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    Fiat Uno 45S

    Boas. Tenho carta há pouco menos de um ano e tive direito a carro novo. Calhou-me na rifa a melhor máquina que poderia ter tido: O fiat Uno 45s. Um carro de 85 com direcção leve e com uns 150 mil km. Custou-me 200 euros mas pelo facto de o carro ter estado parado muito tempo tive que lhe mudar muita coisa entre radiador, termostato, bomba e bateria. Por enquanto não deu problemas, com a excepção de no outro dia estar a andar calmamente na rua e vir-me fumo e um cheiro a queimado para a cara. Já estava pronto a saltar para fora do carro mas ao que parece foi a sofagem que queimou. Acham que vale a pena meter uma sofagem? Ou já fiz mau negócio que chegue para andar a gastar dinheiro desnecessário?

    E já agora, uma pergunta de um novato em carros para os mais experientes, que cuidados é que uma pessoa tem que ter especialmente com este carro?
    Editado pela última vez por RafaelVelho; 03 April 2016, 11:12.

    #2
    Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver Post
    Boas. Tenho carta há pouco menos de um ano e tive direito a carro novo. Calhou-me na rifa a melhor máquina que poderia ter tido: O fiat Uno 45s. Um carro de 85 com direcção leve e com uns 150 mil km. Custou-me 200 euros mas pelo facto de o carro ter estado parado muito tempo tive que lhe mudar muita coisa entre radiador, termostato, bomba e bateria. Por enquanto não deu problemas, com a excepção de no outro dia estar a andar calmamente na rua e vir-me fumo e um cheiro a queimado para a cara. Já estava pronto a saltar para fora do carro mas ao que parece foi a sofagem que queimou. Acham que vale a pena meter uma sofagem? Ou já fiz mau negócio que chegue para andar a gastar dinheiro desnecessário?

    E já agora, uma pergunta de um novato em carros para os mais experientes, que cuidados é que uma pessoa tem que ter especialmente com este carro?
    Por esse valor o carro foi dado e penso que nem deverias preocupar muito com a soufagem, e cuidados a ter o básico, porque não tem muito para onde avariar, é pena ser muito facil de roubar, mas é carro para quem quer comecar a dar umas voltas e não queria gastar muito

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      #3
      A questão é: Estás disposto a gastar na reparação mais do que pagas-te pelo carro?
      É cada vez mais raro encontrar um uno em bom estado, é um carro a que tenho especial carinho pois na minha juventude o meu pai tinha dois, um a gasolina e outro 1.4 turbo diesel. Tendo possibilidades eu reparava a maquina em condições.

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        #4
        Hm, tenho que depender muito da minha sorte no que toca a roubos. Não tenho garagem e os alarmes parecem-me caros.

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          #5
          O meu é a gasolina ahah. Neste momento já gastei mais na reparação porque com aqueles arranjos todos já passou dos 200 euros. Se o carro ficar como novo e se mesmo gastando mais nas reparações for relativamente acessível não vejo porque não.

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            #6
            Um carro raro de se ver agora e para mim é o carro do povo .

            Muito resistentes , estima o

            Sent from mTalk

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              #7
              Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver Post
              Boas. Tenho carta há pouco menos de um ano e tive direito a carro novo. Calhou-me na rifa a melhor máquina que poderia ter tido: O fiat Uno 45s. Um carro de 85 com direcção leve e com uns 150 mil km. Custou-me 200 euros mas pelo facto de o carro ter estado parado muito tempo tive que lhe mudar muita coisa entre radiador, termostato, bomba e bateria. Por enquanto não deu problemas, com a excepção de no outro dia estar a andar calmamente na rua e vir-me fumo e um cheiro a queimado para a cara. Já estava pronto a saltar para fora do carro mas ao que parece foi a sofagem que queimou. Acham que vale a pena meter uma sofagem? Ou já fiz mau negócio que chegue para andar a gastar dinheiro desnecessário?

              E já agora, uma pergunta de um novato em carros para os mais experientes, que cuidados é que uma pessoa tem que ter especialmente com este carro?
              Olha, tenho saudades desse modelo da Fiat, que era simples, espaçoso para a época e bom. Não há "sofagem", isso não existe, o que há é o aquecimento que se chamava em tempos de "chauffage" porque era o nome francês. O aquecimento não queima, pode é estar a deixar entrar fumos ou então se queima pode ser a ventoinha. Eu ia ao mecânico e pedia para ver isso e se não fosse muita caro arranjava. No Inverno faz falta e como é que desembacias os vidros? Se a chapa estiver em bom estado e a mecânica também poderás ter carro ainda para um bom par de anos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                Olha, tenho saudades desse modelo da Fiat, que era simples, espaçoso para a época e bom. Não há "sofagem", isso não existe, o que há é o aquecimento que se chamava em tempos de "chauffage" porque era o nome francês. O aquecimento não queima, pode é estar a deixar entrar fumos ou então se queima pode ser a ventoinha. Eu ia ao mecânico e pedia para ver isso e se não fosse muita caro arranjava. No Inverno faz falta e como é que desembacias os vidros? Se a chapa estiver em bom estado e a mecânica também poderás ter carro ainda para um bom par de anos.
                Sim foi o motorzito/ventoinha da chauffage que foi à vida. Isso é muito caro? A contar com a mão de obra.. Por enquanto queria ver se não metia porque já gastei muito dinheiro com o carro e via se conseguia desembaciar à moda antiga com um pano de flanela e vidros abertos.

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                  #9
                  Isso deve ser barato, o mais caro deve ser a mão de obra, se não fores tu a fazer a reparação. Mas aconselho a reparar, de inverno da muito jeito, e é muito mais seguro e confortavel de conduzir. Já imaginaste como vais desembaciar o carro, antes de arrancar?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver Post
                    Hm, tenho que depender muito da minha sorte no que toca a roubos. Não tenho garagem e os alarmes parecem-me caros.
                    Mete no volante uma corrente com cadeado como a da foto.

                    Basta a ladroagem ver a enorme corrente, e se tiver ferrugem como a da foto melhor, metem-se logo a milhas.

                    Pensam que és um russo/ucraniano enorme daqueles do ginásio que tomam asteróides para ficar gigantes.

                    Em vez de colares autocolantes no vidro dum alarme qualquer cola autocolantes de ginásios e de marcas de vodka para não haver dúvidas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                      Isso deve ser barato, o mais caro deve ser a mão de obra, se não fores tu a fazer a reparação. Mas aconselho a reparar, de inverno da muito jeito, e é muito mais seguro e confortavel de conduzir. Já imaginaste como vais desembaciar o carro, antes de arrancar?
                      Pois. Lá teria que ser com um pano de flanela e vidros abertos. Vou averiguar.
                      Editado pela última vez por RafaelVelho; 03 April 2016, 12:52.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                        Olha, tenho saudades desse modelo da Fiat, que era simples, espaçoso para a época e bom. Não há "sofagem", isso não existe, o que há é o aquecimento que se chamava em tempos de "chauffage" porque era o nome francês. O aquecimento não queima, pode é estar a deixar entrar fumos ou então se queima pode ser a ventoinha. Eu ia ao mecânico e pedia para ver isso e se não fosse muita caro arranjava. No Inverno faz falta e como é que desembacias os vidros? Se a chapa estiver em bom estado e a mecânica também poderás ter carro ainda para um bom par de anos.
                        E eu acrescentava que, se o estimasses, ficarias daqui a uns anos com um carro que poderia ser registado no clube de automoveis antigos

                        Comentário


                          #13
                          Não há fotos do carro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                            Não há fotos do carro?
                            Naaa. Não tive essa iniciativa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver Post
                              Naaa. Não tive essa iniciativa
                              Convém tirares algumas fotos ao carro, nem que seja para mais tarde facilitar o processo e queixa caso seja roubado.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pela sugestão. Vou tratar disso!

                                Comentário


                                  #17
                                  Máquina, o meu primeiro carro também foi um Uno, mas um 60 SX vermelhinho

                                  Comentário


                                    #18
                                    se o carro esteve parado muito termpo convém veres os tubos de borracha des travões e também os do radiador

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                      Isso deve ser barato, o mais caro deve ser a mão de obra, se não fores tu a fazer a reparação. Mas aconselho a reparar, de inverno da muito jeito, e é muito mais seguro e confortavel de conduzir. Já imaginaste como vais desembaciar o carro, antes de arrancar?
                                      Com um psno, que é como os proprietarios de unos fazem!
                                      A chaufage nao serve de muito no uno.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já comprei o motor da chauffage. Agora quero é ver o preço da mão de obra...

                                        Comentário


                                          #21
                                          trocar isso num fiat uno não deve ser muito difícil

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                            trocar isso num fiat uno não deve ser muito difícil
                                            Achas? Pelo que já li dizem que é uma boa tarde nisto. Pode ser que não.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver Post
                                              Achas? Pelo que já li dizem que é uma boa tarde nisto. Pode ser que não.
                                              Vê um local onde a MO nao seja muito cara.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora, tendo o carro estado parado bastante tempo, chegaste a mudar os pneus?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Foi também o meu primeiro carro, o meu foi 225€ Mas já foi há um bom par de anos.

                                                  Cuidados? Com os roubos, Segue a sugestão do Fullthrottle, especialmente os autocolantes. Ao deixares à noite em locais menos recomendáveis, podes também tirar a bateria, e escondê-la na mala, muitas vezes é o suficiente para evitar o roubo. Outra coisa muito eficaz também é arranjares um método de bloquear o escape.
                                                  Outro cuidado e não menos importante, é na condução. É um carro muito falso, ainda mais com pouca experiência. Muito cuidadinho com o piso molhado, nestas condições e a descer, eu mal usava o travão, ou lá ia eu... Como estão os teus pneus? Olha que vida só há uma, e aquela chapinha Fiat, não te protege de nada!

                                                  Boa sorte com a máquina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                                    Foi também o meu primeiro carro, o meu foi 225€ Mas já foi há um bom par de anos.

                                                    Cuidados? Com os roubos, Segue a sugestão do Fullthrottle, especialmente os autocolantes. Ao deixares à noite em locais menos recomendáveis, podes também tirar a bateria, e escondê-la na mala, muitas vezes é o suficiente para evitar o roubo. Outra coisa muito eficaz também é arranjares um método de bloquear o escape.
                                                    Outro cuidado e não menos importante, é na condução. É um carro muito falso, ainda mais com pouca experiência. Muito cuidadinho com o piso molhado, nestas condições e a descer, eu mal usava o travão, ou lá ia eu... Como estão os teus pneus? Olha que vida só há uma, e aquela chapinha Fiat, não te protege de nada!

                                                    Boa sorte com a máquina.
                                                    sugestoes








                                                    agora , sem rir, ele tem razao de comprar um carro fraquinho e bem barato para praticar , se bater num passeio ou esfregar uma parede vai ter menos prejuizo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Speaker Ver Post

                                                      Cuidados? Com os roubos, Segue a sugestão do Fullthrottle, especialmente os autocolantes. Ao deixares à noite em locais menos recomendáveis, podes também tirar a bateria, e escondê-la na mala, muitas vezes é o suficiente para evitar o roubo.
                                                      .
                                                      O que me ri com isto
                                                      Já agora porque não tirar as velas e o alternador cada vez que se estaciona?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                        O que me ri com isto
                                                        Já agora porque não tirar as velas e o alternador cada vez que se estaciona?
                                                        Não disse cada vez que se estaciona. Pelo que dizes, nunca deves ter tido um Uno,senão saberias do que estou a falar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                                          Não disse cada vez que se estaciona. Pelo que dizes, nunca deves ter tido um Uno,senão saberias do que estou a falar...
                                                          mesmo agora pode acontecer com o valor quase nulo deste carro ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            desde que vi roubarem um corsa a cair de podre.... para uma deslocação emergente qualquer carro serve para os gatunos, se for fácil de roubar tanto melhor

                                                            Comentário

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