Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tiguan 2016 - Motor 1.4 TSi: Os mesmos problemas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tiguan 2016 - Motor 1.4 TSi: Os mesmos problemas?

    Fiquei na dúvida se seria este o forum correcto para fazer esta pergunta, mas uma vez que vou também relatar a minha (má) experiência com um motor 1.4 TSi de 150 CV, optei por este.

    A pergunta é simples: Os motores 1.4 TSi que irão equipar o novo Tiguan, são os mesmos que deram N problemas ao longo dos anos?

    Quanto à má experiência, foi (está sendo) assim:


    Queria resumir a história para não me alongar muito mas é impossível.

    Em Fevereiro de 2011 comprei um Tiguan 1.4 TSI.

    Em Maio de 2013, com apenas 45000 km, o jipe começou a apresentar comportamento anómalo ao nível do motor: perdia força, limitava as rotações, a luz avisadora do catalisador acesa…
    Dirigi-me à oficina e o diagnóstico foi falta de compressão nos cilindros. A solução foi ainda mais surpreendente: substituição do motor!


    Em Fevereiro do ano passado (2014), uma sensação de dejá vu: luz avisadora do catalisador acesa, falta de potência e um barulho metálico vindo do motor. O motor apenas tinha feito 7500 km!
    Uma vez que sou dos Açores, e que apenas há barco para a ilha que tem o concessionário autorizado VW nos meses de verão, tive o carro parado na garagem até finais de Maio (4 meses). Quando finalmente o pude levar à oficina, o diagnóstico foi o mesmo e a solução também. A troca de motor encontrou alguns percalços (que neste momento nem vale a pena trazer a lume) e contas feitas, fiquei sem o carro durante 6 meses!!!

    Em dezembro de 2015, o mesmo sintoma: falta de potência, várias luzes do painel acesas e um comportamento como se estivesse a trabalhar com menos um cilindro. Este “novo” motor rodou um pouco mais: 19000 km.
    "Felizmente", desta vez o problema prendeu-se com as bobinas de ignição, problema este também sobejamente conhecido destes motores. Levou duas novas... e uma bateria nova porque aparentemente a bateria que eu tinha comprado há seis meses "morreu", provavelmente derivado a este problema, de tal forma que já não carregava! Ao menos desta vez não foi preciso trocar de motor...

    Como se esta situação não fosse por si só inacreditável, passadas 4 semanas da reparação das bobinas, a bateria descarregou por completo. O carro teve de ser rebocado para a oficina pois a bateria não carregava. Dejá vu?
    Neste momento está na oficina à espera de novo veredicto.

    Para finalizar, eis alguns tópicos que encontrei pelo caminho:
    http://www.clubegolfpt.com/forum/vie...p?f=34&t=59106
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...n-1-4-tsi.html
    http://www.clubegolfpt.com/forum/vie...p?f=34&t=63668
    http://www.mytiguan.com/index.php?/t...i-reliability/
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...tsi-150cv.html

    Ah, a minha pergunta inicial surge porque a SIVA e o concessionário propuseram fazer negócio com o Tiguan 2016 na entrega do meu tal o rol de problmas. Assim, volto a colocar a questão de outra maneira: Se aceitar os termos da SIVA e da VW, o meu novo Tiguan 1.4 TSi vai padecer do mesmo?

    #2
    Originalmente Colocado por Nutty Ver Post
    Uma vez que sou dos Açores, e que apenas há barco para a ilha que tem o concessionário autorizado VW nos meses de verão, tive o carro parado na garagem até finais de Maio (4 meses). Quando finalmente o pude levar à oficina, o diagnóstico foi o mesmo e a solução também.
    Mas estavas no continente e quiseste voltar aos Açores?

    O 1º motor ainda vá que não vá mas o segundo ir também com menos de 10.000km's?! Algo ai não está a bater certo...
    Pagaste o 1º motor que levou porque estava já fora da garantia? E o 2º quem pagou?

    Comentário


      #3
      Supostamente este novos TSI já não sofrem do mesmo problema...

      Mas aí está, são novos e só daqui a uns tempos se terá mesmo a certeza.
      Editado pela última vez por nto; 25 February 2016, 09:25.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
        Mas estavas no continente e quiseste voltar aos Açores?
        Não há oficina oficial em toda e qualquer ilha dos Açores, calculo. Tem que se levar o carro para outra ilha se se quiser assistência oficial.

        Comentário


          #5
          Esse motor na versão de 150/160cv, na minha opinião, é um autêntico terror e dor de cabeça. O de 180cv não é tão mau, mas também não é famoso. O de 170cv é assim assim. O de 122/125cv e 140cv parecem ser os melhores paridos.

          Eu andei com ideias de comprar um Scirocco 1.4 TSI 160cv, até pq tenho um amigo que tem um TSI de 140cv dos primeiros (de 2006) e não tem tido problemas de maior, mas depois decidi ir pesquisar um bocado mais e desisti logo da ideia.

          É pena pq o motor é bem fixolas de se usar, agradável, puxa bem, linear, forte e económico, mas a fiabilidade é mesmo um ponto fraquíssimo!

          Esse negócio que te propõem tem algum envolvimento de € da tua parte? Suponho que sim...
          Epá, não creio que estes novos estejam tão maus como os antigos, mas também só se saberá daqui a uns tempos, visto que os carros têm de "rodar" para começarem a ter kms para avariar.

          Comentário


            #6
            Conheço um de 2011, "abandonado" à mais de 2 anos na Cova da Piedade, Almada, é um TSI.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
              Mas estavas no continente e quiseste voltar aos Açores?

              O 1º motor ainda vá que não vá mas o segundo ir também com menos de 10.000km's?! Algo ai não está a bater certo...
              Pagaste o 1º motor que levou porque estava já fora da garantia? E o 2º quem pagou?
              Vivo numa ilha e o concessionário é na outra. Ambos os motores foram substituídos a custo zero! Agora com a questão das bobinas e da bateria é que comecei a ver o dinheiro sair da algibeira.

              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Esse negócio que te propõem tem algum envolvimento de € da tua parte? Suponho que sim...
              Sim. Também presumo que sim. Vou chorar um bocado de modo a que a SIVA fique com o maior esforço financeiro mas ainda assim devo ter que dispender alguns milhares. Por esse mesmo motivo é que coloquei a questão. Não estou para "enterrar" mais dinheiro num carro que poderá ter os mesmos problemas do antecessor.

              Comentário


                #8
                Porque é que não trocas o teu Tiguan por um SUV de outra marca? Vai a outra marca ver se te dão mais pelo Tiguan.

                Por exemplo, o novo Toyota RAV4 Hybrid, vais bem melhor servido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Porque é que não trocas o teu Tiguan por um SUV de outra marca? Vai a outra marca ver se te dão mais pelo Tiguan.

                  Por exemplo, o novo Toyota RAV4 Hybrid, vais bem melhor servido.
                  Já fui! Ofereceram-me 12000 euros pelo meu Tiguan de 2010?! Se fizer negócio na VW sempre consigo uma maior valorização do carro, um eventual desconto ou oferta num novo e, até como já disse acima, a SIVA também entra no negócio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nutty Ver Post
                    Já fui! Ofereceram-me 12000 euros pelo meu Tiguan de 2010?! Se fizer negócio na VW sempre consigo uma maior valorização do carro, um eventual desconto ou oferta num novo e, até como já disse acima, a SIVA também entra no negócio.
                    Parece-me um bom valor tendo em conta que é a gasolina. Eu iria para a Toyota.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X