Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus Titan 1.5 ou Volvo V40 D2 2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ford Focus Titan 1.5 ou Volvo V40 D2 2.0

    Boa noite foristas,

    Encontro-me na eminência de comprar carro novo. Depois de 15 anos com o um fiel Punto Comercial TDI 1.9 que não me canso de elogiar, chegou a altura de mudar de "montada".
    Depois de muitos "test drives" e pedidos de cotação, a lista de possibilidades reduziu-se a dois modelos: uma Ford Focus Titanium 1.5 SW e o Volvo V40 D2 . A favor do Volvo a empatia com o modelo, a impressão de um automóvel mais sólido e com melhor qualidade; Contra o facto da versão a que posso aceder, embora com um preço competitivo para um classe C premium, vir configurado com um nível de equipamento espartano. A favor da Focus o preço e o equipamento. Contra, um certo ar de "armar ao pingarelho" e um "tablier" um pouco espalhafatoso, além dos 1500kg para um motor 1.5. Ambos se mexem bem, embora o Volvo em baixas me parecesse mais disponível. O que me dizem? Qual a vossa experiência com uma e outra marca? Pedem-se opiniões.
    Obrigado
    Editado pela última vez por alvespereira; 24 February 2016, 22:07.

    #2
    Na minha opinião o Volvo tem mais presença e melhor imagem de marca. Ambos partilham a mesma plataforma pelo que as qualidades dinâmicas (muito boas, por sinal) deverão ser muito semelhante. A Volvo equipa os V40 com uma barra anti-aproximação na frente o que lhe confere um pisar ainda mais "confiante". Não sei se os Focus também são assim. Em termos de segurança a vantagem é para o Volvo, mas é mais em termos de segurança activa (City Safe) do que em segurança passiva, onde julgo que se equivalem muito. Quanto ao equipamento, tens que definir o que é realmente importante e o que só serve para encher o olho e gastar dinheiro. Por exemplo, eu acho absolutamente indispensável o emparcelamento bluetooth com o telemóvel. Já os sistema de infotainment todos bonitinhos, que actualmente são muito usados como um grande argumento de venda, a meu ver são sobre-valorizados. De que interessa ter um sistema de navegação no carro se qualquer smartphone tem milhentas apps, com vantagens evidentes: actualização permanente dos mapas, informação de trânsito, possibilidade de dizer "Siri, leva-me a tal sítio" ou o equivalente nos outros sistemas, enquanto que no carro temos que andar a pescar moradas letra por letra com sistemas de entrada marados, etc. De que serve o estacionamento "automático"? A minha mulher tem isso. Da primeira vez que usou ficou entusiasmada porque lhe ia dar imenso jeito. Ao fim de mais de 1 ano acho que o utilizou umas 3 vezes.
    Enfim, é uma questão de pesar, mas com um ou com outro vais bem servido.
    Ah, atenção ao espaço. A mala do Focus é maior que a do Volvo. A habitabilidade para 4 pessoas é excelente no Volvo (e certamente melhor que no Focus, sobretudo para quem vai atrás), mas é quase impossível meter 3 adultos nos lugares traseiros do Volvo enquanto que no Focus ainda se consegue.

    Comentário


      #3
      Obrigado 33Stradale. Informações muito úteis (desconhecia a questão da barra anti-aproximação) e argumentos claríssimos que vão de encontro ao que penso.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X