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    E46 320D usado

    Boas, nos dias que correm acham que ainda compensa a compra de um bmw 46 320d, de 1999/2000/2001, com menos de 250mil km? Por 6 mil euros que carros usados se podem comprar com esta performance, condução e fiabilidade?
    Que problemas custumam ter, já ouvi falar de maf, turbos, elevador dos vidros electricos, etc etc... Como posso ter a certeza, ao ir ver algum, de que os km que me apresentam são reais, e que problemas devo logo inspeccionar?
    Um desde já obrigado, e que venham opiniões

    #2
    não compensa, é dinheiro muito mal empregue...

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      #3
      Já contribui com tanta informação sobre esse modelo pelo forum...

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        #4
        já encontrei alguns tópicos acerca deste, mas não são recentes ribsan, pelo menos o que encontrei.

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          #5
          Tás a falar do de 136cv? Está uma beca caro...

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            #6
            6 mil € seria um preço interessante há 2/3 anos atrás.

            Agora? Bem carote.

            Comentário


              #7
              5000 euros no máximo e com menos de 250.000km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                5000 euros no máximo e com menos de 250.000km.
                Concordo um valor justo até aos 5mil€ se possível mais perto dos 4mil€

                Comentário


                  #9
                  ya, até 6000 se arranjar um com bons extras (kit m), estofos em pele, porque senão os outros que tive a ver já estão todos esfolados... 6000 é o meu maximo, se vier com bons extras e poucos km, existem alguns há venda com menos de 200000, nas casas dos 180... mas é sempre duvidoso, um carro com tantos anos não ter nem 200mil. não acham?

                  e com negociação baixam sempre um pouco o preço...

                  Comentário


                    #10
                    Não é muito dinheiro por um carro velho e em fim de vida?

                    p.s. não batam muito.

                    Comentário


                      #11
                      depende do que considerarmos fim de vida, qual a média deste carro?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sanchezz Ver Post
                        depende do que considerarmos fim de vida, qual a média deste carro?
                        bem a esperança média de vida de uma viatura é de 10 anos, portanto é pensares um pouco, e naturalmente ir comprar um carro com 16 e mais anos por um valor que ele já nem vale, e km's com fartura, e prováveis despesas de peças desgastadas a curto prazo...

                        mais facilidades tens em encontrar mais decente a gasolina com esse orçamento do que a diesel e converter a GPL...

                        Comentário


                          #13
                          Não é em especifico para ti, mas o tuga gosta tanto de ler/ouvir "tem o pack éme" que hoje em dia não há BMW que não o tenha, mas depois difícil é encontrar um que tenha o Pack M verdadeiro, de origem e completo, o melhor de tudo é que X carro vale Y€, se tiver Pack M, mete-se mais 3 ou 4000€ em cima, seja verdadeiro ou não.

                          Comentário


                            #14
                            Já tive um carro destes, comprei porque na altura foi bom negócio, e vendi porque não gostei do carro no seu todo. Não que seja mau carro, atenção.

                            O meu, era uma boa unidade, nacional com bastantes extras entre os quais pele, volante desportivo com comandos e cruise control, tecto eléctrico, 4VE, lava faróis, etc. Estava bem estimado quando o comprei, embora a nível estético apresentasse algumas mazelas que, por amor à camisola compus. Ficou muito bonito de exterior e interiores.
                            A nível de mecânica, o carro tinha sido sempre intervencionado a horas e tinha livro de revisões até mais de metade da km que apresentava, carimbado na BMW. No entanto, este carro, padece de alguns problemas crónicos que se podem ler pelas internet's fora e que não são novidade para ninguém.
                            O meu quando o comprei precisou de: Embraiagem; cardan do diferencial; elevador dos VE; selector da caixa de velocidades (partem, tem um "dente" que quebra e a caixa fica presa na posição em que entra 5ª. Por ex numa AE, vai-se em 5ª e depois para-se na portagem e ao arrancar tem de se fazer pontaria à 3ª pois a caixa quer meter 5ª); Sinoblocos frontais e traseiros; anilhas dos injectores; entre mais uma série de material que não me recordo.

                            Não o considero um carro pouco fiável nem lá perto, mas é um carro que precisa de atenção! Caso contrário, vais ter de arcar com as consequências dos anteriores donos. É um carro mais divertido de conduzir, que um Mercedes ou Audi equivalente, mas a nível de durabilidade de componentes mecânicos, robustez geral, é mais fraco que o MB sem quaisquer sombra para dúvida.
                            Eu gostei do carro, mas não voltava a comprar.

                            Comentário


                              #15
                              Eu vendi o meu 320D E46 de 136cv, de 2000 à cerca de um ano e meio, com 300.000kms, por, se não estou em erro, 6800 euros.

                              Mas o meu tinha as revisões todas feitas na BMW e quem o comprou, que já tinha outro em casa, da mulher, percebia muito do carro e disse que os mais fiáveis eram os de 136cv de segunda geração.

                              Considero um belissimo carro, com uma ótima condução, em termos de manutenção será o normal, na minha opinião não acho nada inferior a Audi e Mercedes.

                              Tens é que comprar um que tenha sido bem tratado ao longo dos anos, pois num carro com essa idade, isso é muito importante.

                              Em termos de manutenção/peças, antes de vir para a minha mão, aos 220.000, levou amortecedores e a primeira e unica embraiagem.
                              Depois, já na minha mão, levou; Turbo aos 250, polie do motor aos 240, uma peça do aquecimento do ar aos 280, cinoblocos aos 230 e é o que me lembro... Tudo isto terá que ser considerado normal, peças de desgaste, para um carro com esta kilometragem.

                              Qualquer duvida que tenhas, é só perguntares.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sanchezz Ver Post
                                depende do que considerarmos fim de vida, qual a média deste carro?
                                Os anos passam em qualquer carro, não é por ser este modelo que será diferente. É muito dinheiro por um carro velho,mas cada um compra o que acha melhor para si.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sanchezz Ver Post
                                  Boas, nos dias que correm acham que ainda compensa a compra de um bmw 46 320d, de 1999/2000/2001, com menos de 250mil km? Por 6 mil euros que carros usados se podem comprar com esta performance, condução e fiabilidade?
                                  Que problemas custumam ter, já ouvi falar de maf, turbos, elevador dos vidros electricos, etc etc... Como posso ter a certeza, ao ir ver algum, de que os km que me apresentam são reais, e que problemas devo logo inspeccionar?
                                  Um desde já obrigado, e que venham opiniões
                                  É tão compensador como comprar um um pequeno citadino a gasolina com meia duzia de anos pelos mesmos 6000€.
                                  Tu é que tens de saber o que queres, mas para fazeres essa pergunta já sabes a resposta à partida, tu não queres um carro racional por 6000€, queres um "tipo" de carro que com 6000€ apenas pode ser um com 15 anos e 2500000km. Força nisso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu tentaria até 5000€ se realmente gostas do modelo, tentando regatear os que estão à venda a 6000 e quase a 6000. mas tens que pesar os prós e os contras e ver se realmente te compensa um carro a gasóleo quando a gasolina e por 5000€ consegues comprar carros com um mínimo de potência e com 8 a 10 anos e previsivelmente com (menos de) metade dos kms desses bmw.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não considero um carro velho, e com 6.000 euros, em opção só compras um utilitário com alguns anos...

                                      Mas como aqui se disse, tu já decidiste, por isso, segue em frente... Tenta é comprar um com manutenções comprovadas e que vejas que foi bem tratado.
                                      Não te deixes levar pela quantidade de extras... É mais importante saber o verdadeiro estado do carro.

                                      PS: Mas concordo com o que o caditonuno disse.

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-de-carro.html

                                        ele já tem um corsa de 2008 com 110k km's e agora quer ir trocar por um charuto, o que lhe pode sair um belo limão...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dava no máximo dos máximos 5000€ e só se estivesse mesmo em muito boas condições. Ainda por cima passar de um Corsa de 2008 para sabe Deus o quê... um autêntico tiro no escuro mas tu é que sabes. Também aprecio os E46, mas só me meteria num com mais algum de parte para as chatisses que depois vêm com eles. Não podes esperar milagres de um carro com 15 anos em cima.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                            Não é muito dinheiro por um carro velho e em fim de vida?

                                            p.s. não batam muito.

                                            Completamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              6000€ acho puxado.

                                              Não esquecer que nos carros usados o cuidado, ou falta dele, que teve é (quase) tudo. Em suma, a conservação geral.

                                              E nesse género de carros, para teres uma experiência de utilização condizente com o que pode oferecer, facilmente gastas metade desse valor.

                                              Comentário

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