Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 SW, Alfa Romeo 159 SW, Audi A3 Sportsback ou Volkswagen Passat Variant

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 6 SW, Alfa Romeo 159 SW, Audi A3 Sportsback ou Volkswagen Passat Variant

    Boas noites a todos..... Gostaria de uma opinião mais técnica da vossa parte que são mais entendidos na matéria.... Estamos a pensar em trocar a carrinha cá de casa, Mazda 6 SW de 2003 com 360.000Km. Já começa a ficar cansada, com alguns problemas (embraiagem, sistema de refrigeração) e já está na hora de uma mudança para uma mais nova....

    As escolhas estão a recair para:

    -Mazda 6 SW (2.0 140cv - será a 2ª versão);
    -Alfa Romeo 159 SW (1.9 150cv);
    -Audi A3 Sportsback (1.6 tdi, 1,9 tdi ou 2.0 tdi);
    -Volkswagen Passat Variant (1.6 tdi, 1,9 tdi ou 2.0 tdi)

    O orçamento será de 10.000€ + retoma (3500-5000€), portanto será uma opção até 13.500-14.500€.

    O que vos venho pedir são opiniões em relação às opções que mencionei em cima, como problemas crónicos/recorrentes, prestações (cidade/auto-estrada), consumos, fiabilidade, revisões, peças, etc.... A ideia é ter uma carrinha para durar uns bons anos.

    Desde já agradeço qualquer ajuda que possam dar. Obrigado pela atenção.

    Cumprimentos, Eduardo

    #2
    Passat e A3 1.9 105 ou 2.0, se for dos mais recentes, é o mais fiável.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
      Passat e A3 1.9 105 ou 2.0, se for dos mais recentes, é o mais fiável.
      Já tiveste os outros para saber isso? Ou simplesmente são os que gostas mais? Ao autor do tópico posso falar em relação ao motor 1.9 tdi que por norma é muito fiável. O 2.0 só a partir de 2009 são fiáveis(common rail) . Por fim posso falar do motor 1.9 mjet do alfa que é o motor que tenho há 5anos no meu carro. Para mim é dos motores diesel mais fiáveis que foram feitos até hoje assim como o 1.9 tdi. Pela net não faltam bons testemunhos destes motores. Tanto os 1.9multijet como os 1.9 tdi PD não teem problemas crónicos. Já tive dois tdi e o multijet que o alfa usa. Acho o alfa com o pacote mais completo. Excelente fiabilidade, melhor potência de todos e bons consumos para além da manutenção ser das menos dispendiosas. Depois e sendo discutível é das carrinhas mais bonitas que andam por aí.

      Enviado do meu LG-G2
      Editado pela última vez por RXS; 08 March 2016, 00:16.

      Comentário


        #4
        edneco

        A Mazda já conheces os seus feitios mas se for para andar a fazer muita cidade ou trajectos curtos só se for a gasolina.

        Em versão diesel será para das duas uma.
        - Andar a mudar constantemente o óleo e teres árvores de natal no quadrante muitas vezes acompanhado de consumos exorbitantes visto as regenerações do filtro de partículas estarem sempre a acontecer. Há relatos de carros exclusivamente citadinos a trocarem óleo a 4-6kkm. Esse problema era crítico nos 2.0 143cv (RF7J) e mesmo nos de 140cv há relatos destes.
        - sacares fora o filtro de partículas.

        Se for para fazer quase sempre tiradas acima dos 30km estás à vontade. Eu tenho uma mazda 5 com o 2.0 143cv e nunca precisei de trocar o óleo antes da hora por estar contaminado em excesso com gasóleo e 90% dos meus trajectos são tiradas de 30km.

        Comentário


          #5
          Antes de mais, para os valores que apontas sinceramente nem sei se vale a pena mudares de carro pois o que vais comprar não será muito mais recente.

          Passado isto, do que falas eu tive dois desses modelos.
          O Passat 2.0 de 2006 em versão carro, e tirando o motor cujos os injectores me deixaram na estrada duas x, devido ao espaço, comportamento e também uma boa imagem recomendo sem problemas uma variante mas sem o 2.0 PD.
          A 159 tive uma com o motor que falas. Usei-a muito menos, e o único ponto que tive foi um aviso da FAP, que com um percurso demorado em AE desapareceu. É para mmim de longe a carrinha mais bonita. O comportamento é melhor que o do Passat com melhores níveis de conforto para capacidade de controlo a curvar até ligeiramente superior. O espaço da 159 é inferior ao da Passat. A ligeireza de comandos é melhor na Passat. O consumo da 159 é pouco superior, os motores (2.0 x 1.9 Jtdm) apresentam números semelhantes, mas são distintos na forma como se sentem, o alemão é redondo e suave, o da 159 tem muita força logo a baixa rotação e faz mais rotações. A assistência fica ela por ela, a da alemã se calhar até mais acessível, a da 159 é estranho há coisas baratissimas e outras caríssimas.
          Entre as duas escolhia a que me faz sempre sorrir cada x que revejo uma.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X