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Problemas Mitsubishi Lancer 1.3 GLX 75cv

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    Problemas Mitsubishi Lancer 1.3 GLX 75cv

    Boa Tarde, em primeiro lugar digo que sou um utilizador muito básico no que toca á condução de veículos automoveis. É o seguinte ,eu tenho de ir á inspecção até dia 29 de Março, no entanto estou com um problema, de á umas 2 semanas para cá tenho visto na minha garagem uns pingos de óleo no chão , suponho que venham do motor, o óleo que uso é o 5w40 da BP. A cor do óleo parece normal visto só ter rodado a volta de 1500 Km desde a ultima troca, a coisa de 2 meses. Outra coisa que me disseram para ver era se ao abrir a tampa do reservatório de óleo salpicava alguma coisa, meti a mão a cerca de 2 cm do bocal e além do vapor normal ao retirar a mão estava meio engordurada de óleo .
    Gostava de saber mais ou menos quanto tempo demora o carro a aquecer , se fosse algo grave o carro aqueceria em quanto tempo?
    O tubo de escape não sei se é normal mas de x em x segundos cai uma pinga de água.
    Quando ligo o carro as rotações chegam as 1800 , passados 2 ou 3 segundos baixa para os 1500 e a medida que vai aquecendo fica pelas 800 com alguma oscilação continua.


    Comprei o carro usado sendo que agora está com sensivelmente 170 000 KM,até ao momento poucas coisas foram trocadas ,apenas óleo e filtros.


    Estarão todos estes problemas relacionados? Isto está um pouco mal de finanças, possivelmente para reparar essa fuga de oleo terão de abrir o motor, caso tenha de ser aberto o que poderão trocar para resolver o problema, e já agora +- quanto tempo demora a desmontar e a montar o motor caso o problema seja da junta da cabeça que foi a partida o que me disseram que seria? Alem disso isso para que preços vai essa reparação.

    O carro em questão é um Mitsubishi Lancer 1.3 GLX 75 cv 1998.

    Agradeço toda a ajuda que me poderem disponibilizar.



    Com os melhores cumprimentos


    Daniel Silva

    #2
    Só levando a um mecânico de confiança. Mas se deres uma limpadela antes de ir à revisão deve passar.

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      #3
      Não sei só se fosse mesmo perto do IPO mas ainda são uns 20 km desde o mecânico mais próximo, possivelmente apareceria óleo de novo a pingar.
      Se o problema for da junta é trabalho para quantas horas +-?

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        #4
        não estou a ver o problema, deves ter de substituir algum vedante mas não parece que seja a junta da cabeça

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          #5
          podes por uma foto? o óleo escorre por que zona do motor? junto ao cárter, caixa de velocidades? ou vem de cima ?
          é difícil ajudar sem uma descrição melhor....

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            #6
            Vou tentar tirar fotos amanhã para postar aqui, sei que do cárter não é pois é mesmo no motor,penso que da 2ª parte a contar de cima,desculpem não saber o nome correcto, posso dizer que é praticamente ao centro do motor. Tenho feito viagens de a volta de 30 km para cada lado e a temperatura tem se mantido 1 ou 2 traços abaixo do meio, que acho que é o normal, se fosse a junta queimada nesse percurso o ponteiro subia mais não? Li em algum lado que este carro tem tendência em desafinar as válvulas, não sei se alguma vez elas foram afinadas ou não ,sei que o motor treme um pouco ,mais em frio que em quente. Já agora é normal o ponteiro das conta rotações estar sempre a oscilar?

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              #7
              Seguem imagens ,não consegui tirar melhor, fiz 2 vídeos com o telemóvel mas não consigo visualizar no computador,se alguém poder dar uma ajuda será mais fácil para perceber o que o carro tem.


              DSC_0106.jpgDSC_0107.jpgDSC_0108.jpgDSC_0109.jpg

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                #8
                Pessoal segue um video, digam alguma coisa ,algum destes factores pode ser indicio de junta queimada?

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                  #9
                  deves ter é o travão de mão desafinado

                  Comentário


                    #10
                    Ele está puxado e o carro desengatado por isso é que aparece a luz , porque diz que está desafinado? Fora isso consegue identificar alguma anomalia no carro? Como pode ver o conta rotações oscila um pouco, não dá para ver bem mas do escape também saem umas pingas de agua.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por akapikasso Ver Post
                      Ele está puxado e o carro desengatado por isso é que aparece a luz , porque diz que está desafinado? Fora isso consegue identificar alguma anomalia no carro? Como pode ver o conta rotações oscila um pouco, não dá para ver bem mas do escape também saem umas pingas de agua.
                      o travão está puxado muito acima, ou está desafinado ou pode ter desgaste nas maxilas/tambores (ou é de disco atrás?)
                      quanto à junta da culsassa é muito difícil fazer um diagnóstico através de fotos ou do vídeo, embora não me agrade o barulho desse motor a trabalhar, mas parece trabalhar certo, é normal que saia algumas pingas do escape, será da condensação
                      se tens o carro há algum tempo, notas alguma coisa de diferente a nível de aquecimento, de força do motor ou outra qualquer?
                      se te disserem que tens a junta a precisar de ser substituída, trata de ouvir outra opinião, pois a troca da mesma implica alguma mão de obra, é sempre serviço que dificilmente fica abaixo dos 300€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        o travão está puxado muito acima, ou está desafinado ou pode ter desgaste nas maxilas/tambores (ou é de disco atrás?)
                        quanto à junta da culsassa é muito difícil fazer um diagnóstico através de fotos ou do vídeo, embora não me agrade o barulho desse motor a trabalhar, mas parece trabalhar certo, é normal que saia algumas pingas do escape, será da condensação
                        se tens o carro há algum tempo, notas alguma coisa de diferente a nível de aquecimento, de força do motor ou outra qualquer?
                        se te disserem que tens a junta a precisar de ser substituída, trata de ouvir outra opinião, pois a troca da mesma implica alguma mão de obra, é sempre serviço que dificilmente fica abaixo dos 300€

                        Normalmente puxo o travão até fazer 4 ou 5 cliques, só tenho discos á frente deve ser esse sistema de tambor que refere, quando ligo o ar condicionado perde alguma força mas acho que é normal, o problema é que aqui não tenho grandes mecânicos em que possa confiar, se fosse da junta por alto era trabalho para quantas horas? Estive a ver se for a junta da cabeça o preço é a volta de 30 Euros. O serviço demora mais de 10 horas a ser feito?
                        Precisava que me dessem mais umas luzes sobre isto , pois como disse sou facilmente burlado por qualquer mecânico onde possa ir.

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                          #13
                          Boa noite , levei o carro na semana passada ao mecânico, esteve a verificar e viu que o óleo vinha de 2 lados, retentor da árvore de cames, e outro do distribuidor, aproveitei e mudei também a correia de distribuição e bomba de água, assim como as velas , no qual apanhei um susto dos grandes quando uma ficou encravada no bloco e não queria sair,chegando mesmo a parte branca a partir, levou spray e não queria ceder um milímetro que fosse, uma carga de trabalhos, fui ontem á inspecção e passou com uma anomalia á qual tenho de corrigir no próximo ano, código 430 algo tipo : 3 Luz de Stop Avariada, sei que é uma luz traseira a meio do carro, alguém já teve essa anomalia?

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