Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinioes sobre Frontera 2.3 tdi.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinioes sobre Frontera 2.3 tdi.

    Gostava de saber a vossa opinião sobre consumos/fiabilidade sobre o frontera 2.3 tdi de 1995.
    Gostava de adquirir um 4x4 baratinho apenas para umas voltas no monte ao fim‑de‑semana,nada de tt.



    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    #2
    bem assim por alto do que conheço, o motor não é mau de todo, mas salvo erro tem aqueles problemas crónicos típicos da Opel, sistema refrigeração do motor, turbo, etc, mas um charuto barato para andar no monte de tamanho mediano, só mesmo os fronteras, e já com carradas de km's em cima, por isso se te vais meter num, é bom que lhe faças uma revisão geral...

    Comentário


      #3
      Boa tarde,

      Já em tempos tinha lido umas coisas sobre o Frontera (possivelmente em fóruns Opel também).
      No geral a ideia com que fiquei foi de que, embora haja pior, nunca será tão fiável como os equivalentes japoneses.

      Lembro-me por alto, que um dos proprietários farto de problemas com repetidos aquecimentos e juntas queimadas (se bem me lembro), comentou mesmo "a Opel nunca deveria ter tentado construir um jipe".

      É questão de procurares mais info pela net fora.
      Boa sorte.

      Comentário


        #4
        Pois...precisamente por isso é que me juntei ao fórum! Para reunir alguma informação,não só sobre esta marca e modelo mas sobre alternativas.
        Pela net fora as conclusões nunca são unânimes já se sabe,muito menos para orçamentos baixos.
        Apenas gostava de ter uma ideia do que nao comprar já que a ideia do que comprar tá dificil!


        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

        Comentário


          #5
          Para quê um frontera pesadão para o monte?? Porque não um suzuki samurai, existem alguns com boas preparações por preços em conta e já vi um em tempos que inclusivé tinha o motor do swift gti.
          Optar por um frontera é complicar, mesmo o 2.3td i que é motor isuzu e classe 1 nas portagens...mas se é para o monte isso é perfeitamente secundário.
          Uma outra opção para carro para o monte, nissan terrano I, mas lá está a idade paga-se, o desgaste de componentes, casos há que gastam o valor do carro em reparações várias.

          Comentário


            #6
            Frontera só com o 2.8 Tdi, isso sim.

            Comentário


              #7
              Muito mau.

              Acho que não muito mais a dizer. Não te metas nisso.

              Comentário


                #8
                Um Frontera com motor 2.3 tdi só se for para peças.

                Para circular , mesmo oferecido torna-se caro pois está sempre a avariar.

                Por 1000 euros ou pouco mais já se compra 1

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Para quê um frontera pesadão para o monte?? Porque não um suzuki samurai, existem alguns com boas preparações por preços em conta e já vi um em tempos que inclusivé tinha o motor do swift gti.
                  Optar por um frontera é complicar, mesmo o 2.3td i que é motor isuzu e classe 1 nas portagens...mas se é para o monte isso é perfeitamente secundário.
                  Uma outra opção para carro para o monte, nissan terrano I, mas lá está a idade paga-se, o desgaste de componentes, casos há que gastam o valor do carro em reparações várias.
                  O motor é Opel proveniente daqueles antigos OPEL REKORD

                  Izusu no Frontera só o 2.8 esse sim é bom

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por M80 Ver Post
                    Gostava de saber a vossa opinião sobre consumos/fiabilidade sobre o frontera 2.3 tdi de 1995.
                    Gostava de adquirir um 4x4 baratinho apenas para umas voltas no monte ao fim‑de‑semana,nada de tt.



                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                    O mais baratinho para dar umas voltas como dizes no monte sem nada de TT é o Suzuki Vitara 1.6 convertido a GPL.

                    Por 1500 euros já compras um e com 5 euros consegues percorrer 100kms.

                    Nao conheço nenhum veiculo que esteja classificado como JIPE mais barato e economico do que o Vitara GPL

                    Comentário


                      #11
                      1500€ é precisamente o orçamento lol! Dai estar a ver fronteras!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                        O motor é Opel proveniente daqueles antigos OPEL REKORD

                        Izusu no Frontera só o 2.8 esse sim é bom
                        Tens toda a razão! Distraí-me...também tive um frontera mas o 2.5tds com o desgraçado motor VM...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por M80 Ver Post
                          1500€ é precisamente o orçamento lol! Dai estar a ver fronteras!
                          Ao adquirires um jipe com 20 anos prepara-te para gastar algo mais numa revisão em condições, a maioria dos fronteras anunciados no teu orçamento estão à venda no estado em que se encontram sem garantia, podem estar a precisar de sapatos novos, pastilhas, revisão ou coisas mais dispendiosas...um frontera com 20 anos não é pechincha...

                          Comentário


                            #14
                            Sempre ouvi dizer muito mal da fiabilidade desses 2.3 D/TD, no entanto conheci um Opel Omega que fez 360.000 km com essa motorização, embora não saiba detalhes (se fez só com 1 motor, se teve avarias graves, etc). Vale o que vale.

                            Comentário


                              #15
                              Tive um 2.3 tdi que nunca deu chatices de maior, apenas uns tubos de água gretados mas num carro que na altura já tinha 8 ou 9 anos era normal, claro que se notava que o motor tinha pouco pulmão mas também não gastava muito e era muito confortável, no mato era uma nulidade, como era a versão de 5 portas andava sempre a arrastar a "barriga" pelo chão, confirma-se a classe 1 nas portagens que era uma vantagem.
                              Depois comprei um 2.8 Tdi porque gostava do jipe na globalidade e apenas queria mais potencia, os 18cv de diferença em relação ao 2.3 pareciam mais de 30, o motor 2.8 é um poço de força mas também gasta bastante mais, no TT desenrasca-se melhor porque tem outro tipo de suspensão e é mais alto, passa a pagar classe 2 nas portagens. Em relação a problemas foi pior que o 2.3 porque partiu a cambota mas acredito que tenha sido um caso pontual. Claro que isto passou-se à cerca de 15 anos, hoje são jipes muito mais rodados mas ficam as minhas impressões.

                              Comentário


                                #16
                                Muito obrigado pela opinião!

                                Comentário


                                  #17
                                  E já agora...lembra-se das medias de consumos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por M80 Ver Post
                                    E já agora...lembra-se das medias de consumos?
                                    O 2.3 andava entre os 8 e os 10, o 2.8 acho q nunca baixou dos 11, mas era um motor que convidava mais a carregar no pedal da direita [emoji6]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hehe!! Ok.
                                      Muito obrigado mais uma vez, já fiquei com algumas noções.
                                      [emoji6]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre às ordens, se realmente fores para o frontera e se o vais meter no mato opta por um de 3 portas, se não fizeres muitos kms compra o 2.0i a gasolina que tem 115cv e deve de se comprar barato.

                                        Comentário


                                          #21
                                          [emoji106]

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Frontera comercializado na Europa foi produzido pela GM em Luton (UK), com base do Isuzu Rodeo/Amigo.

                                            O motor 2.3 é de origem GM e mostras-se um sofrível em vivacidade de andamento face ao sucessor 2.8 de origem Isuzu, substituido pelo 2.5 de origem VM-motori mais amigo do ambiente, mas de costas voltadas à fiabilidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                              O Frontera comercializado na Europa foi produzido pela GM em Luton (UK), com base do Isuzu Rodeo/Amigo.

                                              O motor 2.3 é de origem GM e mostras-se um sofrível em vivacidade de andamento face ao sucessor 2.8 de origem Isuzu, substituido pelo 2.5 de origem VM-motori mais amigo do ambiente, mas de costas voltadas à fiabilidade.
                                              Esse 2.5 VM-motori se não estou em erro equipava também o range rover, eram motores que andavam bem mas não gostavam de altas rotações.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                Esse 2.5 VM-motori se não estou em erro equipava também o range rover, eram motores que andavam bem mas não gostavam de altas rotações.
                                                E nao só.
                                                Tambem equipava alguns Cherokee da JEEP e Land Cruiser da TOYOTA

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X