Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT Uno, FIAT Tipo ou FORD Fiesta? - Um 2º Carro para o "dia a dia"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FIAT Uno, FIAT Tipo ou FORD Fiesta? - Um 2º Carro para o "dia a dia"

    Ola pessoal, tudo bem ?

    Estou em duvida para escolher entre dois ou tres carros de marcas diferentes para comprar.

    Meu objetivo: Um carro usado popular pequeno um pouco antigo, de mecanica facil simples e barata, 8 valvulas, economico, de manutenção relativamnte barata, e que ofereça "um pouco" de conforto pelo menos. Nao vou me importar muito na hora de revender, pois pretenderei ficar por tempo indeterminado com ele... entao nao vou visar muito se é bom ou não de comercio.


    Será um carro pra rodar apenas na cidade, não vou fazer longas viajens, (as vezes no dia a dia), para ir trabalhar nos dias de chuva e frio, pegar estrada de terra de vez em qdo, levar peso, faze compra, etc... enfim pra rodar mesmo...mesmo no dia a dia.... pra bater.... já q eu tenho moto pra ir trabalhar. E como eu tenho um carro um pouco mais novo e conservado, eu gostaria de usar o menos este, e usar esse segundo "mais velinho" carro sempre que eu precisar e "sem dó"...
    Eu tenho 5 mil pra gastar nesse carro. Nao mais que isso.


    Eu tava pensando num fusca 1300 de ano 82 pra cima, mas o pessoal pede mais do 5 se for um fusca em boas/otimas condições. Então eu acho que nao teria coragem de pagar mais que isso num fusca (nada contra o carro), só quero dizer que dá pra encontrar outras boas e otimas opções a esse preço.

    Entao estou pensando à respeito do FIAT Uno, FIAT Tipo e o FORD fiesta.


    **** O FIAT uno (penso do ano 90 ao 96) é o mais simples dos tres. Mas nao sei qual o melhor entre o carburado, injeção 1 bico, 4 bicos, eletronic, etc.... motor 1.0, 1.3 etc... conheço muito pouco esse carro, só ouvi dizer que é duro como uma carroça e, nao acho tao bonito aqueles com um farol grande na frente e uns difusores de ar que parece umas caixinhas... tem q ser o mais moderninho com farolzinho quadrado menor e difusores de ar normais.


    **** O FIAT tipo 94 ou 95 1.6 8v (pode ser o I.E mesmo com 1 bico só de injeção, já que os MPI da vida são bem mais caros) li um pouco mais a respeito dele, e fora aquele pessimo problema que deu no passado (do carro incendiar), parece ser um bom carro. Anda bem, confortavel, alguns são completos, tem mais opcionais, é mais bonito, enfim... parece ser um carro bom dentro dessa minha pesquisa.... oferece bastante pelo baixo preço. O unico problema (inclusive conversei com meu mecanico até), é que muitos mecanicos falam mal, falam que é uma porcaria o motor dele... :/ isso desanima um pouco.....


    **** FORD Fiesta (do 95 ao 97 zetec rocan) tambem li um pouco a respeito, e gosto muito desse modelo 95 quadradinho (fiesta espanhol com motor endura 1.3), parece que é até mais economico que o proprio zetec rocan 1.0. É um carro bonito, economico, deve ser um pouco confortavel, alguns oferecem tmb mais itens de série, etc... Porem tambem infelizmente é um carro que muitos mecanicos falam mal, e deve ser quase impossivel revende-lo depois (porem como eu disse nao to me importando mto com isso). Do 96 ao 98 já é aquele modelinho redondo alguns com motor zetec rocan 1.0 e outros com esse mesmo motor endura 1.3.


    E aí ?


    O que voces podem me dizer a respeito desses tres carros ?? Relação custo beneficio, facilidade de achar peças mecanicas, mão de obra, etc....
    O fiat uno é o mais simples e mais facil de vender, o fiat tipo é o mais completo e confortavel, e o fiesta parece ser o mais versatil e o mais economico.

    Estou mesmo na duvida....


    Qualquer informação, comentário, dica, critica e elogio sobre os carros, experiencias, etc.... qualquer informação dessas me ajudará e muito...

    agradeço a atenção de todos e desculpem pelo texto longo.


    Estou no aguardo, Muito Obrigado a todos
    Abraços

    #2
    O que estiver em melhor estado

    Comentário


      #3
      Mas queres gastar até 5.000€? É que pelo tipo de carros que apresentas, diria que procuras na casa dos 500~1000€.
      Se assim for, é ver vários e comprar aquele que estiver em melhor estado. Isso será mais importante do que propriamente se é a carburador ou injeção, se é um Uno ou um Fiesta, etc.

      Eu não descartaria os rivais japoneses que me parece que se enquadram no que procuras: um carro feito de pedra, que aguente tudo e vá funcionando no dia a dia sem dar chatices de maior. Toyota Starlet ou Yaris, Nissan Micra K10 e K11, etc.

      Comentário


        #4
        atenção que isto deve ser no brasil...

        depois do murilo, temos outro a pensar comprar carro lá.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X