Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concessionários/Stands de automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Concessionários/Stands de automóveis

    Boas malta, indo directo ao assunto (e já sei que existem muitas condicionantes), quando ganha em média um particular com a venda de um carro usado? E um concessionário de alguma marca (alguém que só venda carros usados da BMW)? Supondo que é um carro usado à venda por 50.000€ em ambos os casos. As diferenças de lucro são muitas ou similares?

    E já agora, a exportação de um carro? Compensa a esses stands particulares exportarem carros para a Europa caso tenham clientes ou os custos relativos a essa exportação acabam por dar prejuízo?

    Obrigado pela paciência
    Editado pela última vez por Blast; 22 March 2016, 23:21.

    #2
    Já agora aproveito este tópico para perguntar uma coisa, se eu quiser comprar e vender carros, tenho de declarar nas finanças ou abrir uma empresa?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Blast Ver Post
      Boas malta, indo directo ao assunto (e já sei que existem muitas condicionantes), quando ganha em média um particular com a venda de um carro usado? E um concessionário de alguma marca (alguém que só venda carros usados da BMW)? Supondo que é um carro usado à venda por 50.000€ em ambos os casos. As diferenças de lucro são muitas ou similares?

      E já agora, a exportação de um carro? Compensa a esses stands particulares exportarem carros para a Europa caso tenham clientes ou os custos relativos a essa exportação acabam por dar prejuízo?

      Obrigado pela paciência
      É quase impossível responder a isso. Estás na prática a perguntar se há margem na venda de carros usados vs. concessões. Como imaginarás há várias empresas que fazem dinheiro e outras que nem por isso.

      Em termos de uma venda individual, um concessionário oficial tem uma margem superior mas ao mesmo tempo tem custos de estrutura mais elevados a suportar porque a marca coloca exigências a nível de qualidade de serviço, de instalações, etc. etc. Um stand normal pode no limite funcionar num barracão e logo ter menos margem em cada carro.

      Quanto a exportar carros para a Europa, estás a falar de usados? Tendo em conta que os impostos automóveis em Portugal são tendencialmente mais elevados que no resto da europa, é difícil haver uma situação em que seja mais barato enviar um carro de cá do que obter o carro nesses países. A excepção pode ser em carros muito específicos, usualmente clássicos, onde é mais importante encontrar o carro certo do que propriamente o preço. Mas estamos a falar de excepções


      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      Já agora aproveito este tópico para perguntar uma coisa, se eu quiser comprar e vender carros, tenho de declarar nas finanças ou abrir uma empresa?
      Se é uma actividade profissional então a resposta é sim, tens de trabalhar seja via uma empresa seja como empresário em nome individual (ENI). Não quer dizer que não hajam muitos que não o façam sem isso, mas estarás a fugir indevidamente aos impostos e também não terás forma de emitir facturas e afins, que um cliente deverá pedir se és um profissional do sector.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X