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Honda Civic ek3 ou ej9?

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    Honda Civic ek3 ou ej9?

    Boas pessoal , sou novo aqui , pretendo adquirir um civic ek , mas estou indeciso entre qual destes dois escolher ...
    Pra bem era o Ek4 mas só agora tirei a carta e esse é demasiado para já.
    Qual dos dois citados acima sugerem , pelos seus desempenhos e qual dos dois é "mais engraçado" para conduzir?

    #2
    Eu tenho um ej9 e so posso falar bem... Economico e muito divertido de conduzir contudo não tem vtec... Pela diferença de preço julgo que com um ek3 pois ja trás vtec contudo tem atenção porque é normal estes carros aparecerem bastante escafiados. tenta procurar um bom exemplar, se quiseres o meu podemos chegar a um acordo. ;)

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      #3
      Pois eu sei , contudo sei que o VTEC é o VTEC-e que não tem a mesma funcionalidade dos vtecs "normais", e que a caixa é demasiado longa ...A minha inclinação é para o ek3 , mas gostava de saber se a potência que tem a mais se nota em relação ao ej9 Ma para já ando a apalpar terreno ! Eheh
      Editado pela última vez por HondaOwner; 05 April 2016, 20:12.

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        #4
        Originalmente Colocado por HondaOwner Ver Post
        Pois eu sei , contudo sei que o VTEC é o VTEC-e que não tem a mesma funcionalidade dos vtecs "normais", e que a caixa é demasiado longa ...A minha inclinação é para o ek3 , mas gostava de saber se a potência que tem a mais se nota em relação ao ej9 Ma para já ando a apalpar terreno ! Eheh
        Sentes bem a diferença .

        O ek3 corta 4ª aos 215 km/h , a 5ª mantem ou até diminui pois é para consumos ou entao para turbo

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          #5
          Pois mas também não vou andar em estrada a essa velocidade , por um lado é bom porque em AE pode ir à uma velocidade razoável nas calmas, (penso eu)
          Cá em casa há um mb2 , o 1.4 (penso que seja semelhante ao ej9) e em AE pedia mais uma velocidade ...
          Em estrada , com uma conducao em rotações médias ele até não se mexe mal mas mesmo assim ... Não tem genica , mas o ej9 ou ek3 penso que sejam diferentes deste.

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            #6
            No ek3 podes depois meter a caixa S20 que é mais curta

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              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              No ek3 podes depois meter a caixa S20 que é mais curta
              Sim claro pra que desenvolva um pouco mais , mas ele de origem(motor) é "rápido"ou seja mexe-se bem?
              (Agradeço desde já a sua disponibilidade)

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                #8
                Então , em que aspectos se diferenciam?

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                  #9
                  São ambos bons

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                    #10
                    Originalmente Colocado por HondaOwner Ver Post
                    Sim claro pra que desenvolva um pouco mais , mas ele de origem(motor) é "rápido"ou seja mexe-se bem?
                    (Agradeço desde já a sua disponibilidade)
                    Sim é rapido e quanto mais rpm mais ele puxa , a caixa S40 é uma caixa algo longa em que a 5ª é para consumos meramente , ou seja , se quiseres explorar o motor usas as 4 velocidades em que esta 4ª corta as 7200 rpm aos 215 km/h .

                    Com a caixa S20 como é mais curta puxa bem tambem e tem uma 5ª que consegue desenvolver embora muito lentamente lá para os 220 ou pouco mais .

                    Nao sei se referi aqui , os colectores de escape é um problema cronico em que estes racham todos a meio , como tal mudas logo para os 4-2-1 em inox ou em ferro de outros serie D e com o catalisador por baixo , visto que no de origem o catalizador está englobado inteiramente nos colectores .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Sim é rapido e quanto mais rpm mais ele puxa , a caixa S40 é uma caixa algo longa em que a 5ª é para consumos meramente , ou seja , se quiseres explorar o motor usas as 4 velocidades em que esta 4ª corta as 7200 rpm aos 215 km/h .

                      Com a caixa S20 como é mais curta puxa bem tambem e tem uma 5ª que consegue desenvolver embora muito lentamente lá para os 220 ou pouco mais .

                      Nao sei se referi aqui , os colectores de escape é um problema cronico em que estes racham todos a meio , como tal mudas logo para os 4-2-1 em inox ou em ferro de outros serie D e com o catalisador por baixo , visto que no de origem o catalizador está englobado inteiramente nos colectores .
                      A quinta velocidade é me indiferente , mais 5 menos 5 kmh ,nãoé por aí ... não tenciono ponta ,apenas um pouco de acelaração e pelos vistos até que é bem bom nesse aspeto .
                      quanto aos coletores 4-2-1, de qual serie D posso por ?
                      Obrigado
                      Editado pela última vez por HondaOwner; 12 April 2016, 10:30.

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