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Qual escolheriam: BMW 118D de 2007 ou Volvo C30 1.6 D Drive 99g de 2011?

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    Qual escolheriam: BMW 118D de 2007 ou Volvo C30 1.6 D Drive 99g de 2011?

    Boas pessoal,

    Dos seguintes dois carros:

    BMW 118D de 2007, com 150 mil Km (143cv);

    VOLVO C30 1.6D Drive 99g R-DESIGN Start/Stop de 2011, 110 mil Km (110cv);

    Qual escolheriam? o BMW ou o Volvo? Porquê?

    Cumprimentos!

    #2
    Originalmente Colocado por JDaniel85 Ver Post
    Boas pessoal,

    Dos seguintes dois carros:

    BMW 118D de 2007, com 150 mil Km (143cv);

    VOLVO C30 1.6D Drive 99g R-DESIGN Start/Stop de 2011, 110 mil Km (110cv);

    Qual escolheriam? o BMW ou o Volvo? Porquê?

    Cumprimentos!
    BMW com n47 ? Não obrigado

    Comentário


      #3
      Eu antes de chegar ao motor já tinha 80% da escolha, 4 anos de vida e menos 40 000km, depois via N47... a única coisa que me levaria a pensar num BMW com um N47 seria um histórico de manutenção real na marca(se já tivesse levado um motor, melhor, sinal que já lhe mexeram, em caso de novo problema, ainda têm responsabilidades), e modelo nacional, algo que seria difícil de encontrar, ou melhor, até encontraria, mas até livros de manutenção já se falsificaram, por isso...
      Isto depois de ultrapassar a estética da traseira do C30

      Comentário


        #4
        Eu até gosto da traseira do C30, e seria a minha escolha.
        Tirava era o 118d e metia um Giullieta ao barulho.

        Comentário


          #5
          Assim só olhando para eles preferia sempre o Volvo. Por 2 razões: muito mais exclusivo e o facto de o Série 1, esteticamente, não merecer ostentar a hélice no capot .

          Portanto Volvo, mas havia de ser com um motor um pouco mais potente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDaniel85 Ver Post
            Boas pessoal,

            Dos seguintes dois carros:

            BMW 118D de 2007, com 150 mil Km (143cv);

            VOLVO C30 1.6D Drive 99g R-DESIGN Start/Stop de 2011, 110 mil Km (110cv);

            Qual escolheriam? o BMW ou o Volvo? Porquê?

            Cumprimentos!


            Eu ia pro Volvo. Menos unidades na estrada, menos idade e menos kms..

            Comentário


              #7
              Mais um voto para o Volvo e se quiseres mais potencia opta pelo 2.0D.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Em 2007 tive na duvida entre esses dois e escolhi o primeiro.

                Comentário


                  #9
                  Volvo C30 não pelo sentido pratico, mas pela qualidade e distinção face ao banalissimo Serie 1

                  Comentário


                    #10
                    Independentemente da questão da fiabilidade, idade e kms, há outros aspectos que ainda ninguém referiu, por exemplo, performances: um dos carros é tracção dianteira e tem um 1.6 diesel de caixa de 5 velodades longas, o outro tem tracção traseira e um 2.0 diesel significativamente mais potente com caixa de 6 velocidades bem escalonada.

                    Dependendo da utilização do carro, mais ou menos desportiva, andar com o carro mais ou menos carregado, fazer muita estrada/auto-estrada, um pode ter argumentos que o outro não tem.

                    Os problemas do N47 são sobejamente conhecidos, os problemas do 1.6HDI não costumam ser tão badalados mas também existem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Em 2007 tive na duvida entre esses dois e escolhi o primeiro.
                      E que tal? Estás satisfeito? Compraste novo? Já alguma vez tiveste problemas?

                      Abraço!

                      Comentário


                        #12
                        Nacionais?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDaniel85 Ver Post
                          E que tal? Estás satisfeito? Compraste novo? Já alguma vez tiveste problemas?

                          Abraço!
                          Satisfeito q.b. Novo. Neste post no tópico relativo aos problemas dos motores N47 (#9243) podes ver o que escrevi relativamente ao historial do meu.

                          Em 2007, só por ironia, descartei o A3 2.0 TDI 140 da equação (ficando apenas o C30 2.0d e o 118d) exactamente pelos problemas que o motor da VW teve em 2004-2006. Mal sabia eu que o N47 iria ser tão ou mais problemático (apesar de como podes ler no post, até agora, o meu não ter propriamente sido).

                          De resto, o C30 é muito mais exclusivo (verdade, o E87 vendeu imenso e, mais recentemente, houve uma enxurrada de importados). E eu sempre adorei o design nórdico. Contudo é, como produto, um banal FWD (que até nem tem a melhor afinação que o chassis do Focus lhe podia dar). E é muito limitado pela habitabilidade traseira e mala/chapeleira (penso que entretanto passaram a oferecer uma solução rígida mas acho que em 2007 ainda recorria a uma tela/lona ridícula para cobrir a bagageira). No caso concreto do 1.6d, estamos a falar de um motor com provas mais que dadas mas que não deixa de ser um 1.6 comparativamente a um 2.0. São dois pulmões muito diferentes.

                          Como produto o S1 E87 é/era tecnologicamente muito superior (por muito que isso faça comichão por aqui): desde chassis/direcção e até pela imbatível, à época, relação consumos/performance.

                          Basta dizer que estamos a falar de um 2L com 143cv e quase 1 década que conseguia emissões de 119g. O consumo médio (não fazemos reset há séculos) anda nos 5.8L e faz percursos citadinos diariamente (LX). Há modelos actuais com potências semelhantes que não fazem melhor que isto em condições reais e isso diz tudo de como o N47 -por muito que a questão da corrente seja uma grande falha- foi/é um motor com excelentes prestações.

                          Sinceramente, eu a comprar um N47, só com um historial de manutenção na marca e tomar atenção em relação a ter sofrido o recall da corrente/tensores. E, para isso, esquece os livrinhos de manutenção (o meu já não é actualizado para aí desde os 80k porque a BMW o deixou de fazer, nem carimbo põem nas revisões). Está tudo na chave electrónica.
                          Editado pela última vez por Andre; 03 April 2016, 13:53.

                          Comentário


                            #14
                            Esse Bmw é um cancro, feio, horrível, o Volvo todos os dias

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Satisfeito q.b. Novo. Neste post no tópico relativo aos problemas dos motores N47 (#9243) podes ver o que escrevi relativamente ao historial do meu.

                              Em 2007, só por ironia, descartei o A3 2.0 TDI 140 da equação (ficando apenas o C30 2.0d e o 118d) exactamente pelos problemas que o motor da VW teve em 2004-2006. Mal sabia eu que o N47 iria ser tão ou mais problemático (apesar de como podes ler no post, até agora, o meu não ter propriamente sido).

                              De resto, o C30 é muito mais exclusivo (verdade, o E87 vendeu imenso e, mais recentemente, houve uma enxurrada de importados). E eu sempre adorei o design nórdico. Contudo é, como produto, um banal FWD (que até nem tem a melhor afinação que o chassis do Focus lhe podia dar). E é muito limitado pela habitabilidade traseira e mala/chapeleira (penso que entretanto passaram a oferecer uma solução rígida mas acho que em 2007 ainda recorria a uma tela/lona ridícula para cobrir a bagageira). No caso concreto do 1.6d, estamos a falar de um motor com provas mais que dadas mas que não deixa de ser um 1.6 comparativamente a um 2.0. São dois pulmões muito diferentes.

                              Como produto o S1 E87 é/era tecnologicamente muito superior (por muito que isso faça comichão por aqui): desde chassis/direcção e até pela imbatível, à época, relação consumos/performance.

                              Basta dizer que estamos a falar de um 2L com 143cv e quase 1 década que conseguia emissões de 119g. O consumo médio (não fazemos reset há séculos) anda nos 5.8L e faz percursos citadinos diariamente (LX). Há modelos actuais com potências semelhantes que não fazem melhor que isto em condições reais e isso diz tudo de como o N47 -por muito que a questão da corrente seja uma grande falha- foi/é um motor com excelentes prestações.

                              Sinceramente, eu a comprar um N47, só com um historial de manutenção na marca e tomar atenção em relação a ter sofrido o recall da corrente/tensores. E, para isso, esquece os livrinhos de manutenção (o meu já não é actualizado para aí desde os 80k porque a BMW o deixou de fazer, nem carimbo põem nas revisões). Está tudo na chave electrónica.

                              Em 2007 o 118d não tinha 143 cv. O 120d tinha 163cv e 118d tinha 122cv.
                              A variante de 143cv surgiu apenas quando o 120d passou a 177cv.
                              Editado pela última vez por dtv; 03 April 2016, 17:43.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                Em 2007 o 118d não tinha 143 cv. O 120d tinha 163cv e 118d tinha 122cv.
                                A variante de 143cv surgiu apenas quando o 120d passou a 177cv.
                                http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=152405

                                Discorda contigo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                  Esse Bmw é um cancro, feio, horrível, o Volvo todos os dias

                                  Que exagero. Estética à parte, o S1 anda mais, curva melhor, gasta menos. Em perfomance/comportamento o S1 é melhor por grande margem. Mas o C30 fruto de ser menos visto, para estas duas opções, também era a que eu escolhia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post

                                    http://m.automobilio.info/pt/BMW/1er...-122-AG-3/6945

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post


                                      Se calhar o de 143cv surgiu em 2007, mas também havia o de 122cv no mesmo ano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                        Se calhar o de 143cv surgiu em 2007, mas também havia o de 122cv no mesmo ano.
                                        É isso. A partir de 7/2007 se não estou em erro já são as versões lci com o n47.

                                        Comentário


                                          #21
                                          2 carros para esquecer ... ambos pouco fiaveis ... nem sei para onde me virava ... os C30 desses anos tambem são uma desgraça. Assim como o N47 da BMW .

                                          Portanto nenhum deles.~~

                                          Procura um Serie 1 com o motor M47

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dizendo o óbvio, com ambos a funcionar normalmente, o BMW parece-me consideravelmente mais interessante, motor mais potente e maior, mais giro para quem gosta de guiar.

                                            Agora uma diferença de 40 mil km e principalmente de 4 anos é significativa, portanto só conhecendo e conduzindo os 2 carros em questão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                              Em 2007 o 118d não tinha 143 cv. O 120d tinha 163cv e 118d tinha 122cv.
                                              A variante de 143cv surgiu apenas quando o 120d passou a 177cv.
                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                              Se calhar o de 143cv surgiu em 2007, mas também havia o de 122cv no mesmo ano.
                                              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                              É isso. A partir de 7/2007 se não estou em erro já são as versões lci com o n47.
                                              O N47 (118d 143cv e 120d 177cv) surgiu com o LCI que, por sua vez, chegou ao mercado português em Março de 2007.

                                              Edit: Com o LCI estrearam-se também um conjunto de medidas que a BMW baptizou de "Efficient Dynamics": S&S, travagem regenerativa, grelhas activas...
                                              Editado pela última vez por Andre; 03 April 2016, 20:28.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que na compra de qualquer carro (novo, ou usado) deve-se ter noção que podem dar problemas. Sejam mecânicos, eléctricos ou de outro tipo (qualidade de materiais/construção por exemplo). Nesse sentido convém sempre ter um valor de "reserva" e não esperar que um carro seja 100% fiável. Quando menos se espera a avaria pode surgir.

                                                Quanto aos dois modelos em análise:
                                                Os N47 (principalmente os primeiros) tiveram efectivamente problemas crónicos na corrente.
                                                Os 1.6d PSA (o motor que esse C30 usa) teve um problema crónico na correia de distribuição + bomba de água, não aguentando o tempo previsto no manual de instruções (anunciam 240.000km de durabilidade e muitos deles nem aos 100.000km chegam).

                                                Com isto quero dizer que não há modelos nem motores perfeitos. Qualquer modelo/motor que escolhas é fácil de descobrir um problema relativamente "comum" que tenha surgido. Podem ser problemas mais ou menos dispendiosos.

                                                Aparentemente, o C30 é uma escolha mais segura. É mais recente (4 anos é bastante!!) e tem menos quilómetros. No entanto, não duvido que o bmw te proporcione uma experiência mais emocionante, principalmente se gostares de conduzir. O bmw além de possuir uma performance superior, é um carro muito mais "ligado" à estrada do que o volvo.
                                                Posto isto, escolhe o que gostares mais esteticamente, o que te der mais seguranças na compra (visto ser usado) e o que te proporcionar mais gozo na condução e alimentar o ego.
                                                Editado pela última vez por AstonM; 03 April 2016, 20:58.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o unico senão do Volvo C30 é o tamanho da mala, que é ridícula.

                                                  depois o Volvo é sem duvida mais exclusivo, fácil de condução e mais confortável.
                                                  sendo o modelo 2011 acho que já é a versão com restyling que ficou muito bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                    o unico senão do Volvo C30 é o tamanho da mala, que é ridícula.
                                                    Também a falta de espaço e o motor pouco potente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                      Acho que na compra de qualquer carro (novo, ou usado) deve-se ter noção que podem dar problemas. Sejam mecânicos, eléctricos ou de outro tipo (qualidade de materiais/construção por exemplo). Nesse sentido convém sempre ter um valor de "reserva" e não esperar que um carro seja 100% fiável. Quando menos se espera a avaria pode surgir.

                                                      Quanto aos dois modelos em análise:
                                                      Os N47 (principalmente os primeiros) tiveram efectivamente problemas crónicos na corrente.
                                                      Os 1.6d PSA (o motor que esse C30 usa) teve um problema crónico na correia de distribuição + bomba de água, não aguentando o tempo previsto no manual de instruções (anunciam 240.000km de durabilidade e muitos deles nem aos 100.000km chegam).

                                                      Com isto quero dizer que não há modelos nem motores perfeitos. Qualquer modelo/motor que escolhas é fácil de descobrir um problema relativamente "comum" que tenha surgido. Podem ser problemas mais ou menos dispendiosos.

                                                      Aparentemente, o C30 é uma escolha mais segura. É mais recente (4 anos é bastante!!) e tem menos quilómetros. No entanto, não duvido que o bmw te proporcione uma experiência mais emocionante, principalmente se gostares de conduzir. O bmw além de possuir uma performance superior, é um carro muito mais "ligado" à estrada do que o volvo.
                                                      Posto isto, escolhe o que gostares mais esteticamente, o que te der mais seguranças na compra (visto ser usado) e o que te proporcionar mais gozo na condução e alimentar o ego.



                                                      Diria antes FORD/PSA.

                                                      Visto que foram desenvolvidos em conjunto e partes iguais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ou seja... 2 marcas conceituadas com autenticos "cancros" como escolha....

                                                        Porque nao optar por uma marca "Cancro" mas com motores fiaveis? Alem de que acho ambas as opçoes feias que doi... mas aqui ja entra o meu gosto pessoal como é obvio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Agora o 1.6D já não é fiável?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                            Agora o 1.6D já não é fiável?
                                                            Falei pelo que li em post's anteriores

                                                            Comentário

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