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Conselhos na compra de Série 1 usado

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    Conselhos na compra de Série 1 usado

    Boas,

    Estou a pensar comprar um BMW Serie 1 usado, preferencialmente o 118d daquela geração entre 2007-2009. Em termos de orçamento estou a pensar ir no máximo até aos 14.000 € mas depende do negócio que for.

    Sei que nesta geração há um grande problema: o N47. Afinal, realisticamente quais são as probabilidades de, neste momento, vir a ter o problema da corrente partida? E como identificar esse problema ao testar um usado (só conheço o ruído da corrente)?

    Já agora, uma garantia de stand cobre esse potencial problema do motor?

    Outros conselhos que possam dar e cuidados a ter na compra do carro são muito bem vindos!

    Obrigado

    #2
    Sabes que tens um problema insanável, o que é tranquilizante pois não traz surpresas. O porque da garantia?!

    Uma garantia cobre qualquer problema por defeito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
      Sabes que tens um problema insanável, o que é tranquilizante pois não traz surpresas. O porque da garantia?!

      Uma garantia cobre qualquer problema por defeito.
      Penso que exista uma reparação no tensor que minimiza o risco. Correto?

      Relativamente à garantia, já me disseram que as garantias de usados dos stands têm bastantes limitações.

      Comentário


        #4
        14.000 € não me parece um valor aceitável para um BMW diesel mesmo que seja um serie 1.
        A esse preço so arranjas ja bastante escafiados ou carregados de km's (mesmo que não os mostre no quadrante) e depois não te esqueças que vais ter de pagar manutenção premium. Já para não falar no N47.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Timy Ver Post
          Penso que exista uma reparação no tensor que minimiza o risco. Correto?

          Relativamente à garantia, já me disseram que as garantias de usados dos stands têm bastantes limitações.
          Existe uma reparação, mas não resolve o problema definitivamente, contudo eu não me preocupava com isso. Conheço casos que NUNCA deram problemas.

          A garantia são 2 anos ou 1 ano se quiseres.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DonPedroni Ver Post
            14.000 € não me parece um valor aceitável para um BMW diesel mesmo que seja um serie 1.
            A esse preço so arranjas ja bastante escafiados ou carregados de km's (mesmo que não os mostre no quadrante) e depois não te esqueças que vais ter de pagar manutenção premium. Já para não falar no N47.
            Manutenção de um BMW Serie 1 é igual a um Golf/A3/Leon/Octavia , Megane , C4/308 etc...!

            Um Serie 7 por exemplo sim é premium em tudo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DonPedroni Ver Post
              14.000 € não me parece um valor aceitável para um BMW diesel mesmo que seja um serie 1.
              A esse preço so arranjas ja bastante escafiados ou carregados de km's (mesmo que não os mostre no quadrante) e depois não te esqueças que vais ter de pagar manutenção premium. Já para não falar no N47.
              Posso subir mais o orçamento se for um negócio que valha a pena. Pretendo é conseguir um preço justo pelo carro de forma a que não desvalorize muito nos próximos 3/4 anos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                Existe uma reparação, mas não resolve o problema definitivamente, contudo eu não me preocupava com isso. Conheço casos que NUNCA deram problemas.

                A garantia são 2 anos ou 1 ano se quiseres.
                Mas se diminuir o risco, vale a pena não?

                E que indícios posso ter mais atenção quando for ver o carro ao vivo?

                Comentário


                  #9
                  Um conselho, não compres um BMW série 1 com o motor N47 desses anos...

                  Se é mesmo um série 1 que queres procura, um mais idade, com o motor de 122 (118D) ou 163 (120D).

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                    Um conselho, não compres um BMW série 1 com o motor N47 desses anos...

                    Se é mesmo um série 1 que queres procura, um mais idade, com o motor de 122 (118D) ou 163 (120D).

                    Cumps
                    Pode parecer mariquice, mas aquele facelift de 2007 para mim faz uma grande diferença. Se houvesse um 120d de 2007 com o M47, não hesitava.

                    Comentário


                      #11
                      Pode fazer te também diferença...na carteira...no preço e reparações...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Timy Ver Post
                        Boas,

                        Estou a pensar comprar um BMW Serie 1 usado, preferencialmente o 118d daquela geração entre 2007-2009. Em termos de orçamento estou a pensar ir no máximo até aos 14.000 € mas depende do negócio que for.

                        Sei que nesta geração há um grande problema: o N47. Afinal, realisticamente quais são as probabilidades de, neste momento, vir a ter o problema da corrente partida? E como identificar esse problema ao testar um usado (só conheço o ruído da corrente)?

                        Já agora, uma garantia de stand cobre esse potencial problema do motor?

                        Outros conselhos que possam dar e cuidados a ter na compra do carro são muito bem vindos!

                        Obrigado
                        olha um conselho, foge disso como o diabo da cruz, o que não falta ai é pessoal que já sabia dos problemas e aventurou-se e correu mal, e depois quando começaram a ter problemas a marca a meter o rabinho de fora que o carro não tinha nada, portanto esquece o serie 1 e tudo mais que tenha o motor n47 e procura outra coisa mais fiavel onde possas investir o teu dinheiro mais com mais segurança...

                        Comentário


                          #13
                          N47 é para esquecer, a não se que queiras andar todos os dias com o coração nas mãos.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado pelas opiniões. Estou ciente dos riscos, mas a compra de um carro também tem o aspeto emocional. Gostaria de tentar minimizar esses riscos ao máximo, e pelo que tive a ler, fazendo o reforço dos tensores, a probabilidade de vir a ter problemas é bem menor.

                            O que acham por exemplo deste anúncio?
                            https://olx.pt/anuncio/bmw-118d-5p-n...9-IDyOALH.html

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Timy Ver Post
                              Obrigado pelas opiniões. Estou ciente dos riscos, mas a compra de um carro também tem o aspeto emocional. Gostaria de tentar minimizar esses riscos ao máximo, e pelo que tive a ler, fazendo o reforço dos tensores, a probabilidade de vir a ter problemas é bem menor.

                              O que acham por exemplo deste anúncio?
                              https://olx.pt/anuncio/bmw-118d-5p-n...9-IDyOALH.html
                              acho que tu não percebeste a mensagem que te estamos a tentar passar...

                              os problemas dos N47 vão bem mais para lá de só tensores e correntes, portanto, esquece os serie 1 e procura outra coisa, e esquece o aspecto emocional, porque há n relatos aqui no forum como exemplo que caíram na mesma asneira que tu, e o aspecto emocional passou-lhes depressa quando começaram os problemas, e depois o factor desvalorização para ir para outro, outra dor de cabeça...

                              Comentário


                                #16
                                e porque não algo assim --> http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P8721129/
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P8698635/
                                Editado pela última vez por carbookk; 27 February 2016, 14:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esses então, são bons de injectores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que tendência que o pessoal tem para exagerar sobre fiabilidade dos N47.
                                    Conheço de perto um 118d com quase 200.000km, que está longe de levar o melhor tratamento e NUNCA deu problemas. Revisões a tempo e horas e gasóleo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por toyo Ver Post
                                      Que tendência que o pessoal tem para exagerar sobre fiabilidade dos N47.
                                      Conheço de perto um 118d com quase 200.000km, que está longe de levar o melhor tratamento e NUNCA deu problemas. Revisões a tempo e horas e gasóleo.
                                      eu também conheço muita coisa, o que é certo é a realidade é como é, ai por meio mundo pela net fora, neste momento só se mete em cargas de trabalho quem quer, não é por falta de meios de informação e avisos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Falam para ignorar os N47 e vão logo recomendar PD's do "açu" cheio de problemas nos injectores...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                          Falam para ignorar os N47 e vão logo recomendar PD's do "açu" cheio de problemas nos injectores...

                                          Os injectores nos 2.0 TDi PD nesta fase estão mais que corrigidos e re-corrigidos! Só mesmo os proprietários mais distraídos e as pessoas menos informadas para tal pensamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ou então compra um série 1 com um motor que não um N47

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estã um "bocado" caros... e estou a ser meigo

                                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                              Os injectores nos 2.0 TDi PD nesta fase estão mais que corrigidos e re-corrigidos! Só mesmo os proprietários mais distraídos e as pessoas menos informadas para tal pensamento.
                                              Olha que não, tens de contar com unidades importadas pelos típicos "standeiros", mas metia ênfase em proprietários distraídos, não nas pessoas que não os têm, pois o Grupo fazia a substituição dos mesmos gratuitamente.
                                              Também houveram os problemas nas cabeças(mais nos PD170) ainda assim continua a ser uma compra bem mais segura que um qualquer BMW com o N47.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Estã um "bocado" caros... e estou a ser meigo


                                                Olha que não, tens de contar com unidades importadas pelos típicos "standeiros", mas metia ênfase em proprietários distraídos, não nas pessoas que não os têm, pois o Grupo fazia a substituição dos mesmos gratuitamente.
                                                Também houveram os problemas nas cabeças(mais nos PD170) ainda assim continua a ser uma compra bem mais segura que um qualquer BMW com o N47.
                                                paulo14 os problemas nas cabeças remontam mais os modelos de 140cv, principalmente os BKD, e mais uma vez é um assunto arrumadissimo!

                                                O motor N47 é um excelente exemplo de performance/consumo face aos mais arcaico TDi PD, contudo os últimos 2.0 TDi CR além de uma elevada resistência/fiabilidade consegue ser de igual modo idêntico aos seus conterrâneos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vamos separar as águas, o problema dos PD140 é na cabeça, primeiras unidades de 2003 a Junho de 2005, e os problemas dos PD170 são outros, é nos Injectores, normalmente falha um injector de cada vez, e a fase mais frequente de isto acontecer é entre os 80.000 e os 100.000 km, obviamente que podem dar raia antes ou depois, cada um custa 600e e a partir da troca não há grandes casos a relatar!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lembro-me de já ter relato isto por aqui, mais que uma vez. 2 casos reais e de 2 amigos meus.

                                                    1. A3 170 cv de maio de 2007, estalou a cabeça e pouco tempo depois levou 1 injector. Foi vendido há coisa de 1 ano e picos.


                                                    2. A3 170 cv de fevereiro de 2007, estalou a cabeça, foi vendido com 4 anos e 150 mil kms.


                                                    Ambos comprados novos. O segundo caso já lhe tinha acontecido o mesmo com um de 140 cv e comprou o de 170 porque lhe venderam a ideia que o problema estava resolvido.


                                                    Portanto, e por estes relatos eu só acredito no problema resolvido quando apareceu o 2.0 CR. Mas isso sou eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      só se fala aqui de caca.

                                                      procura um motor italiano.
                                                      procura um motor vag mas mais moderno.
                                                      se não podes ter tanto cavalo, diminui.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Facil , compra um serie 1 a gasolina !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Facil , compra um serie 1 a gasolina !
                                                          Só vejo à venda os 116i, se visse um 118i não hesitava.

                                                          Relativamente aos Audi A3, como já se viu noutro tópico, também têm bastantes problemas no motor, por isso não percebo como dizem para não comprar N47 e depois comprar PD. De qualquer modo, apesar do A3 ser um carro que gosto bastante, está limitado pelo facto de ser apenas 3 portas (não gosto da versão sportback).

                                                          Por estas razões tudo aponta para um 118d de 2007-2009. Se existisse um 120d com o facelift de 2007 mas ainda com o M47 isso sim seria o ideal.

                                                          Comentário

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