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ROADY de Vila Real: uma oficina a EVITAR!

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    ROADY de Vila Real: uma oficina a EVITAR!

    Ola a todos!

    Hoje fiz uma visita ao Roady de Vila Real que terminou em reclamação (e quase agressão por parte do responsavel da loja que parecia querer bater-me ).. É só para marcar como oficina a evitar, nao só pela situação de hoje mas pelo constante mau serviço, débito de material sem estar tabelado ao preço que lhes apetece e completa ignorância no que toca a carros.. Imagino-me como uma empresa assim ainda tem as portas abertas ..

    Já alguem foi intimidado por um gajo que ta a frente de uma oficina?xD Eu fui hoje, pela primeira e ultima vez com certeza :x

    Fica a seguir o email que enviei para o Roady
    Um abraço e desculpem o desabafo!
    Fernandes


    "
    Venho por este meio relatar o meu descontentamento face a uma série de acontecimentos que têm sido protagonizados no Roady do Intermarché de Vila Real, oficina na qual fui cliente até ao presente dia.



    O mau serviço prestado por esta oficina sempre residiu no atendimento ao cliente que é péssimo. Desde ignorância face ao mundo automóvel até à falta de educação demonstrada pelo Sr Carlos Domingos, fazem do Roady de Vila Real uma oficina em que nós, consumidores, não podemos confiar o nosso carro pois quem não respeita o cliente, muito menos terá competência para saber tratar de um automóvel.


    De seguida relato uma situação que aconteceu hoje, dia 27 de Fevereiro de 2016 pelas 17h00, e constitui o principal motivo pelo qual envio este email. Os factos, cronologicamente, são os seguintes:


    - Dei entrada na oficina por volta das 17h00 para efectuar um serviço;


    - O serviço foi aceite pelo Sr Carlos Domingos, que me pediu para colocar o carro no elevador assim que estivesse o outro carro terminado e, ao mesmo tempo, alertou-me para ir ao balcão com o livrete da minha viatura para abrir ficha, ao qual respondi afirmativamente;


    - Passados sensivelmente 7 minutos, coloquei o meu carro no elevador;


    - No entanto, estive a conversar com o mecânico explicando alguns detalhes do meu agrado no procedimento a tomar na minha viatura, e entregando o material que tinha em minha posse;


    - Note-se que, com esta conversa, esqueci-me de ir ao balcão com o livrete da minha viatura;


    - Passados sensivelmente 6 minutos, o Sr Carlos Domingos vem da loja caminhando na minha direcção fazendo "peito" de forma intimidatória e perguntando, de uma forma extremamente agressiva e AOS GRITOS, onde estava o livrete do carro; (COMPLETAMENTE INACREDITAVEL, SO VISTO)


    - Fiquei por momentos estupefacto, completamente sem reacção ao observar tamanha falta de respeito e ética de trabalho a que nunca fui sujeito na minha vida;


    - Estavam outros clientes e os mecânicos em volta que ficaram a olhar para mim dado todo o aparato feito pelo Sr xpto;


    - Dado este tipo de situações não ser da minha natureza, fiquei profundamente abalado, e num enorme estado de nervos, com esta situação que nunca pensei ser possível passar-se dentro de uma empresa como o Roady;


    Dado este relato, eu compreendo que todos têm dias menos bons. O que mais me espantou foi que o Sr Carlos Domingos ainda disse, com ar de ironia, que "fala com os clientes na oficina conforme lhe apetece".


    Perante estes factos, penso que o Roady deveria tomar uma atitude em relação a este senhor e centro que tem uma péssima reputação na cidade de Vila Real, única e exclusivamente pelo terrível atendimento prestado e pela falta de educação e ignorância do Sr Carlos Domingos, que está a destruir aos poucos a empresa Roady.



    Apenas pretendo um pedido de desculpas formal por escrito de forma a tentar atenuar todo o transtorno e vergonha causados pelo Sr Carlos Domingos neste dia para poder considerar continuar a ser cliente Roady e limpar esta imagem tão negativa comum a centenas de consumidores, dado este tipo de episódios ser muito recorrente neste centro, por parte deste Senhor Carlos Domingos (responsavel pelo Roady de Vila Real).




    Gostaria de resolver este episódio triste de forma amigável para provar que ainda há empresas sensatas em Portugal. Caso contrário, poderão aguardar uma reacção da minha parte e adopção de outras medidas, pois este tipo de episódios não pode passar em branco no nosso País.

    Aguardo uma resposta breve e que façam, por favor, chegar este relato à administração da empresa.


    C/ os melhores cumprimentos.
    Cordialmente,
    Eng Carlos Fernandes


    "

    #2
    Gostei do "Eng" no fim. Pode ser que assim o tratem de maneira diferente.

    Comentário


      #3
      Nojo de oficinas, mas são assim em todo o pais, incompetência a 100%, norautos, midas etc no mesmo saco.

      Comentário


        #4
        Vinha dizer o mesmo...

        Comentário


          #5
          Isso está quase como aquelas gaiatinhas a cheirar a leite ainda e que ficam à frente das lojas, têm um cargo de caca e acham-se alguem, um par estalos e acordam para a vida.

          Comentário


            #6
            Relatas ignorância face ao mundo automóvel da oficina mas não apresentas nenhum caso concreto.
            E como em todas as histórias convinha ouvir o outro lado.
            Editado pela última vez por landsoul; 27 February 2016, 20:46.

            Comentário


              #7
              a parte final parte tudo realmente eu pessoalmente esse tipo de oficinas roady norauto, acho que a qualidade do serviço prestado é fraco em relação a outras oficinas e as diferenças nos preços não são tão grandes como isso, é quase ao preço das lojas das marcas oficiais, mas este é o relato mais surreal que já vi e só de ler já é mau imagino para quem esteve do outro lado da barricada, isso merece mesmo um pedido formal de desculpas e no mínimo a substituição desse homem

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Quinas Ver Post
                Ola a todos!

                Hoje fiz uma visita ao Roady de Vila Real que terminou em reclamação (e quase agressão por parte do responsavel da loja que parecia querer bater-me ).. É só para marcar como oficina a evitar, nao só pela situação de hoje mas pelo constante mau serviço, débito de material sem estar tabelado ao preço que lhes apetece e completa ignorância no que toca a carros.. Imagino-me como uma empresa assim ainda tem as portas abertas ..

                Já alguem foi intimidado por um gajo que ta a frente de uma oficina?xD Eu fui hoje, pela primeira e ultima vez com certeza :x

                Fica a seguir o email que enviei para o Roady
                Um abraço e desculpem o desabafo!
                Fernandes


                "
                Venho por este meio relatar o meu descontentamento face a uma série de acontecimentos que têm sido protagonizados no Roady do Intermarché de Vila Real, oficina na qual fui cliente até ao presente dia.



                O mau serviço prestado por esta oficina sempre residiu no atendimento ao cliente que é péssimo. Desde ignorância face ao mundo automóvel até à falta de educação demonstrada pelo Sr Carlos Domingos, fazem do Roady de Vila Real uma oficina em que nós, consumidores, não podemos confiar o nosso carro pois quem não respeita o cliente, muito menos terá competência para saber tratar de um automóvel.


                De seguida relato uma situação que aconteceu hoje, dia 27 de Fevereiro de 2016 pelas 17h00, e constitui o principal motivo pelo qual envio este email. Os factos, cronologicamente, são os seguintes:


                - Dei entrada na oficina por volta das 17h00 para efectuar um serviço;


                - O serviço foi aceite pelo Sr Carlos Domingos, que me pediu para colocar o carro no elevador assim que estivesse o outro carro terminado e, ao mesmo tempo, alertou-me para ir ao balcão com o livrete da minha viatura para abrir ficha, ao qual respondi afirmativamente;


                - Passados sensivelmente 7 minutos, coloquei o meu carro no elevador;


                - No entanto, estive a conversar com o mecânico explicando alguns detalhes do meu agrado no procedimento a tomar na minha viatura, e entregando o material que tinha em minha posse;


                - Note-se que, com esta conversa, esqueci-me de ir ao balcão com o livrete da minha viatura;


                - Passados sensivelmente 6 minutos, o Sr Carlos Domingos vem da loja caminhando na minha direcção fazendo "peito" de forma intimidatória e perguntando, de uma forma extremamente agressiva e AOS GRITOS, onde estava o livrete do carro; (COMPLETAMENTE INACREDITAVEL, SO VISTO)


                - Fiquei por momentos estupefacto, completamente sem reacção ao observar tamanha falta de respeito e ética de trabalho a que nunca fui sujeito na minha vida;


                - Estavam outros clientes e os mecânicos em volta que ficaram a olhar para mim dado todo o aparato feito pelo Sr xpto;


                - Dado este tipo de situações não ser da minha natureza, fiquei profundamente abalado, e num enorme estado de nervos, com esta situação que nunca pensei ser possível passar-se dentro de uma empresa como o Roady;


                Dado este relato, eu compreendo que todos têm dias menos bons. O que mais me espantou foi que o Sr Carlos Domingos ainda disse, com ar de ironia, que "fala com os clientes na oficina conforme lhe apetece".


                Perante estes factos, penso que o Roady deveria tomar uma atitude em relação a este senhor e centro que tem uma péssima reputação na cidade de Vila Real, única e exclusivamente pelo terrível atendimento prestado e pela falta de educação e ignorância do Sr Carlos Domingos, que está a destruir aos poucos a empresa Roady.



                Apenas pretendo um pedido de desculpas formal por escrito de forma a tentar atenuar todo o transtorno e vergonha causados pelo Sr Carlos Domingos neste dia para poder considerar continuar a ser cliente Roady e limpar esta imagem tão negativa comum a centenas de consumidores, dado este tipo de episódios ser muito recorrente neste centro, por parte deste Senhor Carlos Domingos (responsavel pelo Roady de Vila Real).




                Gostaria de resolver este episódio triste de forma amigável para provar que ainda há empresas sensatas em Portugal. Caso contrário, poderão aguardar uma reacção da minha parte e adopção de outras medidas, pois este tipo de episódios não pode passar em branco no nosso País.

                Aguardo uma resposta breve e que façam, por favor, chegar este relato à administração da empresa.


                C/ os melhores cumprimentos.
                Cordialmente,
                Eng Carlos Fernandes


                "


                Só um aparte, mas possivelmente e como em outros casos, a ROADY funciona em "franchising"

                Comentário


                  #9
                  Calma Engenheiro ...

                  Comentário


                    #10
                    Nada de relevante e concreto.

                    Compreendomo teu desagrado, duvido que te respondam.

                    Comentário


                      #11
                      O Engº/Arqº/Dr/Prof Dr, é totalmente irrelevante para o caso...

                      Já devias saber que Roady, Norauto, Feuvert, etc são de evitar a todo o custo.

                      Comentário


                        #12
                        Muita parra e pouca uva.

                        Comentário


                          #13
                          A única vez que me gritaram foi num banco (é verdade) porque fiquei de levar um documento e esqueci-me....

                          Num banco... uma cinquentona num dia mau. Era tão feia e estava tão maquilhada que até percebi o problema. Nem lhe respondi, ia a caminho da praia.

                          Nunca reclamei. Um dia recebo por parte do banco uma carta com inquérito de satisfação... com espaço para escrever Descrevi o sucedido... afinal eles estavam a perguntar.

                          Foi um cagaçal de telefonemas das chefias de balcão e de zona...

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso também adoro o pessoal que se apresenta usando o Eng. e afins. É brutal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Só um aparte, mas possivelmente e como em outros casos, a ROADY funciona em "franchising"
                              Ia referir precisamente o mesmo.

                              Mas pelos vistos, o mal é geral ou pelo menos em muitas delas.

                              Eu tive um caso caricato há uns anos aqui na da zona.

                              Havia uma promoção de pastilhas Ferodo e eu perguntei se havia para o meu carro em stock. Caso houvesse, queria montar um par à frente.

                              Foram lá à prateleira e disseram-me que aquelas deveriam dar. Eu olhei para elas e já não me recordo se pela referência, se tinha mesmo inscrito os modelos de carros para que davam, mas vi que era para o modelo abaixo do meu. Eu sabia de antemão que não eram compatíveis e alertei para o facto. Resposta "Ah não se preocupe que isto dá". Eu não insisti mais mas pensei "Dá dá... então vai lá tentar mete-las que já vês".

                              Carro no elevador... pastilhas velhas tiradas... Quando foi para meter as novas é que a porca torceu o rabo... Olha afinal não davam. Solução? Meter umas outras pastilhas, da Japanparts que nem tinham em stock (tinham de ir buscar a uma outra casa de peças). Orçamento, sensivelmente o dobro do valor.

                              Claro que recusei e tirei o carro do elevador. No fim pediram (aqui já não tenho a certeza do valor) 5€ ou 10€ pela mão de obra e tempo gasto... Eu fiquei parvo a olhar. Ainda reclamei e estive prestes a pedir o livro de reclamações mas na altura fui parvo e acabei por pagar para não me chatear e vim-me embora. Se fosse hoje não o fazia. Escusado será dizer que daí para a frente, apenas lá vou para comprar qualquer coisa que precise mesmo com urgência e principalmente ao fim-de-semana.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                O Engº/Arqº/Dr/Prof Dr, é totalmente irrelevante para o caso...

                                Já devias saber que Roady, Norauto, Feuvert, etc são de evitar a todo o custo.

                                Eu uso a feu vert de Aveiro para a manutenção da minha citroen c5 e até hoje, nada a apontar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa noite,

                                  Colega Quinas, se quisesses ser mauzinho e complicar só um bocadinho a coisa, tiravas de lá o carro e sem o gajo se aperceber chamavas a PSP.
                                  Quando chegassem pedias para identificarem o fulano, e empolavas um bocado a tua história.

                                  (Não digo que isto seja o mais ético, mas sapateiros como esse por vezes merecem.)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fiquei sem saber o porquê da incompetência e ignorância no que a toca a carros do Sr. Domingos.

                                    Tenha calma, Sr. Engenheiro Fernandes...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                      Boa noite,

                                      Colega Quinas, se quisesses ser mauzinho e complicar só um bocadinho a coisa, tiravas de lá o carro e sem o gajo se aperceber chamavas a PSP.
                                      Quando chegassem pedias para identificarem o fulano, e empolavas um bocado a tua história.

                                      (Não digo que isto seja o mais ético, mas sapateiros como esse por vezes merecem.)
                                      Boa noite amigo!
                                      Pois isso tens razão na verdade, foi mesmo surreal. Os mecânicos depois da "confusão" falaram comigo dizendo que com aquele Senhor este tipo de situações ocorrem diariamente só que nunca ninguém se tinha dado ao trabalho de manifestar em relação ao assunto, simplesmente as pessoas deixam de ser clientes. Também só fui lá porque era Sábado à tarde e não haviam opções..

                                      Há uns anos atrás o Roady de V. Real estava sempre a abarrotar e neste momento tem quase sempre os elevadores livres sempre que passo no supermercado (não será uma coincidência :x) e, para além disso, os próprios mecânicos a quererem saír de lá devido ao comportamento do senhor responsável..
                                      Lamento mesmo este tipo de situações e só achei que tinha a obrigação de partilhar estes episódios com as restantes pessoas para, eventualmente, alguma coisa ser feita em relação a isto.

                                      um abraço,
                                      Fernandes
                                      Editado pela última vez por Quinas; 27 February 2016, 22:33.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conheço 1 ou 2 desses (um deles na família)... mas o patrão dele que se pronuncie.

                                        Se o episódio te desagradou dessa forma, envia reclamação para tudo o que seja departamento / entidade ligada ao assunto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                          Já devias saber que Roady, Norauto, Feuvert, etc são de evitar a todo o custo.
                                          Aqui em Alfragide acho o pessoal da Norauto uma cambada de arrogantes e o pessoal da Feuvert impecável.

                                          Ah, e sim, também não vi nada no email que comprove a falta de conhecimento técnico.
                                          Editado pela última vez por RAD; 27 February 2016, 23:08.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                            Aqui em Alfragide acho o pessoal da Norauto uma cambada de arrogantes e o pessoal da Feuvert impecável.

                                            Ah, e sim, também não vi nada no email que comprove a falta de conhecimento técnico.
                                            Boa noite,
                                            A falta de conhecimento técnico não foi o motivo principal do email pois já lidei com várias oficinas que demonstraram incompetência a esse nível (ao ponto de eu chegar a casa e eu fazer o trabalho como deve ser, com o manual de oficina do meu carro) e não foi por isso que parti para uma reclamação formal. Foi apenas mais um argumento para juntar à insatisfação. O principal foi mesmo o comportamento do Senhor que só visto mesmo, não dá para expressar por palavras, um autêntico animal se me permitem a expressão. Passar da incompetência para a falta de educação penso que seja todo um outro nível.

                                            Um abraço,
                                            Fernandes

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                              Aqui em Alfragide acho o pessoal da Norauto uma cambada de arrogantes e o pessoal da Feuvert impecável.

                                              Ah, e sim, também não vi nada no email que comprove a falta de conhecimento técnico.
                                              Ja fui muitas vezes á Norauto de Alfragide, e que lembre, sempre fui bem atendido, pelo menos com os mecânicos diretamente da oficina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda pensei que tivessem feito alguma burrice no su carro mas pelos vistos, não.

                                                Acho que deveria trocar o prefixo no nome por um par de tomates maior e não se deixar tratar assim da próxima vez.

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                                                  #25
                                                  Post repetido

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                                    Relatas ignorância face ao mundo automóvel da oficina mas não apresentas nenhum caso concreto.
                                                    E como em todas as histórias convinha ouvir o outro lado.

                                                    Ia escrever o mesmo. Acusações essas (de falta de competência) que têm de ser explicadas/pormenorizadas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                      Eu uso a feu vert de Aveiro para a manutenção da minha citroen c5 e até hoje, nada a apontar.
                                                      Tenho a Feuvert de Aveiro em muito boa conta, já com várias intervenções feitas lá...

                                                      Já a Norauto, só pelos relatos nem dá vontade de lá ir a não ser para comprar algo de urgência...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu percebo a indignação mas e minha filosofia de vida resolve estes problemas com muita simplicidade.

                                                        Numa situação destas, mandava tirar o carro e ia embora e não pensava mais no assunto.

                                                        Muito menos escreveria uma carta de indignação ou reclamação...

                                                        Perder tempo e gastar energia só a pensar num assunto destes é completamente inaceitável para mim.

                                                        Por exemplo no Algarve ( e acontece-me todos os anos que lá vou). Sento-me numa esplanada ou restaurante e espero mais de 5 minutos sem ser atendido: vou-me embora para outro. Se me aparece um empregado mal disposto, faço exactamente a mesma coisa levanto-me e saio no momento. É muito simples, custa mais nas primeiras vezes mas depois enraíza-se. Já lá vai o tempo em que me indignava ou perdia tempo com reclamações.

                                                        Em casos de falta de educação ou ofensas, a melhor forma de resolver é ignorar e não alimentar o conflito, responder educadamente pedir desculpas e bazar. Sei que custa mas é a melhor solução. Nunca se sabe o grau de senilidade da outra parte. O céu está cheio de herois com tomates grandes...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que o melhor que tinhas a fazer, quando ele disse: "fala com os clientes na oficina conforme lhe apetece", era ter mandado baixar o carro do elevador, e manda-lo falar assim para o Crlh que o fo.., pois apartir daquele instante, já não eras cliente dele. E pedias o livro de reclamações.

                                                          P.S. ou então a sugestão do Pastis, que é a que tenho feito ultimamente... agora ele tratar mal, e ainda deixar fazer o serviço, é rebaixar demais.
                                                          Editado pela última vez por Goncaloibiza; 28 February 2016, 10:19.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                            Nada de relevante e concreto.

                                                            Compreendomo teu desagrado, duvido que te respondam.
                                                            Nada de relevante e concreto?! Se a história é de facto como o autor do post contou, como reagirias se fosse contigo? Um responsável de loja falar e agir assim com um cliente para mim é tão ou mais grave que demonstrar incompetência técnica.

                                                            Comentário

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