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Luz do ABS no jazz

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    Luz do ABS no jazz

    Boas pessoal,
    Eu todo em pulgas porque o jazz bateu hoje nos 315.000km em plena autoestrada e eis que durante a condução aos 315.001 me acende a luz do ABS cheguei a pensar que fosse obra do diabo ou que o carro já estivesse programado para a avariar aos 315km.

    Para começar:
    - Desliguei a ignição e voltei a ligar o carro, ficou tudo na mesma.
    - Não exprimentei se o ABS funciona ou não.
    - O unico equipamento de diagnostico que usei (ELM327) não deteta qualquer erro, julgo necessitar de artilharia mais pesada mas pronuncie-se quem entender do assunto.

    Existe alguma maneira de testar os sensores do abs individualmente? Que diagnosticos posso fazer para caso tenha que ir á honda não vá de rabo para o ar, pois aqui na frança infelizmente não se repara nada, avariou e leva novo seja lá o que for.

    Solenes agradecimentos desde ja

    #2
    60kmh e trava a fundo, se for o caminho a chiar (rodas bloqueadas) não funciona. Se for aos saltinhos acompanhado dum cagaçal funciona.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Boas pessoal,
      Eu todo em pulgas porque o jazz bateu hoje nos 315.000km em plena autoestrada e eis que durante a condução aos 315.001 me acende a luz do ABS cheguei a pensar que fosse obra do diabo ou que o carro já estivesse programado para a avariar aos 315km.

      Para começar:
      - Desliguei a ignição e voltei a ligar o carro, ficou tudo na mesma.
      - Não exprimentei se o ABS funciona ou não.
      - O unico equipamento de diagnostico que usei (ELM327) não deteta qualquer erro, julgo necessitar de artilharia mais pesada mas pronuncie-se quem entender do assunto.

      Existe alguma maneira de testar os sensores do abs individualmente? Que diagnosticos posso fazer para caso tenha que ir á honda não vá de rabo para o ar, pois aqui na frança infelizmente não se repara nada, avariou e leva novo seja lá o que for.

      Solenes agradecimentos desde ja
      Ve se o abs trabalha, naoprecisas de ir a60, basta ires a qualquer sitio com piso empedrado ou terra batida/areia e travas com mais conviccao.

      Com o elm nao te safas, isso e bom para ver alguns valores de sondas em andamento (temperatura, etc) mas para o que queres no minimo uma delphi ou equivalente para leres os valores dos sensores e leres os erros registadoscomo deve ser.
      Se acendeu o erro fica registado, o elm é que nao conseguiu ler, ja me aconteceu. Depois liguei a delphi e consegui ver.
      Editado pela última vez por Peperapido; 14 March 2016, 07:22.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
        Ve se o abs trabalha, naoprecisas de ir a60, basta ires a qualquer sitio com piso empedrado ou terra batida/areia e travas com mais conviccao.

        Com o elm nao te safas, isso e bom para ver alguns valores de sondas em andamento (temperatura, etc) mas para o que queres no minimo uma delphi ou equivalente para leres os valores dos sensores e leres os erros registadoscomo deve ser.
        Se acendeu o erro fica registado, o elm é que nao conseguiu ler, ja me aconteceu. Depois liguei a delphi e consegui ver.

        Acabei de fazer o teste em cima de gelo com a minha mulher fora do carro, nenhuma roda bloqueou. Mais tarde a caminho do trabalho a luz apagou em andamento .

        Agora á hora de almoço vinha a caminho de casa e puff.... acendeu novamente. Vou ver assim que tiver tempo verificar as fichas dos sensores em todas as rodas porque acho que foi quando passei numa estrada um pouco esburacada que a luz voltou a acender e isso leva-me a crer que seja mau contacto em alguma das fichas.

        Já agora que máquina de diagnóstico acessível ao o comum dos mortais posso comprar para deixar de usar o pobre ELM+torque?
        Se possível que possa comprar no ebay ou loja online?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
          Acabei de fazer o teste em cima de gelo com a minha mulher fora do carro, nenhuma roda bloqueou. Mais tarde a caminho do trabalho a luz apagou em andamento .

          Agora á hora de almoço vinha a caminho de casa e puff.... acendeu novamente. Vou ver assim que tiver tempo verificar as fichas dos sensores em todas as rodas porque acho que foi quando passei numa estrada um pouco esburacada que a luz voltou a acender e isso leva-me a crer que seja mau contacto em alguma das fichas.

          Já agora que máquina de diagnóstico acessível ao o comum dos mortais posso comprar para deixar de usar o pobre ELM+torque?
          Se possível que possa comprar no ebay ou loja online?
          Pelo que dizes parece-me tb uma ficha ou mesmo um fio torcido. Se apagou não é erro permanente, é erro intermitente (nem por isso são mais fáceis de descobrir a causa).
          Olha que o que eu te disse acerca do ELM é com o torque free, não sei se na versão paga dá para mais coisas, temos de pedir aqui a intervenção do Eblase

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
            Pelo que dizes parece-me tb uma ficha ou mesmo um fio torcido. Se apagou não é erro permanente, é erro intermitente (nem por isso são mais fáceis de descobrir a causa).
            Olha que o que eu te disse acerca do ELM é com o torque free, não sei se na versão paga dá para mais coisas, temos de pedir aqui a intervenção do Eblase
            Tenho a versão paga, permite mais personalização dos menus e do dashboard, mas basicamente faz a mesma coisa

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              #7
              Olá de novo, só para exclarecer. O cabo do sensor do ABS da roda direita á frente é preso por uma braçadeira de plastico ao amortecedor. Braçadeira esta que partiu e a ficha do sensor acabou por se soltar e roçar não sei onde pois o cabo está em mau estado. Por enquanto isolei bem os cabos e meti uma braçadeira nova e está tudo a funcionar e sem o erro, no entanto ja encomendei um sensor novo (33eur) do senhor carro. Solved

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