Boa noite a todos,
Apesar de ser um leitor assíduo deste forum esta é a primeira vez que decido criar um tópico infelizmente não pelas melhores razões. Se desrepeitar alguma regra do forum desde já agradeço os alertas.
Á cerca de 6-7 meses o meu Pai comprou uma carrinha Bmw 320d no Stand Amadoracar Center no acto da compra foi dada uma garantia de 1 ano de motor e caixa de velocidades. Passaram-se alguns meses e a carrinha teve pouca utilização, visto não ser carro de dia-a-dia. Depois de uma viagem mais longa sempre em auto-estrada surgiu um problema na marcha atrás, a mesma deixou simplesmente de entrar, consciente que o carro estava em garantia nem sequer fui a qualquer mecânico da zona. O carro fez a viagem de volta para Lisboa e no dia seguinte fomos ao Stand Amadoracar Center onde o carro ficou para diagnostico. Passaram-se mais de um mês com as desculpas da praxe, foram adiando uma resolução,já chateados com o facto de ainda nem sequer terem tocado no veiculo, pedimos mais uma vez que resolvem-se a situação e o carro foi fazer um diagnostico à BMW e posteriormente levado para segundo os comerciais do stand "especialista em caixas de velocidades".pelos vistos o carro precisa de uma caixa nova e para surpresa das surpresas o Stand pretende que o arranjo seja comparticipado em metade pela nossa parte. Como julgo óbvio este tipo de solução foi rejeitada e desde lá para cá já foi escrito duas vezes no livro de reclamações do Stand e apresentada queixa na ASAE e Direcção geral do consumidor. Mas a realidade é que nada parece resolver esta situação. A ASAE chegou mesmo a dizer que não tem departamento para este tipo de situação, o que acho bastante curioso provavelmente deveria começar a chamar-se ASA porque a parte economica parece estar esquecida e o que interessa são só as inspecções a restaurantes e feiras.
Este tipo de situação é normal?
Pessoal que tenha tido experiências semelhantes ou conhecimento de causa agradeço a vossa ajuda.
Obrigado
Apesar de ser um leitor assíduo deste forum esta é a primeira vez que decido criar um tópico infelizmente não pelas melhores razões. Se desrepeitar alguma regra do forum desde já agradeço os alertas.
Á cerca de 6-7 meses o meu Pai comprou uma carrinha Bmw 320d no Stand Amadoracar Center no acto da compra foi dada uma garantia de 1 ano de motor e caixa de velocidades. Passaram-se alguns meses e a carrinha teve pouca utilização, visto não ser carro de dia-a-dia. Depois de uma viagem mais longa sempre em auto-estrada surgiu um problema na marcha atrás, a mesma deixou simplesmente de entrar, consciente que o carro estava em garantia nem sequer fui a qualquer mecânico da zona. O carro fez a viagem de volta para Lisboa e no dia seguinte fomos ao Stand Amadoracar Center onde o carro ficou para diagnostico. Passaram-se mais de um mês com as desculpas da praxe, foram adiando uma resolução,já chateados com o facto de ainda nem sequer terem tocado no veiculo, pedimos mais uma vez que resolvem-se a situação e o carro foi fazer um diagnostico à BMW e posteriormente levado para segundo os comerciais do stand "especialista em caixas de velocidades".pelos vistos o carro precisa de uma caixa nova e para surpresa das surpresas o Stand pretende que o arranjo seja comparticipado em metade pela nossa parte. Como julgo óbvio este tipo de solução foi rejeitada e desde lá para cá já foi escrito duas vezes no livro de reclamações do Stand e apresentada queixa na ASAE e Direcção geral do consumidor. Mas a realidade é que nada parece resolver esta situação. A ASAE chegou mesmo a dizer que não tem departamento para este tipo de situação, o que acho bastante curioso provavelmente deveria começar a chamar-se ASA porque a parte economica parece estar esquecida e o que interessa são só as inspecções a restaurantes e feiras.
Este tipo de situação é normal?
Pessoal que tenha tido experiências semelhantes ou conhecimento de causa agradeço a vossa ajuda.
Obrigado
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