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Óleo peugeot 205 2.0 HDI 90cv 2003

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    Óleo peugeot 205 2.0 HDI 90cv 2003

    Olá.
    Um amigo meu adquiriu recentemente um Peugeot 206 ( 2.0 HDi de 90 cavalos) ano: 2003

    Ele pediu-me ajuda para mudar o óleo, pelo que sei é 5w40,

    Agora:
    Quantos Km até a próxima muda ?
    Qual é a chave do bujão (tipo, tamanho), e se é preciso trocar alguma anilha ou assim...

    obrigado

    #2
    Anilha é preciso trocar sempre, arranjam isso num supermercado qualquer na parte dos carros por meia duzia de centimos.
    Não esquecer o filtro do óleo, obvio.

    A chave deve ser uma 17 ou 21, tive um 2.0 hdi mas não me lembro.

    Se não estão completamente á vontade também não faltam ai videos no tube a mostrar os procedimentos para isso.

    Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post

    Quantos Km até a próxima muda ?
    A resposta a esta pergunta está no manual do carro.

    Comentário


      #3
      Qual será o diametro da anilha ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
        Olá.
        Um amigo meu adquiriu recentemente um Peugeot 206 ( 2.0 HDi de 90 cavalos) ano: 2003

        Ele pediu-me ajuda para mudar o óleo, pelo que sei é 5w40,

        Agora:
        Quantos Km até a próxima muda ?
        Qual é a chave do bujão (tipo, tamanho), e se é preciso trocar alguma anilha ou assim...

        obrigado
        A escolha do óleo não é só pela viscosidade. É necessário cumprir normas.

        Apertar o bujão com muita moderação para não moer a rosca.

        Meter anilha nova e mudar filtro (já foi dito mas é para reforçar a ideia e não esquecerem)

        Se a utilização for muita cidade ou ir todos dias ao trackday então deve-se mudar o óleo antes dos kms/tempo máximos (por exemplo reduzir para metade o tempo/kms).

        Saber/ver se a distribuição tá dentro do prazo tb é importante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
          Qual será o diametro da anilha ?
          Quase de certeza 14.

          Comentário


            #6
            Distribuição foi mudada aos 98 mil, diz a fatura do antigo dono, tem atualmente 163mil km

            Vai ser apenas para o dia a dia o carro, nada mais que isso mesmo

            O antigo dono deu um livro de visitas a peugeot, e na ultima muda foi trocado o filtro do oleo, por isso acho que não há necessidade

            Comentário


              #7
              já agora obrigado pela rapidez a responder

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                #8
                Eu sempre que troco o óleo troco também o filtro mas isto sou eu, mas sinceramente acho que devia ser procedimento geral de quem quer cuidar dum carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                  Distribuição foi mudada aos 98 mil, diz a fatura do antigo dono, tem atualmente 163mil km

                  Vai ser apenas para o dia a dia o carro, nada mais que isso mesmo

                  O antigo dono deu um livro de visitas a peugeot, e na ultima muda foi trocado o filtro do oleo, por isso acho que não há necessidade
                  O livro das revisões tá assinado sempre com a mesma caneta?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                    Distribuição foi mudada aos 98 mil, diz a fatura do antigo dono, tem atualmente 163mil km

                    Vai ser apenas para o dia a dia o carro, nada mais que isso mesmo

                    O antigo dono deu um livro de visitas a peugeot, e na ultima muda foi trocado o filtro do oleo, por isso acho que não há necessidade
                    O filtro de óleo é para ser trocado sempre juntamente com o óleo. Não fazê-lo é tipo dar uma queca e meter o preservativo no fim.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                      O livro das revisões tá assinado sempre com a mesma caneta?
                      vou tentar saber..

                      Comentário


                        #12
                        Bem, surgiu um problema que foi puro azar.. ( que outra coisa será )

                        O ponteiro da velocidade instantanea deixou de foncionar, num 206 HDi de 90 cavalos (2003 ) será apenas o sensor da velocidade ? poderá ser o motor que move o ponteiro no quadrante ?
                        info: ainda não fiz testes para saber se o ponteiro chega a querer subir.. mas irei fazer isso tudo sabado

                        Comentário


                          #13
                          tive um desses.
                          usava na altura o bp visco7000sport 5w40. Podes meter o TOTAL QUARTZ 9000 5W40.
                          chega.

                          Comentário


                            #14
                            Afinal o ponteiro do velocimetro já começou a foncionar... hmm

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