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Óleo de reposição p/ Astra 1.3

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    Óleo de reposição p/ Astra 1.3

    Boa tarde

    Algué pode indicar um bom óleo (sem ser caro) de reposição para Astra Caravan 1.3 Diesel ? A luz de indicação de nivel baixo do óleo de motor está a ficar acesa de vez em quando mas só devo levar o carro à revisão do 1º ano em Dezembro.

    Actualmente conta com 10.000 Km.

    No manual recomendam óleos 5W40 com a especificação GM-LL-B-025 mas só consegui encontrar pelo Google o óleo Galp Energy Plus com essa especificação. Porem custa 27 euros o litro ( [:0] um bocado caro a meu ver)...

    Cumps a todos.

    #2
    O outro que pode comprar é o da própria Opel.

    Os 27 euros é um valor normal para esse tipo de oleo.

    ;)

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      #3
      O Mobil 1 super syn (ou algo parecido) Diesel serve para isso, embora em algumas embalagens não refira a norma em questão. O preço deve ser alto mas menor do que o colocado. Com a luz de falta de óleo a acender parece-me mais importante tentar RAPIDAMENTE repor o nível do que estar preocupado com uma ou duas dezenas de euros. Muitas vezes esses avisos vêm tarde demais, ou em situações em que o desgaste já é mais acelerado.

      Comentário


        #4
        Para o meu 1.3 comprei na SGA em Oeiras 1 litro da Opel a 17€.
        Um outro user já me disse que comprou na Reval no Cacem o mesmo oleo por 13€.

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          #5
          Qual é o tamanho do carter da Caravan 1.3 Diesel?

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            #6
            Vai à Opel e compra uma garrafa de 1l. Tinha ideia que o óleo para esse motor era 0W-40 mas para não haver dúvidas, dizes na Opel o modelo e ano do veículo.

            Repõe rapidamente o nível pois se a luz já acende, já nem deve acusar na vareta do óleo.

            Comentário


              #7
              vai a opel, eles por vezes ate te metem isso e nao levam nada...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ciber007

                Vai à Opel e compra uma garrafa de 1l. Tinha ideia que o óleo para esse motor era 0W-40 mas para não haver dúvidas, dizes na Opel o modelo e ano do veículo.

                Repõe rapidamente o nível pois se a luz já acende, já nem deve acusar na vareta do óleo.
                O meu 1.3 também já acendeu a luz e o nível na vareta estava no minimo. A electronica neste caso actua antes de ocorrerem estragos.

                Comentário


                  #9
                  a mim deram-me um garrafita de 1L na Opel

                  cumps

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                    #10
                    Vim da Opel agora.
                    Custou-me 10,37 euros com desconto de 40% e Iva incluido. (se calhar por ter lá comprado o carro.)
                    A galp é um roubo (ao meu ver).

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por lemor

                      Vim da Opel agora.
                      Custou-me 10,37 euros com desconto de 40% e Iva incluido. (se calhar por ter lá comprado o carro.)
                      A galp é um roubo (ao meu ver).
                      Em que concessionário?

                      Comentário


                        #12
                        olha... um nao-tdi a consumir oleo?

                        agora já é normal? :P

                        Comentário


                          #13
                          Foi na AutoIndustrial do Rato.
                          Sem o desconto o preço é de 14 Euros + IVA.

                          Lá disseram-me que é normal o consumo nos primeiros meses do carro. Depois é normalizado.

                          Comentário


                            #14
                            Sem querer abrir guerras, sempre que entre revisões tive de atestar e verificar todos os níveis, incluindo óleo, esse reatesto foi feito na marca sem qualquer custo e/ou marcação.

                            Bastou aparecer e atestar. Lamento que a Opel não faça o mesmo. Seria um sinal de cortesia simpático.

                            Comentário


                              #15
                              Conheço casos de concessionarios opel que fizeram o reatesto sem custos. Depende do concessionario, da maneira que falas com eles, e as vezes do vendedor!

                              Eu prefiro andar com uma garrafa de 1 lt no carro.

                              Comentário


                                #16
                                Diga-se de passagem que p'ra ir do Max ao Min em 10.000km, está a beber bem...

                                Tenho um amigo que passou a usar Esso Ultron 5W40, e o consumo de óleo baixou...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por jpereira

                                  Diga-se de passagem que p'ra ir do Max ao Min em 10.000km, está a beber bem...

                                  Tenho um amigo que passou a usar Esso Ultron 5W40, e o consumo de óleo baixou...
                                  Esses motores normalmente gastam o óleo nos primeiros 5 mil km, até aos 10 mil ainda pode existir algum consumo, mas depois disso duvido que volte a ser preciso outra reposição do nível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É que o carro tinha ficado no Pinhal Novo onde moro e estava em Lisboa (venho de comboio sempre).

                                    Como não queria arriscar a trazer o carro para Lisboa com pouco óleo, preferi comprar.

                                    Mas tinha ligado para a Autoindustrial e eles dissseram-me que era só aparecer lá para eles reporem.

                                    O erro foi meu.



                                    citação:Originalmente colocada por conde

                                    Sem querer abrir guerras, sempre que entre revisões tive de atestar e verificar todos os níveis, incluindo óleo, esse reatesto foi feito na marca sem qualquer custo e/ou marcação.

                                    Bastou aparecer e atestar. Lamento que a Opel não faça o mesmo. Seria um sinal de cortesia simpático.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Segundo o meu pai (mecânico da Opel há 20 anos, na Fernando Simão), nos primeiros 8 mil km é normal este motor consumir quase todo o óleo que traz de origem, ele explicou-me as razões mas sinceramente ja nao me lembro. Depois estabiliza e passa a ter um consumo normal.

                                      Na F.Simao do Porto (Rua da Alegria) se fores um gajo simpático e tiveres comprado lá o carro nao te combram nada pela reposição do óleo!!

                                      PS: Estou á espera do meu Astra Sport 1.3 que chega no final deste mês!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Convém sempre meter o oleo recomendado pela marca por causa da garantia.
                                        É bom sinal ver que o sistema electrónico detectou a situação em tempo útil ... parabéns pela tua máquina, é muito gira ;)


                                        Abraço a todos

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por helderbs

                                          Segundo o meu pai (mecânico da Opel há 20 anos, na Fernando Simão), nos primeiros 8 mil km é normal este motor consumir quase todo o óleo que traz de origem, ele explicou-me as razões mas sinceramente ja nao me lembro. Depois estabiliza e passa a ter um consumo normal.

                                          Na F.Simao do Porto (Rua da Alegria) se fores um gajo simpático e tiveres comprado lá o carro nao te combram nada pela reposição do óleo!!

                                          PS: Estou á espera do meu Astra Sport 1.3 que chega no final deste mês!!!
                                          Consumir quase todo o oleo que está no carter em 8 Mil km?
                                          Porra, só se estiver roto:D

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