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Problemas em alta rotaçao

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    Problemas em alta rotaçao

    Bom dia, sou novo ca e penso que talvez me possam ajudar...
    Estou na Holanda e comprei ha coisa de mes e meio uma opel vectra C caravan 3.0 cdti 177 cv, ja tem 355000 km mas aparentemente esta mais ou menos...comprei barato e estou a enfrentar alguns problemas...o motor é o y30dt,o carro em frio desenvolve,é caixa automatica, mas quando vai para a temperatura normal,entra em avaria...a aceletaçao sobe para as 1000 em ponto morto e nao passa dos 100km/h...tive a mudar uma polie do alternador o mes passado no mecanico,disse que o erro que aparece do carro com a chave mecanica que seria um modulo...mas o problema, é que entra em avaria...alguem me pode dar umas luzes antes de começar a investir?

    #2
    Olà ? Boa tarde
    vc escreveu : começar a investir
    ai logo està a questao : vale a pena ou nao ?

    se um mecanico lhe resolver o problema por um valor de no màximo de 500 euros e o carro andar pelo menos 1 ano sem dar problemas , vale a pena
    agora , so' vc é quem manda e arrisca
    eu sei que esse carro tem um valor quase nulo na Holanda....
    esse carro com 355 000 KMS feitos na Holanda , nao é a mesma coisa q os mesmos kms feitos em Portugal

    nao hà nimguem q nao se engane
    nao sei se vai ter resposta aqui ao problema do carro , mas acho dificil
    nao leve a mal , dei minha opiniao


    antes de começar a investir
    antes de começar a investir
    antes de começar a investir

    Comentário


      #3
      [QUOTE=ANTONIO850;1068954321]Olà ? Boa tarde
      vc escreveu : começar a investir
      ai logo està a questao : vale a pena ou nao ?

      se um mecanico lhe resolver o problema por um valor de no màximo de 500 euros e o carro andar pelo menos 1 ano sem dar problemas , vale a pena
      agora , so' vc é quem manda e arrisca
      eu sei que esse carro tem um valor quase nulo na Holanda....
      esse carro com 355 000 KMS feitos na Holanda , nao é a mesma coisa q os mesmos kms feitos em Portugal

      nao hà nimguem q nao se engane
      nao sei se vai ter resposta aqui ao problema do carro , mas acho dificil
      nao leve a mal , dei minha opiniao

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ricardo30 Ver Post
        Bom dia, sou novo ca e penso que talvez me possam ajudar...
        Estou na Holanda e comprei ha coisa de mes e meio uma opel vectra C caravan 3.0 cdti 177 cv, ja tem 355000 km mas aparentemente esta mais ou menos...comprei barato e estou a enfrentar alguns problemas...o motor é o y30dt,o carro em frio desenvolve,é caixa automatica, mas quando vai para a temperatura normal,entra em avaria...a aceletaçao sobe para as 1000 em ponto morto e nao passa dos 100km/h...tive a mudar uma polie do alternador o mes passado no mecanico,disse que o erro que aparece do carro com a chave mecanica que seria um modulo...mas o problema, é que entra em avaria...alguem me pode dar umas luzes antes de começar a investir?
        Esse problema é causado por um comportamento programado, devido a uma anomalia em um circuito(s) de algum(s) sensor(es) ou atuador(es) referente à gestão de motor.

        Os circuitos possíveis que podem causar esse comportamento programado são vários. Existem alguns mais comuns que outros, mas o melhor a fazer para obter uma indicação neste caso é obter os códigos em memória, que obrigatoriamente se encontram registados neste tipo de casos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
          Esse problema é causado por um comportamento programado, devido a uma anomalia em um circuito(s) de algum(s) sensor(es) ou atuador(es) referente à gestão de motor.

          Os circuitos possíveis que podem causar esse comportamento programado são vários. Existem alguns mais comuns que outros, mas o melhor a fazer para obter uma indicação neste caso é obter os códigos em memória, que obrigatoriamente se encontram registados neste tipo de casos.
          Agradeço desde já as respostas...dei 1300 euros por ela, porque tem uma lateral riscada...ate aos 300 mil foi sempre assistida, porque aqui existem os APK que periodicamente o carro tem de ser visto...eu em portugal tive um modelo identico mas a 1.9 150 cv motor fiat z19dth lembro me que tive sintomas semelhantes...mudei N75, e posteriormente troquei o colector de admissao,porque devido ao carvao, as borboletas deixaram de abrir...ja me disseram que poderia ser a MAF...para meu espanto a ficha tem uma braçadeira a segurar a ficha...reparei que deita fumo branco pela manha em frio...que depois desaparece...falaram me em limpar a EGR...
          O motor y30dt tem alguma N75 ou alguma valvula a fazer o mesmo trabalho? Sera aconselhavel tirar fora a MAF e EGR,limpar e colocar e ver se persiste o problema?nao se encontra muita informaçao sobre este motor...daí ter vindo ca partilhar o meu dilema...porque o carro é fantastico...e se valer a pena penso leva-la para portugal,talvez compense a legalizaçao...aqui é caro...o imposto...ja li que por ser isuzu, nao correu como o esperado...dai terem lançado o motor z30dt de 184cv 3.2...depois de a temperatura se lançar para os 90°, entra em safemode...o turbo so funciona em baixas...e nao passa dos 100...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ricardo30 Ver Post
            Agradeço desde já as respostas...dei 1300 euros por ela, porque tem uma lateral riscada...ate aos 300 mil foi sempre assistida, porque aqui existem os APK que periodicamente o carro tem de ser visto...eu em portugal tive um modelo identico mas a 1.9 150 cv motor fiat z19dth lembro me que tive sintomas semelhantes...mudei N75, e posteriormente troquei o colector de admissao,porque devido ao carvao, as borboletas deixaram de abrir...ja me disseram que poderia ser a MAF...para meu espanto a ficha tem uma braçadeira a segurar a ficha...reparei que deita fumo branco pela manha em frio...que depois desaparece...falaram me em limpar a EGR...
            O motor y30dt tem alguma N75 ou alguma valvula a fazer o mesmo trabalho? Sera aconselhavel tirar fora a MAF e EGR,limpar e colocar e ver se persiste o problema?nao se encontra muita informaçao sobre este motor...daí ter vindo ca partilhar o meu dilema...porque o carro é fantastico...e se valer a pena penso leva-la para portugal,talvez compense a legalizaçao...aqui é caro...o imposto...ja li que por ser isuzu, nao correu como o esperado...dai terem lançado o motor z30dt de 184cv 3.2...depois de a temperatura se lançar para os 90°, entra em safemode...o turbo so funciona em baixas...e nao passa dos 100...
            Pode estar relacionado com qualquer das situações que indicas, assim como algumas mais...

            Exetuando uma verificação visual ao compartimento do motor, para descartar alguma coisa óbvia, não vale a pena fazer, ou procurar o que quer que seja sem antes obter os códigos em memória.

            Existe forma de nesse carro ler a memória de DTC's da gestão de motor sem ser necessária uma ferramenta de comunicação. Facilmente encontras forma de o fazer, inclusive aqui no forum.

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              #7
              Seria possivel colarem o link com essa informaçao?

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                #8
                Seria possivel colarem o link com essa informaçao?

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                  #9
                  http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...uz-avaria.html

                  No início desse posto eu explico como funciona para um Corsa D. Penso que seja igual em um Vectra C.

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                    #10
                    Desde já quero agradecer as respostas...hoje pus em pratica a limpeza da egr e verifiquei o medidor de massa...coloquei tudo ao sitio e ao ligar o carro a luz de avaria demorou a acender...mas depois do carro a trabalhar lá voltou a aparecer e permaneceu...noto que a rotaçao ao relantim situa-se entre as 500,600 rpm...algo anormal nestas carrinhas, que penso o normal sera entre as 750,900 rpm...auto estrada com ela , 160km ,meti o pe ao travao,encostei-me a direita e entrou em avaria...ou seja, carrego no acelerador, e fica tipo poço...a rotaçao aumenta,mas entre as 2500,3000 rpm o carro nao desenvolve...caindo para os 100km...outra curiosidade, parado nos semaforos, se tiver a caixa em "d" o carro anda sozinho...se colocar em "p" ou "n" o motor fica nervoso, a rotaçao sobe para as 1000,1100 rpm e so se corrige desligando,aguardando alguns segundos e voltar a ligar...existe pouca informaçao na internet sobre o motor y30dt...da isuzu...a marca aqui na zona onde vivo fecha as 17h todos os dias...sabado a oficina nao funciona...e fica a 16km a opel mais proxima e sei la, trouxe para aqui este assunto na esperança de relatos identicos...a fim de contar com o tombo...porque é chato em auto estrada acontecer isto...enquanto esta frio,porreiro...depois de aquecer,adeus carro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ricardo30 Ver Post
                      Desde já quero agradecer as respostas...hoje pus em pratica a limpeza da egr e verifiquei o medidor de massa...coloquei tudo ao sitio e ao ligar o carro a luz de avaria demorou a acender...mas depois do carro a trabalhar lá voltou a aparecer e permaneceu...noto que a rotaçao ao relantim situa-se entre as 500,600 rpm...algo anormal nestas carrinhas, que penso o normal sera entre as 750,900 rpm...auto estrada com ela , 160km ,meti o pe ao travao,encostei-me a direita e entrou em avaria...ou seja, carrego no acelerador, e fica tipo poço...a rotaçao aumenta,mas entre as 2500,3000 rpm o carro nao desenvolve...caindo para os 100km...outra curiosidade, parado nos semaforos, se tiver a caixa em "d" o carro anda sozinho...se colocar em "p" ou "n" o motor fica nervoso, a rotaçao sobe para as 1000,1100 rpm e so se corrige desligando,aguardando alguns segundos e voltar a ligar...existe pouca informaçao na internet sobre o motor y30dt...da isuzu...a marca aqui na zona onde vivo fecha as 17h todos os dias...sabado a oficina nao funciona...e fica a 16km a opel mais proxima e sei la, trouxe para aqui este assunto na esperança de relatos identicos...a fim de contar com o tombo...porque é chato em auto estrada acontecer isto...enquanto esta frio,porreiro...depois de aquecer,adeus carro...
                      Volto a explicar caso não tenhas ainda percebido.

                      Os sintomas que apresentas, tudo indicam, que são fruto de um comportamento programado integrado no software de gestão de motor.
                      Este tipo de "comportamento" por vezes é chamado de "modo de segurança", "limp mode" (entre outros).
                      As função deste modo, entre outras, passam por proteger o motor, evitar emissões em excesso, evitar que o motor vá abaixo.
                      As causas possíveis que fazem com que o software entre nesse modo são no mínimo dezenas.
                      Qualquer uma destas dezenas causas vão causar exatamente os mesmo sintomas, ou seja, limitação de rotação máxima, MIL ligada, limitação do funcionamento do turbo, limitação de pressão máxima de combustível, relantim elevado, entre outros. Isto vai-se refletir numa diferença muito elevada de performance.

                      Mesmo que alguém relatasse exatamente o mesmo problema, pouco ou nenhuma significância teria, pois neste caso os sintomas que indicas nada estão relacionados com o problema que o faz entrar nesse modo. A único sintoma relevante é o facto de aparentemente a entrada nesse modo estar relacionada com a temperatura do motor.

                      Volto a repetir o que já disse antes, a única coisa a fazer neste caso é verificar quais os DTC's. Sem isso não tens qualquer informação útil...

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