Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra de 2006 1300 - Corrente ou Correia de Distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra de 2006 1300 - Corrente ou Correia de Distribuição

    Bom dia

    Peço desculpa mas estou a necessitar de esclarecer uma duvida.

    Tenho um opel astra de 2006 com 130mil km e é 1300 de cilindrada

    Vejo em pesquisas que o carro não tem correia de distribuição, é verdade?

    Caso afirmativo e que tenha corrente, esta não precisa de ser mudada?

    Agradeço a vossa ajuda.

    #2
    Deves estar a falar da versão diesel 1.3CDTi, sim é de corrente esse motor.

    Comentário


      #3
      Exacto é de corrente. A sua substituição deve ser feita quando for necessária. Por norma ouve-se o "roça-roça" da corrente quando assim é.

      Uma dica é andar sempre em cima do óleo, de modo a que esteja no máximo, para não haver falhas de lubrificação da corrente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Exacto é de corrente. A sua substituição deve ser feita quando for necessária. Por norma ouve-se o "roça-roça" da corrente quando assim é.

        Uma dica é andar sempre em cima do óleo, de modo a que esteja no máximo, para não haver falhas de lubrificação da corrente.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela vossa resposta
          Assim estou mais atenta

          Comentário


            #6
            Atenção que é frequente partirem ou passarem alguns dentes sem aviso nenhum nem ruido anormal.

            Se não houver historico de substituição recente, é contar com a substituição assim que comprar, antes que lhe calhe a sí a batata quente.

            Comentário


              #7
              Eu comprei o carro novo a zero km, fiz a manutenção sempre na opel até fazer 5 anos e tenho feito a revisão sempre certinha!

              A única coisa que a cerca de dos anos faz é um barulho vindo do tablier que faz sempre dá terceira mudança até a 6 e sempre k acelero! Quando deixo de acelarar e deixo ficar na mudança na mesma deixa de fazer barulho! Quando estou parada em ponto morto tb faz um ruído no tablier!
              O que poderá ser?

              Uma vez falei com um mecânico sobre isto é ele esteve a ver e indicou me que precisava de substituir umas coisas que é tipo as rodas dos relógios que tem bicos, ele disse que tinha esses bicos partidos na 5 e 6 mudança e que poderia ser disso

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X