentário


                    #10
                    Para quem tem o mínimo de afeição pela marca, acredito que seja complicado olhar para este rumo com bom olhos.

                    Contudo, convém ter a noção que o mercado europeu constitui uma mera gota num imenso oceano que é o mercado global.

                    Resta aguardar por novos desenvolvimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                      Para quem tem o mínimo de afeição pela marca, acredito que seja complicado olhar para este rumo com bom olhos.


                      Porquê?

                      Comentário


                        #12
                        Digamos que não é propriamente entusiasmante assistir à descontinuação de modelos míticos e à utilização de motorizações alheias.

                        Comentário


                          #13
                          Espero que sim, e que as outras marcas sigam o exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            Híbridos diesel, muito dificilmente vão lançar, mas essa questão de acabarem com o diesel já não é nova, como já puseram em prática na Lexus, e faz todo o sentido.

                            Comentário


                              #15
                              A toyota tão cedo nao deixará os diesel porque existem mercados onde só o Diesel serve ... e que mercados ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                A toyota tão cedo nao deixará os diesel porque existem mercados onde só o Diesel serve ... e que mercados ...
                                Esses mercados não consomem Auris e Corollas a Diesel, aí claro que continuará Diesel e o contrario nem fazia muito sentido.

                                Comentário


                                  #17
                                  A Toyota tem um acordo muito interessante com a Mazda. Não me surpreenderia que os motores SkyActiveD aparecessem montados nos Auris e afins.
                                  Até acho que seria uma combinação bastante interessante. Mas aqui alguma especulação da minha parte, até porque os termos concretos do acordo não são do conhecimento público

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    São? No quê? Além de toda a complexidade associada aos motores diesel (FAP, Turbo, etc), os pseudo híbridos a diesel não trazem nenhuma vantagem em nenhum ponto..Basta ver no spritmonitor que as médias destes carros continuam iguais ou piores que a versão simples

                                    Então coloca aí os dados de híbridos VS gasolina, do mesmo modelo, para compararmos.
                                    Mas não vás lá só escolher os exemplos que te convém, porque se quiser híbridos a gasosa a gastarem mais do que os equivalentes apenas térmicos, também arranjo lá bastantes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post

                                      Então coloca aí os dados de híbridos VS gasolina, do mesmo modelo, para compararmos.
                                      Mas não vás lá só escolher os exemplos que te convém, porque se quiser híbridos a gasosa a gastarem mais do que os equivalentes apenas térmicos, também arranjo lá bastantes.
                                      Isso só se forem pseudo-hibridos. Consegues arranjar algum caso desses dentro da Toyota/Lexus? Eu respondo já por ti. Não.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        A toyota tão cedo nao deixará os diesel porque existem mercados onde só o Diesel serve ... e que mercados ...
                                        Exactamente, isto é uma não questão !

                                        Que nos pequenos citadinos e familiares possa até fazer mais sentido a gasolina tudo bem, agora a Toyota é o construtor maior do Mundo, vende Pick-ups e TTs aos milhares e nesse mercado, mesmo nos países em que os combustíveis são baratos os utilizadores apreciam os motores a diesel.

                                        Já não falando em carrinhas de trabalho, camionetas, etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os carros elétricos são o futuro...por enquanto os híbridos são bons mas uma tecnologia cara para o normal dos portugueses..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então e os Land Cruiser são motorizados pelo quê ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              A politica da Toyota, nomeadamente, nos comerciais tem sido estranha nos últimos anos. Deixaram de fazer a Hiace, recorrendo à PSA, e deixaram agora a Dyna (por este lados deverá ser a mais vendida do segmento).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                Os carros elétricos são o futuro...por enquanto os híbridos são bons mas uma tecnologia cara para o normal dos portugueses..
                                                Cara? Custa tanto quanto um diesel de potência equivalente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Taliban que é taliban só andar de Hilux a diesel ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post

                                                    Então coloca aí os dados de híbridos VS gasolina, do mesmo modelo, para compararmos.
                                                    Mas não vás lá só escolher os exemplos que te convém, porque se quiser híbridos a gasosa a gastarem mais do que os equivalentes apenas térmicos, também arranjo lá bastantes.
                                                    A tecnologia hibrida existe para duas vertentes, ou aumentar a economia ou a performance, por isso vês hibridos em carros para o comum dos mortais usarem no dia a dia e também nos supercarros, são coisas diferentes. Já agora, quais são esses hibridos que gastam mais do que os não híbridos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os diesel já têm o fim contado há muito tempo, à conta de legisladores burocratas foi-se atafulhando um sem número de periféricos, EGR´s, bombas eletronicas, FAP´s, MAF´s, sensores valvulas e valvulinhas que só servem para avariar, o motor diesel já não serve o propósito para que foi concebido, que é ser simples, fiável e extremamente duradouro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Luiscoelho Ver Post
                                                        Os diesel já têm o fim contado há muito tempo, à conta de legisladores burocratas foi-se atafulhando um sem número de periféricos, EGR´s, bombas eletronicas, FAP´s, MAF´s, sensores valvulas e valvulinhas que só servem para avariar, o motor diesel já não serve o propósito para que foi concebido, que é ser simples, fiável e extremamente duradouro.
                                                        Propósito esse só atingido à custa da maior poluição que esses motores produzem - daí a necessidade de todas essas válvulas e valvulinhas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          Propósito esse só atingido à custa da maior poluição que esses motores produzem - daí a necessidade de todas essas válvulas e valvulinhas.
                                                          O problema é continuarem a castrar os gasosas com mais imposto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se quiserem apostar a sério na redução da poluição que tornem os elétricos mais acessíveis ao público em geral, em vez atribuírem incentivos da treta a carros estupidamente caros, e imputarem cada vez mais custos ao pessoal que tem um carro económico para trabalhar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X