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Peugeot 106 problema ignição

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    Peugeot 106 problema ignição

    Boa noite, a ver se aqui junto de quem entende consigo despistar o problema que me anda a dar dores de cabeça há uns tempos;

    Passo a explicar: aqui há uns tempos o meu peugeot 106 começou a desligar-se em pleno andamento ( tal como se ficasse sem gasolina ), eu encostava, desligava na ignição, voltava a ligar e ele pegava como se nada fosse...
    Levei ao mecânico, que depois de me dar uma lista por ordem alfabética das possíveis causas, optou por trocar o filtro da gasolina...não ajudou muito porque embora estivesse realmente a precisar de ser trocado, o problema continuou durante uns dias...agora o que está a acontecer é que de manhã ( frio ) o carro pega bem e se o desligar na minha próxima paragem, corro o risco de ter que aguardar uma boa meia hora até que o consiga ligar novamente...de salientar que nesta meia hora, a luz laranja da ignição não acende...aguardada essa meia hora e depois de a luz acender ele pega como se nada fosse... alguém que tenha ocorrido semelhante e qual a solução? De forma a poder despistar porque segundo o mecânico pode ir desde as velas até ao sensor lambda...Cumps a todos

    Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

    #2
    olà , para poder responder seria bom ter o ano do carro e qual é o motor ou a referencia VIN/VIS

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      #3
      Originalmente Colocado por ivoman77 Ver Post
      Boa noite, a ver se aqui junto de quem entende consigo despistar o problema que me anda a dar dores de cabeça há uns tempos;

      Passo a explicar: aqui há uns tempos o meu peugeot 106 começou a desligar-se em pleno andamento ( tal como se ficasse sem gasolina ), eu encostava, desligava na ignição, voltava a ligar e ele pegava como se nada fosse...
      Levei ao mecânico, que depois de me dar uma lista por ordem alfabética das possíveis causas, optou por trocar o filtro da gasolina...não ajudou muito porque embora estivesse realmente a precisar de ser trocado, o problema continuou durante uns dias...agora o que está a acontecer é que de manhã ( frio ) o carro pega bem e se o desligar na minha próxima paragem, corro o risco de ter que aguardar uma boa meia hora até que o consiga ligar novamente...de salientar que nesta meia hora, a luz laranja da ignição não acende...aguardada essa meia hora e depois de a luz acender ele pega como se nada fosse... alguém que tenha ocorrido semelhante e qual a solução? De forma a poder despistar porque segundo o mecânico pode ir desde as velas até ao sensor lambda...Cumps a todos

      Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
      Pelos sintomas que indicas, à semelhança de outros casos quase idênticos que surgiram ultimamente no forum, tem como causa mais provável um problema de alimentação.

      Só gostava de fazer um pequeno comentário ao que esse mecânico te disse.
      Não tem mal nenhum não conhecer o funcionamento de alguns sistemas, ou não saber como fazer para poder identificar a causa de certas avarias. Também não ficava mal ser humilde e honesto, e simplesmente dizer que não tem conhecimentos suficientes para poder diagnosticar o problema, sem ser trocando peças à sorte até acertar.
      Falei em humildade, mas até acho que o problema não é esse, acho mais que o problema é achar-se que tem que ser a mesma pessoa a fazer tudo. Seja o profissional, seja o cliente. Numa construção de um prédio não se está à espera que a pessoa que asseta tijolo seja a mesma que projeta os alicerces. Cada um tem sua função, que executa com qualidade, mas não pode ser a mesma a fazer tudo.

      Quero dizer com isto que esse mecânico pode ser extraordinário a executar as reparações que faz, e muito cuidadoso nas manutenções que executa. Mas relativamente a conhecer como funciona um sistema moderno de gestão de motor é zero. As opções que ele apontou, face ao sintomas que apresentas, não fazem qualquer sentido.

      Comentário


        #4
        Ando com um problema parecido no 106 1.1i de 1998 da Maria. Trocou-se sensor de rotação, que melhorou mas não resolveu o problema. No meu caso é mais soluços e "engasgos", ou o carro que pega mas depois não aguenta a rotação e vai abaixo, ou falhas de aceleração em pleno andamento. Parece que há "ar" no sistema, acelera-se, não acontece nada, e de repente ele responde de forma repentina e bruta.

        Não sei se sentes isto também...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
          olà , para poder responder seria bom ter o ano do carro e qual é o motor ou a referencia VIN/VIS
          Boa noite, o ano é 99, o motor tenho que confirmar, mal tenha os dados faculto. Obrigado

          Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

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            #6
            Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
            Pelos sintomas que indicas, à semelhança de outros casos quase idênticos que surgiram ultimamente no forum, tem como causa mais provável um problema de alimentação.

            Só gostava de fazer um pequeno comentário ao que esse mecânico te disse.
            Não tem mal nenhum não conhecer o funcionamento de alguns sistemas, ou não saber como fazer para poder identificar a causa de certas avarias. Também não ficava mal ser humilde e honesto, e simplesmente dizer que não tem conhecimentos suficientes para poder diagnosticar o problema, sem ser trocando peças à sorte até acertar.
            Falei em humildade, mas até acho que o problema não é esse, acho mais que o problema é achar-se que tem que ser a mesma pessoa a fazer tudo. Seja o profissional, seja o cliente. Numa construção de um prédio não se está à espera que a pessoa que asseta tijolo seja a mesma que projeta os alicerces. Cada um tem sua função, que executa com qualidade, mas não pode ser a mesma a fazer tudo.

            Quero dizer com isto que esse mecânico pode ser extraordinário a executar as reparações que faz, e muito cuidadoso nas manutenções que executa. Mas relativamente a conhecer como funciona um sistema moderno de gestão de motor é zero. As opções que ele apontou, face ao sintomas que apresentas, não fazem qualquer sentido.
            Pois, é que pelos sintomas que apresenta e por não ter um padrão de comportamento definido ( por exemplo hoje não ocorreu o dia todo, se calhar amanhã já vou ficar pendurado ) também não sei para onde me virar e não me apetece trocar peça atrás de peça até dar com o problema...Obrigado.

            Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

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              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Ando com um problema parecido no 106 1.1i de 1998 da Maria. Trocou-se sensor de rotação, que melhorou mas não resolveu o problema. No meu caso é mais soluços e "engasgos", ou o carro que pega mas depois não aguenta a rotação e vai abaixo, ou falhas de aceleração em pleno andamento. Parece que há "ar" no sistema, acelera-se, não acontece nada, e de repente ele responde de forma repentina e bruta.

              Não sei se sentes isto também...
              Inicialmente o meu teve esse comportamento, acelerações e abrandamentos súbitos, quer em baixas ou altas rotações...depois é que começou a desligar - se em andamento e de há uns dias para cá tem momentos ( por norma já depois de ter feito alguns kms ) em que não pega enquanto a luz laranja nao acende...Cumps

              Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

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