Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tive um acidente e agora?! - Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tive um acidente e agora?! - Dúvida

    Hoje, tive um acidente com o meu carro. Infelizmente ficou com a parte toda desfeita. O Acidente envolveu uma Mota em que "eu" lhe embati na parte lateral.
    Aconteceu da seguinte forma: Eu ia a sair de uma Escola (Estacionamento) para entrar na via a minha Esquerda.
    Para isto teria que ter ou não ter transito do meu lado esquerdo e direito. O do lado esquerdo cedeu me a passagem tal como do lado direito, já com a frente do meu carro na via que pretendia alcançar, uma mota que ia a mais de 70km/h de acordo com a GNR (Zona 50, Escola) bateu me Ou eu bati lhe de lado de tal forma que o senhor literalmente voou uns largos metros mas felizmente não teve nada de grave.
    Já nas urgências (ambos) demos o depoimento a GNR e expliquei de forma simples: "ia a sair de um estacionamento para a estrada principal do qual tive a passagem cedida do lado esquerdo (Matricula) e do lado Direito (Matricula) e quando já tinha parte da minha frente do carro embati numa mota que ia a ultrapassar todos os carros."
    A GNR obviamente que NÃO pode dizer quem teve a culpa nem coisa alguma, mas indirectamente os dedos apontavam para o sr. da mota. Seja como for o meu carro não tem conserto, e sendo a minha primeira situação de acidente, O QUE FAÇO? Sou da NSeguros. Eles (GNR) mandou ir a uma agência do seguro e preencher o papel (Amigável) mas como posso fazer isso se nem tenho sequer agência? Vou ao Banco Montepio? Sei que no site manda enviar fax com o raio do papel amigável mas não sei preencher aquilo. Sei sim desenhar o acidente, tirando isso nada sei!
    Ajudem sff... Devo apenas preencher o que sei na chamada papelada amigável? Ou devo fazer o que? Ir a GNR está fora de questão porque me fica a 25 km e não tenho carro... e o facto de amanhã ser feriado complica tudo... Eu já estive a ver o papel e só tenho a matricula do Sr. da Mota, nada mais... :s QUE REVOLTA ter deste tipo de seguros sem agência...

    Imagem do meu carro!
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por masterdarkside; 04 April 2016, 02:43.

    #2
    Tens de preencher a declaração amigável e enviá-la por e-mail.
    Ou fazes a digitalização ou tiras foto, de maneira a que se veja bem. No site da Nseguros tens lá inclusivé os contactos.
    Na tua carta verde também deves lá ter o contacto em caso de acidente.

    À umas três horas passei por um acidente que se não era igual ao teu era muito próximo. Só que o gajo da mota foi bater na roda do carro. Estava a estrada quase cortada, a mota novinha xx-QV-xx (uma Yamaha MT-07).

    Comentário


      #3
      Então passaste num semelhante. As pessoas indirectamente dizem que ele é que levaria com as culpas por diversos factores (além das provas de Vídeo e Testemunhas) mas o meu medo é que esta seguradora seja "relaxada".

      Eu só tenho a matricula do outro individuo. Neste caso creio que também era um Yamaha mas o rapaz tinha roupa super cara e foi o que o safou.
      Eu amanhã irei preencher. Sim eu liguei para lá mas disseram que só atenderiam 2f (amanhã é feriado e eles fazem fecho).

      Ou seja posso tentar desde já enviar amanhã mas será que depois o seguro recorre a GNR para efeitos de prova?

      Vou andar a fazer a pé 30KM sabe se la quantos dias pois nem meios de transporte públicos existem...

      A mota dele parecia que nada tinha, o meu carro é que ficou desfeito e não tenho transporte nem que queira pedir ao seguro ALGO que me substituam o carro nem sem como accionar, não dá... :s

      Quanto as culpas ainda é muito incerto e muita diferença deverá fazer a GNR. Seja como for espero que a seguradora seja eficaz. Amanhã (Hoje) irei a um senhor onde fazem e tratam de seguros e papelada de IRS e peço ajuda a preencher a tal carta (nem que tenha que pagar) assim ainda irei enviar tudo.

      No entanto pergunto: Posso tirar foto e enviar dessa forma? Não precisa de ser digitalizado? Isto porque nem fax nem impressora tenho. E fax é algo difícil de arranjar.
      Editado pela última vez por masterdarkside; 25 March 2016, 02:20.

      Comentário


        #4
        Não te preocupes com a seguradora, porque também sou cliente e também já tive um acidente sem culpa fez ontem 2 meses, e ontem tive um outro (possivelmente sem culpa, o homem bateu por trás em para arranca) E da 1ª vez foram rápidos a resolver o processo, mas penso que no de ontem por lapso não assinamos e pode ser demorado.

        Mas tendo tudo direito eles são rápidos a darem resposta, tive mais tempo á espera do carro ser reparado (foi reencaminhado para uma oficina de confiança) do que o tempo do processo em si.

        Foi muito rápido

        24 Janeiro (eleições presidenciais) tive acidente, participei

        25 janeiro marcaram a peritagem ficou para quinta 28 (porque na terça tive exame de pesados, e foi o dia todo fora)

        2 Fevereiro já tinha o resultado da peritagem e ordem de reparação e em consequencia a dizer que a outra condutora era culpada.

        Não pedi carro de substituição porque tava de "férias" mas para semana irei começar num trabalho novo em Avintes e não dá jeito faltar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por masterdarkside Ver Post
          Hoje, tive um acidente com o meu carro. Infelizmente ficou com a parte toda desfeita. O Acidente envolveu uma Mota em que "eu" lhe embati na parte lateral. Aconteceu da seguinte forma: Eu ia a sair de uma Escola (Estacionamento) para entrar na via a minha Esquerda. Para isto teria que ter ou não ter transito do meu lado esquerdo e direito. O do lado esquerdo cedeu me a passagem tal como do lado direito, já com a frente do meu carro na via que pretendia alcançar, uma mota que ia a mais de 70km/h de acordo com a GNR (Zona 50, Escola) bateu me Ou eu bati lhe de lado de tal forma que o senhor literalmente voou uns largos metros mas felizmente não teve nada de grave.

          Já nas urgências (ambos) demos o depoimento a GNR e expliquei de forma simples: "ia a sair de um estacionamento para a estrada principal do qual tive a passagem cedida do lado esquerdo (Matricula) e do lado Direito (Matricula) e quando já tinha parte da minha frente do carro embati numa mota que ia a ultrapassar todos os carros."

          A GNR obviamente que NÃO pode dizer quem teve a culpa nem coisa alguma, mas indirectamente os dedos apontavam para o sr. da mota. Seja como for o meu carro não tem conserto, e sendo a minha primeira situação de acidente, O QUE FAÇO? Sou da NSeguros. Eles (GNR) mandou ir a uma agência do seguro e preencher o papel (Amigável) mas como posso fazer isso se nem tenho sequer agência? Vou ao Banco Montepio? Sei que no site manda enviar fax com o raio do papel amigável mas não sei preencher aquilo.

          Sei sim desenhar o acidente, tirando isso nada sei!
          Ajudem sff... Devo apenas preencher o que sei na chamada papelada amigável? Ou devo fazer o que? Ir a GNR está fora de questão porque me fica a 25 km e não tenho carro... e o facto de amanhã ser feriado complica tudo...

          Eu já estive a ver o papel e só tenho a matricula do Sr. da Mota, nada mais... :s QUE REVOLTA ter deste tipo de seguros sem agência...

          Imagem do meu carro!

          [ATTACH=CONFIG]135655[/ATTACH]
          Para começar, ainda bem que ninguém se aleijou. Pela descrição, também diria que o condutor da mota é o culpado, mas terás que esperar que as seguradoras se pronunciem.

          Quanto ao preenchimento da DAAA, podes ver aqui: http://www.segurosmais.com/automovel...nte-automovel/

          E para digitalizar, podes tirar uma foto e enviar (tenta só ver se a foto se percebe). Se tiveres um smartphone, podes instalar e usar o Camscanner que, com a máquina fotográfica do telemóvel, digitaliza e converte para PDF e conseguem-se documentos com uma qualidade jeitosa (experiência própria).

          Uma questão: não ficaste com o contacto do outro condutor? Ou será que to arranjam na GNR? Isto porque se a DAAA for assinada por ambos, o processo é mais rápido e fácil, pois podes aceder à convenção IDS (lê mais aqui: http://mediador.pt/indemnizacao-dire...-segurado-ids/)

          Boa sorte na resolução do sinistro.

          Comentário


            #6
            Não quero estar a alarmar-te, mas não sei se não serás considerado como culpado...

            Tenho aqui o croqui de um acidente no qual estive envolvido há cerca de 4 meses que me parece semelhante a esse, sendo que eu estava na posição da mota e não houve quaisqueri dúvidas em atribuir a culpa ao outro condutor, no qual eu embati.



            Eu era o verde, o condutor no qual embati era o assinalado a azul, sendo que o condutor identificado no número 3 também o mandou avançar. E ele também já tinha passado as vias todas até entrar na via onde eu circulava, mas isso nada interessa: para todos os efeitos ele tinha o stop e não respeitou.

            Vê lá se isso não é semelhante ao teu caso...

            Boa sorte na resolução.

            Comentário


              #7
              Os contornos são semelhantes mas há uma grande diferença, no teu caso existem várias faixas de circulação na mesma via.

              No caso do OP, existia apenas uma faixa para cada sentido logo se o veículo da frente de cada faixa cede passagem, é natural que se avance. O condutor da mota não foi prudente na ultrapassagem e para agravar circulava acima do limite permitido.

              Diria que os 50/50% são prováveis ou então 100% culpa para a mota.

              Para complementar, o teu caso é muito estúpido a nível de sinalização pelo menos pelo que vejo no croqui porque esse STOP faz tanto sentido como um cagalhoto. Nesse cruzamento era semáforos ou uma rotunda e nunca um STOP.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Para começar, ainda bem que ninguém se aleijou. Pela descrição, também diria que o condutor da mota é o culpado, mas terás que esperar que as seguradoras se pronunciem.

                Quanto ao preenchimento da DAAA, podes ver aqui: http://www.segurosmais.com/automovel...nte-automovel/

                E para digitalizar, podes tirar uma foto e enviar (tenta só ver se a foto se percebe). Se tiveres um smartphone, podes instalar e usar o Camscanner que, com a máquina fotográfica do telemóvel, digitaliza e converte para PDF e conseguem-se documentos com uma qualidade jeitosa (experiência própria).

                Uma questão: não ficaste com o contacto do outro condutor? Ou será que to arranjam na GNR? Isto porque se a DAAA for assinada por ambos, o processo é mais rápido e fácil, pois podes aceder à convenção IDS (lê mais aqui: http://mediador.pt/indemnizacao-dire...-segurado-ids/)

                Boa sorte na resolução do sinistro.
                Uma vez que houveram feridos, o IDS não se aplica.
                Preenche a DAAA com os teus dados e os do outro veiculo, e no verso coloca a descrição do acidente tal como disseste à GNR. Se tiveres aquele documento com a descrição do acidente (por norma a GNR entrega) anexa à DAAA e envia a reclamação para a companhia do terceiro, é com ela que te tens de entender, a menos que tenhas danos próprios. Solicita marcação de peritagem com urgência junto da companhia do terceiro, uma vez que tens o carro imobilizado.

                Após a peritagem, aguarda desenrolar do processo de sinistro e tomada de posição das companhias. No decorrer do mesmo, colabora com a averiguação (perito averiguador) caso haja.

                Comentário


                  #9
                  Muito bem. Neste caso irei apenas colocar a Matricula. A GNR disse para usar a Matricula e que não poderia usar os dados do sr. para me facultar.
                  O carro nºao tem concerto mas mais logo deixo vos o esquema do acidente aqui. Para entenderens melhor.

                  OBRIGADO a todos do fundo do coracao"

                  Comentário


                    #10
                    Lamento dizer-te, mas dificilmente não terás responsabilidades no acidente.
                    Falta saber quanto, desde 100% até 50%.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                      Lamento dizer-te, mas dificilmente não terás responsabilidades no acidente.
                      Falta saber quanto, desde 100% até 50%.
                      Exatamente!

                      Comentário


                        #12
                        Na tua situação, eu procurava o contacto dos condutores que te cederam passagem e tentava que aceitassem testemunhar a situação.

                        Comentário


                          #13
                          É assim, se a responsabilidade no acidente também me for atribuída será por injustiça. A Mota não pode ultrapassar os veículos no ponto em que estão parados. Muito menos e neste caso tenho a certeza, pisou o Continuo para o fazer. Sem contar que é Zona Escolhar (50KM/h) e que ele iria perto de 80KM/h. Se ambos os lados me cedem a passagem, como posso eu ter culpa seja de que forma for? Esquema de Acidente. Os pontos (A) sou eu, (B) condutor da Mota e (C) são os condutores que cederam passagem.
                          Ficheiros anexados
                          Editado pela última vez por SilverArrow; 29 March 2016, 07:48.

                          Comentário


                            #14
                            É assim, se a responsabilidade no acidente também me for atribuída será por injustiça. A Mota não pode ultrapassar os veículos no ponto em que estão parados. Muito menos e neste caso tenho a certeza, pisou o Continuo para o fazer.

                            Sem contar que é Zona Escolhar (50KM/h) e que ele iria perto de 80KM/h.
                            Se ambos os lados me cedem a passagem, como posso eu ter culpa seja de que forma for? Esquema de Acidente. Os pontos (A) sou eu, (B) condutor da Mota e (C) são os condutores que cederam passagem.
                            Cm´s do meu Carro já estavam na via onde pretendia seguir (Sentido Direito para a Esquerda).

                            Não entendo como me podem atribuir as culpas sendo eu prudente e o mais lesado visto que a mota estava "Inteira"

                            Editado pela última vez por SilverArrow; 29 March 2016, 07:48.

                            Comentário


                              #15
                              Pela foto só consigo pensar no pobre do motociclista. Podes estar te a queixar do carro mas ele levou contigo no corpo...
                              Não ficou ferido gravemente, mas não deve ter ficado jeitoso.
                              A mota inteira deve ter ficado, mas bem desfeita e acredita que a reparação se tiver é mais cara que a do teu carro.

                              Qualquer das formas preencher o formulário e vê o que dá, mas acho que o culpado és tu porque saias de uma zona de estacionamento e foste embater nele.
                              Pelo que descreves nem o viste não foi uma questão de lhe cortares a frente como é habito foi mesmo de lhe embates na lateral.
                              O tipo da mota foi abalroado por ti, vinha na sua faixa independentemente de ter ultrapassado os veiculo parados, pode o ter feito com toda a segurança dentro la lei (se não pisou o traço continuar situação que para o caso é irrelevante, assim como a velocidade que não consegues provar nada).

                              Sinceramente acho que estás a olhar muito para o teu umbigo...
                              Editado pela última vez por DragonH; 26 March 2016, 15:50.

                              Comentário


                                #16
                                Eu fui mais esperto. Tirei foto de ambos. Um deles que ficou no local confirmou a GNR e o ficou em Video e em minha foto a matricula. Na descrição que dei a GNR inclui ambas as mariculas de ambos lados. O senhor que me cedeu a passagem não tem motivos para negar mas o video prova que ele estava parado tal com o outro (video que só a GNR viu) porque este estaria com duas cameras a gravar. Neste caso deu me a entender que ele até pisou o continuo (eu não vi mas ja tinha parte do carro para a frente do mesmo). O senhor que me inicialmente cedeu a passagem (lado esquerdo) não foi se embora. Parou e socorreu. Só depois passado algum tempo se foi embora e ainda lhe captei a matricula via telemóvel (a GNR até ficou agradecida e admirada...) e de acordo com os agentes eles ja teriam prova semelhante no Video (que eu na altura nem sabia que o Senhor da Mota ia a gravar). Como devem calcular a minha preocupação foi o senhor e tanto que até liguei Hoje a perguntar por ele (apesar de não me terem facultado o nome dele, sabiam do acidente pois tenho contactos e ligações por motivos profissionais com os hospitais e felizmente o senhor e os ferimentos foram ligeiros. Já era o 3 acidente ou mais dele... tive imensa pena e tenho mas isto são Guerras de seguradoras e cada um defende-se como pode. No meu caso fiquei sem carro, o meu primeiro carro que lhe tinha muito amor... sentimentalmente pode ser lata mas era o meu carro estimado... seja como for agora nada posso fazer senão esperar. Só 2f irei enviar o DAAA (ou la como chamais) preenchido com os meus factos (e a matricula do carro do outro) mencionado que a GNR tomou conta da ocorrencia e que caso precisem de provas e informações devem recorrer a GNR. A minha primeira pergunta a GNR foi: "Eu tenho culpa, certo?" E o agente disse... "nós não podemos facultar nem nos compete dizer de quem foi a culpa, apenas apuramos os factos com base de medições, testemunhas e neste caso com prova de video... mas... pense bem, se os carros de ambos lados e em especial do esquerdo lhe cederam passagem e se a mota ultrapassou os carros que já se encontravam parados em fila para lhe ceder a passagem, numa zona de controlada (50), o que acha... acha que ele agiu correctamente (rindo-se o agente)?" Eu fiquei sem saber o que dizer... pois ainda estava baralhado do acidente... Nesta caso, eu tenho as matriculas deles mas arranjar os contactos dos mesmos acho ser impossível... ainda assim deste uma boa sugestão mas acho que isso compete as autoridades, confirmarem? Eu tive o tempo todo durante o acidente a dizer que só entrei na estrada PORQUE me foi cedido a passagem e varias testemunhas estavam de acordo comigo... agora não sei! Eu sei que tenho que dar a passagem a qualquer um dos lados mas sendo estes a darem me a mim, não entendo como tenho culpa! OU A MOTA pode passar tudo e todos como bem lhe apetece?
                                Editado pela última vez por SilverArrow; 29 March 2016, 07:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora se tenho culpa, nada posso fazer, fica ele bem e eu na ***** sem dúvida alguma. Mas justo não posso considerar. Mas quem sabe, o mais certo até é eu ter as culpas... aliás tenho a certeza ainda que já tenha consultado peritos disto e que me dizem que a culpa é dele... mas mesmo assim, não confio. A maioria aqui acha que tenho culpa, se assim o é é porque é.
                                  Editado pela última vez por SilverArrow; 29 March 2016, 07:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se ele ainda por cima vinha a ultrapassar pela esquerda, ainda mais entalado vais ficar. Vai pensando nos 50 - 50. Se tiveres sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                      Pela foto só consigo pensar no pobre do motociclista. Podes estar te a queixar do carro mas ele levou contigo no corpo...
                                      Não ficou ferido gravemente, mas não deve ter ficado jeitoso.
                                      A mota inteira deve ter ficado, mas bem desfeita e acredita que a reparação se tiver é mais cara que a do teu carro.

                                      Qualquer das formas preencher o formulário e vê o que dá, mas acho que o culpado és tu porque saias de uma zona de estacionamento e foste embater nele.
                                      Pelo que descreves nem o viste não foi uma questão de lhe cortares a frente como é habito foi mesmo de lhe embates na lateral.
                                      O tipo da mota foi abalroado por ti, vinha na sua faixa intendente mente de ter ultrapassado os veiculo parados, pode o ter feito com toda a segurança dentro la lei (se não pisou o traço continuar situação que para o caso é irrelevante, assim como a velocidade que não consegues provar nada).

                                      Sinceramente acho que estás a olhar muito para o teu umbigo...
                                      Como o tópico vai ser apagado, só te digo isto. Tens pena de quem não cumpre o código e coloca a vida de outros em risco? Então és igual a eles.
                                      Zona Escolar, a Porta de uma Escola, fazerem estas brincadeiras como passarem a 70/80KM/h acho que isso em si para mim é crime. Ponto.

                                      Seja Carro ou uma Pessoa (que neste caso iria possivelmente morrer) há que respeitar o Código e muita gente nem anda na estrada e nem o sabe.
                                      Cumpri todas as regras do Código e por Lei agi correctamente.

                                      No final, só digo isto e digo pelas palavras de um Advogado de Sinistros. TUDO conta como prova, havendo testemunhas e vídeo, apenas solidifica o meu caso, neste caso, medições, vídeo e testemunhas favorecem me a 100%.

                                      Se a lei funcionar, ele será inteiramente culpado senão terei que aceitar o habitual do Povo Português.
                                      Pensar no umbigo nunca o farei, porque fiquei sem Carro (Sucata) e com Braço Partido que vai para Cirurgia daqui a 2 semanas.

                                      Portanto, dedico a minha vida a salvar vidas, mas pena de quem brinca com o Fogo e coloca a vida de outros em causa, não tenho, lamento!
                                      Editado pela última vez por masterdarkside; 26 March 2016, 04:07.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Se ele ainda por cima vinha a ultrapassar pela esquerda, ainda mais entalado vais ficar. Vai pensando nos 50 - 50. Se tiveres sorte.
                                        Eu sei que fico sem carro. O carro nunca terá arranjo. Danos para cima de 2000€. Agora, o que é isso dos 50/50... eu pago a minha e ele a dele (Seguro neste caso) ou um ao outro?

                                        Eu com isso sei viver agora dizerem que as culpas são totalmente minhas é algo que não aceito...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso das cedências de passagem é preciso ter muito cuidado.
                                          Eu por natureza tenho muito mau feitio. Basta perguntares aí a alguns no fórum! Já por diversas vezes recusei fiz-me desentendido quando me cedem passagem. Até no supermercado quando estou numa fila para pagar apenas uma caixa de pastilhas elásticas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por masterdarkside Ver Post
                                            Eu sei que fico sem carro. O carro nunca terá arranjo. Danos para cima de 2000€. Agora, o que é isso dos 50/50... eu pago a minha e ele a dele (Seguro neste caso) ou um ao outro?

                                            Eu com isso sei viver agora dizerem que as culpas são totalmente minhas é algo que não aceito...
                                            Penso que pagarás 50% das tuas despesas. Ou serás reembolsado nessa mesma proporção. Mas isso não tenho a certeza. Mas há aí pessoal de seguradoras que te podem dizer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                              Isso das cedências de passagem é preciso ter muito cuidado.
                                              Eu por natureza tenho muito mau feitio. Basta perguntares aí a alguns no fórum! Já por diversas vezes recusei fiz-me desentendido quando me cedem passagem. Até no supermercado quando estou numa fila para pagar apenas uma caixa de pastilhas elásticas.
                                              Eu tenho também medo. Mas como também por norma facilito a passagem, gosto de puder também usufruir dela. Raramente o faço (usufruir) mas dá jeito, para mais numa estrada MUITO movimentada como é aquela em frente a uma Escola. Sendo que, as cedências de passagem é que são o perigo principal nesta história.

                                              E sim, tens razão, não há maior cuidado. Eu cumpro todos STOP´s ainda que seja no raio do deserto, achas exagerado? Sempre fui muito civio no código e revolta me as pessoas abusarem dele... neste caso não sou mais do que ninguém e se tiver culpa, assim o será mas pelo menos acho que as culpas deviam ser de ambos ou dele.

                                              Já aconteceu e vi com os meus olhos cederem passagem e mudarem de ideias a queima roupa. E isso é perigoso... a pessoa pode mudar de ideias por exemplo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                Penso que pagarás 50% das tuas despesas. Ou serás reembolsado nessa mesma proporção. Mas isso não tenho a certeza. Mas há aí pessoal de seguradoras que te podem dizer.
                                                Sim, eu não entendo nada destes assuntos e não tenho ninguém que me ajude, dai o meu medo, dai colocar as dúvidas aqui. Tenho conhecidos e até cunhas em alguns lados como Tribunais e Saúde mas tirando isso, não entendo nada da materia dos Seguros e Responsabilidades.

                                                No entanto no meu caso, seria reembolso... nunca poderia ser o concerto. Neste caso ambas as seguradoras dão ao outro lesado 50% dos custos... né?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por masterdarkside Ver Post
                                                  Como o tópico vai ser apagado, só te digo isto. Tens pena de quem não cumpre o código e coloca a vida de outros em risco? Então és igual a eles.
                                                  Zona Escolar, a Porta de uma Escola, fazerem estas brincadeiras como passarem a 70/80KM/h acho que isso em si para mim é crime. Ponto.

                                                  Seja Carro ou uma Pessoa (que neste caso iria possivelmente morrer) há que respeitar o Código e muita gente nem anda na estrada e nem o sabe.
                                                  Cumpri todas as regras do Código e por Lei agi correctamente.

                                                  No final, só digo isto e digo pelas palavras de um Advogado de Sinistros. TUDO conta como prova, havendo testemunhas e vídeo, apenas solidifica o meu caso, neste caso, medições, vídeo e testemunhas favorecem me a 100%.

                                                  Se a lei funcionar, ele será inteiramente culpado senão terei que aceitar o habitual do Povo Português.
                                                  Pensar no umbigo nunca o farei, porque fiquei sem Carro (Sucata) e com Braço Partido que vai para Cirurgia daqui a 2 semanas.

                                                  Portanto, dedico a minha vida a salvar vidas, mas pena de quem brinca com o Fogo e coloca a vida de outros em causa, não tenho, lamento!
                                                  Ignora essa opinião porque ele é um motoqueiro como aquele que te foi bater numa localidade, numa zona escolar, em excesso de velocidade sem se preocupar com o porquê do trânsito se encontrar parado.
                                                  Tudo indica que a culpa é 100% do motoqueiro.

                                                  Boa sorte.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    masterdarkside, posso questionar porque editas-te/apagas-te praticamente todos os teus posts?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                      Lamento dizer-te, mas dificilmente não terás responsabilidades no acidente.
                                                      Falta saber quanto, desde 100% até 50%.
                                                      O meu unico acidente foi semelhante e foi 50/50.
                                                      No meu, o transito estava parado e era uma curva com linha continua!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por masterdarkside Ver Post
                                                        Eu sei que fico sem carro. O carro nunca terá arranjo. Danos para cima de 2000€. Agora, o que é isso dos 50/50... eu pago a minha e ele a dele (Seguro neste caso) ou um ao outro?

                                                        Eu com isso sei viver agora dizerem que as culpas são totalmente minhas é algo que não aceito...
                                                        50/50 cada segurafora paga 50% do arranjo do outro.
                                                        Por muito que te custe, a culpa pide ser totalmente tua.
                                                        No meu caso, ele bateu me na lateral do carro e ainda ns faixa dele ( segundo o croquis da policia, pois na realidade r le vinha na faixa contraria).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ora boas. Obrigado pelas palavras. Eu fiquei desconfiado com a forma que ele falou e achei que sim, era daqueles motoqueiros sem juízo. Não tenho pena apesar de achar que todo mundo tem direito a socorro, de pessoas sem respeito pela próxima. Eu vejo todos dias motoqueiros e não só com manias e excesso de velocidade. Isto devia ser como na Alemanha. MOTA E CARTA apreendida. Expliquei o meu caso a um amigo da Polícia na Suíça e este explicou me que a mota ou o condutor da mota ficaria com uma multa por 3 infracções e ficaria sem a Carta. Além da culpa ser totalmente dele. E se há país onde a justiça funciona é lá. Por isso acho que sim, a culpa é dele. Basta pensarmos assim. Aquilo é escola até à 9 ano. Quem não te garante que algum Jovem tenta atravessar e as pessoas lhe dão prioridade é de repente vai a mota para cima dele? Morte certa.

                                                          Ora bem. Reflecti muito sobre o acidente e cada vez mais me sinto menos confuso e mais decidido. O culpado foi a mota. Porque? Não respeito à velocidade e traco continuo. A foto que se segue mostra o embate (local onde estão visíveis as pessoas foi onde o sr. Caiu) e reparem que a minha frente já está na parte da via que quero seguir. Porque he que ele não ultrapassou? Podia ter evitado o embate o.o ele ali fez aquilo com intenção de passar a frente do carro que me deu prioridade de ambos lados e não contava comigo. Meteu se na via do qual eu saia e foi isso que deu o acidente. Agora sim faz sentido.

                                                          Espero que não esteja a colocar em risco a investigação ao falar disto
                                                          Ficheiros anexados
                                                          Editado pela última vez por masterdarkside; 04 April 2016, 02:45.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por duas razões. Isto ontem estava lento e tentei editar algumas coisas que achei que não estariam correctas. Acabei por me perder por causa da lentidão e bugs do fórum. Espero que ao falar aqui disto não me prejudique em nada. Entendes?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X