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Golf III ralenti instavel

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    Golf III ralenti instavel

    tenho um Golf III de 92 a gasolina.
    O Carro teve um problema em Novembro do ano passado em que custava a desenvolver nos arranques, e depois parecia que engatava e ganhava força. Chegava mesmo a ir abaixo com a falta de força nos arranques. Uns dias mais tarde ficou com um furo nas relas em que perdia agua. Um dia a caminho do trabalho (dia 27 de Novembro), uma delas foi completamente a vida e tive que parar o carro e chamar o reboque, pois a temperatura estava bastante elevada.
    Ficou parado á porta da minha casa durante 3/4 dias ate que o fui arranjar. No dia em que o ligo para o levar para a oficina, reparo que o carro tem um comportamento estranho. Assim que ligava, se não carregasse no acelerador, ia logo abaixo. Reparei também que as rotaçoes ficavam muito baixas e irregulares quando estava em ralenti. (Entre o 1 e o 2 traço).

    Na oficina reparamos a rela e perguntei o porque de ele fazer isso ao que ele me responde: "Possivelmente foi o aquecimento que ele levou, mas agora deve de ir ao sitio".

    Ao sair da oficina reparei que ele deixou de fazer o problema inicial de falta de força. Do nada, começou a fazer os arranques todos bem, mas desta vez tinha o ralenti baixo e instável.
    Umas vezes o ralenti fica proximo das 1000 rotações quando o carro aquece, mas geralmente o máximo onde chega é a metade e acaba por ir abaixo.

    Ha coisa de 2 meses tirei a agua toda do carro para meter anticongelante. Quando liguei o carro, ele ficou bom. Já ligava sem ter de acelerar mesmo a frio (Diga-se meia noite/ 1 da manha); as rotações ja estavam constantes perto das 1000 e ja nao ia abaixo.
    Aguentou assim uma ate que um dia, no meio de uma viagem volta ao mesmo e vai abaixo assim que meto do pe na embraiagem para fazer uma redução.

    Desde ai nunca mais voltou a ficar bom. Andei a pesquisar e vi varias causas e possíveis soluções para esse problema, sendo elas tirar a bateria para obrigar a centralina a reiniciar. Fiz isso e o carro fica bastante melhor. Ao liga-lo ele arranca, se bem que fica com as rotações baixas vai aumentando gradualmente durante cerca de uns 10 segundos ate chegar as 1000. Se o desligar e voltar a ligar, continua óptimo. Fiz uma viagem de 3 kms com ele e portou-se bem, se bem que ao voltar 10 mins. Ao liga-lo ele voltou ao problema.

    Ja limpei os bornos da bateria e os grampos que a ligam e nada parece ajudar.

    Tenho reparado também que ele geralmente lança bastante fumo branco do escape quando arranca e quando vai as 3000 rotações.

    Eu ha 5 meses meti velas novas, mas tinha os cabos das velas bastante velhos. Meti cabos novos ha coisa de um mês.

    Ha algum tempo tambem (possivelmente uns 4 meses) reparei que nao tinha agua na bateria (a bateria ainda nao tem um ano). Nao sei quanto tempo andei assim. Meti agua da torneira e tenho andado assim até hoje, que substitui por agua destilada. Pode ter alguma coisa a ver?

    O distribuidor é foi comprado em Setembro do ano passado e a junta de cabeça nao esta queimada. Pelo menos não tenho óleo na agua.

    Alguem sabe dizer-me o que se passa?

    Fica aqui o video:
    https://www.youtube.com/watch?v=2nu-_M1tUjg
    Editado pela última vez por demosethell; 09 March 2016, 01:03.

    #2
    1º Verificar velas como cabos de velas (cachimbos)

    2º- Limpar borboleta com spray limpar carburadores.

    Se já metido velas e cabos novos, o 2 ponto deve ajudar.


    Em ultimo recursos verificar sensor relantim e rotação
    Editado pela última vez por jogador89; 08 March 2016, 19:17.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por demosethell Ver Post
      tenho um Golf III de 92 a gasolina.
      O Carro teve um problema em Novembro do ano passado em que custava a desenvolver nos arranques, e depois parecia que engatava e ganhava força. Chegava mesmo a ir abaixo com a falta de força nos arranques. Uns dias mais tarde ficou com um furo nas relas em que perdia agua. Um dia a caminho do trabalho (dia 27 de Novembro), uma delas foi completamente a vida e tive que parar o carro e chamar o reboque, pois a temperatura estava bastante elevada.
      Ficou parado á porta da minha casa durante 3/4 dias ate que o fui arranjar. No dia em que o ligo para o levar para a oficina, reparo que o carro tem um comportamento estranho. Assim que ligava, se não carregasse no acelerador, ia logo abaixo. Reparei também que as rotaçoes ficavam muito baixas e irregulares quando estava em ralenti. (Entre o 1 e o 2 traço).

      Na oficina reparamos a rela e perguntei o porque de ele fazer isso ao que ele me responde: "Possivelmente foi o aquecimento que ele levou, mas agora deve de ir ao sitio".

      Ao sair da oficina reparei que ele deixou de fazer o problema inicial de falta de força. Do nada, começou a fazer os arranques todos bem, mas desta vez tinha o ralenti baixo e instável.
      Umas vezes o ralenti fica proximo das 1000 rotações quando o carro aquece, mas geralmente o máximo onde chega é a metade e acaba por ir abaixo.

      Ha coisa de 2 meses tirei a agua toda do carro para meter anticongelante. Quando liguei o carro, ele ficou bom. Já ligava sem ter de acelerar mesmo a frio (Diga-se meia noite/ 1 da manha); as rotações ja estavam constantes perto das 1000 e ja nao ia abaixo.
      Aguentou assim uma ate que um dia, no meio de uma viagem volta ao mesmo e vai abaixo assim que meto do pe na embraiagem para fazer uma redução.

      Desde ai nunca mais voltou a ficar bom. Andei a pesquisar e vi varias causas e possíveis soluções para esse problema, sendo elas tirar a bateria para obrigar a centralina a reiniciar. Fiz isso e o carro fica bastante melhor. Ao liga-lo ele arranca, se bem que fica com as rotações baixas vai aumentando gradualmente durante cerca de uns 10 segundos ate chegar as 1000. Se o desligar e voltar a ligar, continua óptimo. Fiz uma viagem de 3 kms com ele e portou-se bem, se bem que ao voltar 10 mins. Ao liga-lo ele voltou ao problema.

      Ja limpei os bornos da bateria e os grampos que a ligam e nada parece ajudar.

      Tenho reparado também que ele geralmente lança bastante fumo branco do escape quando arranca e quando vai as 3000 rotações.

      Eu ha 5 meses meti velas novas, mas tinha os cabos das velas bastante velhos. Meti cabos novos ha coisa de um mês.

      Ha algum tempo tambem (possivelmente uns 4 meses) reparei que nao tinha agua na bateria (a bateria ainda nao tem um ano). Nao sei quanto tempo andei assim. Meti agua da torneira e tenho andado assim até hoje, que substitui por agua destilada. Pode ter alguma coisa a ver?

      O distribuidor é foi comprado em Setembro do ano passado e a junta de cabeça nao esta queimada. Pelo menos não tenho óleo na agua.

      Alguem sabe dizer-me o que se passa?
      Fumo ou condensação? No inverno é normal deitar uma fumaça branca principalmente qdo o motor tá frio.

      Meteste agua da torneira na bateria e depois substituiste essa agua por destilada? Se tiraste a agua da bateria tiraste também o ácido

      As velas são as correctas (referência e grau térmico)?

      Os cabos de velas são os adequados?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
        1º Verificar velas como cabos de velas (cachimbos)

        2º- Limpar borboleta com spray limpar carburadores.

        Se já metido velas e cabos novos, o 2 ponto deve ajudar.


        Em ultimo recursos verificar sensor relantim e rotação
        como e que posso limpara borboleta? WD 40 funciona?



        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
        Fumo ou condensação? No inverno é normal deitar uma fumaça branca principalmente qdo o motor tá frio.

        Meteste agua da torneira na bateria e depois substituiste essa agua por destilada? Se tiraste a agua da bateria tiraste também o ácido

        As velas são as correctas (referência e grau térmico)?

        Os cabos de velas são os adequados?
        Sim, tirei a agua toda a voltei a encher com destilada :S De qualquer forma o carro arranca bem. Nao sinto a bateria fraca no arranque. Tirando isso, pode haver mais influencias da bateria?

        O fumo é branco e cheia a queimado e gasolina. Cria tambem uma poça de agua por baixo do escape, e tem uma substancia preta misturada que parece oleo, mas ao verificar o óleo do motor, nao vejo vestígios de agua lá. Não sei se é so carvão misturado com a condensação.

        Tanto as velas como os cabos foram encomendados dando a matricula, por isso suponho que sejam os adequados. O facto de ter andado este tempo com velas novas e cabos velhos, não é possível que elas tenham ido á vida?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por demosethell Ver Post
          como e que posso limpara borboleta? WD 40 funciona?





          Sim, tirei a agua toda a voltei a encher com destilada :S De qualquer forma o carro arranca bem. Nao sinto a bateria fraca no arranque. Tirando isso, pode haver mais influencias da bateria?

          O fumo é branco e cheia a queimado e gasolina. Cria tambem uma poça de agua por baixo do escape, e tem uma substancia preta misturada que parece oleo, mas ao verificar o óleo do motor, nao vejo vestígios de agua lá. Não sei se é so carvão misturado com a condensação.

          Tanto as velas como os cabos foram encomendados dando a matricula, por isso suponho que sejam os adequados. O facto de ter andado este tempo com velas novas e cabos velhos, não é possível que elas tenham ido á vida?

          Com WD 40 não, porque não é spray descarbonizante. Ou pelo menos não vem indicado esse efeito. O ideal é fazer com um deste genero

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por demosethell Ver Post
            como e que posso limpara borboleta? WD 40 funciona?



            Sim, tirei a agua toda a voltei a encher com destilada :S De qualquer forma o carro arranca bem. Nao sinto a bateria fraca no arranque. Tirando isso, pode haver mais influencias da bateria?

            O fumo é branco e cheia a queimado e gasolina. Cria tambem uma poça de agua por baixo do escape, e tem uma substancia preta misturada que parece oleo, mas ao verificar o óleo do motor, nao vejo vestígios de agua lá. Não sei se é so carvão misturado com a condensação.

            Tanto as velas como os cabos foram encomendados dando a matricula, por isso suponho que sejam os adequados. O facto de ter andado este tempo com velas novas e cabos velhos, não é possível que elas tenham ido á vida?
            O jogador89 respondeu a indicar o spray limpa carburadores para limpares a borboleta.

            Se é o indicado ou se há melhores não sei, tenta averiguar.

            Em relação à bateria talvez devas/possas fazer o seguinte: ir a uma casa de baterias, dizer exactamente qual a bateria q tens (marca e referência) e dizeres q tiraste todo o liquido do interior por engano.

            O objectivo é venderem-te a quantidade de ácido q essa bateria utiliza, chegares a casa tirares todo o liquido de dentro da bateria (COM MUITO CUIDADO PQ TEM ÁCIDO - USAR LUVAS, OCULOS, ETC), despejares o ácido novo lá para dentro e meteres a nível com água destilada.

            Isso para ver se a bateria continua a funcionar como se nada fosse.

            O escape costuma acumular água/humidade dentro por isso é normal sair gotas e quase q sair de jacto se levar umas aceleradelas fortes (nao acelerar a frio).

            A poça de água é normal. As panelas até costumam ter um furinho na parte mais baixa para a água/humidade sair.

            Qdo o carro tá frio é normal os gases xeirarem mais a gasolina pq a mistura tá rica (maior proporção de gasolina)

            A humidade/agua do escape misturada com o pó preto faz mistela preta q parece óleo.

            As velas não se degradam por utilizar cabos velhos.

            Convém verificar se o material q foi instalado é o correcto para esse motor.

            Se forem tirar velas tiram o cachimbo, assopram bem com o compressor e só depois tiram as velas (para não cair lixo para dentro do motor).

            Apertar com cuidado e moderação para não rebentar roscas do motor.

            Comentário


              #7
              obrigado pelas informações.

              Em termos de preço quanto é que deve de rondar esse spray e o acido? A bateria e uma Weber de 12V. Deve levar á volta de 4L de agua.

              Como é que posso limpar a borboleta? O Carro é a injecção. Esse spay de carburadores não tem nada a ver para o caso?

              Comentário


                #8
                eu ja tive esse mesmo probelma era um tubo de
                vacuo furado que saida do carburador monoponto verifica os tubos e a junta do corpo de injeçao

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por demosethell Ver Post
                  obrigado pelas informações.

                  Em termos de preço quanto é que deve de rondar esse spray e o acido? A bateria e uma Weber de 12V. Deve levar á volta de 4L de agua.

                  Como é que posso limpar a borboleta? O Carro é a injecção. Esse spay de carburadores não tem nada a ver para o caso?
                  Sendo um 1.4 a borboleta situa-se aqui




                  E sim da para limpar com esse spray,

                  Comentário


                    #10
                    eu ja tive esse mesmo probelma era um tubo de
                    vacuo furado que saida do carburador monoponto verifica os tubos e a junta do corpo de injeçao







                    - See more at: http://forum.autohoje.com/auto-ajuda....DEXwl78J.dpuf

                    Comentário


                      #11
                      Tiro o filtro de ar e passo o spray? Vi um video no youtube em que faziam isso com o carro ligado. É melhor? Nao ha problema o carro estar ligado sem o filtro de ar instalado?

                      Originalmente Colocado por alexandregtr Ver Post
                      eu ja tive esse mesmo probelma era um tubo de
                      vacuo furado que saida do carburador monoponto verifica os tubos e a junta do corpo de injeçao
                      Algum método para a verificação? já andei a olhar para la mas nunca vi nada de espercial.

                      Só acho estranho que cada vez que tiro a bateria e volto a meta-la umas horas depois, o carro fica bom e só volta ao mesmo depois de andar um bocado com ele.
                      Faz-me pensar que é algo que faz disparar a centralina e ela faz isto

                      Comentário


                        #12
                        MARINHO_zps195509d8.jpg

                        Comentário


                          #13
                          Fui ver se encontrava esse tubo e reparei em algumas coisas que nao sei se sao normais.

                          1- Pasta vermelha. Tenho fuga de anticongelante por aqui??
                          IMG_0388.jpg

                          2- Tenho a parte do filtro de ar cheia de oleo e a borboleta está inundada em óleo:
                          IMG_0386.jpg

                          3- Apertei um tubo que vem debaixo do filtro, quando o larguei parece que "vomitou" isto:
                          IMG_0390.jpg
                          IMG_0389.jpg

                          Reparei também que o tubo parece estar flácido e sai fumo desse orifício por onde foi cuspida essa massa.

                          Comentário


                            #14
                            tens o spray de linpeza?

                            Comentário


                              #15
                              se sim primiero tenta linpar com spray em seguida troca esse tal tubo manhoso

                              Comentário


                                #16
                                841156917_2_644x461_corpo-de-injecao-vw-golf-3-imagens.jpg aqui esta

                                Comentário


                                  #17
                                  ainda nao tenho o spray. O tubo que falei não era nenhum desses. É um mais grosso.

                                  Esses tubos estão na volta dos quantos €?

                                  Ja agora, que pasta é aquela e estas coisas que eu vi sao normais?

                                  Comentário


                                    #18
                                    ainda nao tenho o spray. O tubo que falei não era nenhum desses. É um mais grosso.

                                    Esses tubos estão na volta dos quantos €?

                                    Ja agora, que pasta é aquela e estas coisas que eu vi sao normais?

                                    Comentário


                                      #19
                                      aquela pasta que saiu do tubo isso indica que presisa de uma linpeza ja trocaste oleo de motor? os tubos sao baratos nao sei de onde es mas eu sou do porto e tem umas loja que vende desses tubos por 1 euro foi quanto paguei para o meu nao deve variar muito os preços no loja qualquer conpras isso conbem e ser igual :-) mas quando poderes mete o carro a trabalhar e tira os tubos que falei e tapa com o dedo um de cada vez e ve os resultados

                                      Comentário


                                        #20
                                        tapa mas no corpo de injeçao nao mesmo nos tubos :-)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que nao consigo chegar a esses tubos com o carro em funcionamento. O meu filtro de ar é gigante, mas amanha vou tentar ver isso.
                                          O Oleo foi mudado para ai em Novembro ou dezembro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por demosethell Ver Post
                                            obrigado pelas informações.

                                            Em termos de preço quanto é que deve de rondar esse spray e o acido? A bateria e uma Weber de 12V. Deve levar á volta de 4L de agua.

                                            Como é que posso limpar a borboleta? O Carro é a injecção. Esse spay de carburadores não tem nada a ver para o caso?
                                            Spray limpa carburadores até no jumbo costuma ter da ARBO por 5euros e tal lata de praí 400ml. Se é bom não sei.

                                            O ácido não sei quanto custa nem se se vende mas acredito q sim.

                                            Na loja das baterias tens q dar mais informações acerca da bateria q tens

                                            exemplo: Weber 70Ah 640A 12v (os 12v não é necessário pq são todas)

                                            Comentário


                                              #23
                                              ok amnha verifica esse tubos pois era o probelma do meu i nem dava para ver o buraco assim a primeira vista

                                              Comentário


                                                #24
                                                vou deixar aqui um video para quem quiser ver um pouco mais concretamente qual é o problema

                                                https://www.youtube.com/watch?v=2nu-_M1tUjg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  isso pareçe ser mesmo o sensor de massa de ar avariado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por alexandregtr Ver Post
                                                    isso pareçe ser mesmo o sensor de massa de ar avariado
                                                    se for isso, ha alguma coisa que eu possa fazer ou tenho que comprar um novo? É caro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      usado deve andar por volta de 20 30 euros mas nao tenho a certeza deixa dar uma vista olhos e ja te digo algu

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        dizes que se desligares o bornos da bateria ele fica bom?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim, se eu desligar a bateria e so a ligar uma ou 2 horas depois, ele fica bom. Se nao andar com o carro o resto do dia, no dia seguinte vou ligar e ainda esta bom, mas se eu andar com ele, ao fim de uns 3kms volta ao mesmo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            tive aqui a ver no meu programa so aponta 2 possiveis defeitos ou centralina ou e o regulador de relantim

                                                            https://www.google.pt/search?q=motor...TAVz7bdDk-M%3A

                                                            a centralina usada anda entre 25 a 40 euros o regulador de relantim +- o mesmo preço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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