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Filtro de partículas Hyundai Tucson

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    Filtro de partículas Hyundai Tucson

    Vou comprar um Tucson! A minha primeira opção vai para um motor a gasolina porque apesar de fazer 15000 km anuais, faço muitos trajectos pequenos de 3, 4 e 5 kms. No entanto, o concessionário recomendou um diesel a pensar no valor de retoma daqui a uns 5/6 anos alegando ainda que não teria nunca problemas ao nível do filtro de partículas. Verdade ou conversa de vendedor? Que acham?

    #2
    Se apenas fizeres percursos assim tão cursos, o filtro vai-se queixar mais dia menos dia....
    Se pelo meio houver outras viagens de 30,40 e 50 kms, já vale a pena.

    Se bem que em 6 anos o carro ainda terá menos de 100 000 kms, um filtro de partículas talvez se aguente.

    Comentário


      #3
      Conversa!
      Ao 1º problema com o filtro dizem-te que não pagam porque é "material de desgaste", "utilização inadequada", etc...

      Comentário


        #4
        Pois mas apesar de ser um apêndice problemático em algumas utilizações, ninguém adquiria carros a diesel posteriores a 2005 ou que tenham de cumprir a norma Euro 4...e não é isso que sucede.
        Um Tucson a gasolina deve ser um pouco glutão...mas cada um sabe de si e da sua gestão de finanças.

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          #5
          Originalmente Colocado por Nutty Ver Post
          Vou comprar um Tucson! A minha primeira opção vai para um motor a gasolina porque apesar de fazer 15000 km anuais, faço muitos trajectos pequenos de 3, 4 e 5 kms. No entanto, o concessionário recomendou um diesel a pensar no valor de retoma daqui a uns 5/6 anos alegando ainda que não teria nunca problemas ao nível do filtro de partículas. Verdade ou conversa de vendedor? Que acham?
          Esse tipo de trajectos vai entupir o filtro de partículas (DPF) mais cedo ou mais tarde.
          Mesmo os motores Hyundai/Kia não sendo muito dados a esse problema, tens de ver que o DPF é uma peça de substituição...

          Faz bem as contas quanto à opção gasolina, e decide.

          Na cabeça do vendedor:
          Vende gasóleo (carro mais caro) = maior comissão
          Manutenção mais cara = maior lucro da oficina da concessão
          Maior preço de revenda = maior lucro da concessão quando o fores trocar, e o diesel até lhe será mais fácil de vender...

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