Um colega de trabalho tem um Seat Leon 1.6 tdi de 105 cv.
O carro é de 2011, tem 115 mil km e tem dado poucos problemas.
No entanto o meu colega queria dar um pouco mais de alma ao motor sem comprometer a fiabilidade do mesmo.
O mesmo será alvo de uma intervenção na marca (supostamente no último trimestre deste ano) devido ao muito falado problema dos gases mentirosos o que até poderá piorar o rendimento do mesmo.
A ideia dele é após esta intervenção optar por uma de duas soluções:
- reprogramar o carro que implica um custo de 240 euros e um aumento de potência de cerca de 30 cv.
- retirar o fitro de particulas soltando um pouco mais o motor e evitando uma despesa futura (a troca do filtro). Esta opção fica ligeiramente mais barata: 200 euros.
Qual a melhor opção pesando todos os prós e contras de cada uma delas? (Rendimento, economia, fiabilidade, legalidade, etc)
O carro é de 2011, tem 115 mil km e tem dado poucos problemas.
No entanto o meu colega queria dar um pouco mais de alma ao motor sem comprometer a fiabilidade do mesmo.
O mesmo será alvo de uma intervenção na marca (supostamente no último trimestre deste ano) devido ao muito falado problema dos gases mentirosos o que até poderá piorar o rendimento do mesmo.
A ideia dele é após esta intervenção optar por uma de duas soluções:
- reprogramar o carro que implica um custo de 240 euros e um aumento de potência de cerca de 30 cv.
- retirar o fitro de particulas soltando um pouco mais o motor e evitando uma despesa futura (a troca do filtro). Esta opção fica ligeiramente mais barata: 200 euros.
Qual a melhor opção pesando todos os prós e contras de cada uma delas? (Rendimento, economia, fiabilidade, legalidade, etc)
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