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Ford Mondeo 1.8 tdci - 2008

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    Ford Mondeo 1.8 tdci - 2008

    Comprei em novembro do ano passo uma carrinha mondeo 1.8tdci de 2008 titanium com 145000km, com a qual tenho estado bastante satisfeito enquanto carro, mas já tive alguns problemas, os quais passo a explicar:

    - fuga na bomba de vácuo - reparada pela garantia
    - a embraiagem deixou de funcionar, perdia a força, fuga do liquido - supostamente foi trocada a embraiagem ao abrigo da garantia

    Por duas ocasiões quando deixei o carro estacionado, ao fim do dia quando o fui ligar, ligou normalmente mas quando arranco com ele vai logo abaixo e liga a luz da resistência, e depois não dá qualquer sinal quando tento ligar de novo, até que repente sem fazer nada liga normalmente, isto tudo em poucos minutos, qual será o problema? (não sei se terá relacionado mas das duas vezes que aconteceu foi no mesmo local onde deixo o carro parado por 8 horas e fica inclinado numa rua a subir com a frente para cima)

    Outra duvida que tenho é que para testar a bateria de outro carro lá em casa comprei um medidor de corrente do LIDL, e depois fui testar na mondeo também, com a carrinha desligada os valores da bateria e alternador estão ok, quando ligo a carrinha e faço o teste o valor do alternador está no máximo acende a luz vermelha, será problema no alternador?

    obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Rickardo Ver Post
    Comprei em novembro do ano passo uma carrinha mondeo 1.8tdci de 2008 titanium com 145000km, com a qual tenho estado bastante satisfeito enquanto carro, mas já tive alguns problemas, os quais passo a explicar:

    - fuga na bomba de vácuo - reparada pela garantia
    - a embraiagem deixou de funcionar, perdia a força, fuga do liquido - supostamente foi trocada a embraiagem ao abrigo da garantia

    Por duas ocasiões quando deixei o carro estacionado, ao fim do dia quando o fui ligar, ligou normalmente mas quando arranco com ele vai logo abaixo e liga a luz da resistência, e depois não dá qualquer sinal quando tento ligar de novo, até que repente sem fazer nada liga normalmente, isto tudo em poucos minutos, qual será o problema? (não sei se terá relacionado mas das duas vezes que aconteceu foi no mesmo local onde deixo o carro parado por 8 horas e fica inclinado numa rua a subir com a frente para cima)

    Outra duvida que tenho é que para testar a bateria de outro carro lá em casa comprei um medidor de corrente do LIDL, e depois fui testar na mondeo também, com a carrinha desligada os valores da bateria e alternador estão ok, quando ligo a carrinha e faço o teste o valor do alternador está no máximo acende a luz vermelha, será problema no alternador?

    obrigado
    Relativamente à primeira situação, não percebi o que significa o "não dá qualquer sinal...". O motor não roda? Ou roda mas não pega? Seria interessante verificar se não existem códigos em memória que justifiquem essa situação. Penso que esse sistema seja composto por injetores piezo elétricos. Em alguns sistemas destes, basta um problema no circuito de um injetor para causar com que o motor se desligue e que o motor de arranque não possa ser atuado. Seja como for, se a situação for esta existe um DTC a corroborar isto.

    Que tipo de "testador" é esse que tens? Podes indicar uma foto? Dificilmente será um "medidor de corrente" como indicas. O mais provável é ser um simples medidor de tensão. Esse veiculo utiliza um sistema da Ford, chamado de Smart Charge. Esse tipo de indicadores de tensão (se forem como estou a pensar) não foram feitos para esse tipo de sistemas.

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