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Duvida funcionamento motor e consumos

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    Duvida funcionamento motor e consumos

    Boa tarde, vou deixar aqui uma duvida que não consegui ainda tirar com certeza.
    Quando fazemos uma redução com o intuito de travar, aquele aumento de rotação traduz-se num aumento de combustivel injectado, ou pelo contrario como não estamos a carregar no acelerador, o combustivel para de entrar?

    Faço esta pergunta, pois em varias conversas que tive com amigos nunca se chegou a um consenso, e regra geral ninguem sabe bem o que se passa nestas situações.

    #2
    Num carro de injecção, se estiveres a desacelerar, o fornecimento de combustível é cortado

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      #3
      Quando dizes injecção dizes Injecção directa, ou um mpi também conta?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
        Quando dizes injecção dizes Injecção directa, ou um mpi também conta?

        A injeccção indirecta, também acontece o mesmo (é cortado).

        Comentário


          #5
          Até num carro com carburador a alimentação é cortada quando se reduz, ficando só a "injetar" um minimo de combustivel.

          Editado pela última vez por M101; 02 March 2016, 14:23.

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            #6
            quando falam em reduzir é meter uma mudança abaixo, não é reduzir o acelerador, certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              quando falam em reduzir é meter uma mudança abaixo, não é reduzir o acelerador, certo?

              Será esse o entendimento.

              Em que não há curso/estar a carregar no acelerador.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                quando falam em reduzir é meter uma mudança abaixo, não é reduzir o acelerador, certo?
                Lê-se no 1º post:

                «Quando fazemos uma redução com o intuito de travar»

                Comentário


                  #9
                  Em carros de injecção electrónica, se não há pressão no acelerador e se o carro está acima do regime de ralenti então não há injecção de combustível. É zero.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                    Em carros de injecção electrónica, se não há pressão no acelerador e se o carro está acima do regime de ralenti então não há injecção de combustível. É zero.

                    Eu duvido um pouco do "zero" . Pois se desligar mesmo o motor pela chave parece que trava mais

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Eu duvido um pouco do "zero" . Pois se desligar mesmo o motor pela chave parece que trava mais
                      Duvidas mal porque é efectivamente zero.
                      "Parece" que trava mais?? Fizeste esse teste? Mediste? É que tirando algum efeito no timing das válvulas não há nenhuma razão para travar mais que me lembre

                      Comentário


                        #12
                        É como foi explicado...
                        O motor trabalha por inércia, ou seja, são as rodas que dão movimento ao motor e não o inverso, logo não necessita de combustível para trabalhar
                        Explicado de outra forma, é como aqueles carros de brincar que funcionam por fricção, das lanço ao carro umas duas ou três vezes, e depois largas o mesmo e ele vai à vida dele, ou seja as rodas dão movimento ao mecanismo de molas de fricção e depois ele vai andando durante um período de tempo superior ao de um carrinho sem qualquer mecanismo, ou seja, as rodas dão movimento ao motor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                          Duvidas mal porque é efectivamente zero.
                          "Parece" que trava mais?? Fizeste esse teste? Mediste? É que tirando algum efeito no timing das válvulas não há nenhuma razão para travar mais que me lembre
                          Sim já testei no civic , a descer com ele engatado sem acelerar se desligar o motor parece que trava um pouquinho mais

                          Comentário


                            #14
                            isso para alem de perigoso sem direcção e travão assistido , pode trazer graves problemas mecânicos pois a lubrificação pode ficar por fazer, mas poupas-te 00000000000000000000000000000000000000000000000000 000000000,1 cêntimos em gasolina estás no bom caminho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Sim já testei no civic , a descer com ele engatado sem acelerar se desligar o motor parece que trava um pouquinho mais
                              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                              isso para alem de perigoso sem direcção e travão assistido , pode trazer graves problemas mecânicos pois a lubrificação pode ficar por fazer, mas poupas-te 00000000000000000000000000000000000000000000000000 000000000,1 cêntimos em gasolina estás no bom caminho.

                              Na verdade não poupou nada suspeito. É que isso do "parece" tem muito que se lhe diga. Não há nenhuma razão objectiva que me lembre para que hajam diferenças. Desligar o carro neste caso, apenas desliga o circuito eléctrico. Pelo menos não me lembro de nada que possa ter este efeito

                              E sim, há muito perigo em fazer isso como indicas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PMCF Ver Post
                                Boa tarde, vou deixar aqui uma duvida que não consegui ainda tirar com certeza.
                                Quando fazemos uma redução com o intuito de travar, aquele aumento de rotação traduz-se num aumento de combustivel injectado, ou pelo contrario como não estamos a carregar no acelerador, o combustivel para de entrar?

                                Faço esta pergunta, pois em varias conversas que tive com amigos nunca se chegou a um consenso, e regra geral ninguem sabe bem o que se passa nestas situações.
                                O consumo é zero, como já foi dito.

                                Da próxima vez que estiveres a discutir isso com alguém e a pessoa disser que não (acontece com frequencia) diz-lhe o seguinte: se existisse injecção de gasolina, havendo subida de rotação, o carro em vez de travar... disparava. É que acontece quando metemos uma abaixo e pé no acelerador....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                  isso para alem de perigoso sem direcção e travão assistido , pode trazer graves problemas mecânicos pois a lubrificação pode ficar por fazer, mas poupas-te 00000000000000000000000000000000000000000000000000 000000000,1 cêntimos em gasolina estás no bom caminho.
                                  Mas tu achas que ando para os consumos ? nah nada disso.

                                  O carro nunca fica sem direçao ! A DA existe para facilitar a propria direçao .

                                  Assim como o travao , eu consigo travar na mesma , mas tenho de carregar com mais força agora se faz bem ou nao é uma outra historia .

                                  No caso do meu civic pode ser por causa da IACV que regula o relanti , e ao desligar a igniçao pode estrangular mais a entrada de ar pela IACV pelo menos deve ser essa a explicaçao e nao da injeçao

                                  Comentário


                                    #18
                                    pergunta parva, se calhar: nos motores a gasóleo isso não acontece, certo? é sempre injectado gasóleo ou não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O principio é o mesmo, seja a gasolina ou a gasóleo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com isto parece-me que aquela ideia de "desengatar" a mudança numa descida acentuada, em vez de deixar o carro ir numa 5a ou 6a, com o propósito de não esforçar o motor ou poupar gasolina, também não faz sentido. Estou certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sombrero Ver Post
                                          Com isto parece-me que aquela ideia de "desengatar" a mudança numa descida acentuada, em vez de deixar o carro ir numa 5a ou 6a, com o propósito de não esforçar o motor ou poupar gasolina, também não faz sentido. Estou certo?
                                          Em carros a injecção, completamente certo.

                                          Comentário

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