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    Compra de suspensao+Molas

    Boas pessoal, tenho umas quantas duvidas e gostaria de ser exclarecido.

    Tenho uma carrinha Ford Escort Sw , 1997, 1.6 16v 90 HP de 1997.

    O mecanico garante que a suspensao está boa ainda , nao está babada ou n sei o que ( nao entendo muito ) , mas eu estou a achar o carro SUPER RIJO , embora o meu pai diga que ela é assim de origem.

    Qualquer mini lomba ou buraquinho na estrada, parece que se está a partir toda, enquanto que nos outros carros o mesmo percurso, sente-se que está a ser amortizado , na minha carrinha parece que se está a andar " descalço"

    Nunca meti lhe uma suspensao mas acho que vou investir agora porque estou a achar o carro demasiado rijo.

    Agradeco que me deem opinioes APENAS sobre SACH ou KYB. Sao apenas as minhas opçoes.

    Agora , recomendam que compre molas + suspensao ? Ou so suspensao?

    Agradeco uma ajuda por favor sobre os modelos das suspensoes! porque embora seja KYB ou sach , ha sempre GAMAS de valores diferentes, e eu quero algo decente.

    Obrigado , iuri

    PS : Espero nao estar a dizer asneira pois nao tenho a certeza, a suspensao tem uns 6 anos , e as molas sao de origem.
    Editado pela última vez por Kuri619; 26 March 2016, 19:10.

    #2
    Obrigado pelas 100 visualizacoes sem resposta.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
      Obrigado pelas 100 visualizacoes sem resposta.

      Assim, não vais lá com o melhor "pé".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
        Boas pessoal, tenho umas quantas duvidas e gostaria de ser exclarecido.

        Tenho uma carrinha Ford Escort Sw , 1997, 1.6 16v 90 HP de 1997.

        O mecanico garante que a suspensao está boa ainda , nao está babada ou n sei o que ( nao entendo muito ) , mas eu estou a achar o carro SUPER RIJO , embora o meu pai diga que ela é assim de origem.

        Qualquer mini lomba ou buraquinho na estrada, parece que se está a partir toda, enquanto que nos outros carros o mesmo percurso, sente-se que está a ser amortizado , na minha carrinha parece que se está a andar " descalço"

        Nunca meti lhe uma suspensao mas acho que vou investir agora porque estou a achar o carro demasiado rijo.

        Agradeco que me deem opinioes APENAS sobre SACH ou KYB. Sao apenas as minhas opçoes.

        Agora , recomendam que compre molas + suspensao ? Ou so suspensao?

        Agradeco uma ajuda por favor sobre os modelos das suspensoes! porque embora seja KYB ou sach , ha sempre GAMAS de valores diferentes, e eu quero algo decente.

        Obrigado , iuri

        PS : Espero nao estar a dizer asneira pois nao tenho a certeza, a suspensao tem uns 6 anos , e as molas sao de origem.



        Quanto quilómetros tem esses amortecedores?

        Mas sim, o Escort de si até tem uma suspensão dura.

        Já agora, os amortecedores que vem de origem, são os SACHS SUPER TOURING.

        Comentário


          #5
          Se as molas e amortecedores forem iguais aos que tens, o carro vai ficar quase igual ao que está. A única diferença será no amortecimento, por os amortecedores serem novos.

          Comentário


            #6
            Acho que este comentario foi o start pra começarem a falar lol , pelos vistos resultou !.

            A suspensao e molas sao mesmo da ford , foi assistido na marca. tem por volta de 50 MIL + km os 4 amortecedores e molas de origem ainda.

            A suspensao que vem de origem nao pode ser sach, diz no amortecedor FORD 1997 ( palavras do mecanico )

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
              Acho que este comentario foi o start pra começarem a falar lol , pelos vistos resultou !.

              A suspensao e molas sao mesmo da ford , foi assistido na marca. tem por volta de 50 MIL + km os 4 amortecedores e molas de origem ainda.

              A suspensao que vem de origem nao pode ser sach, diz no amortecedor FORD 1997 ( palavras do mecanico )

              De origem, vem com SACHS apesar de trazer o logo FORD.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                De origem, vem com SACHS apesar de trazer o logo FORD.

                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                De origem, vem com SACHS apesar de trazer o logo FORD.

                Desculpa , nao queria ensinar o pai x)



                Entao que me recomendas??? Ou deixo estar assim?, nao sei se será assim tao normal ser bem rija , mas tambem nao gosto de sentir qualquer irregularidade na estrada

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                  Desculpa , nao queria ensinar o pai x)



                  Entao que me recomendas??? Ou deixo estar assim?, nao sei se será assim tao normal ser bem rija , mas tambem nao gosto de sentir qualquer irregularidade na estrada


                  Os amortecedores ainda devem estar em condições (atendendo que tem 50.000km) e quanto às molas, essas só se trocares por umas outras.

                  Mas o mais certo e dentro da oferta existente no mercado para esse modelo, deverão andar dentro do equivalente (a nível de rigidez).

                  Já agora, qual a medida de pneus, que o carro está a usar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Os amortecedores ainda devem estar em condições (atendendo que tem 50.000km) e quanto às molas, essas só se trocares por umas outras.

                    Mas o mais certo e dentro da oferta existente no mercado para esse modelo, deverão andar dentro do equivalente (a nível de rigidez).

                    Já agora, qual a medida de pneus, que o carro está a usar?

                    Nao te sei agora dizer com a certeza mas é roda 14 penso que seja 175mm

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                      Nao te sei agora dizer com a certeza mas é roda 14 penso que seja 175mm


                      Se for de 14 polegadas, então será 185/60R14 (medida homologada).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Se for de 14 polegadas, então será 185/60R14 (medida homologada).
                        Então não se justifica comprar material? Só compro quando chumbar na inspecção? Está para Junho

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kuri619 Ver Post
                          Então não se justifica comprar material? Só compro quando chumbar na inspecção? Está para Junho

                          Sinceramente, não procederia à troca.

                          Comentário

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