Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Citroen C5 - Instalação GPS + Display velocimetro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Citroen C5 - Instalação GPS + Display velocimetro

    Boas.
    Ando no mercado de usados a ver uma C5 Tourer. E encontrei uma que me chamou a atenção. No entanto esta não possuí sistema de navegação.
    a minha dúvida é a seguinte. Será possível colocar o mesmo posteriormente? Mesmo com o display que se encontra no velocimetro a indicar informações de navegação?

    A versão sem GPS não possuí o display no velocímetro igual à da versão com GPS. Este tem um de fundo laranja em vez de fundo negro com letras brancas e suporte para gráficos coloridos. (Pelo menos foi esta a impressão que fiquei da diferença entre estes displays).

    É que se for algo relativamente dificil de efetuar, aguardo que apareça outra que me agrade, senão ia mesmo ver a carrinha e coloco o sistema depois.

    Agradeço a vossa opinião.

    Cumprimentos ;)
    Editado pela última vez por bfds89; 08 April 2016, 12:19.

    #2
    Possível é, bem como desproporcionalmente caro. Mais vale centrar as buscas numa que traga o GPS do que pensar em meter à posteriori.

    Comentário


      #3
      Penso que mais vale esperares por uma que já tenha isso de origem... só os custos, montagem e desmontagem, configuração (eventualmente antena GPS, cabos)...

      Só se a que estiveres a ver compensar muito em termos de €

      Comentário


        #4
        Não quer dizer que faça a instalação na marca. Pode ser numa garagem automóvel que efetue esse tipo de instalações.

        A carrinha que estava a ver era esta: http://auto.sapo.pt/Carros/Citroen-C...)-1831830.aspx

        Até tem um body kit, que penso ser da versão V6 2.7HDI salvo erro. E com a aquela jante de 19'' espetacular.

        Será que compensa mais uma carrinha com GPS sem esses extras externos e colocar esses posteriormente ou vice-versa?

        Cumps

        PS: Já que não sou grande entendido em relação às versões da C5, alguém me sabe dizer a diferença de equipamento entre esta VTR+, a SEDUCTION e a EXCLUSIVE? Sei que esta última é a que possuí asuspensão hidropneumática. Mas fora isso não faço ideia.
        Editado pela última vez por bfds89; 08 April 2016, 13:55.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bfds89 Ver Post
          Não quer dizer que faça a instalação na marca. Pode ser numa garagem automóvel que efetue esse tipo de instalações.

          A carrinha que estava a ver era esta: http://auto.sapo.pt/Carros/Citroen-C...)-1831830.aspx

          Até tem um body kit, que penso ser da versão V6 2.7HDI salvo erro. E com a aquela jante de 19'' espetacular.

          Será que compensa mais uma carrinha com GPS sem esses extras externos e colocar esses posteriormente ou vice-versa?

          Cumps

          PS: Já que não sou grande entendido em relação às versões da C5, alguém me sabe dizer a diferença de equipamento entre esta VTR+, a SEDUCTION e a EXCLUSIVE? Sei que esta última é a que possuí asuspensão hidropneumática. Mas fora isso não faço ideia.
          Gosto muito desta carrinha, aguentou bem o passar dos anos

          Comentário


            #6
            Se estás a querer o GPS apenas porque é moda, mais vale o aspecto exterior desta carrinha, que dizes que gostas muito (e eu também).
            Tudo depende da utilidade e do uso que darás ao GPS

            Olha que conheço pessoas que tem GPS no carro e quando precisão de GPS, utilizam o telemóvel. Dizem que é mais prático, mais intuitivo e que dá menos trabalho...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Se estás a querer o GPS apenas porque é moda, mais vale o aspecto exterior desta carrinha, que dizes que gostas muito (e eu também).
              Tudo depende da utilidade e do uso que darás ao GPS

              Olha que conheço pessoas que tem GPS no carro e quando precisão de GPS, utilizam o telemóvel. Dizem que é mais prático, mais intuitivo e que dá menos trabalho...
              E ainda acrescento: não pagas pela actualização anual dos mapas

              Eu sei do que falo, quando comprei em 2011 o MINI meti o GPS profissional e metade das vezes mandava-me para sítios errados (e actualizei em 2014 os mapas)

              Comentário


                #8
                Nem era só pela função de navegação. Era também pelo facto de o tablier ficar um pouco despido sem o sistema de navegação. PArece que falta ali qualquer coisa.
                Mas de facto de aspecto exterior aquela carrinha está bem conseguida. ;)

                Comentário


                  #9
                  Ainda hoje é uma carrinha muito bonita, eu procuraria uma com gps de origem porque andar a meter depois fica muito caro e com jeitinho algo pode falhar, por isso não me dava a esse trabalho.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Boas

                    Mais vale procurar uma que ja tenha o GPS incluido. A versão apresentada no anuncio está muito despida, par ter a indicação de "full extras". Se adquirires uma versão exclusive para além do GPS, ainda vem com alarme perimétrico e volumétrico, o Sistema AFIL, sensores de parque de origem com visualização no ecrã da manobra, sensor de ajuda ao estacionamento, abertura da bagageira elétrica, a suspensão hidroativa 3+ e o travão de mão elétrico.

                    tipo isto
                    http://auto.sapo.pt/Carros/Citroen-C...9-1772283.aspx

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                      Boas

                      Mais vale procurar uma que ja tenha o GPS incluido. A versão apresentada no anuncio está muito despida, par ter a indicação de "full extras". Se adquirires uma versão exclusive para além do GPS, ainda vem com alarme perimétrico e volumétrico, o Sistema AFIL, sensores de parque de origem com visualização no ecrã da manobra, sensor de ajuda ao estacionamento, abertura da bagageira elétrica, a suspensão hidroativa 3+ e o travão de mão elétrico.

                      tipo isto
                      http://auto.sapo.pt/Carros/Citroen-C...9-1772283.aspx
                      Relativamente aos km. Estes motores têm fiabilidade de fazer quantos no seu tempo de vida? Essa já tem alguns. Sei que não é um bom indicativo do estado do motor. Mas psicologicamente é naquela. :P

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bfds89 Ver Post
                        Relativamente aos km. Estes motores têm fiabilidade de fazer quantos no seu tempo de vida? Essa já tem alguns. Sei que não é um bom indicativo do estado do motor. Mas psicologicamente é naquela. :P
                        Os motores HDI do grupo PSA são dos mais fiáveis a diesel. Contudo atenção à forma como foram utilizados. Pequenos percursos todos os dias a frio encurtam muito a vida desses motores. Também é preciso certificar-se se foi feita a manutenção com o óleo especificado nos tempos previstos - a cada 20.000 km no máximo. Há ainda o problema do filtro de partículas que hoje em dia é comum a todas as marcas. Um motor 2.0 HDI bem tratado fará sem problemas 250 a 300000 km. Quanto ao GPS não aconselho o que vinha nesses Citroen. Mais vale comprar um navegador nómada, tipo TOM-TOM.

                        Comentário


                          #13
                          Esses motores fazem bem mais que 250 a 300 mil km, diria que no mínimo fazem 300 mil sem darem grandes chatices.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Boas


                            Actualmente qualquer motor faz sem qualquer problema majs de 300000km. Claro que depende da manutenção e da sua forma de utilização.
                            E ja agora, nao acredito que o modelo que o user apresentou tenha apenas 160000km. Importado e a mudar de dono em Portugal. ... mas é a minha opinião

                            Enviado do meu GT-P5210 através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              O " meu " C5 é o Exclusive 2.0 HDI 136 caixa auto, e traz , claro, a suspensão hydractive , mas também traz o GPS com ecrã integrado e telefone integrado ( é só colocar o cartão SIM e fica a funcionar . Nas versões mais recentes tipo 2009 ou assim acho que já traz bluetooth, o meu é de 2008.

                              Por esses preços consegues, acho eu, arranjar alguns já com o GPS.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bfds89 Ver Post
                                Não quer dizer que faça a instalação na marca. Pode ser numa garagem automóvel que efetue esse tipo de instalações.

                                A carrinha que estava a ver era esta: http://auto.sapo.pt/Carros/Citroen-C...)-1831830.aspx

                                Até tem um body kit, que penso ser da versão V6 2.7HDI salvo erro. E com a aquela jante de 19'' espetacular.

                                Será que compensa mais uma carrinha com GPS sem esses extras externos e colocar esses posteriormente ou vice-versa?

                                Cumps

                                PS: Já que não sou grande entendido em relação às versões da C5, alguém me sabe dizer a diferença de equipamento entre esta VTR+, a SEDUCTION e a EXCLUSIVE? Sei que esta última é a que possuí asuspensão hidropneumática. Mas fora isso não faço ideia.
                                Também nunca percebi isso. A existência da suspensão hidropneumática depende da versão de equipamento ou do motor? Alguém sabe?

                                Eu pessoalmente prefiro sem suspensão hidropneumática, apesar de ser muito boa, mas a suspensão normal já é suficiente para mim e é menos uma coisa que precisa de manutenção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa noite a todos o que sei relativamente as versões e a suspensão e que não é propriamente obrigatório a versão exclusive ter a suspensão hidropneumatica sei que essa suspensão e utilizada nas motorizações mais elevadas sendo também colocada como extra nas outras versões.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Relativamente se compensa já com GPS ou sem o que tenho a dizer e que normalmente as que já trazem GPS também tem um grande número de extras por isso na minha opinião procuraria uma já com o GPS .

                                    Ps: não compensa colocar o GPS posteriormente sai muito caro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na altura que comprei o meu, abdiquei do GPS e afins e comprei o vtr+ com suspensão metálica. Não me arrependi. Se fazes mesmo questão do GPS, mais vale procurares uma já com isso de série.

                                      E já agora, jante 19 num C5 com 140 cavalos? Valerá o que se gasta depois em pneus?
                                      Editado pela última vez por PowerSlide; 10 April 2016, 00:49.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Também nunca percebi isso. A existência da suspensão hidropneumática depende da versão de equipamento ou do motor? Alguém sabe?

                                        Eu pessoalmente prefiro sem suspensão hidropneumática, apesar de ser muito boa, mas a suspensão normal já é suficiente para mim e é menos uma coisa que precisa de manutenção.
                                        A Hydractive precisa de menos manutenção que a suspensão normal, já que esta ultima é a cada 90 / 100 mil como qualquer carro, e a outra é a cada 200 mil.

                                        O 1.6 HDI não tem hipótese de suspensão hydractive. Nas versões a partir ( inclusive ) da 2.0 HDI só a exclusive tem essa suspensão que acho que era de série, lá está, nos exclusive mas acho que os VTR não tinham isso nem como opção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Qual é a vossa opinião acerca de um negócio que vi de uma exclusive de 2011 2.0hdi 163cv com gps, suspensão hidropneumática e full extras. Aparentemente bem estimada e um só dono com 199.000km a 13.500€?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por esse preço vi um c5 o 2.7 v6 hdi também full extras e com menus km só não é a carrinha e o carro normal vi o anúncio no standvirtual vou procurar e Meyer aqui

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desculpa mas o anúncio que falei em cima já não se encontra disponível...
                                              Mas por esse preço consegues um com menus km

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa maquina. Mas 550€ de IUC... ��

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelo que tenho visto nao arranjo com muito menos km. Com menos km vai tudo para cima de 15.000€/16.000€.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Podes sempre procurar antes de 2012 a diferaça no carro são mínimas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C5/P8762101/

                                                      Este não tem GPS mas tem metade dos km

                                                      Utiliza isso a teu favor para negociares

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não te deixes enganar pelos vendedores. Há uns três anos andei a sondar o mercado porque pensei em trocar por um monovolume e nem te digo os valores que me ofereceram, inclusive na própria Citroen.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          A Hydractive precisa de menos manutenção que a suspensão normal, já que esta ultima é a cada 90 / 100 mil como qualquer carro, e a outra é a cada 200 mil.

                                                          O 1.6 HDI não tem hipótese de suspensão hydractive. Nas versões a partir ( inclusive ) da 2.0 HDI só a exclusive tem essa suspensão que acho que era de série, lá está, nos exclusive mas acho que os VTR não tinham isso nem como opção.
                                                          A suspensão hidráulica da Citroen é do melhor. Infelizmente parece que a vão abandonar, talvez por razões de custos. Tive 5 Citroens com esse tipo de suspensão e só uma vez tive problemas e mesmo assim já com mais de 90.000. O C 5 2.0 e 2.2 hdi é uma excelente compra usado. Desvaloriza muito e é uma viatura imbatível em espaço e conforto.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X