Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre VW Scirocco 1.4 TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre VW Scirocco 1.4 TSI

    Boas Pessoal ,

    Estou em vias de adquirir um novo veiculo, mais propriamente um VW Scirocco 1.4 TSI . Gosto particularmente deste carro e considerando a quantidade de km's que faço não me compensa investir mais por um carro a gasóleo. No entanto, não foi preciso procurar muito para perceber que o motor já deu a sua dose de dores de cabeças aos seus donos. Nomeadamente, a versão de 160cv comercializada em 2009, que apresenta um defeito de fabrico (pelo menos assim creio) que dá origem a problemas, como, digamos, cilindros danificados Alegadamente o motor produz potência a mais para os materiais utilizados, dai estar mais inclinado para a versão de 120 cv e de 2010 para cima. Posto isto, gostaria de saber as vossas opiniões sobre este veiculo.

    As versões deste motor, posteriores ao ano de 2009, continuam a dar os mesmos problemas? (Aqui não me refiro somente à versão c/ 120cv, mas sim a todas)

    Que problemas posso esperar da versão de 1.4 TSI de 120 cv ?

    Aquela questão da VW não cobrir o custo de reparações por causa de problemas de fábrica (mesmo fora da garantia) se as revisões não tiverem sido TODAS feitas em oficinas autorizadas pela VW, é verdade ?

    Outros pormenores que deva ter em atenção (a nivel de mecânica) antes de comprar o carro ?

    Agradeço desde já a vossa disponibilidade!

    #2
    Os TSI deram imensos problemas em todas as versões, desde o 1.2 ao 2.0 .

    Eu só compraria um TSI se fosse recente, e de uma versão já com vários anos no mercado.

    Comentário


      #3
      Antes de mais, obrigado pela resposta. Tenho verificado isso mesmo, mas por outro lado não existem motores perfeitos, não é ?
      Os problemas mais graves verificam-se principalmente em versões com mais potência, pelo menos do que tenho lido. Procuro uma versão dentro desses critérios, mas mesmo assim ainda estou um pouco reticente quanto aos problemas que posso vir a ter.

      Comentário


        #4
        Tsi so os novos com tecnologia act !

        Comentário


          #5
          Obrigado pela resposta! A partir de que ano se consideram os "novos" TSI ?

          Comentário


            #6
            Pelo que entendi.. A tecnologia ACT (Active Cylinder Technology) veio afastar os "grandes demónios" que assombram os TSI de anos anteriores. Esta alteração veio realmente melhorar a prestação e viabilidade dos TSI ou nem por isso ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Blastamus Ver Post
              Pelo que entendi.. A tecnologia ACT (Active Cylinder Technology) veio afastar os "grandes demónios" que assombram os TSI de anos anteriores. Esta alteração veio realmente melhorar a prestação e viabilidade dos TSI ou nem por isso ?
              Parece que sim , a mudança benefica em si nao é devido ao ACT , mas sim á passagem de corrente de distribuiçao para correia de distribuiçao nestes novos ACT o que faz desaparecer os problemas cronicos nos anteriores TSI devido ás correntes !

              Comentário


                #8
                Entendi.. ou seja para além dos problemas causados por descompressão nos cilindros, a corrente de distribuição que supostamente dura a vida inteira do veiculo também faz parte do problema ? É a primeira vez que vejo alguém a fazer referência a isso, dai a minha admiração. Que papel tem a corrente de distribuição nos problemas dos antigos TSI ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Blastamus Ver Post
                  Entendi.. ou seja para além dos problemas causados por descompressão nos cilindros, a corrente de distribuição que supostamente dura a vida inteira do veiculo também faz parte do problema ? É a primeira vez que vejo alguém a fazer referência a isso, dai a minha admiração. Que papel tem a corrente de distribuição nos problemas dos antigos TSI ?
                  O que acontecia era que o tensor afrouxava e a corrente ficava sem a tensao correcta levado a uma diferença de graus nas cams ... o que significava que as valvulas poderiam bater nos cilindros dai partirem motores !

                  Como tal devido a este problema resolverem passar de corrente para correia e acrescentar a tecnologia ACT e pronto está bem melhor .

                  A bmw no seu N47 tambem padece destes problemas

                  Um video do tal afrouxamento :

                  https://youtu.be/nznuIPCgA6Y
                  Editado pela última vez por Miguelspc; 15 March 2016, 15:53.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    O que acontecia era que o tensor afrouxava e a corrente ficava sem a tensao correcta levado a uma diferença de graus nas cams ... o que significava que as valvulas poderiam bater nos cilindros dai partirem motores !

                    Como tal devido a este problema resolverem passar de corrente para correia e acrescentar a tecnologia ACT e pronto está bem melhor .

                    A bmw no seu N47 tambem padece destes problemas

                    E esses problemas verificam-se em todos os TSI antigos? Será por essa razão que os Sciroccos com motores TSI do ano 2009-2011 se estão a vender tão baratos e com poucos km's ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Blastamus Ver Post
                      E esses problemas verificam-se em todos os TSI antigos? Será por essa razão que os Sciroccos com motores TSI do ano 2009-2011 se estão a vender tão baratos e com poucos km's ?

                      Sim , no forum dos SCi existe tantos mas tantos problemas nos TSI , alguns vao no 3º motor ! É um belo carro que saca muito bem com motor a gasolina , porem a fiabilidade deixa muito a desejar sendo talvez melhor a opçao do tdi ... mas nao é a mesma coisa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Sim , no forum dos SCi existe tantos mas tantos problemas nos TSI , alguns vao no 3º motor ! É um belo carro que saca muito bem com motor a gasolina , porem a fiabilidade deixa muito a desejar sendo talvez melhor a opçao do tdi ... mas nao é a mesma coisa
                        Tenho várias razões neste momento para escolher um carro a gasolina.. Mas tendo em conta que este motor é bastante propicio a um problema deste, vou ter que considerar bem esta opção. A VW parece assumir as culpas neste cenário, mas já vi muita gente referir que se o carro NÃO tiver todas as revisões feitas num agente VW autorizado, lá se vai a mama toda O melhor mesmo é esquecer carros com este motor

                        Comentário


                          #13
                          Ligeira correção, quase tudo o que foi dito é verdade, ainda há motores 1.4 TSI sem ACT, que é o meu caso(1.4 TSI 125cv) .Os ACT são 150cv com desativação de 2 cilindros a baixas velocidades.

                          Feita a correção à quem afirme que o problema dos 160cv foi atenuado a partir de 2010. Eu só acho é algo difícil encontrar os de 122cv pois a diferença para os de 140 era pouca e acabaram por ser pouco vendidos e os que existem são muito despidos de equipamento.

                          Comentário


                            #14
                            Pois eu tenho um Audi A3 1.4 sportback com esse motor com 80.000 kms e até agora 0 problemas.

                            Dizer que os TSI deram imensos problemas, parece-me exagerado, o unico problema que conheço, é o dos tensores da corrente (que é um grande problema), mas mesmo esse problema aconteceu em poucas unidades, segundo sei.

                            Quando soube deste problema, questionei um mecânico que conheço da Audi, e a resposta que tive foi;que tinham conhecimento de casos, mas na Audi em que ele trabalhava ainda não tinha aparecido nenhum, também porque se tinham vendido poucos a gasolina.

                            PS: Como a VW é uma marca com reputação de fiabilidade, mal dá um problema, à a tendência a aparecer muita gente a dizer mal...

                            Comentário


                              #15
                              repetido
                              Editado pela última vez por pedrolima678; 15 March 2016, 16:39.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                Ligeira correção, quase tudo o que foi dito é verdade, ainda há motores 1.4 TSI sem ACT, que é o meu caso(1.4 TSI 125cv) .Os ACT são 150cv com desativação de 2 cilindros a baixas velocidades.

                                Feita a correção à quem afirme que o problema dos 160cv foi atenuado a partir de 2010. Eu só acho é algo difícil encontrar os de 122cv pois a diferença para os de 140 era pouca e acabaram por ser pouco vendidos e os que existem são muito despidos de equipamento.
                                Obrigado pela resposta! Realmente existem muito mais relatos deste problema nos motores 1.4 TSI (Sem ACT) de 140cv - 160cv. Facto este, que me levou a considerar o motor com 120cv. A questão do equipamento, para mim, não é um grande senão.. Existe alguma forma de saber se o motor está em vias de sofrer deste problema ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Pois eu tenho um Audi A3 1.4 sportback com esse motor com 80.000 kms e até agora 0 problemas.

                                  Dizer que os TSI deram imensos problemas, parece-me exagerado, o unico problema que conheço, é o dos tensores da corrente (que é um grande problema), mas mesmo esse problema aconteceu em poucas unidades, segundo sei.

                                  Quando soube deste problema, questionei um mecânico que conheço da Audi, e a resposta que tive foi;que tinham conhecimento de casos, mas na Audi em que ele trabalhava ainda não tinha aparecido nenhum, também porque se tinham vendido poucos a gasolina.

                                  PS: Como a VW é uma marca com reputação de fiabilidade, mal dá um problema, à a tendência a aparecer muita gente a dizer mal...
                                  Agradecido pela resposta Concordo com o que dizes, não há muita gente a reportar erros do motor com 120cv.. No entanto, é sempre melhor estar o mais informado possivel, não vá o diabo tecê-las.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Blastamus Ver Post
                                    Obrigado pela resposta! Realmente existem muito mais relatos deste problema nos motores 1.4 TSI (Sem ACT) de 140cv - 160cv. Facto este, que me levou a considerar o motor com 120cv. A questão do equipamento, para mim, não é um grande senão.. Existe alguma forma de saber se o motor está em vias de sofrer deste problema ?
                                    Não! Ao contrário do que acontece com o N47 e o seu matraquear no caso dos TSI não à lugar a barulhos anormais. Tens o caso do Sandro no Bluethunder que foi muito semelhante ao que acontece nos sciroccos

                                    . Mas podes sempre optar pelo 2.0 a diferença nos consumos compensa pela fiabilidade

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já referido, certas unidades terão sido afectadas, tendo até informação da VW nesse sentido.

                                      Já agora:





                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

                                      Já agora:








                                      in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches



                                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda:






                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post




                                        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167952

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso a informação que um mecânico me forneceu, para detetar o problema, é que se nota um "matraquear" prolongado quando se coloca o carro a trabalhar, não um matraquear de um ou dois segundos, um prolongado e quase sempre que se coloca o carro a trabalhar.

                                          Mas, admito, que nem sempre seja assim...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais:





                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Ou ainda e aqui relativo ao 1.2TSI, já acima enumerado...






                                            in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067358409

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pela resposta nto ! Queres dizer então que o problema já tem solução ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                Não! Ao contrário do que acontece com o N47 e o seu matraquear no caso dos TSI não à lugar a barulhos anormais. Tens o caso do Sandro no Bluethunder que foi muito semelhante ao que acontece nos sciroccos

                                                . Mas podes sempre optar pelo 2.0 a diferença nos consumos compensa pela fiabilidade
                                                Obrigado pela dica, vou manter isso em consideração se decidir adquirir este motor

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelo que percebi do video que o nto postou, esse tal de matraquear deve-se ao facto da corrente se mover sem arrastar a roda dentada neste caso, certo ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Blastamus Ver Post
                                                    Obrigado pela resposta nto ! Queres dizer então que o problema já tem solução ?


                                                    O problema passará por proceder à dita troca dos componentes.

                                                    Há partida, será de esperar que resolva... mas e ainda recentemente, um user veio de queixar de mesmo após troca, ter problemas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      O problema passará por proceder à dita troca dos componentes.

                                                      Há partida, será de esperar que resolva... mas e ainda recentemente, um user veio de queixar de mesmo após troca, ter problemas.
                                                      Só o facto de saber que existe um diagnóstico com solução para este problema já muda um pouco as coisas.. Quanto a reparações sem efeito, acontece em todo o lado e a toda a hora. Nada neste mundo é perfeito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Pois eu tenho um Audi A3 1.4 sportback com esse motor com 80.000 kms e até agora 0 problemas.
                                                        Ainda bem. Mas não podes extrapolar a partir do teu caso. Mesmo que 80% dos motores não dê problemas, isso significa que 20% deu problemas, o que é uma percentagem alta.

                                                        Sobre os outros problemas dos TSI (nas suas várias versões e cilindradas), recomendo a leitura de:

                                                        http://www.revotechnik.com/support/t...-engine-issues

                                                        http://shopdap.com/common-problems-2-0t-tsi-engine/

                                                        Comprar um TSI é uma lotaria...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Blastamus Ver Post
                                                          Só o facto de saber que existe um diagnóstico com solução para este problema já muda um pouco as coisas.. Quanto a reparações sem efeito, acontece em todo o lado e a toda a hora. Nada neste mundo é perfeito.

                                                          Já agora, deixo-te o link do user que refere a situação:


                                                          http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...problemas.html



                                                          Mas como em tudo e na grande maioria dos casos, quando há soluções, deveríamos ver da mesma forma, quer seja esta ou aquela marca (não me estou a referir somente ao mundo automóvel).

                                                          Mas nem sempre assim é e por vezes, os "clubismos" acabam por falar mais forte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esses problemas são so no TSI ou nos TFSI também acontece o mesmo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X