Boa tarde queria saber a vossa opinião sobre o vectra 1.9cdti 150
vale a pena comprar?
Problemas?
Fiabilidade?
perfomance?
Vectra C?
Pós ou pré restyling?
Equipamento?
Os interiores tirando o topo do tablier que é forrado a plástico mole, é só plástico duro.
As versões base são mal equipadas
O IDS Plus faz diferença, o carro fica com um comportamento completamente diferente.
Cá em casa há uma Vectra C 1.9 CDTi de 2007 com alguns extras interessantes.
Caixa automatica de 6 velocidades
Porta bagagens de abertura eletrica
Tecto de abrir electrico
Os consumos andam à volta dos 7/8 litros, mas com uma condução cuidada consegue-se por volta dos 6.
Em sexta o motor vai a menos de 2000 rotações. Claro que no meu caso, a caixa automática em parceria com o cruise control permitem, consumos baixos principalmente em auto-estrada
Tenho um 1.9cdti GTS de 2006 que fará 300.000 ainda este mês, sempre na minha mão...
A minha condução e percurso diário permitem consumos muito razoáveis. Tem uma condução e comportamento bastante previsível, permitindo alguns "abusos" sem perder a compostura. Boas prestações ainda para os dias de hoje, confortável qb e robusto também qb, não apresentando ainda sinais muito visíveis da idade. Nunca esquecer que o meu é um carro já com 10 anos e o projecto do Vectra C conta com quase 15. De lá para cá muito mudou...
Teve quase todos os problemas conhecidos do modelo/motor (EGR, Alternador, Colector de admissão, Bimassa...) mesmo assim não me posso queixar muito. Parte dos problemas que tive são transversais a todas as marcas e a idade/Kms não perdoam.
Mesmo conhecendo tudo isto, não me arrependo e acho que foi uma boa opção.
Verifica no Spritmonitor. Está lá o histórico todo do carro desde consumos a manutenção e outros com as respectivas kilometragens e custos.
Tenho um 1.9cdti GTS de 2006 que fará 300.000 ainda este mês, sempre na minha mão...
A minha condução e percurso diário permitem consumos muito razoáveis. Tem uma condução e comportamento bastante previsível, permitindo alguns "abusos" sem perder a compostura. Boas prestações ainda para os dias de hoje, confortável qb e robusto também qb, não apresentando ainda sinais muito visíveis da idade. Nunca esquecer que o meu é um carro já com 10 anos e o projecto do Vectra C conta com quase 15. De lá para cá muito mudou...
Teve quase todos os problemas conhecidos do modelo/motor (EGR, Alternador, Colector de admissão, Bimassa...) mesmo assim não me posso queixar muito. Parte dos problemas que tive são transversais a todas as marcas e a idade/Kms não perdoam.
Mesmo conhecendo tudo isto, não me arrependo e acho que foi uma boa opção.
Verifica no Spritmonitor. Está lá o histórico todo do carro desde consumos a manutenção e outros com as respectivas kilometragens e custos.
Espero ter ajudado.
Cumps
a bimassa e a egr quando deram problemas?
Editado pela última vez por D4niel207; 24 March 2016, 01:12.
Através da matricula contatei a opel e disseram me que este vectra em setembro de 2015 entre em safe mode e teve que ser ligado a maquina mas o senhor disse me que não havia registo do que se terá passado ai certo?
Boas, a EGR foi prematura e foi trocada em garantia com cerca de 64k km. Desde essa altura faço uma limpeza preventiva todos os anos e nunca mais deu problemas. O bimassa entregou a alma aos 250k km e depois teve uma troca do disco aos 296k km em garantia pois o que foi colocado com o bimassa não assentava corretamente e começou a patinar nas 2000rpm. O coletor novo foi aos 275k km. Se verificares no link do spritmonitor que coloquei acima e no meu user (GASA) está tudo indicado.
Quanto a consumos em AE nos 140/150 não passa dos 6lts mas também não há milagres, se queres ir mais depressa ou gozar das boas prestações do motor tens de lhe dar de beber e atingir 7 ou 8lts também é fácil... a 80/100 é fácil baixar dos 5lts.
Discos todos de origem, pastilhas de trás aos 180k e as da frente aos 290k... tem muito a ver com o meu percurso diário de quase 200km.
Depois vão surgindo outros quês que com habilidade se resolvem sem custos.
É um carro que já conheço bem, tenho confiança e espero manter por mais alguns anos.
Problemas todos têm, uns comem borboletas outros EGRs, outros bimassas, alguns ardem e outros outras coisas. Como em tudo, é preciso ter sorte e nunca esquecer que são máquinas.
Eu estou satisfeito.
Abraço
Editado pela última vez por GASA; 24 March 2016, 18:00.
Esse motor é bom ... a periferia do motor é fraca ... Alternador (cronico) , cablagem dos injectores , o motor da ventilação , EGR , FAP ... são os problemas mais comuns.
Quanto a consumos em AE nos 140/150 não passa dos 6lts mas também não há milagres, se queres ir mais depressa ou gozar das boas prestações do motor tens de lhe dar de beber e atingir 7 ou 8lts também é fácil... a 80/100 é fácil baixar dos 5lts.
Sou azarento em tudo que seja automóveis ou motos, todos tem bom consumos. só os meus é que são gulosos.
O 140cv em AE nos 140/150 km/h passa sempre dos 7 litros.
80/100 km/h menos de 5 lt? nem o 1.4 HDI faz e muito menos o D2 de 115 cv, pelo menos não consomem óleo até ver e que já ajuda nos consumos altos.
Até a moto, faz mais que 8 lts e sem apertar,se lhe der gaz passa os 10! por isso está parada há 2 ou 3 anos...
Atenção que faço as médias por escrito a boca da bomba e depósito sempre cheio.
Através da matricula contatei a opel e disseram me que este vectra em setembro de 2015 entre em safe mode e teve que ser ligado a maquina mas o senhor disse me que não havia registo do que se terá passado ai certo?
sera algum problema serio?
Esquece lá isso
A Signum lá de casa há anos que entra em safe mode do nada. Desliga-se, volta-se a ligar e siga viagem por mais semanas ou meses a fio
Na Opel encolhem os ombros e dizem que não há erros registados
Na minha de 120 CV eu fazia à volta de 6.2 a 6.5. Isto na maioria das situações. Muita cidade (raro) ou AE acima de 130-140 aumentavam os consumos em meio litro ou um pouco mais.
Montado na Signum anda com um consumo médio (CB) de 6.9l.. Mas não tem vida fácil em termos de exigência, não sendo pé a fundo anda sempre em ritmos animados.
Faço muita cidade e os consumos rondam os 7.5/8l mas depois na auto-estrada, devido à caixa extra-longa a rondar os 140km/h faz à volta de 6l
Sobre os problemas os típicos já afetaram, levou coletor da admissão e umas fichas quaisquer dos injectores. A embriagarem e volante motor foi agora aos 210.000km
Já agora, o Vectra GTS de 150cv em 6a às 1000RPM vai a 53,8km/h....
Portanto às 2000RPM irá a 107.6km/h...
Por curiosidade, o Vectra de 120cv, tinha uma caixa ainda mais longa.
Sendo que o Vectra de 120cv, tanto o GTS (5 portas) e o sedan (4 portas) em 6a iam a 56,6km/h às 1000 rpm.
A SW com o motor de 120cv, ainda tem a caixa mais longa, sendo que em 6a às 1000 rpm vai a 57km/h
Sim, eram esses os valores aproximados que eu lia no velocímetro. Regra geral, bastava multiplicar cada mudança pelas rpm e dividir por 100, e isso aplicava-se a todas as mudanças. Ex.º:
1.ª a 1000 rpm = 10 km/h
1.ª a 2000 rpm = 20 km/h, etc.
2.ª a 1000 rpm = 20 km/h
2.ª a 2000 rpm = 40 km/h, etc.
3.ª a 1000 rpm = 30 km/h
3.ª a 2000 rpm = 60 km/h, etc.
Etc., etc.
A mesma relação de variação para todas as outras velocidades.
Tenho um amigo com uma de 2005 de 120cv e já lhe aconteceu de tudo. Já se fartou de gastar dinheiro naquilo e acho que mesmo assim nunca vi aquela carrinha a 100%.
Antes conduzia-a muito. Desde há uns 3 anos é raro andar nela, mas ele conta-me.
A culpa também é dele.. Maltrata muito a mecânica.
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