Boa Tarde, em primeiro lugar digo que sou um utilizador muito básico no que toca á condução de veículos automoveis. É o seguinte ,eu tenho de ir á inspecção até dia 29 de Março, no entanto estou com um problema, de á umas 2 semanas para cá tenho visto na minha garagem uns pingos de óleo no chão , suponho que venham do motor, o óleo que uso é o 5w40 da BP. A cor do óleo parece normal visto só ter rodado a volta de 1500 Km desde a ultima troca, a coisa de 2 meses. Outra coisa que me disseram para ver era se ao abrir a tampa do reservatório de óleo salpicava alguma coisa, meti a mão a cerca de 2 cm do bocal e além do vapor normal ao retirar a mão estava meio engordurada de óleo .
Gostava de saber mais ou menos quanto tempo demora o carro a aquecer , se fosse algo grave o carro aqueceria em quanto tempo?
O tubo de escape não sei se é normal mas de x em x segundos cai uma pinga de água.
Quando ligo o carro as rotações chegam as 1800 , passados 2 ou 3 segundos baixa para os 1500 e a medida que vai aquecendo fica pelas 800 com alguma oscilação continua.
Comprei o carro usado sendo que agora está com sensivelmente 170 000 KM,até ao momento poucas coisas foram trocadas ,apenas óleo e filtros.
Estarão todos estes problemas relacionados? Isto está um pouco mal de finanças, possivelmente para reparar essa fuga de oleo terão de abrir o motor, caso tenha de ser aberto o que poderão trocar para resolver o problema, e já agora +- quanto tempo demora a desmontar e a montar o motor caso o problema seja da junta da cabeça que foi a partida o que me disseram que seria? Alem disso isso para que preços vai essa reparação.
O carro em questão é um Mitsubishi Lancer 1.3 GLX 75 cv 1998.
Agradeço toda a ajuda que me poderem disponibilizar.
Com os melhores cumprimentos
Daniel Silva
Gostava de saber mais ou menos quanto tempo demora o carro a aquecer , se fosse algo grave o carro aqueceria em quanto tempo?
O tubo de escape não sei se é normal mas de x em x segundos cai uma pinga de água.
Quando ligo o carro as rotações chegam as 1800 , passados 2 ou 3 segundos baixa para os 1500 e a medida que vai aquecendo fica pelas 800 com alguma oscilação continua.
Comprei o carro usado sendo que agora está com sensivelmente 170 000 KM,até ao momento poucas coisas foram trocadas ,apenas óleo e filtros.
Estarão todos estes problemas relacionados? Isto está um pouco mal de finanças, possivelmente para reparar essa fuga de oleo terão de abrir o motor, caso tenha de ser aberto o que poderão trocar para resolver o problema, e já agora +- quanto tempo demora a desmontar e a montar o motor caso o problema seja da junta da cabeça que foi a partida o que me disseram que seria? Alem disso isso para que preços vai essa reparação.
O carro em questão é um Mitsubishi Lancer 1.3 GLX 75 cv 1998.
Agradeço toda a ajuda que me poderem disponibilizar.
Com os melhores cumprimentos
Daniel Silva
Comentário