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    Motores VW/Audi diesel Ultra

    Boa noite,

    Alguém me sabe dizer quais as diferenças dos blocos diesel (grupo VAG, EA189) de 150cv e 190cv (que não os 40cv de output, claro está)?

    Existem diferenças em termos de hardware (intercooler, turbo, etc.) que justificam os 40cv de diferença ou é só software?

    Cumprimentos

    #2
    O novo 2.0 TDi 190cv tem uma das mais recentes criações da BorgWarner. Um Turbo BV43D, enquanto o 150cv tem um BM70B.

    Só aqui já há diferenças!

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      #3
      Esses motores são EA 288.

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        #4
        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
        Esses motores são EA 288.
        Sim, acho qie tens razão. Deixei-me levar pela forma como os descrevem na wikipedia. Começam por falar em ea189 e depois dizem motor thpe ea288.

        "2.0 R4 16v TDI CR 81-176kWEdit

        The EA189 engine is the focus of the Volkswagen emissions scandal.[17]
        identificationMotor type: EA189 / parts code prefix: 03L, ID codes: CAGA, CAGC, CAHA, CBEA, CBAB, CFFB, CBBB, CBDB, CBDC, CEGA, CFGB, CFCA, CFJB, CJAA, CLJAMotor type: EA288[18]..."

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
          O novo 2.0 TDi 190cv tem uma das mais recentes criações da BorgWarner. Um Turbo BV43D, enquanto o 150cv tem um BM70B.

          Só aqui já há diferenças!
          Obrigado.Turbo diferente já é muita diferença.. É que a bmw tem variantes diesel em que a diferença é só mesmo software (por exemplo os b46 de 190 e 224 cv). Pelo menos foi à conclusão que cheguei olhando para as engine parts.

          Comentário


            #6
            Por vezes tens peças de dimensões idênticas com materiais diferentes. Lembro-me do 1.9 tdi de 150 cv que tinha , slvo erro, camisas ou segmentos , numa liga titânio qq.

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              #7
              xiii... o meu carro tem titânio? vou já pintá-lo de amarelo e vendê-lo, dizendo qe tem folha de ouro. pode ser que engane algum!

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                #8
                Há sempre diferenças. Garantidamente para um salto de 40cv os turbos são diferentes, provavelmente o intercooler e árvore de cames também, possivelmente injectores e bomba de maior caudal...

                Não quer dizer que não se consiga tirar mais 40cv da versão de 150 só com software, mas não vai ficar tão bem optimizado como o motor que tem 190 de origem.

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                  #9
                  Para potências muito diferentes, quase sempre os turbos e os injetores são diferentes...

                  Comentário


                    #10
                    embora a versão de 150 em principio esteja muito castrada pelo software. os valores oficiais são 150cv entre as 3250-4200rpm e binário 320nm entre 1500-3250rpm

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                      embora a versão de 150 em principio esteja muito castrada pelo software. os valores oficiais são 150cv entre as 3250-4200rpm e binário 320nm entre 1500-3250rpm
                      É um excelente motor.

                      Comentário


                        #12
                        Se uma peça tiver qualquer diferença, incluindo o material terá que ter uma referencia qualquer distinta.

                        No caso dos atuais diesel da bmw, b47, não consegui ver uma anilha que fosse diferente entre motor 20d e 25d. Utilizei o conhecido real oem. Por esse motivo pensei que pudesse ser normal "castrar" os motores atraves de software sendo a base igualzinha.

                        Há uns anos fazia-se algo similar com as velocidades dos microprocessadores. Saia mais barato faze-los todos iguais e melhores e depois fazer um downgrade da velocidade de relogio para quem não está disposto a pagar mais pelo modelo mais potente.

                        cpts

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Há sempre diferenças. Garantidamente para um salto de 40cv os turbos são diferentes, provavelmente o intercooler e árvore de cames também, possivelmente injectores e bomba de maior caudal...

                          Não quer dizer que não se consiga tirar mais 40cv da versão de 150 só com software, mas não vai ficar tão bem optimizado como o motor que tem 190 de origem.
                          Sou da mesma opinião!
                          para esse aumento de potência, tem de haver diferenças reais entre motores!!
                          no exemplo do ibiza 6l pd 130 para o cupra de 160 cv, muda muita coisa mesmo, o bloco é igual, mas o turbo é 1749vb, tem ic frontal e acho que a bomba de combustível também é diferente....só de software podiam fazer essa diferença,mas nunca seria igual....

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